Página 1 de 3
320d touring vs 320ci
Enviado: 22 fev 2006, 11:12
por Pedro*
Enquanto procuro comprar uma 320d touring, tenho ponderado tb a hipotese de um 320ci...
Eu sei q n tem nada a ver um com o outro mas... um 'ci' mexe com qualquer um...
Então é assim, na balança está uma touring 136cv reprog. a 150 de 2001, e um ci 150cv de 2000.
Ambos com equipamento e preços identicos, ambos nacionais.
Agora gostava da vossa opinião, quanto a consumos (tanto ouço falar em 9 como em 14 do 'ci'), performances

, custos de manutenção (o dono do 'ci' disse q pra ele, BMW, só a gasolina 6 cilindros, fiabilidade a toda a prova, e a revisão mais cara q fez foi 200€ na Baviera e a cada 30mkm, será?)...
Gostava de ouvir opiniões vossas...
Muito obrigado a todos.
Nota: é-me indiferente as 2 portas do 'ci' ou as 5 da touring.
Enviado: 22 fev 2006, 14:26
por JMGP
Se te é indiferente eu ia para o CI todos os dias.
Até 15.000km's ao ano ia para o CI, acima disso ja ponderava a carrinha.
Enviado: 22 fev 2006, 14:49
por pedrogordo
Na verdade, acho que se o formato de carrinha e as 5 portas não são importantes, o consumo certamente deve ser, pois apenas alguém que ganhe 5000€/mês é que não se importa com isso. E aí tens de ponderar entre 7litros/100 de gasoleo ou no mínimo 11-12 de Gasolina, isto em condução mista. Concordo com o JMGP, até 15000 é comportável. Gastas cerca de 1850€ no CI, contra 1080€ na 320d. Em termos de prestações a 320d concerteza terá alguma vantagem na maioria das situações reais, mas o silencio e suavidade de um 6 cilindros compensa. Tens de optar entre encher o depósito de 65litros com 65€ de gasóleo ou com 80€ de gasolina. No primeiro caso fazes uns 900km e no segundo uns 550. Dá que pensar, não?
Enviado: 22 fev 2006, 15:08
por Pedro*
Sem duvida q dá q pensar quanto aos consumos...
Mas tb fiquei a pensar na periodicidade das revisões e respectivos custos e isso não faço ideia de como será... Se calhar o q se poupa no gasóleo, vai para as revisões...
Quanto a Km's faço cerca de mil por mês.
Enviado: 22 fev 2006, 15:22
por filsantuz
eu optava por gasolina, já k fazes poucos kilometros por ano e dp normalmente as revisoes dos carros a gasoleo sao mais caras....
Enviado: 22 fev 2006, 15:41
por BMWM3
Boas
É uma questão de gosto e de carteira. A única vantagem importante que vejo no modelo a gasolina poderá ser a estética, se bem que a carrinha tambem é muito bonita e para alguns mais ainda que o coupe.
No restante, a carrinha ganha em quase tudo:
- É muito mais economica, em cidade gasta pouco mais de metade que o 320Ci
- É mais rápida, embora tenha menos ponta
- O motor faz mais kms
- As revisões são um pouco mais caras, mas tambem mais espaçadas, logo não há grande diferença nos encargos.
- Numa futura venda a carrinha irá valer mais dinheiro e será mais facil de vender.
- Tem mais espaço
Em suma, eu comprava a carrinha sem olhar para trás. Mas isto tambem são os 40 anos a falar, quando tinha 20/25 fiz inumeras asneiras, tais como trocar 4 vezes de carro num ano e olhar mais à estética/prestações que à qualidade/bom senso. Entenda-se por bom senso a economia, facil revenda, utilidade, etc, etc.
O ideal é unir todos estes factores, mas nem sempre é facil.
Neste caso, visto que a qualidade é semelhante e o tipo de utilização não será para ti um facto decisivo, dependerá do teu gosto pessoal.
Até que ponto a estética será para ti mais importante ou não, que tudo o resto? A decisão terá de ser tua.
Cumprimentos
Enviado: 22 fev 2006, 17:26
por DNT
Concordo com tudo aquilo que escreveu o BMWM3, excepto quando diz que o motor do diesel faz mais Km's, pessoalmente acho que os motores turbinados têm um desgaste superior aos atmosféricos
Contudo a decisão será tua, um seis cilindros canta muito bem

