E46 mtas duvidas...
Moderador: Staff
E46 mtas duvidas...
Então a mudança de automovel cá em casa deve estar para breve,
famila cresceu e preciso de algo maior, já ponderei várias opções,
mas ainda não fechei todas, de modo a saber qual o caminho a tomar.
Então já andei a mirar e agradou-me um bmw 320d de 98 importado então gostaria de obter mais informações para alem daquelas que já li no forum.
Então o carro é o seguinte.
BMW 320D 98 full extras Importado 95000km
Gostaria de saber:
Pontos fortes..
Pontos fracos..
Revisões..
Consumos.. (parece que anda a volta de 8lts)
Comprando usado importado.. que cuidados devo ter...
Preço justo..
Conselhos..
etc...
Toda a informação que me possam dar eu agradeço..
famila cresceu e preciso de algo maior, já ponderei várias opções,
mas ainda não fechei todas, de modo a saber qual o caminho a tomar.
Então já andei a mirar e agradou-me um bmw 320d de 98 importado então gostaria de obter mais informações para alem daquelas que já li no forum.
Então o carro é o seguinte.
BMW 320D 98 full extras Importado 95000km
Gostaria de saber:
Pontos fortes..
Pontos fracos..
Revisões..
Consumos.. (parece que anda a volta de 8lts)
Comprando usado importado.. que cuidados devo ter...
Preço justo..
Conselhos..
etc...
Toda a informação que me possam dar eu agradeço..
Smoke Tires.. Not Drugs
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
os consumos sao mt melhores que 8litros! isso é mt! eu tb faço mt auto estrada, mas se andar a poupar faço menos de 6.5litros na boa! e sem mt poupança!
é sem duvida 1 bom carro e mt resistente, 1 ponto mt fraco é a MAF que vao todas ao ar! mas essa ja deve ter sido reparada!
95000 km, parece-m mt pc para 1 carro importado e de 98, muito duvidoso, principalmente se vier da alemanha e paizes vizinhos!
as revisoes sao normais. nem m parecem mt caras(fora da BMW)
mas se tiveres uma boa ajuda para comprar 1 carro em bom estado. é sem duvida uma boa compra..
cumprimentos
é sem duvida 1 bom carro e mt resistente, 1 ponto mt fraco é a MAF que vao todas ao ar! mas essa ja deve ter sido reparada!
95000 km, parece-m mt pc para 1 carro importado e de 98, muito duvidoso, principalmente se vier da alemanha e paizes vizinhos!
as revisoes sao normais. nem m parecem mt caras(fora da BMW)
mas se tiveres uma boa ajuda para comprar 1 carro em bom estado. é sem duvida uma boa compra..
cumprimentos
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
Boas muito cuidado com os quilometros por vezes podem estar alterados, infelizmente muito frequente (...) como aqui ja foi dito a MAF ... se puderes vai dar uma volta no carro, vê as "ligações" portas e capot com o resto do carro e alterações na côr de resto consumos razoaveis e na minha opinião repito na minha opiniâo falta de cavalos para uma condução mais agressiva
de resto não dá problemas de maior...

Abraço Miguel
330 D Touring 03/02
SLK 200 Kompressor 03/97
330 D Touring 03/02
SLK 200 Kompressor 03/97
Thkx desde já pelos comentários,
existe maneira de confirmar os kms?
Já agora se eu levar o carro a bmw quanto é que pedem para ligar o carro a maquina?
o carro de aspecto está mto bom.. mas gostava de saber de motor.. visto ser um investimento pa durar bastante e teria que durar uns bons anos...
já agora qual o preço justo +/- ...
cumpz
Já agora se eu levar o carro a bmw quanto é que pedem para ligar o carro a maquina?
o carro de aspecto está mto bom.. mas gostava de saber de motor.. visto ser um investimento pa durar bastante e teria que durar uns bons anos...
cumpz
Smoke Tires.. Not Drugs
És de que zona?n0_rul3s Escreveu:Thkx desde já pelos comentários,
cumpz
Caro amigo
Esses carros são muito bons em geral, bom motor, boa carroceria e ainda muito bonitos.
Quanto aos consumos fazem fácilmente 6, 6,5l, o que para o tipo de carro e prestações é muito bom.
A MAF é um peça de substituição, ainda que carita, mas não se estraga assim tanto, normalmente de 100.000 em 100.000 km, o que não é nada de preocupante.
Realmente com quase 8 anos e 95.000km, sendo importado é de estranhar, mas não é impossivel, nada como observar o desgaste nas forras das portas, nas borrachas das portas, no volante, manete e fole das mudanças, etc e finalmente fazer um teste diagnóstico à chave e motor, que sem duvida dará os km certos e os problemas do carro.
