limpar injectores

Área de discussão geral

Moderador: Staff

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Nunca usei, mas em tempos li numa revista um aconselhado para sistemas CR. Nao quero utilizar um vulgar de diesel, porque esses nao sao específicos para CR, são mais apontados para bombas injectoras e as bombas injectoras rondam os 600 a 1000Bar de pressao enquanto que o CR vai de 1350 a 1800Bar.
Logo procuro o nome e digo-te o preço e compro para ti também.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Eu uso STP da Norauto no Fiesta que o meu oai tem para combate, mas nem me arrisquei a usa-lo no BMW.
Vê se arranjas a bom preço.
Quem tinha desse aditivo era a slick50 salvo erro, mas imagino o preço dele... e nunca o vi á venda só o vi no site.

[EDIT]: Não era slick50 era liquid moly (Part No. LM5139) no site: http://www.liquimoly.com.au/
Mas devem existir outras coisas no mercado...
Última edição por pedrosousa em 15 mar 2007, 16:13, editado 1 vez no total.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Mensagem por 320D-PP »

por falar aki em aditivos alguem usa FAHER junto ao oleo do motor??
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Já agora aproveito este tópico pra vos perguntar qual a diferença de um produto desses pra limpar injectores de 4€ e outro de 21€... é assim muito melhor o de 20€? Compensa mesmo adicionar isso ao gasoleo de x em x km?
Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Vi um liquido desses da STP que custava 14,xx euros e era para ID e common rail tenho foto da caixa, fui ao carrefour de Braga e dei com aquilo, mas não o comprei!

Sub, A diferença pode estar num ser adequado para sistemas common rail e o outro não, agora até que ponto isso é verdade já não sei....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Sub
Membro Senior

Mensagem por Sub »

Pois... podes ter razão... mas não vi referência nenhuma a isso... só vi q era para motores a diesel... até era capaz de experimentar, mas se me disserem q o de 4€ faz o mesmo efeito do de 20, compro o de 4€... :D era isso q queria saber...
Imagem

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Boas pessoal

Eu ja meti varias vezes esses aditivos da marca Redex para diesel...n me pergntem se é para common rail pk nem sei se o meu 320d tem isso.... :(
Comprei no Jumbo Setubal....em 3 anos k tenho o carro coloquei por 3 vezes....O meu mecanico disse k isso n adianta nada...sera k tem razao?
Eu meto kker gasoleo em kker bomba...A k for mais barata em Stb....Kuase sempre Bp(pk tenho uns descontos) mas a normal...
Por vezes meto do Carefour do Montijo ke é msm barata...tb dizem por ai k isso n é gasoleo puro como as bombas normais...é verdade....Ja nem sei k pensar....se meto aditivo e se compensa realmente e se o gasoleo dos hiper sao msm perigosos para o carro
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Sub
Membro Senior

Mensagem por Sub »

Eu, não sei pq, desconfio muito desses gasoleos dos hipers mais baratos... meto sempre gasoleo normal da Galp ou BP, pq o ultimate e Gforce ainda têm uma diferença considerável de preço... agora esses produtos de limpar os injectores ainda não sei se faz efeito ou não, como o teu mecânico disse. Não há nenhuma alma caridosa q entenda do assunto e q queira explicar?
Imagem

Áttila
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2006, 12:10

Mensagem por Áttila »

Os gasóleos e gasolinas dos hipers deveriam ser normais, porque eles são comprados nas refinarias que fornecem para várias marcas... Costuma ser GALP até, o problema é que por vezes, os hipers nao têm grandes cuidados (nao quer dizer que sjam todos iguais, isso até gasolineiras podem ser piores, mas normalmente uma GALP ou uma BP, por exmplo, têm uma marca e uma imagem a manter e ostumam andar sempre em cima dos seus "franshisados" para controlar se anda tudo dentro dos sues parametros e para cumprirem os ISO900x). Os cuidados de que falo sao em relaçao aos tanques, porque muitas vezes nao os limpam como e quando deveriam e ficam com residuos (o que faz mal ao motor) ou outras vezes lavam e nao os secam em condiçoes, ficando restos de detergentes e agua la pra dentro, o que nao vai fazer bem aos motores tambem...

Os GeForces e Ultimates, etc, sao combustiveis mais lubrificantes, que teoricamente facilitam a vida ao motor e nao sao tas "abrasivos".

Eu pessoalmente meto sempre GeForce. É mais cara mas penso que a medio-longo prazo compensa... Aditivos nunca pus, acho desnecessário...Mas sao opinioes.

Cumprimentos, espero ter ajudado.

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

O meu motor tem 165000 kms....sera que compensa msm meter apenas gasoleo do mais caro....???é k ainda é uma boa diferença de preços.....
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Sub
Membro Senior

Mensagem por Sub »

badoni Escreveu:é k ainda é uma boa diferença de preços.....
Ae é q ela impeça....!!
Imagem

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

badoni Escreveu:O meu motor tem 165000 kms....sera que compensa msm meter apenas gasoleo do mais caro....???é k ainda é uma boa diferença de preços.....
Claro que compensa.

Paulo Aires
Membro Iniciado
Registado: 26 mar 2007, 16:46

Mensagem por Paulo Aires »

Há cerca de 15 dias mandei limpar os injectores do meu 735 il (ao fim de cerca de 240.000 Kms) e o método utilizado foi o de "ultra sons" (retiram os injectores, mergulham-nos numa solução química e submetem aquilo a uma sessão de ultra-sons. Parece ter ficado tudo bem.

pollop
Membro Iniciado
Registado: 16 jun 2007, 21:54

Mensagem por pollop »

e quanto custou essa limpeza? e foi onde?

ENTALADO
Membro Iniciado
Registado: 20 jan 2007, 23:39

Mensagem por ENTALADO »

pollop Escreveu:e quanto custou essa limpeza? e foi onde?
ora aí está uma boa questão.E já agora notas mais rendimento quando puxas pela máquina???
QUEIMA A BORRACHA E NÂO A TUA ALMA E PORTEM-SE MAL MAS SEMPRE EM GRANDE ESTILO Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”