Ao ligar o carro de manhã..
Moderador: Staff
Ao ligar o carro de manhã..
Boas.
Tenhu um Bmw 318 tds touring de 95, com 146mil km, e há uma semana para cá, de manha pega sempre muito mal...só praí á terceira..e deita algum fumo..
Sempre deixei a resistência aquecer bem, a bateria tem 1 ano tá boa, o que poderá ser?velas?
É que depois mesmo que pare o carro passado 500 metros, o carro já pega maravilhosamente...só no dia seguinte de manha é que não...
Fico á espera dos experts!!!
Cumprimentos
João Marcolino
Tenhu um Bmw 318 tds touring de 95, com 146mil km, e há uma semana para cá, de manha pega sempre muito mal...só praí á terceira..e deita algum fumo..
Sempre deixei a resistência aquecer bem, a bateria tem 1 ano tá boa, o que poderá ser?velas?
É que depois mesmo que pare o carro passado 500 metros, o carro já pega maravilhosamente...só no dia seguinte de manha é que não...
Cumprimentos
João Marcolino
Antes de trocar as velas, basta ver se estão queimadas ou não. Em principio o problema será esse, só custa a pegar a primeira vez em frio. Para tal basta pegar numa ponta de fio e ligar ao positivo da bateria, ao tocar na ponta de vela, ainda colocada, ela vai fazer uma pequena faisca, se não fizer está queimada.
Um abraço

Um abraço
- jeancsb
- Membro Juvenil
- Registado: 05 jan 2006, 14:38
- O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
- Contacto:
Sempre que me acontecia esses sintomas... era velas!!!!
Sócio Nº24 
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010
http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010
http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!
- GostoBastante
- Membro Junior
- Registado: 21 set 2005, 18:23
Re: Ao ligar o carro de manhã..
sPlAt Escreveu:Boas.
Cumprimentos
João Marcolino
O meu 320d teve axactamente o mesmo problema! Mudei as velas e ficou na mesma, o problema era um simples tubo que vinha da bomba injectora que estava roto, e que mandava um esguincho enorme de gasoleo, depois de substituido ficou impecavel! Eu ate criei um topico com esse problema! O arranjo foi baratissimo, mas ate descobrir o que era, vai lá vai, mas pensou-se que fosse velas, mas nao era, mas de qualquer forma, aproveitei para as mudar!
- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Velas ou retorno na bomba do gasóleo.
No meu das velas não é (têm uns 6 meses mais ou menos), da bateria também não (tem um mês), da bomba injectora idem (foi reparada e foram colocadas as velas nessa altura)... sobra o retorno da bomba de gasóleo (questão a resolver quando for possível) que é sem dúvida o problema dele. Mesmo a quente custa a pegar... mas depende da posição do carro, inclinado para a frente é um mimo, inclinado para trás... é um inferno!
Cumps,
powerslave
No meu das velas não é (têm uns 6 meses mais ou menos), da bateria também não (tem um mês), da bomba injectora idem (foi reparada e foram colocadas as velas nessa altura)... sobra o retorno da bomba de gasóleo (questão a resolver quando for possível) que é sem dúvida o problema dele. Mesmo a quente custa a pegar... mas depende da posição do carro, inclinado para a frente é um mimo, inclinado para trás... é um inferno!
Cumps,
powerslave
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

Boas.powerslave Escreveu: Mesmo a quente custa a pegar... mas depende da posição do carro, inclinado para a frente é um mimo, inclinado para trás... é um inferno!
O carro pega mal a primeira vez do dia.. mesmo que ande um poukinhu dps já pega mto bem e a quente também pega mt bem.. é uma cena k se tem de investigar...
Cumprimentos
João Marcolino