ja viram a AUTOHOJE d hoje??123d vs alfa147 Ducati Corse

Área de discussão geral

Moderador: Staff

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Concordo... Se tivesse dinheiro para ter um Ferrari era gajo para ter um só pelo facto de ser Ferrari...

Como não jogo no euromilhões nunca lá vou chegar!!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Bravus
Membro Juvenil
Registado: 14 abr 2008, 14:39

Mensagem por Bravus »

arturval Escreveu:
papcampos Escreveu:

mas eu preferia 1 m6 a qualquer ferrari, acredita...

Então não tem a minima noção do que é um Ferrari.

Alias, a ideia de misturar GT´s e Superdesportivos acaba por não ter lógica nenhuma.
Eu preferia "qualquer" Ferrari a um M6!!!

Além de não terem nada a ver um com o outro, é necessário conduzir um Ferrari para se entender a coisa. Claro q se procuras conforto ou praticabilidade, o Ferrari é uma escolha errada mas em relação a tudo o resto, prazer de condução, som do motor, tacto da direcção e travões, comportamento, diversão, etc, esquece o M6!!!!!!

Tenho um amigo q costuma dizer:
"O Porsche (911 Carrera Cabrio) é um carro porreiro, conduz-se bem, é confortável, as mulheres gostam... Mas depois chego a casa e meto o Ferrari (355 Berlinetta) a trabalhar e esqueço que tenho um Porsche!" :lol:
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

arturval Escreveu:
marco pires Escreveu:alfa?

só quem estiver louco,carros italianos é de fugir '_behead'

Pensamento retrogrado...

Neste caso eu preferia o BMW por ser mais recente e sofisticado. O 147 está mesmo em fim de vida e já leva uns 8 anos no corpo. Mas não deixa de ser um carro muito bonito e raro (esta edição do Alfa em particular)

Cumps

pensamento retrogado não.
fruto da experiencia my friend ;)
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

DisasterpieceS Escreveu:
marco pires Escreveu:alfa?

só quem estiver louco,carros italianos é de fugir '_behead'
italiano?

se te dessem um ferrari? ias pro 123D? :lol:

ou um lambo? lol...

qd se apanha fama pelos piores motivos é dificil perde-la.

preferia o bmw mas pelo seu todo

Cumps
ferrari é pobre em fiabilidade,muitos furos abaixo de qualquer bmw nesse item.

lambo é made by audi,por isso de italiano tem o nome e pouco mais.

entre um ferrari qualquer,e um M6,nem olhava para trás,e escolha sabes bem qual seria.

será que alguem ainda se lembra da barraca que os motores boxer de 12 cilindros dos testarossa deram?
pois,parece que não!
Última edição por marco pires em 17 out 2008, 22:16, editado 1 vez no total.

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

Bravus Escreveu:
arturval Escreveu:
papcampos Escreveu:

Então não tem a minima noção do que é um Ferrari.

Alias, a ideia de misturar GT´s e Superdesportivos acaba por não ter lógica nenhuma.
Eu preferia "qualquer" Ferrari a um M6!!!

Além de não terem nada a ver um com o outro, é necessário conduzir um Ferrari para se entender a coisa. Claro q se procuras conforto ou praticabilidade, o Ferrari é uma escolha errada mas em relação a tudo o resto, prazer de condução, som do motor, tacto da direcção e travões, comportamento, diversão, etc, esquece o M6!!!!!!

Tenho um amigo q costuma dizer:
"O Porsche (911 Carrera Cabrio) é um carro porreiro, conduz-se bem, é confortável, as mulheres gostam... Mas depois chego a casa e meto o Ferrari (355 Berlinetta) a trabalhar e esqueço que tenho um Porsche!" :lol:

quando a ferrari fizer um motor igual ao do mclaren F1 made by bmw,diz alguma coisa,até lá esqueçe,pois não passa de luxuria.

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

É pá......Mclaren F1 com motor By BMW...mas trabalhado pela Mclaren....n te eskeças do V12 da BMW tinha 299cv....e é mais pastelão que o raio k o parta....e falo por experiência.