Enviado: 22 fev 2006, 19:44
por Pedro*
BMWM3 Escreveu:
- As revisões são um pouco mais caras, mas tambem mais espaçadas, logo não há grande diferença nos encargos.
Qual a periodicidade média entre revisões do ci 150cv

Enviado: 22 fev 2006, 20:53
por Luis e46
A 320d 136 cv´s que um straight six de 150cv´s?
Pelo que li sempre nem pensar...Ate porque o motor de 136 cv´s não é nenhum paradigma de performances, aliás, nem me admirava se uma 320d 150cv´s como a minha fosse mano a mano com um 320ci!
Enviado: 22 fev 2006, 21:10
por the_killer
320ci!
- 3 portas
- 6 cilindros
- gasolina
- pode levar compressor

Enviado: 23 fev 2006, 10:15
por pedrogordo
Parece-me que o pessoal já não se deve recordar o que é um motor a gasolina atmosferico. Uma 320d de 136 reprogramada é de certeza mais rapida que um 320ci, com a excepção da velocidade de ponta. Eu recordo-me do 318is como um grande maquinão, pelo que tive a oportunidade de há um ou dois anos voltar a conduzir um. Não o devia ter feito, por fiquei com a impressão que só andava bem a descer e em acelerações a fundo. Os "tdi's" tem muito mais força que os motores a gasolina de potência semelhante. Recordo por exemplo a diferença enorme de prestações entre um Rover 220sdi que tive e um 214i, sensivelmente com a mesma potencia maxima. Acho que todas as razões do lado da razão vão a favor da 320d, só mesmo a paixão é que pode ter o seu peso!
Enviado: 23 fev 2006, 10:26
por Vitamina
the_killer Escreveu:320ci!
- pode levar compressor

Mai nada!
Enviado: 23 fev 2006, 10:31
por Luis e46
Se falarmos em reprogramda acredito que a D seja mais rápida, stock para stock não me acredito muito

!
Para mim vinha o ci,nada bate a nobreza de um 6 em linha da bmw... :dance
Enviado: 23 fev 2006, 11:29
por the_killer
a 320d 130cv reprogramada deve conseguir acompanhar!
não se esqueçam que a carrinha é um bocado mais pesada..
basta ver por uns videos que andam agora na net
uma 320d com 250cv anda em luta renhida com um 320cd de 215cv
"Recordo por exemplo a diferença enorme de prestações entre um Rover 220sdi que tive e um 214i, sensivelmente com a mesma potencia maxima"
tenho um rover 200 sdi ha ja algum tempo
e não acho grande diferença nas prestações pra um gasolina..
depende mais das jantes e afins que outra coisa
e se o gasolina tiver bem rodado ate anda mais..
e tenho isto confirmado um milhão de vezes
já agora
a partir de que ano é que o 320ci começou a vir com 170cv?
Enviado: 23 fev 2006, 11:34
por Cokas
Como é obvio, em certas situações a 320d, ganha ao 320ci, por uma razão simples: BINARIO!!!
Caro Pedro
Se fosse eu, não pensava duas vezes em comprar o 320ci, porque em primeiro, é um coupé, e os coupé's irão estar sempre na moda, tem um valor de revenda superior...
Mas é como o BMWM3 diz, tu é que tens de decidir.
Já agora, o meu primo tem um E46 323ci, e já fizemos varias viagens e o consumo médio varia entre os 6

, e os 9l aos 100 em trajectos com mais cidade que autoestrada...
O meu 318iS faz médias de 7l...