A SMG é uma caixa automatica, é a caixa automatica "desportiva" da Bmw com as passagens mais rapidas e com afinação de tempos de passagem so existente nos "M´s" M3; M5; M6.marel Escreveu:Alta confusão!!!luisinho Escreveu:faikon, de fabrica esta indicado que um carro com automaticas gasta mais que um com manual.
razoes possiveis?
numa subida tu geres o teu carro da melhor forma para poupar, numa automatica, ele gere para o carro andar, e nao para poupar.
um dos exemplos.
a minha indicação nao foi parado, pois ai gastam o mesmo.
agora em 1000 km verás que com automatica gasta mais. pouco.mas gasta.com o mesmo pé claro
conduçao desportiva vai para manual?
entao não achas sequencial melhor que manual?em competiçao é usado sequencial e não manual.
as caixas manuais foram inventadas a mais de 30 anos te garanto, e tb te garanto, que desde o me E46 versao 2001, portanto á 3 gerações atras, já nao encontravas nenhum homem a mudar mudanças mais rapidas que a SMG.
Neste momento vais na SMG2, nao sei se ainda mantem o mesmo nome no modelo M5 dos novos por exemplos.
Mas garanto-te que não ha nenhum carro com manuais que de mais prazer do que um com automaticas das novas.
para te dar um exemplo, penso que o M5 falando de bmw, não é vendido com mudanças manuais.
Por outro lado, penso que o carrega GT tem as duas versões.
eu não tenho duvidas, Automaticas, e se possivel com mudanças sequenciais com patilhas no volante, e isto sim já é um extra. pois sequenciais todas tem, agora com patilhas no volante já é outro andamento.
SMG significa SEQUENTIAL MANUAL GEARBOX, ou seja em Português, Caixa Manual Sequencial.
São caixas manuais, com UMA embraiagem sómente e, a mesma (embraiagem) é acionada por um dispositivo Electro-Hidraulico, comandado eléctronicamente. Daí os carros equipados com as caixas SMG não possuírem pedal de embraiagem, podendo por isto os menos esclarecidos, assumirem estar perante uma viatura, equipada com caixa automática. Nada mais errado.
No que diz respeito ao E60 (M5) hesiste ainda, a possibilidade de o condutor selecionar a opção automática de engrenagem das "mudanças de caixa"
Isto no fundo quer dizer que, aqui o "Computador" faz tudo por nós, basta-nos acelarar ou travar, mas para quem conhece caixas automáticas, nota logo que está perante uma caixa manual, embora intelegente.
No meu caso pessoal não sou muito adepto, desta opção, dou preferência ao modo sequencial (manual).
Um abraço a todos![]()
![]()
As steptronic são as caixas automaticas disponiveis para os restantes modelos e também têm a opção sequencial, ou seja de ser o condutor a colcoar as mudanças.
Espero ter esclarecido.