AUTONOMIA... o mínimo :)

Área de discussão geral

Moderador: Staff

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Re: AUTONOMIA... o mínimo :)

Mensagem por cap »

O gasóleo é sempre puxado pelo fundo do depósito, se lá estiver lixo, vem sempre. Quando se tem pouco fica mais concentrado, é verdade. Mas seja que lixo for, terá uma densidade superior ao gasóleo e portanto andará sempre pelo fundo do depósito.

Nos common rail e nos PD há é outra desvantagem, quando se puxa um bocado pelo carro, se o gasóleo no depósito for pouco, a temperatura do mesmo poderá subir muito mas isso em principio só prejudicará a performance.
Imagem

Ricardo J
Membro Senior
Registado: 28 ago 2007, 15:19
O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
Contacto:

Mensagem por Ricardo J »

É sabido que não convém andar sempre a fumos :lol: apesar de conhecer gente que anda SEMPRE assim e durante n anos nunca tiveram problemas.

Estamos aqui a falar em situação de excepção. Eu gosto de andar sempre entre o 1/4 e 3/4... Cheio sempre é mais peso o que supostamente prejudica o consumo :humm

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

o meu tb ja chegou a ----
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

cmp
Membro Juvenil
Registado: 10 dez 2007, 20:56
O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport F31

Mensagem por cmp »

Yasser Escreveu:
Vitamina Escreveu:se não querem torrar dinheiro em bombas injectoras, não andem com carros a gasóleo com menos de 1/4 de depósito, salvo casos inevitáveis ;)
x2!!!

isso que voces estão a fazer, é do melhor para trazer o "lixo" do tanque! :|
X3
ora nem mais,isso é do melhor q há para puxar as imporesas do deposito para os bicos dos injectores...
Ex´s:touring E46 320d 150cv black,320cd pack Imagem150cv silver
Imagem»»Imagem»»Imagem»»Imagem
E90 163cv .E91 320d pack Imagem163cv...le mans blue. Ex. Serie 1 coupe pack M

Markx
Membro Gold
Registado: 24 abr 2005, 12:00
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por Markx »

nunca deixei o meu xegar a isso... axo k o minimo k vi foi 40km... mal acende a luz de reserva abasteço... muitas vezes nem chega a reserva e abasteço...
mas por vezes n e possivel...

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

cap Escreveu:O gasóleo é sempre puxado pelo fundo do depósito, se lá estiver lixo, vem sempre. Quando se tem pouco fica mais concentrado, é verdade. Mas seja que lixo for, terá uma densidade superior ao gasóleo e portanto andará sempre pelo fundo do depósito.

Nos common rail e nos PD há é outra desvantagem, quando se puxa um bocado pelo carro, se o gasóleo no depósito for pouco, a temperatura do mesmo poderá subir muito mas isso em principio só prejudicará a performance.

Ia para fazer esta questão por estar na dúvida mas já que o CAP fala nisso..realemnte essa teoria do "lixo" que também eu desde sempre tive na cabeça...não tem grande jeito. Se é puxado sempre do fundo do depósito, lixo virá sempre.....certo? :think

Ab
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Mensagem por White_Spot™ »

Outra situação poderá ser a acumulação de água no depósito, devido à má qualidade do combustível (e por aí fora) e quando o depósito chega ao fim (perto do fim) a probabilidade de começar a sugar essa água aumenta e como tal ficamos sujeitos a danificar não sei bem o quê. Pelo menos foi o que me disseram uma vez ;).

pedromiguel1987
Membro Juvenil
Registado: 09 dez 2007, 00:23
O meu Carro:: BMW 316Ci E46 2000/07

Mensagem por pedromiguel1987 »

A mim o minimo foram 7km e já me estava a imaginar a fazer o resto do caminho para as bombas a pé... Mas vá la tive sorte e aguentou!!! Eu tento abastecer sempre que a luz da reserva acende, mas nem sempre é possível!!! :D
Imagem
Imagem
BMW 316Ci 2000
BMW 1600 1971
Se quiseres convites para o ClubeFashion manda pm com o teu mail

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

e nunca aconteceu ninguem ficar sem gasolina mesmo na entrada da bomba? :lol1
a mim nunca me aconteceu mas ainda a dias vi isso a a contecer numa bomba... :scary

speedtds
Membro Junior
Registado: 26 set 2006, 20:18
O meu Carro:: Touring 318tds-Smart 3G-Corolla DX

Mensagem por speedtds »

MINHOPTICAS Escreveu:e nunca aconteceu ninguem ficar sem gasolina mesmo na entrada da bomba? :lol1
a mim nunca me aconteceu mas ainda a dias vi isso a a contecer numa bomba... :scary

A mim aconteceu...chamada teimosia das teimosias...

à e tal vais ver como da para meter na bomba ao pé de casa,dar ate deu se não fosse ter de travar na rotunda e o carro desligar-se :lol1 :lol1 :lol1 depois com a ligeira inclinação cerca de 1km 4 piscas e saiam da frente que eu não tenho diesel...

:naonao :naonao nunca mais, pois o resto do caminho fui sempre a ouvir a Maria.

Mas que foi engraçado foi,mas no fim só pensava nos trabalhos que me podia meter.

joelob
Membro Senior
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218

Mensagem por joelob »

O máximo que me aconteceu foi marcar 2km mas nao foi o que mais me assustou ate hoje.O que mais me assustou foi quando vinha de chaves enganei-me e em vez de virar para Guimarães fui para Vila Real e depois toca a dar a volta pois bem sem bombas acende-me a reserva e tinha gasóleo para 90km de onde eu dei a volta ate Guimarães era nada mais nada menos que 90km.Mas aguentou ate Lousada e quando la cheguei ainda tinha gasóleo para 30km :lol1 :lol1 (ainda pensei ir ao Porto num instante mas achei melhor não. :lol1 Mas se puder sempre que acusa a luz amarela e reposto o stock. :lol:
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

agora a meti gasoleo e o CB indicava 12km... :lol1 :lol1
ate um dia que acabo a viagem a pé :wall

viciado
Membro Juvenil
Registado: 21 jul 2008, 23:40
O meu Carro:: 523i e39 1997

Mensagem por viciado »

boas pessoal, já tou a ver que aki há pessoal que gosta de arriscar de x enquando! eu não ando com o meu bimmer abaixo da reserva, assim que a luz acende, tento o mais depressa possivel meter gota! não gosto de andar abaixo disso por causa dos lixos do depósito como já foi dito atras! abraços a todos

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

MINHOPTICAS Escreveu:e nunca aconteceu ninguem ficar sem gasolina mesmo na entrada da bomba? :lol1

LOL por acaso aconteceu-me isso algumas vezes entre os meus 16-18 anos na minha 125zita loool.... lá se ia desengatando a motita nas decidas e tal mas nunca fikava longe das bombas quando ficava apeado 8)

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Eman...3 Escreveu:

LOL por acaso aconteceu-me isso algumas vezes entre os meus 16-18 anos na minha 125zita loool.... lá se ia desengatando a motita nas decidas e tal mas nunca fikava longe das bombas quando ficava apeado 8)
Então tu ainda tinhas muita sorte.. Eu muitas vezes empurrei a DTR :oops:

Mas a melhor foi uma vez, ia com a mota à mão e a polícia a fazer operação manda-me "encostar", mostrei os documentos como normalmente e toca a empurrar a burra outra vez.. lol
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Responder

Voltar para “Discussão Geral”