Vale a pena comprar um Bmw 318 tds touring? Ajuda me sff

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Spy
Membro Iniciado
Registado: 12 jan 2006, 14:16

Vale a pena comprar um Bmw 318 tds touring? Ajuda me sff

Mensagem por Spy »

Olá a todos

Queria tirar uma dúvida

Que motor tem o bmw 318 tds touring?

Tou a pensar a pensar comprar um e queria saber mais sobre ele, se vale a pena comprar, se costuma dar problemas de que tipo problemas..?

Alguem arranjas as especificaçoes do carro?

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

Respondido nas apresentaçoes!!!

SuperSonico
Membro Senior
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5

Mensagem por SuperSonico »

Eu tenho um 318tds, maravilha, e a minha namorada acabou de comprar uma 318tds touring :driving
Sócio Nº6

Guerreirodaluz
Membro Iniciado
Registado: 21 ago 2006, 16:48

Re: Vale a pena comprar um Bmw 318 tds touring? Ajuda me sff

Mensagem por Guerreirodaluz »

Spy Escreveu:Olá a todos

Queria tirar uma dúvida

Que motor tem o bmw 318 tds touring?

Tou a pensar a pensar comprar um e queria saber mais sobre ele, se vale a pena comprar, se costuma dar problemas de que tipo problemas..?

Alguem arranjas as especificaçoes do carro?
Eu tenho uma 318tds touring de 05 de 1998, é importada , e quanto a problemas já tive vários, alguns pelo que já consegui ler são normais, mas isso não significa que se possa passar o mesmo com todos:

Ainda na garantia que me foi dada na compra 1 ano, começei a ter problemas com o ABS e o controle de tracção desligava, diziam que podia ser humidade ou sujidade nos sensores , mas a verdade é que não deixei passar o prazo da garantia e obriguei-os a mudar o sistema central, nunca mais tive problemas.
Depois e este aspecto já li comentado por outras pessoas , numa ultrapassagem de repente o motor perdeu potencia, a cabeça estalou.
Depois dois meses mais tarde, foi o turbo que deu um valente estoiro.
Neste momento está a reparar porque a bomba injectora começou a deitar gasoleo por tudo o que é sitio, em simultaneo, um casquilho dito pelo mecanico da bomba de àgua encomendou a alma.
Não tendo os documentos comigo tenho ideia que a cilindrada é de 1661 cm3 e a potencia de 90 cv.
Mesmo com tudo isto e tendo amigos com não touring mas com carros iguais considero no seu todo um carro aceitavel

Ronin
Membro Junior
Registado: 22 fev 2004, 20:19
O meu Carro:: BMW 525i E34 - 1992/03

Mensagem por Ronin »

Movido para o subfórum da Série 3.
Sócio N.º 14
ImagemImagem
Imagem Imagem

SuperSonico
Membro Senior

1665 cm3 90cvs

o meu foi comprado 0 kms e tem agora quase 150 mil kms... so mudei a junta da cabeça... (que não é caro)... de resto só revisoes normais... oleo e gasoleo...

Cumps
Sócio Nº6

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

tenho um 318tds e já conta com 230.000klm e até hoje só levou as coisas normais (oleos,pneus,etc etc... ) nada de problemas ;) mas é um carro que gosta de ser bem tratado :)
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Guerreirodaluz
Membro Iniciado

m compact Escreveu:tenho um 318tds e já conta com 230.000klm e até hoje só levou as coisas normais (oleos,pneus,etc etc... ) nada de problemas ;) mas é um carro que gosta de ser bem tratado :)
Boas !!!

