Frisos Cromados

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
EngBMW
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé

Frisos Cromados

Mensagem por EngBMW »

Tenho uma dúvida sobre os "frisos/callhas" que envolvem os vidros das portas, tipicamente pretos, excepto, penso eu, nos modelos Ci, que são cromados....e precisava da vossa ajuda/opinião sobre:

- Questão Estética: É possível trocar os pretos pelos cromados em modelos 320d E46 (2000)? Se sim, preços...vantagens...inconvenientes...agradecia testemunhos

- Questão Funcional: são menos vulneráveis aos famosos barulhos incomodativos do "ranger" das calhas nas borrachas?

Antecipadamente Obrigado :)
Última edição por EngBMW em 16 jun 2006, 15:36, editado 1 vez no total.

BMW_318Ci_Cabrio
Membro Iniciado
Registado: 21 nov 2005, 10:10

Mensagem por BMW_318Ci_Cabrio »

Em relação aos modelos CI, não é verdade... o meu é um E46 318Ci e tem os frios pretos ( viewtopic.php?t=7088&postdays=0&postorder=asc&start=15 )

Assim como já vi E46 berlinas com esses frisos. Penso que os Part Numbers da peça são 51138208501 (esq) 51138208502 (dir). Preços é q não te sei dizer... mas deve andar à volta dos 20/30 cts cada uma (ou talvez não).

logico
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2005, 17:12

Mensagem por logico »

Boas,preços disso nao sei mas em relaçao ao ranger das calhas resolve segundo inf. do responsavel da Bmw de Setubal. obs:esteticamente acho que fica mais personalizado ou seja mais bonito.

fica bem

pedrogordo
Membro Juvenil
Registado: 26 out 2005, 12:13

Mensagem por pedrogordo »

POis na verdade resolve o problema, mas acarreta um outro: o preço é de cerca de 450€ e na carrinha chega mesmo aos 650€! Eu já pensei nisso, mas rapidamente desisti. Será que dá para retirar os frisos pretos e mandar cromar? Haverá alguém que consiga cromar aquele tipo de peças?

EngBMW
Membro Juvenil

Mensagem por EngBMW »

EU já tinha lido em tempos alguém aqui no fórum a falar nessa solução de eliminar o "ranger" que tanto se tem debatido sem soluções milagrosas (à parte da questão estética).

No meu caso, em 1º lugar era uma questão estética, como o meu carro é preto, penso que ficava muito bonito; e se eliminasse os tais barulhos..perfeito! São bastante irritantes e inadmissíveis numa marca destas.

Quanto à facilidade de execução e probabilidades de ficar mal executado e dar problemas futuros....penso que não há problemas de mair, concordam?

Esses valores é que não são nada simpáticos :shock:

Pode ser que surja alguém com uma boa alternativa :lol:

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Boas

Realmente os preços pedidos pela bmw em relaccao aos frisos sao mto carotes....pois tb ja me informei para o meu 320d 2001 e realmente ronda os 500€ s/montagem...Mas depois de alguma pesquisa encontrei uma solução...tenho um amigo que tb te um 320d e em conversa com os tipos da Norauto Montijo eles fazem por encomenda esses tais frisos para o bmw 320d da marca 3M (por sinal mto boa em adesivos/autocolantes) com as medidas exactas e ele falou-me em 150€ +/-....desde exa altura nc mais tive cm ele,mas se o ppl tiver msm interessado dá uma saltada a uma Norauto e coloca a questão....depois agradecia quem soubesse para colocar aki no forum :lol:
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

EngBMW
Membro Juvenil

Mensagem por EngBMW »

Viva badoni,

parece-me ser uma boa alternativa; se houver relatos de boas experiências com essa solução...penso que não faltará interessados :)

Cumprimentos

Galvas
Membro Iniciado
Registado: 03 ago 2005, 19:02

Mensagem por Galvas »

EngBMW
Andas a estudar ??? :lol:
Fazes bem.... Os preços é que não são nada simpáticos.... :evil: :scary
Não há ninguém que tenha feito uma escursão á Norauto?? :roll:
Eu sei... tenho um SAAB, sou um outsider...
Mas o gosto pela BMW está cá dentro.... :driving

Galvas
Membro Iniciado
Registado: 03 ago 2005, 19:02

Mensagem por Galvas »

A bem da ciência fui á Norauto em Alfaragide...
Só têm aqueles frisos em rolo para aplicações geráis...
Falei com um foncionário se podiam encomendar os frisos para o bmw... disse que não e que nunca tinha ouvido falar nessa possibilidade...
Pelo menos em Alfaragide.... BUSTED mith ...
:(
Eu sei... tenho um SAAB, sou um outsider...
Mas o gosto pela BMW está cá dentro.... :driving

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

Eu meti no meu 320d e foram 450 euros

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Hum.......
Duvido que o meu amigalhaço tenha feito confusao com a cena dos frisos para o bmw 320d mas.....tb pela tua experiencia pessoal GALVAS deixa-me um pco confuso....mto em breve vou tentar falar de novo com ele para tirar isso a limpo...na volta o gajo da norauto no montijo disse k ia tentar arranjar isso e o meu amigo fez confusão.....e clr assim k puder dou la um salto para saber ao certo como é....de kker maneira tks GALVAS
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

EngBMW
Membro Juvenil

Mensagem por EngBMW »

Onde os mandaste colocar GostoBastante? :o Referes-te aos originais BMW com IVA e mão-de-obra incluidos?

Estás satisfeito com o resultado? E à parte da estética os famosos barulhos das calhas dos vidros desapareçam?

Obrigado pelo testemunho :driving

EngBMW
Membro Juvenil

Mensagem por EngBMW »

Se mais alguém colocou e possa deixar aqui o seu testemunnho...agradecia imenso :)

Obrigado ;)

Touring
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

Pah, outro dia estive a ajudar um primo a colocar uns frisos num A3 SportBack, que ele comprou numa casa de peças para carros. São uns frisos com película da 3M, já foram lavar com pressão, já ficaram ao sol e à chuva, e para já impecáveis. Pode ser uma solução para ti, além de que é estremamente fácil de colocar.

Vlat
Membro Juvenil
Registado: 24 jan 2006, 09:41

Mensagem por Vlat »

Keres um conselho, vai á Norauto e compra um rolo, custa 30€ e faz o mesmo efeito k os frisos originais, basta teres geito pr aplicares.

Responder

Voltar para “Série 3”