Página 1 de 2

Ao ligar o carro de manhã..

Enviado: 20 jan 2006, 18:40
por sPlAt
Boas.

Tenhu um Bmw 318 tds touring de 95, com 146mil km, e há uma semana para cá, de manha pega sempre muito mal...só praí á terceira..e deita algum fumo..

Sempre deixei a resistência aquecer bem, a bateria tem 1 ano tá boa, o que poderá ser?velas?

É que depois mesmo que pare o carro passado 500 metros, o carro já pega maravilhosamente...só no dia seguinte de manha é que não...

Fico á espera dos experts!!!

Cumprimentos

João Marcolino

Enviado: 20 jan 2006, 18:59
por Cebola_1
Somos 2 com o mesmo problema.

Enviado: 20 jan 2006, 19:16
por sPlAt
BoaS.
Há quanto tempo andas com o 318 assim?

Cumprimentos

João Marcolino

Enviado: 20 jan 2006, 19:21
por m compact
troca as velas ;)

Enviado: 20 jan 2006, 21:15
por Cebola_1
sPlAt Escreveu:BoaS.
Há quanto tempo andas com o 318 assim?

Cumprimentos

João Marcolino
Há algum tempo.
Começou a fazer isto, começou-se a usar o Gapl G force e começou a pegar há 1º, mas agora tá outra vez na mesma.
Vou em breve o levar há BMW, depois conto o que é.

Enviado: 20 jan 2006, 22:30
por sPlAt
Boas.
Cebola 1 Okey fiko á espera entao.
M compact é bem capaz de ser das velas.. vamos lá ver!

Abraços

João Marcolino

Enviado: 21 jan 2006, 13:20
por Rulex
Troca as 4 velas e vais ver que fica resolvido...

Enviado: 21 jan 2006, 15:14
por COELHO
Antes de trocar as velas, basta ver se estão queimadas ou não. Em principio o problema será esse, só custa a pegar a primeira vez em frio. Para tal basta pegar numa ponta de fio e ligar ao positivo da bateria, ao tocar na ponta de vela, ainda colocada, ela vai fazer uma pequena faisca, se não fizer está queimada.

:lol:

Um abraço

Enviado: 21 jan 2006, 16:38
por Cokas
Já conheci uns 318tds com esse problema.
A resolução era uma valvula de retorno na bomba de gasoleo....

Enviado: 21 jan 2006, 17:14
por jeancsb
Sempre que me acontecia esses sintomas... era velas!!!!

Enviado: 21 jan 2006, 18:22
por JOFIMO
MANDA VERIFICAR A BOMBA INJECTORA, DEPOIS DE FAZERES O TESTE ÀS VELAS CONFORME DESCREVEU "COELHO"

Re: Ao ligar o carro de manhã..

Enviado: 21 jan 2006, 18:57
por GostoBastante
sPlAt Escreveu:Boas.

Tenhu um Bmw 318 tds touring de 95, com 146mil km, e há uma semana para cá, de manha pega sempre muito mal...só praí á terceira..e deita algum fumo..

Sempre deixei a resistência aquecer bem, a bateria tem 1 ano tá boa, o que poderá ser?velas?

É que depois mesmo que pare o carro passado 500 metros, o carro já pega maravilhosamente...só no dia seguinte de manha é que não...

Fico á espera dos experts!!!

Cumprimentos

João Marcolino

O meu 320d teve axactamente o mesmo problema! Mudei as velas e ficou na mesma, o problema era um simples tubo que vinha da bomba injectora que estava roto, e que mandava um esguincho enorme de gasoleo, depois de substituido ficou impecavel! Eu ate criei um topico com esse problema! O arranjo foi baratissimo, mas ate descobrir o que era, vai lá vai, mas pensou-se que fosse velas, mas nao era, mas de qualquer forma, aproveitei para as mudar!

Enviado: 21 jan 2006, 21:07
por powerslave
Velas ou retorno na bomba do gasóleo.
No meu das velas não é (têm uns 6 meses mais ou menos), da bateria também não (tem um mês), da bomba injectora idem (foi reparada e foram colocadas as velas nessa altura)... sobra o retorno da bomba de gasóleo (questão a resolver quando for possível) que é sem dúvida o problema dele. Mesmo a quente custa a pegar... mas depende da posição do carro, inclinado para a frente é um mimo, inclinado para trás... é um inferno!

Cumps,
powerslave

Enviado: 22 jan 2006, 01:07
por sPlAt
powerslave Escreveu: Mesmo a quente custa a pegar... mas depende da posição do carro, inclinado para a frente é um mimo, inclinado para trás... é um inferno!
Boas.
O carro pega mal a primeira vez do dia.. mesmo que ande um poukinhu dps já pega mto bem e a quente também pega mt bem.. é uma cena k se tem de investigar...

Cumprimentos

João Marcolino

Enviado: 22 jan 2006, 12:34
por Cebola_1
Eu também estou mais virado para qualquer problema na bomba injectora ou nos injectores pois o carro está de origem e manda fumo. :roll:
E ele custa sempre a pegar é de manhã...... só lá para a 3ª tentativa forçada é que liga, e depois manda uma fumarada do caraças.