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fiabilidade 318 tds
Enviado: 17 jan 2006, 17:44
por Pjsilva
Como sabem estou à beira de adquirir um 318 tds compact de fins de 99 com 94 mil kms. Hoje passei na minha oficina especialista em carros a gasoleo e tinham lá um mecânico novo que veio da BMW. Ele disse-me que estes motores dos 318 tds passavam a vida a rachar cabeças e a queimar juntas... fiquei um pouco assutado com isto, especialmente porque não conheço a BMW... confirmam-se estes "rumores"? É claro que qualquer carro parte a cabeça ou queima juntas, mas daí a té ser um problema comum....
Enviado: 17 jan 2006, 18:25
por PINT
humm não me parece k seja assim um problema comum pois aqui do forum toda a gente que tem diz que são fiaveis o unico problema é mesmo talvez um pouco de falta de potência
mas vamos aguardar pelos especialistas

Enviado: 17 jan 2006, 18:33
por jeancsb
Da minha experiência... é um carro muito fiável...
Mas depende do uso que lhe der... é um 1.7 com 90cv...
Se estas com ideia de andar por ai a "derreter" o carro, é provavel que tenhas alguns problemas, agora se queres um carro p o dia a dia, económico, e que ande rasoavelmente...

tens ai a tua resposta.
O de casa era a minha esposa q andava com ele, fazia essencialmente Auto-Estrada(Porto-Aveiro-Porto) e era só revisões e gasoleo p queimar... não temos motívos de queixas!
Espero ter ajudado...

Enviado: 17 jan 2006, 18:52
por filsantuz
concordo com o PINT e com o jeancsb!!!!
Enviado: 17 jan 2006, 19:01
por m compact
bem eu tenho um compact 318tds com 212.000 klm e até hoje nao tive problemas desses que mençionas nem conheço alguem que o tenha, até hoje o mais complicado que tive foi uma bomba de agua e um termostato,nada de grave. engraçado que quando comprei o carro todos me diziam o que te disseram a ti e hoje o carro ainda dura sem problemas e o deles já pariu

com menos klm,mas atençao que nao é um carro diesel como os das geraçoes actuais, na altura em que saiu era um bom carro para o motor que tem talvez até dos mais rapidos nesta cilindrada. o que é preçiso é nao andar a fazer conduçoes nos extremos da rotaçao (motor) e uma boa manutençao de resto espero que te tenha esclareçido mas de certeza que vao apareçer mais membros a ajudar-te,

abraços e boa sorte na maquina que vais comprar
Enviado: 17 jan 2006, 19:35
por Pjsilva
Obrigado pelos esclarecimentos... eu quero é um carro a gasoleo (para ir buscar o IVA do gasoleo

)bom e fiavel, e não precisa de andar muito.
O engraçado é que dos carros que aqui por casa passaram (renault, Audi, VW) o único carro que levava grandes esfregas e nunca deu qualquer problema foi um Punto GT de 96 que vendi com 110 mil kms... e acreditem que aquilo era bem apertado... enfim, depende do tratamento que se dá ao carro.
Enviado: 17 jan 2006, 20:01
por powerslave
De certeza que ele estava a falar do 18tds da bmw? Não seria antes do 1.4D da citroen?

Agora a sério, desse problema ainda nunca tinha ouvido falar, nem tão pouco me posso queixar dele, porque no meu... disso nunca tive, e é mais velho.
Cumps,
powerslave
Enviado: 18 jan 2006, 00:20
por Pjsilva
Com o que poupo no combustivel e no IVA do gasoleo, começa a compensar logo no primeiro dia... além do mais preciso mesmo de um carro pois o meu polo já falha em andamento, e aquilo já leva com mais de 160 mil kms e 13 anos... (paz à sua alma que aquilo tá mesmo a dar as últimas)...
Já agora, era interessante se alguem me pudesse dar uma lista das peças para este carro e do respectivo fabricante. A minha oficina empresta-me o cartão de contribuinte deles para comprar as peças com desconto e montam-mas lá... são porreiros e poupa-se uns €€€...
Enviado: 18 jan 2006, 08:43
por Touring
Pjsilva Escreveu:Obrigado pelos esclarecimentos... eu quero é um carro a gasoleo (para ir buscar o IVA do gasoleo

)bom e fiavel, e não precisa de andar muito.
Como creio que sabes, o IVA só é dedutível se disser respeito a veículos de mercadorias, o que não é o caso de um BMW

