[Ajuda] Na compra de Pneus 245/40 R17
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 24 fev 2009, 22:28
- O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport - 2004/03
[Ajuda] Na compra de Pneus 245/40 R17
Viva!
Preciso de uma ajuda vossa. Tenho um BMW 320D Touring Sport e tenho que lhe meter dois pneus atrás (245/40 R17). Neste momento estou a usar os Michelin Pilot Sport PS2.
Pesquisei os seguintes:
- Goodyear EAGLE F1 GS-D3 (Muito bom preço - o único problema que vejo neles é que estão a ficar descontinuados);
- Toyo PROXES T1-R (parece que se gastam rapidamente)
- Dunlop SP SPORT 01 (parece que fazem muitos quuilómetros, e convém)
- Bridgestone Ptenza RE 050 (muito caros)
- Michelin Pilot Sport PS2 (já me duraram 4000 Km)
Tenho estado a pesquisar na Net e os testes que encontrei dizem que os Goodyear F1 GS-D3 duram mais ou menos o mesmo que os Pilot Sport PS2, como podem verificar no site http://www.pneus-online.pt/pneu-verao.html.
Já tive dois jogos de pneus Pilot Sport e duraram-me 40000 Km. Deduzo, que para o tipo de condução que faço, os F1 talvez durem o mesmo. E como estão a um bom preço...
Qual dos pneus que referi me aconselham?
Haverá outras marcas que mereçam plena confiança?
Obrigado!
Preciso de uma ajuda vossa. Tenho um BMW 320D Touring Sport e tenho que lhe meter dois pneus atrás (245/40 R17). Neste momento estou a usar os Michelin Pilot Sport PS2.
Pesquisei os seguintes:
- Goodyear EAGLE F1 GS-D3 (Muito bom preço - o único problema que vejo neles é que estão a ficar descontinuados);
- Toyo PROXES T1-R (parece que se gastam rapidamente)
- Dunlop SP SPORT 01 (parece que fazem muitos quuilómetros, e convém)
- Bridgestone Ptenza RE 050 (muito caros)
- Michelin Pilot Sport PS2 (já me duraram 4000 Km)
Tenho estado a pesquisar na Net e os testes que encontrei dizem que os Goodyear F1 GS-D3 duram mais ou menos o mesmo que os Pilot Sport PS2, como podem verificar no site http://www.pneus-online.pt/pneu-verao.html.
Já tive dois jogos de pneus Pilot Sport e duraram-me 40000 Km. Deduzo, que para o tipo de condução que faço, os F1 talvez durem o mesmo. E como estão a um bom preço...
Qual dos pneus que referi me aconselham?
Haverá outras marcas que mereçam plena confiança?
Obrigado!
- BriDge
- Membro Junior
- Registado: 26 ago 2004, 21:47
- O meu Carro:: Honda S2000
Re: [Ajuda] Na compra de Pneus 245/40 R17
Eu sempre gostei muito de Eagle F1, o único senão é que em tempo quente "queimam" rápido.
Tenta ver Yokohama.
Cumps
Tenta ver Yokohama.
Cumps

pzero rosso pirelli melhores pnues que tive até hoje
- fa1kon
- Membro Senior
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
Posso falar dos eagle, montei 4 a 2 semanas no meu carro, agarram mas agarram bem.
Mas sinceramente, com os pneus que puseste ai ficas bem servido com todos.
Cumps.
Cumps.
Boas
Isto de dar opinião sobre pneus é sempre complicado porque
posso achar um pneu muito bom mas se não usei as outras marcas não posso
comparar....
Mas dentro do que já usei(mesmo carro e medida
) deixo aqui a minha opinião.
Michelin PS2----excelentes em piso seco e molhado durabilidade razoavel defeito maior é a lateral muito mole basta encostar num passeio e pum
Goodyear F1 gsd3--excelentes em seco em molhado o melhor que já experimentei
preços acessiveis.....defeitos: pouco "confortável"
Continental cs2..Excelente em seco e bom em molhado mas foi o que fez menos kms...
Bridgestone RE050 Ainda em rodagem
mas até agora parecem muito bons mas o preço
por isso acho que o melhor é o Michelin PS2 mas se formos a ver relaçao preço/qualidade aí ganha o F1 gsd3
Isto de dar opinião sobre pneus é sempre complicado porque
posso achar um pneu muito bom mas se não usei as outras marcas não posso
comparar....
Mas dentro do que já usei(mesmo carro e medida

