Duvida DSC e46

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Luis e46
Membro Juvenil
Registado: 15 ago 2005, 16:27

Duvida DSC e46

Mensagem por Luis e46 »

Boa tarde a todos, pois é, estou com uma duvida sobre o funcionamento do mesmo na minha bimmer!A minha carrinha é de 11/2002 e possui dsc, contudo segundo me apercebi este mesmo têm vários modos de funcionamento (dsc III???).
Pois bem, passo a explicar, carregando uma vez no botão "dsc" a luz amarelo do controlo de estabilidade acende, tudo bem, segundo o livro nesta função desliga o controlo de tracção mantendo o de estabilidade (salvo erro atenção!), nota-se a carrinha ainda corta e não deixa que nos façamos o que queiramos, primo o dsc durante uns segundos e acende outra luz no painel (igual á do travão de mão mas amarela), segundo o manual estou a minha merce apenas com o abs a funcionar, pois mas isso não pareçe estar a acontecer, pois em plena deriva a carrinha corta :shock: :shock: :shock: !
E para supresa minha, carregando outra vez no dsc, nenhuma luz se apaga, só ao 3º toke volta a ligar tudo.
Sera que mesmo desligando tudo ainda fica algo ligado?Pois em pleno power slide ela cortava-se toda...
Espero que me tenha feito perçeber.
um abraço a todos e ajudem-me :P

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Boas Luis e46, eu so conhecia 2 modos...

O meu so tem 1...

Mas de certeza que alguem te sabera informar ;)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

pratas
Membro Juvenil
Registado: 26 set 2003, 05:15

Mensagem por pratas »

Boas...

O meu desligando os dois... ou seja... as duas luzes acesas... faz o fumo que quiseres dos pneus.... rsrsrrsr

Vai á BMW e informa-te... podes ter um problema no diferencial...
Sócio Nº20
Imagem
Pratas:. 969 131 858

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

o meu trabalha em dois modos, ou seja com as duas luzes ligadas faz o que quero, derreto pneu a vontade. :lol: :lol:

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

brunominis Escreveu:o meu trabalha em dois modos, ou seja com as duas luzes ligadas faz o que quero, derreto pneu a vontade. :lol: :lol:
:lol: :lol: ;)
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Luis e46
Membro Juvenil

Mensagem por Luis e46 »

Mias uma coisa, com as 2 luzes ligadas....puxo o travão de mão e não bloqueia as rodas :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

d150
Membro Iniciado
Registado: 26 mar 2004, 13:48

Re: Duvida DSC e46

Mensagem por d150 »

Luis e46 Escreveu:Boa tarde a todos, pois é, estou com uma duvida sobre o funcionamento do mesmo na minha bimmer!A minha carrinha é de 11/2002 e possui dsc, contudo segundo me apercebi este mesmo têm vários modos de funcionamento (dsc III???).
Pois bem, passo a explicar, carregando uma vez no botão "dsc" a luz amarelo do controlo de estabilidade acende, tudo bem, segundo o livro nesta função desliga o controlo de tracção mantendo o de estabilidade (salvo erro atenção!), nota-se a carrinha ainda corta e não deixa que nos façamos o que queiramos, primo o dsc durante uns segundos e acende outra luz no painel (igual á do travão de mão mas amarela), segundo o manual estou a minha merce apenas com o abs a funcionar, pois mas isso não pareçe estar a acontecer, pois em plena deriva a carrinha corta :shock: :shock: :shock: !
E para supresa minha, carregando outra vez no dsc, nenhuma luz se apaga, só ao 3º toke volta a ligar tudo.
Sera que mesmo desligando tudo ainda fica algo ligado?Pois em pleno power slide ela cortava-se toda...
Espero que me tenha feito perçeber.
um abraço a todos e ajudem-me :P
Deve haver aí algum problema. Carregando mais de 3 segundos desliga o controlo de tracção e de estabilidade, dá para fazer slides, piões, etc... E para voltar ao normal basta só 1 toque. Pelo menos no meu é assim.
Para mim este é o botão "fun" :D

Bye...
:driving
BMW 525d 177cv 02/2006 46.000 - 48.000 km
ex - BMW 320d 150cv 11/2001 0 - 217.000 km - saudades...