Realmente é um carro que precisa de ser muito bem tratado, mas quero somente fazer um pequeno reparo, isto constatado por mim e dito por mais uma serie de pessoas com quem já falei, mesmo tendo a mecanica igual o desempenho dos 318tds compact o 318tds normal e a touring são bem diferentes, quem supostamente conhece diz que o compact está bem dimensionado, o carro enfim é razoavel, mas a touring é a que tems um desempenho muito mau e onde se verificam mais problemas , eu já conheço 4 pessoas com situações de avavria identicas às minhas

SuperSonico
Membro Senior

é um carro que requer cuidado...
Sócio Nº6

Guerreirodaluz
Membro Iniciado

SuperSonico Escreveu:é um carro que requer cuidado...
E que cuidados, rsrsrsrsrsr

No sábado mesmo comentei, já que se falava de alguem com uma touring tambem com os mesmos problemas, que a unica coisa que acho que ainda não foi substituida foi mesmo o punho do travão de mao, rsrsrsrs

SuperSonico
Membro Senior

Quando comprou a carrinha verificou o historial dela? a coisas que são muito importantes... os donos... são coisas que contam muito
Sócio Nº6

Guerreirodaluz
Membro Iniciado

SuperSonico Escreveu:Quando comprou a carrinha verificou o historial dela? a coisas que são muito importantes... os donos... são coisas que contam muito
ESta carrinha é importada . de 06/1998 quando a comprei tinha no conta Kms 54631 , e foi-me dado um ano de garantia, quando surgiu o primeiro problema a um mes do fim da mesma , deve ter sido o meu unico momento feliz e de sorte, o abs e o controle de tracção avariam depois começou na verdade o meu calvário, mas tenho esperança que depois de tudo mudado deixe de ter mais dores de cabeça!!!rsrsrsrs
Dificil saber o historial para veiculos importados digo eu , ou não sei onde ver[/img]

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

Guerreirodaluz Escreveu:
SuperSonico Escreveu:Quando comprou a carrinha verificou o historial dela? a coisas que são muito importantes... os donos... são coisas que contam muito
ESta carrinha é importada . de 06/1998 quando a comprei tinha no conta Kms 54631 , e foi-me dado um ano de garantia, quando surgiu o primeiro problema a um mes do fim da mesma , deve ter sido o meu unico momento feliz e de sorte, o abs e o controle de tracção avariam depois começou na verdade o meu calvário, mas tenho esperança que depois de tudo mudado deixe de ter mais dores de cabeça!!!rsrsrsrs
Dificil saber o historial para veiculos importados digo eu , ou não sei onde ver[/img]
Não sei em que ano comprou a sua Touring, mas sendo ela de 98 e tendo só 54 mil klms, é no mínimo de desconfiar, leve a carrinha à BMW e peça para eles verem o historial da mesma. É que tantos problemas não são normais, com tão poucos klms, ainda por cima vinda de lá de fora onde os carros são bem tratados.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

Guerreirodaluz
Membro Iniciado

Rui_318TDS Escreveu:
Guerreirodaluz Escreveu:
Não sei em que ano comprou a sua Touring, mas sendo ela de 98 e tendo só 54 mil klms, é no mínimo de desconfiar, leve a carrinha à BMW e peça para eles verem o historial da mesma. É que tantos problemas não são normais, com tão poucos klms, ainda por cima vinda de lá de fora onde os carros são bem tratados.

Cump
Foi comprada em julho de 2002 e nesta momento já tem 245000 Kms , estaria muito inclinado para o termo azar, se como disse anteriormente não tivesse conhecimento de situações similares , para alem do custo das reparações já foi para alem do controle de abs , o esticador de correias porque o amortecedor gripou escavacou tudo inclusive a ventoinha, a cabeça estalada , o turbo partido, o fecho central que trabalha umas vezes bem e outras não, a limpa vidros traseiro, o controle automatico de temperarura que parece as luzinhas da arvore de natal, a bomba injectora , para não falar em outros componentes

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

Bem, se foi comprada em 2002 tinha uma média de 10 mil klms ano sensivelmente, oq ue é pouco para um carro importado, mas que até podem ser reais.

É sabido que esses motores têm de ser tratados com algum cuidado visto que têm 1665 cm3 e se os donos não tiverem algum cuidado e puxarem muito por eles, eles cedem pois aquecem bastante. No entanto julgo que também é uma questão de sorte, visto que, no fórum há muitos colegas que têm 318tds com klms elevados e até agora não têm tido problemas graves.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”