AUTONOMIA... o mínimo :)
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Re: AUTONOMIA... o mínimo :)
O gasóleo é sempre puxado pelo fundo do depósito, se lá estiver lixo, vem sempre. Quando se tem pouco fica mais concentrado, é verdade. Mas seja que lixo for, terá uma densidade superior ao gasóleo e portanto andará sempre pelo fundo do depósito.
Nos common rail e nos PD há é outra desvantagem, quando se puxa um bocado pelo carro, se o gasóleo no depósito for pouco, a temperatura do mesmo poderá subir muito mas isso em principio só prejudicará a performance.
Nos common rail e nos PD há é outra desvantagem, quando se puxa um bocado pelo carro, se o gasóleo no depósito for pouco, a temperatura do mesmo poderá subir muito mas isso em principio só prejudicará a performance.
- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
É sabido que não convém andar sempre a fumos
apesar de conhecer gente que anda SEMPRE assim e durante n anos nunca tiveram problemas.
Estamos aqui a falar em situação de excepção. Eu gosto de andar sempre entre o 1/4 e 3/4... Cheio sempre é mais peso o que supostamente prejudica o consumo :humm

Estamos aqui a falar em situação de excepção. Eu gosto de andar sempre entre o 1/4 e 3/4... Cheio sempre é mais peso o que supostamente prejudica o consumo :humm
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
o meu tb ja chegou a ----
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- cmp
- Membro Juvenil
- Registado: 10 dez 2007, 20:56
- O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport F31
X3Yasser Escreveu:x2!!!Vitamina Escreveu:se não querem torrar dinheiro em bombas injectoras, não andem com carros a gasóleo com menos de 1/4 de depósito, salvo casos inevitáveis
isso que voces estão a fazer, é do melhor para trazer o "lixo" do tanque!
ora nem mais,isso é do melhor q há para puxar as imporesas do deposito para os bicos dos injectores...
- Markx
- Membro Gold
- Registado: 24 abr 2005, 12:00
- O meu Carro:: BMW 320d E46
nunca deixei o meu xegar a isso... axo k o minimo k vi foi 40km... mal acende a luz de reserva abasteço... muitas vezes nem chega a reserva e abasteço...
mas por vezes n e possivel...
mas por vezes n e possivel...
- WCGSAF
- Membro Senior
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Contacto:
cap Escreveu:O gasóleo é sempre puxado pelo fundo do depósito, se lá estiver lixo, vem sempre. Quando se tem pouco fica mais concentrado, é verdade. Mas seja que lixo for, terá uma densidade superior ao gasóleo e portanto andará sempre pelo fundo do depósito.
Ia para fazer esta questão por estar na dúvida mas já que o CAP fala nisso..realemnte essa teoria do "lixo" que também eu desde sempre tive na cabeça...não tem grande jeito. Se é puxado sempre do fundo do depósito, lixo virá sempre.....certo? :think
Ab
- White_Spot™
- Membro Senior
- Registado: 15 fev 2006, 05:17
- O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Outra situação poderá ser a acumulação de água no depósito, devido à má qualidade do combustível (e por aí fora) e quando o depósito chega ao fim (perto do fim) a probabilidade de começar a sugar essa água aumenta e como tal ficamos sujeitos a danificar não sei bem o quê. Pelo menos foi o que me disseram uma vez
.

- pedromiguel1987
- Membro Juvenil
- Registado: 09 dez 2007, 00:23
- O meu Carro:: BMW 316Ci E46 2000/07
A mim o minimo foram 7km e já me estava a imaginar a fazer o resto do caminho para as bombas a pé... Mas vá la tive sorte e aguentou!!! Eu tento abastecer sempre que a luz da reserva acende, mas nem sempre é possível!!! 

- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
e nunca aconteceu ninguem ficar sem gasolina mesmo na entrada da bomba? :lol1
a mim nunca me aconteceu mas ainda a dias vi isso a a contecer numa bomba...

- speedtds
- Membro Junior
- Registado: 26 set 2006, 20:18
- O meu Carro:: Touring 318tds-Smart 3G-Corolla DX
MINHOPTICAS Escreveu:e nunca aconteceu ninguem ficar sem gasolina mesmo na entrada da bomba? :lol1
A mim aconteceu...chamada teimosia das teimosias...
à e tal vais ver como da para meter na bomba ao pé de casa,dar ate deu se não fosse ter de travar na rotunda e o carro desligar-se :lol1 :lol1 :lol1 depois com a ligeira inclinação cerca de 1km 4 piscas e saiam da frente que eu não tenho diesel...
:naonao :naonao nunca mais, pois o resto do caminho fui sempre a ouvir a Maria.
Mas que foi engraçado foi,mas no fim só pensava nos trabalhos que me podia meter.
- joelob
- Membro Senior
- Registado: 11 jun 2007, 02:17
- O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218
O máximo que me aconteceu foi marcar 2km mas nao foi o que mais me assustou ate hoje.O que mais me assustou foi quando vinha de chaves enganei-me e em vez de virar para Guimarães fui para Vila Real e depois toca a dar a volta pois bem sem bombas acende-me a reserva e tinha gasóleo para 90km de onde eu dei a volta ate Guimarães era nada mais nada menos que 90km.Mas aguentou ate Lousada e quando la cheguei ainda tinha gasóleo para 30km :lol1 :lol1 (ainda pensei ir ao Porto num instante mas achei melhor não. :lol1 Mas se puder sempre que acusa a luz amarela e reposto o stock. 

- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
agora a meti gasoleo e o CB indicava 12km... :lol1 :lol1
ate um dia que acabo a viagem a pé :wall
ate um dia que acabo a viagem a pé :wall
- viciado
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jul 2008, 23:40
- O meu Carro:: 523i e39 1997
boas pessoal, já tou a ver que aki há pessoal que gosta de arriscar de x enquando! eu não ando com o meu bimmer abaixo da reserva, assim que a luz acende, tento o mais depressa possivel meter gota! não gosto de andar abaixo disso por causa dos lixos do depósito como já foi dito atras! abraços a todos
MINHOPTICAS Escreveu:e nunca aconteceu ninguem ficar sem gasolina mesmo na entrada da bomba? :lol1
LOL por acaso aconteceu-me isso algumas vezes entre os meus 16-18 anos na minha 125zita loool.... lá se ia desengatando a motita nas decidas e tal mas nunca fikava longe das bombas quando ficava apeado

- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
Então tu ainda tinhas muita sorte.. Eu muitas vezes empurrei a DTREman...3 Escreveu:MINHOPTICAS Escreveu:e nunca aconteceu ninguem ficar sem gasolina mesmo na entrada da bomba? :lol1
LOL por acaso aconteceu-me isso algumas vezes entre os meus 16-18 anos na minha 125zita loool.... lá se ia desengatando a motita nas decidas e tal mas nunca fikava longe das bombas quando ficava apeado

Mas a melhor foi uma vez, ia com a mota à mão e a polícia a fazer operação manda-me "encostar", mostrei os documentos como normalmente e toca a empurrar a burra outra vez.. lol