. Claro que se tiveres algum veículo comercial ou de mercadorias, podes sempre dizer que o gasóleo é desse carro e não do teu, mas atenção às médias (p.e. um fiesta comercial não deve fazer 19 lt aos 100

)
Já agora, creio que saibas também, o IVA de combustíveis (gasóleo) só é dedutível em 50% do seu valor (p.e. Total da factura 121,00€ ; IVA -> 21€ ; IVA ded. -> 10,5€)

Enviado: 18 jan 2006, 10:27
por Pjsilva
Hei Touring!!!
O artigo 21º nº1 b) do código do IVA não distingue viaturas de turismo e comerciais. reza assim:
Exclui-se, todavia, do direito à dedução do imposto contido nas seguintes despesas:
b) despesas respeitantes a combustiveis normalmente utilizáveis em viaturas automóveis, com excepção das aquisições de gasóleo, GPL e gas natural cujo imposto será dedutivel na proporção de 50%
O imposto é totalmente dedutivel se se tratar de um pesado de passageiros, máquinas agricolas, e afins.
Como a lei não distingue entre viaturas de turismo ou comerciais (para permitir a dedução de 50%), eu também não

Sempre vai dando para poupar para as revisões...
Enviado: 18 jan 2006, 11:04
por Touring
Pjsilva Escreveu:
Como a lei não distingue entre viaturas de turismo ou comerciais (para permitir a dedução de 50%), eu também não

Sempre vai dando para poupar para as revisões...

Ok
Re: fiabilidade 318 tds
Enviado: 18 jan 2006, 13:05
por Rui_318TDS
Pjsilva Escreveu:Como sabem estou à beira de adquirir um 318 tds compact de fins de 99 com 94 mil kms. Hoje passei na minha oficina especialista em carros a gasoleo e tinham lá um mecânico novo que veio da BMW. Ele disse-me que estes motores dos 318 tds passavam a vida a rachar cabeças e a queimar juntas... fiquei um pouco assutado com isto, especialmente porque não conheço a BMW... confirmam-se estes "rumores"? É claro que qualquer carro parte a cabeça ou queima juntas, mas daí a té ser um problema comum....
Boas, se o tratares como um diesel que é e não andares sempre em altas rotações e não fizeres grandes reduções, não acredito que dê muitos problemas. No entanto convém ter a certeza da manutenção que tem sido feita ao carro.
Cump
Enviado: 18 jan 2006, 18:15
por Pjsilva
Já tenho o nome e tel. do antigo dono. vou ligar-lhe hoje à noite a ver se tiro os nabos da púcara...
Enviado: 18 jan 2006, 23:04
por SuperSonico
BMW 318tds Compact 96 130 mil kms chipado a 50 mil... mudei a junta da cabeça a pouco tempo... custou nem 200€ ja com mao de obra... e outras peças que aproveitei para trocar, ao se ver as cams nem uma folga, a corrente de distribuição de origem sem folgas... tudo 5 estrelas... tive outra cena, mas foi por culpa minha, que tive que mudar um apoio de motor...
BMW 318tds touring 11/98 160 mil kms de origem veio agora "ca pa casa" ja fez 4500kms... 5 estrelas...
Para mim para quem quer um carro com bons consumos (6/6,5 condução normal) e seguro é um bom investimento, pois conseguem-se bons negocios...
O que aconteceu, que ouve muita má fama destes motores, e que quando sairam e até a bem pouco tempo ninguem tinha feito um motor de baixa cilindrada com tanta potencia, mas... o motor consome um pouco de oleo, e pa quem não tem cuidado, ou anda sempre a pisar (maior motivo de consumo oleo) e não ve niveis... imaginem o que aontece...
Portem-se

Enviado: 18 jan 2006, 23:36
por Pjsilva
Sim supersonico, a mim parece-me um bom negócio.. 12 mil euros por um carro matriculado em fins de 1999 mas que só foi vendido em janeiro de 2000, 1 registo, AC, interiores em pele, jantes, farois de nevoeiro, abs e controlo de tracção, jantes, rádio CD, etc n me parece mau negócio não... Já agora, estes carros teem computador de bordo? só no sabado é que vou fazer a vistoria rigorosa e um teste de estrada mais a fundo...Quanto aos oleos, ando sempre em cima disso e só uso sintetico (em todos os meus carros, até no golf de 88 que n sai da garagem há masi de 6 meses...). Tb n gosto de andar a esminfrar os carros, só estraga, 140 pra mim chega...