Luis e46
Membro Juvenil

Mensagem por Luis e46 »

E com tudo desligado quando puxas o travão de mão as rodas blokeiam?? :x

jonnymen
Membro Iniciado
Registado: 21 jul 2005, 19:57

Mensagem por jonnymen »

desconhecia tudo isto pois kero faser umas "brincadeiras" e nao consigo faser nada vou ja esperimentar

mas agora digam uma cena k ainda nao sei :oops: para por os pneus a derreter tenho de tar com um pe no travao e outro no acelerador ou tem outra maneira?
Imagem

jonnymen
Membro Iniciado
Registado: 21 jul 2005, 19:57

Mensagem por jonnymen »

ke estranho acabei de ir testar isto e depareime com o seguinte

1º carrego no dsc a luz normal acende
2º volto a carregar para ficar 3 segundos a luz apaga
3º volto a carregar e a luz volta a acender
4º carrego novamente para ficar 3 segundos e a luz fica tipo blokeada nem acende outra nem apaga a normal tenho de desligar o carro e voltar a ligar pra desblokear
Imagem

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

jonnymen Escreveu:ke estranho acabei de ir testar isto e depareime com o seguinte

4º carrego novamente para ficar 3 segundos e a luz fica tipo blokeada nem acende outra nem apaga a normal tenho de desligar o carro e voltar a ligar pra desblokear
jonnymen :D

Isto é uma comédia :D ( Sem ofensa, eu também nao sabia...(antes de ter o carro :lol: :lol: :lol:) Tou a brincar )

O nosso ( 136cv) so tem 1 Modo de DSC...

Carregas para ligar, e Carregas para desligar...

O DSC está desligado qdo a luz esta acesa ;)

Só temos 1 ;)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Luis e46
Membro Juvenil

Mensagem por Luis e46 »

Exacto, o yasser disse tudo, os modelos pos restylign é que têem 2 modos (ou mais se for dscIII) 8) !
Quanto ao queimar pneu, depende, se quizeres fazer unas valentes piões é trancar direcção e primeira a fundo :lol: !
Se quizeres fazer um burnout..é carregar forte no travão , com a primeira engatada de modo as trazeiras irem enrolando pneu...mas não faz muito o meu género, é so estragar discos/pneus/forçar transmissão!
Abraços ;)

pedrovale
Membro Juvenil
Registado: 28 jun 2005, 17:26

Mensagem por pedrovale »

boas!

isso do travao de mao nao bloquear as rodas é normal!

a minha desligando os 2 modos nc me cortou, i ja fez algumas rodinhas, slides, drifts, etc etc etc....

Apesar de eu em tempo seco nao forçar pq pneu 245 fica carote...

Abracos
Imagem

Luis e46
Membro Juvenil

Mensagem por Luis e46 »

Oi Pedro!Tudo em forma contigo?
Mas não deixa puxar o HB nunca? :cry: dá jeito naquelas situações em que ela quer fugir de frente e uns dentes para a realinhar :lol:

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

Yasser E46 Escreveu:
jonnymen Escreveu:ke estranho acabei de ir testar isto e depareime com o seguinte

jonnymen :D

Isto é uma comédia :D ( Sem ofensa, eu também nao sabia...(antes de ter o carro :lol: :lol: :lol:) Tou a brincar )

O nosso ( 136cv) so tem 1 Modo de DSC...

Carregas para ligar, e Carregas para desligar...

O DSC está desligado qdo a luz esta acesa ;)

Só temos 1 ;)

AB!
Quando a luz está acesa no painel de instrumentos e no botão desligada é porque está desactivado.... se não estiver acesa no tablier e estiver acesa no botão é porque está ligado... o DCS claro :D ;)
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”