Para quem se queixa dos muitos ensaios a gasóleo nas revistas...eu concordo também..mas como devem compreender, é o que o mercado manda...não percam nas próximas semanas no Autohoje e a Magazine.

Alguns carros e muitos...muitos cavalos e cilindros a GASOLINA.

uns....Biturbos....uns V10....bom finalmente para desenjoar do gasóleo...dasse!
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

marco pires
Moderador do Fórum

não concordo em dizer que era pastelão,conduzi durante uns meses um fantastico 850i e posso dizer que era magnifico.
sem limitador aproximava-se dos 300 km/h.

quanto ao motor do mclaren F1 tá completamente errado o que disseste,o motor era o M70/2 desenvolvido pela divisão M da bmw e pelo engenheiro chefe dessa mesma divisão Paul Rosche,para ser entrege a Gordon Murray já completamente pronto,de facto o que ele procurava era um motor pronto para ser instalado,por isso tinha anteriormente aproximado-se da honda e depois da isuzu que tinha desenvolvido um motor 3.5 V12 num lotus.
Última edição por marco pires em 18 out 2008, 00:55, editado 1 vez no total.

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

Segundo sei da história, o motor do Mclaren F1 foi integralmente desenhado pela BMW, não havendo qualquer toque por parte da Mclaren.
Quando era puto o meu pai teve um Alfa Spint Veloce Quadrifoglio... vermelho... absolutamente lindo! Ainda hj babo quando vejo um passar (muito raro infelizmente)! Melhor só mesmo um E30 com kit M2 ;)
Sou muito esquisito com marcas, principalmente em carros recentes. É que clássicos consegue-se encontrar sempre pérolas em qualquer marca. Agora para comprar carro "novo" hoje para o dia-a-dia, E46 M3 CSL, Lotus Exige, Porsche 911 GT3 ou Porsche GT2. E sim, eu escrevi para o dia-a-dia, não foi engano lol
Também sou daqueles que prefiro ouvir um boxer a um cavalo :P
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

marco pires
Moderador do Fórum

Anusko Escreveu:Segundo sei da história, o motor do Mclaren F1 foi integralmente desenhado pela BMW, não havendo qualquer toque por parte da Mclaren.
Quando era puto o meu pai teve um Alfa Spint Veloce Quadrifoglio... vermelho... absolutamente lindo! Ainda hj babo quando vejo um passar (muito raro infelizmente)! Melhor só mesmo um E30 com kit M2 ;)
Sou muito esquisito com marcas, principalmente em carros recentes. É que clássicos consegue-se encontrar sempre pérolas em qualquer marca. Agora para comprar carro "novo" hoje para o dia-a-dia, E46 M3 CSL, Lotus Exige, Porsche 911 GT3 ou Porsche GT2. E sim, eu escrevi para o dia-a-dia, não foi engano lol

exatamente,o motor foi integralmente desenvolvido pela bmw,e entregue á mclaren já pronto.

