Vale a pena comprar um Bmw 318 tds touring? Ajuda me sff
Moderador: Staff
Vale a pena comprar um Bmw 318 tds touring? Ajuda me sff
Olá a todos
Queria tirar uma dúvida
Que motor tem o bmw 318 tds touring?
Tou a pensar a pensar comprar um e queria saber mais sobre ele, se vale a pena comprar, se costuma dar problemas de que tipo problemas..?
Alguem arranjas as especificaçoes do carro?
Queria tirar uma dúvida
Tou a pensar a pensar comprar um e queria saber mais sobre ele, se vale a pena comprar, se costuma dar problemas de que tipo problemas..?
- brunominis
- Membro Senior
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
- SuperSonico
- Membro Senior
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
-
- Membro Iniciado
- Registado: 21 ago 2006, 16:48
Re: Vale a pena comprar um Bmw 318 tds touring? Ajuda me sff
Eu tenho uma 318tds touring de 05 de 1998, é importada , e quanto a problemas já tive vários, alguns pelo que já consegui ler são normais, mas isso não significa que se possa passar o mesmo com todos:Spy Escreveu:Olá a todos
Queria tirar uma dúvida
Ainda na garantia que me foi dada na compra 1 ano, começei a ter problemas com o ABS e o controle de tracção desligava, diziam que podia ser humidade ou sujidade nos sensores , mas a verdade é que não deixei passar o prazo da garantia e obriguei-os a mudar o sistema central, nunca mais tive problemas.
Depois e este aspecto já li comentado por outras pessoas , numa ultrapassagem de repente o motor perdeu potencia, a cabeça estalou.
Depois dois meses mais tarde, foi o turbo que deu um valente estoiro.
Neste momento está a reparar porque a bomba injectora começou a deitar gasoleo por tudo o que é sitio, em simultaneo, um casquilho dito pelo mecanico da bomba de àgua encomendou a alma.
Não tendo os documentos comigo tenho ideia que a cilindrada é de 1661 cm3 e a potencia de 90 cv.
Mesmo com tudo isto e tendo amigos com não touring mas com carros iguais considero no seu todo um carro aceitavel
- SuperSonico
- Membro Senior
- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
tenho um 318tds e já conta com 230.000klm e até hoje só levou as coisas normais (oleos,pneus,etc etc... ) nada de problemas
mas é um carro que gosta de ser bem tratado 

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
-
- Membro Iniciado
Boas !!!m compact Escreveu:tenho um 318tds e já conta com 230.000klm e até hoje só levou as coisas normais (oleos,pneus,etc etc... ) nada de problemasmas é um carro que gosta de ser bem tratado
Realmente é um carro que precisa de ser muito bem tratado, mas quero somente fazer um pequeno reparo, isto constatado por mim e dito por mais uma serie de pessoas com quem já falei, mesmo tendo a mecanica igual o desempenho dos 318tds compact o 318tds normal e a touring são bem diferentes, quem supostamente conhece diz que o compact está bem dimensionado, o carro enfim é razoavel, mas a touring é a que tems um desempenho muito mau e onde se verificam mais problemas , eu já conheço 4 pessoas com situações de avavria identicas às minhas
- SuperSonico
- Membro Senior
-
- Membro Iniciado
- SuperSonico
- Membro Senior
-
- Membro Iniciado
ESta carrinha é importada . de 06/1998 quando a comprei tinha no conta Kms 54631 , e foi-me dado um ano de garantia, quando surgiu o primeiro problema a um mes do fim da mesma , deve ter sido o meu unico momento feliz e de sorte, o abs e o controle de tracção avariam depois começou na verdade o meu calvário, mas tenho esperança que depois de tudo mudado deixe de ter mais dores de cabeça!!!rsrsrsrsSuperSonico Escreveu:Quando comprou a carrinha verificou o historial dela? a coisas que são muito importantes... os donos... são coisas que contam muito
Dificil saber o historial para veiculos importados digo eu , ou não sei onde ver[/img]
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Não sei em que ano comprou a sua Touring, mas sendo ela de 98 e tendo só 54 mil klms, é no mínimo de desconfiar, leve a carrinha à BMW e peça para eles verem o historial da mesma. É que tantos problemas não são normais, com tão poucos klms, ainda por cima vinda de lá de fora onde os carros são bem tratados.Guerreirodaluz Escreveu:ESta carrinha é importada . de 06/1998 quando a comprei tinha no conta Kms 54631 , e foi-me dado um ano de garantia, quando surgiu o primeiro problema a um mes do fim da mesma , deve ter sido o meu unico momento feliz e de sorte, o abs e o controle de tracção avariam depois começou na verdade o meu calvário, mas tenho esperança que depois de tudo mudado deixe de ter mais dores de cabeça!!!rsrsrsrsSuperSonico Escreveu:Quando comprou a carrinha verificou o historial dela? a coisas que são muito importantes... os donos... são coisas que contam muito
Dificil saber o historial para veiculos importados digo eu , ou não sei onde ver[/img]
Cump
-
- Membro Iniciado
Foi comprada em julho de 2002 e nesta momento já tem 245000 Kms , estaria muito inclinado para o termo azar, se como disse anteriormente não tivesse conhecimento de situações similares , para alem do custo das reparações já foi para alem do controle de abs , o esticador de correias porque o amortecedor gripou escavacou tudo inclusive a ventoinha, a cabeça estalada , o turbo partido, o fecho central que trabalha umas vezes bem e outras não, a limpa vidros traseiro, o controle automatico de temperarura que parece as luzinhas da arvore de natal, a bomba injectora , para não falar em outros componentesRui_318TDS Escreveu:Não sei em que ano comprou a sua Touring, mas sendo ela de 98 e tendo só 54 mil klms, é no mínimo de desconfiar, leve a carrinha à BMW e peça para eles verem o historial da mesma. É que tantos problemas não são normais, com tão poucos klms, ainda por cima vinda de lá de fora onde os carros são bem tratados.Guerreirodaluz Escreveu:ESta carrinha é importada . de 06/1998 quando a comprei tinha no conta Kms 54631 , e foi-me dado um ano de garantia, quando surgiu o primeiro problema a um mes do fim da mesma , deve ter sido o meu unico momento feliz e de sorte, o abs e o controle de tracção avariam depois começou na verdade o meu calvário, mas tenho esperança que depois de tudo mudado deixe de ter mais dores de cabeça!!!rsrsrsrsSuperSonico Escreveu:Quando comprou a carrinha verificou o historial dela? a coisas que são muito importantes... os donos... são coisas que contam muito
Cump
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Bem, se foi comprada em 2002 tinha uma média de 10 mil klms ano sensivelmente, oq ue é pouco para um carro importado, mas que até podem ser reais.
É sabido que esses motores têm de ser tratados com algum cuidado visto que têm 1665 cm3 e se os donos não tiverem algum cuidado e puxarem muito por eles, eles cedem pois aquecem bastante. No entanto julgo que também é uma questão de sorte, visto que, no fórum há muitos colegas que têm 318tds com klms elevados e até agora não têm tido problemas graves.
Cump
É sabido que esses motores têm de ser tratados com algum cuidado visto que têm 1665 cm3 e se os donos não tiverem algum cuidado e puxarem muito por eles, eles cedem pois aquecem bastante. No entanto julgo que também é uma questão de sorte, visto que, no fórum há muitos colegas que têm 318tds com klms elevados e até agora não têm tido problemas graves.
Cump