Pois mas um binario inferior a um a diesel.Eu neste momento e neste momento e qua a pergunta e feita era a diesel e nao a gasolina embora sempre gostei de carros a gasolina.pspentax Escreveu:Dá mais 1 ou 2 anos ás marcas e vais ver cada vez mais carros a gasolina com turbos e compressores e depois fazemos as contas em relação aos binário e à potencia.joelob Escreveu:Eu tenho diesel e voltava a comprar diesel pois se repararmos os diesel evoluiram muito no entanto nao deixo de pensar num a gasolina mas sao carros distintos.
Mas se pensarem quantos cv tem o 320d novo?177cv e o 320i?170cv logo em binario ganha o d e por esse motivo estou a espera da evoluçao dos a gasolina agora se falarmos nos M,AMG,RS tamos a falar de coisas diferentes.Mas para mim a evoluçao tem se dado nos a diesel.
Já agora um motor diesel turbo tem apenas o binário máximo durante uma faixa de cerca 500/750rpm um gasolina turbo consegue ter o binário máximo durante uma faixa de 3000/4000 facilmente.
Cumprimentos
O ideal seria um diesel e um a gasolina.