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Foi criado um mito de ma fama, sobre os Alfa'sque é algo impressionante!
De facto para isso, a Alfa bem pode agradeçer ao seu 33 principalmente, mas não podemos esqueçer que na altura e ja com a ultima carroçaria, esse mesmo Alfa 33 1.3 era somente o mais rapido no seu segmento, alem disso para quem desconheçe, o maior problema mesmo dos meninos e que quase todos os proprietarios se queixavam, era do desafinanso do mesmo e la iam para a oficina afinar, pois estes bebiam que nem burros!
Mas para quem não sabia, estes meninos auto-afinavam, bastava para isso andar nas horas com eles em auto-estradas durante uns bons kilometros e la estavam eles afinadinhos de novo!
Agora eu andei num Alfa dos anos 80 que era o Guilieta 2.0, e digo-vos que aquilo era canhão a andar para a época, com bons acabamentos e um ronco de motor fabuloso (boxer), tambem tiveram o Alfa 90, o Alfasud, o GTV v6 e sprint veloce 1.7, que eram carros bonitos e bons, isto claro na década de 80!
La esta, eu tambem nunca trocaria um BMW por um Alfa Romeu, devido a paixão que tenho pela marca desde criança, mas acima de tudo adoro automoveis e sei apreciar um bom carro, apenas para dar um exemplo quem não se lembra do famoso Audi Quatro dos anos 80?
Para mim carro com linhas lindas para a época e com muito boas performançes, vi um ha 2 anos vermelho no IC19 e passei-me, pois nunca pensei que ainda houvesse carros dessses a circular, ainda bem que eles existem, pois fazem nos ver como os anos ja passaram por nos, e eles ficaram eternos para a historia.
Os carochas são outros exemplos disso mesmo, ainda hoje gosto de ver um velhinho a circular nas estradas, e gosto acima de tudo daquele barulho que sai das duas ponteiras, em relação ao ultimo wv sciroco, sinceramente gostei mais dos primeiros, tambem eram bons carros.
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Anusko Escreveu:Segundo sei da história, o motor do Mclaren F1 foi integralmente desenhado pela BMW, não havendo qualquer toque por parte da Mclaren.
Ora nem mais :D :D :D

arturval
Membro Juvenil
Registado: 09 jan 2007, 10:58

Mensagem por arturval »

Resumindo:

Italiano é fraco. Alemão é bom.

Desculpem mas não concordo de todo. :roll:
BMW E92 335d
BMW E53 X5 3.0d
BMW E46 320d

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

DanielKamar Escreveu:No fundo mais que gostar de Bmw's, adoro carros! 8)
..como eu me identifico com esta frase! 8)
Imagem

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Acho estranho como é possivel que se possa desvirtuar toda a classe de uma marca através da falha de um motor ou de um modelo..

Se os Testarrosa falharam e eram pouco fiaveis, já os F40/50, Enzos, 599GTB e afins são de um mundo à parte! Por muito bom que seja o M6, nunca terá o carisma de um Ferrari. E de formos a falar dinamicamente então aí a competição é mesmo outra. Apesar de andar muito pra frente, creio que em pista um 360CS deixa o M6 pregado!

Mas a comparação nem era Ferrari vs Bmw.. :roll:
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

cmp
Membro Juvenil
Registado: 10 dez 2007, 20:56
O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport F31

Mensagem por cmp »

ora nem mais,a comparação n era BMW vs Ferrari,"mas ja q falam,sobre isso tb deixo a minha opnião,eu iria sempre p/um ferrari,e como quem têm dinheiro p/um ferrari têm p/mt mais... um BMW,tb tinha q tar na garagem junto do Ferrari,mas não seria o M6,pois ainda hoje as linhas me deixam um pouco na duvida...mas são gostos!

c/tanto bla,bla ninguem postou aqui nada sobre o ensaio,eu ontem dei uma vista d olhos pela revista,o Alfa têm 170 cv,uma disparidade p/o 123d,c/204cv nem percebi o pq d não porem o 120d,177cv no comparativo,claro q 34cv d diferença fazem granda moça,onde as prestaçãoa do alfa não anda nem perto do BMW,se não tou em erro recuperação em 6v,80-140kms o BMW demora 9s o Alfa precisou do dobro,18s!
o q me surpreendeu foi o valor final,2mil euros d diferença,bmw mais caro claro,tava à espera d mais...mas se juntarmos o pack M,e mais um extra ou outro mt facilmente a diferença vai p/mais d 5mil euros !

nao comprei a revista pq,fiquei-me pela autofoco,
q tem o comparativo EVO vs 335i xd coupe... :D
Ex´s:touring E46 320d 150cv black,320cd pack Imagem150cv silver
Imagem»»Imagem»»Imagem»»Imagem
E90 163cv .E91 320d pack Imagem163cv...le mans blue. Ex. Serie 1 coupe pack M

Responder

Voltar para “Discussão Geral”