Um colega comprou uma e mandou fazer, acho que pagou 30€, nada de mais e fica-se bem mais descançado, pois há algumas que vêm com 300 e muitos mil, a importação de carros e tirar km foi a galinha gorda de muita gente.
Para ter uma ideia, a dele tem todos os extras menos pele, é de 2000 e com 86.000km, com teste diagnóstico e livro de revisões e custou 18.000€, com dois anos de garantia.
Um abraço
Esses carros são muito bons em geral, bom motor, boa carroceria e ainda muito bonitos.
Quanto aos consumos fazem fácilmente 6, 6,5l, o que para o tipo de carro e prestações é muito bom.
A MAF é um peça de substituição, ainda que carita, mas não se estraga assim tanto, normalmente de 100.000 em 100.000 km, o que não é nada de preocupante.
Realmente com quase 8 anos e 95.000km, sendo importado é de estranhar, mas não é impossivel, nada como observar o desgaste nas forras das portas, nas borrachas das portas, no volante, manete e fole das mudanças, etc e finalmente fazer um teste diagnóstico à chave e motor, que sem duvida dará os km certos e os problemas do carro.
Um colega comprou uma e mandou fazer, acho que pagou 30€, nada de mais e fica-se bem mais descançado, pois há algumas que vêm com 300 e muitos mil, a importação de carros e tirar km foi a galinha gorda de muita gente.
Para ter uma ideia, a dele tem todos os extras menos pele, é de 2000 e com 86.000km, com teste diagnóstico e livro de revisões e custou 18.000€, com dois anos de garantia.
Um abraço
Touring: Sou de Portimão.
Coelho: depois coloco fotos, esta tem os bancos em pele de 98 e pedem cerca de 19000.
Babo: É o que tenciono fazer se optar pelo bmw.
Jnuno: Quando falei com ele a 1a vez disse-lhe logo isso. ele disse que podia ser e até me disse inclusivem antes do carro ser entregue o carro ia mm a bmw fazer revisão para entrega.
DNT: Sem duvida...
para quem tem 320d quantos kms já contam?
Coelho: depois coloco fotos, esta tem os bancos em pele de 98 e pedem cerca de 19000.
Babo: É o que tenciono fazer se optar pelo bmw.
Jnuno: Quando falei com ele a 1a vez disse-lhe logo isso. ele disse que podia ser e até me disse inclusivem antes do carro ser entregue o carro ia mm a bmw fazer revisão para entrega.
DNT: Sem duvida...
para quem tem 320d quantos kms já contam?
Smoke Tires.. Not Drugs
Tambem comprei recentemente (mes passado) uma Touring importada de 2002. Convenci o vendedor a deixar-me leva-la a BMW. Levei-a ao J Henrique Silva (stand da BMW na Maia) e o vendedor aproveitou e fez a Inspeccao II. O Henrique garantiu-me que o chassis estava intacto, os Kms eram os que marcava e a compressao estava correcta, depois cobrou-se da inspeccao e dos calcos que meteu e nao me levou dinheiro nenhum pelo resto. A carrinha tem alguns extras, 76000kms, nao aparenta desgaste nenhum e ja circulava legalizada em Portugal ha 8 meses, paguei 24500EUR. Sei que nao foi barata mas pelas condicoes que a carrinha apresenta, a disponibilidade que o vendedor me deu (quem nao deve nao teme) e pelo que me foi dito pelo Henrique Silva achei mais seguro investir mais alguns euros nesta carrinha do que em outra.
Fica bem.
Fica bem.
Mais uma coisa que me esqueci de referir:
O vendedor (um particular) ate me forneceu, antes de eu comprar a carrinha, as facturas e recibo do stand da Alemanha onde a comprou (ao qual eu poderia ter ligado para confirmar os dados da carrinha, o que em verdade nao o fiz pois o Henrique foi bastante peremtorio e seguro nas suas afirmacoes).
Acho, em boa verdade, que com estes dados todos nao se pode olhar para tras.
Agora so espero ter sorte com o carro e que dure muitos anos.
Fica bem
O vendedor (um particular) ate me forneceu, antes de eu comprar a carrinha, as facturas e recibo do stand da Alemanha onde a comprou (ao qual eu poderia ter ligado para confirmar os dados da carrinha, o que em verdade nao o fiz pois o Henrique foi bastante peremtorio e seguro nas suas afirmacoes).
Acho, em boa verdade, que com estes dados todos nao se pode olhar para tras.
Agora so espero ter sorte com o carro e que dure muitos anos.
Fica bem