Michelin PS2----excelentes em piso seco e molhado durabilidade razoavel defeito maior é a lateral muito mole basta encostar num passeio e pum

Goodyear F1 gsd3--excelentes em seco em molhado o melhor que já experimentei
preços acessiveis.....defeitos: pouco "confortável"
Continental cs2..Excelente em seco e bom em molhado mas foi o que fez menos kms...
Bridgestone RE050 Ainda em rodagem

por isso acho que o melhor é o Michelin PS2 mas se formos a ver relaçao preço/qualidade aí ganha o F1 gsd3
BMW 320d e46 ////BMW 316 e21////BMW 323I e30
-
- Membro Iniciado
Bem, uma vez que o desgaste é muito parecido em todos os pneus que referi, inclino-me para os Goodyear Eagle F1 GS-D3.
No entanto, sugeriram-me os Falken FK-452, que parecem ser muito bons e com uma durabilidade razoável (segundo alguns users dos mesmos). Acho que são fabricados também pela Goodyear/Dunlop.
Conhecem os Falken FK-452? O que dizem sobre eles?
No entanto, sugeriram-me os Falken FK-452, que parecem ser muito bons e com uma durabilidade razoável (segundo alguns users dos mesmos). Acho que são fabricados também pela Goodyear/Dunlop.
Conhecem os Falken FK-452? O que dizem sobre eles?
- João Lima
- Membro Iniciado
- Registado: 14 fev 2008, 14:58
- O meu Carro:: sem BMW
Os goodyear eagle F1 são os melhores que eu alguma vez tive, mas se queres um pneu mais confortável e que dure mais tens sempre os goodyear Excellence, o mercedes cá de casa tem 4 pneus desses montados já com 30mil km e ainda têm muito piso ainda devem ter perto de 70% do piso, e não perdes muito a nível de performance.
Uns eagle são bastante melhores mas os últimos eagle que montei no meu stilo vitaminado apenas duraram 25mil km. Os excellence são um pouco mais caros mas como fazem muitos mais km acabam por ficar mais baratos.
mas isto é apenas a minha opinião, e opiniões cada um tem a sua.
Uns eagle são bastante melhores mas os últimos eagle que montei no meu stilo vitaminado apenas duraram 25mil km. Os excellence são um pouco mais caros mas como fazem muitos mais km acabam por ficar mais baratos.
mas isto é apenas a minha opinião, e opiniões cada um tem a sua.
A minha garagem:
M-Benz E220 CDI Elegance // Suzuki GrandVitara 2.0Td // Suzuki vitara 1.6 HardTop // Opel Corsa C van 1.7 DTI // Yamaha Dragstar // Opel astra 1.4 sport
M-Benz E220 CDI Elegance // Suzuki GrandVitara 2.0Td // Suzuki vitara 1.6 HardTop // Opel Corsa C van 1.7 DTI // Yamaha Dragstar // Opel astra 1.4 sport
- cmp
- Membro Juvenil
- Registado: 10 dez 2007, 20:56
- O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport F31
fa1kon Escreveu:Posso falar dos eagle, montei 4 a 2 semanas no meu carro, agarram mas agarram bem.
Cumps.
Tambem concordo q ficarás bem servido com qualquer das marcas,q mencionas-te em cima...
mas vê tambem os BFgoodrich,eu nunca experimeitei nenhuns em BMW,mas já ouvi dizer que
em relação preço qualidade são bons!
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Tenhos dois à frenteluisinho Escreveu:pzero rosso pirelli melhores pnues que tive até hoje
-
- Membro Iniciado
Depois de muita indecisão, meti-lhe os Goodyear EAGLE F1 Assymetric. Custaram 172€ cada pneu, já com montagem, em Setúbal.
Vamos ver o que duram...
Vamos ver o que duram...
- cmp
- Membro Juvenil
- Registado: 10 dez 2007, 20:56
- O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport F31
acho q ficas-te bem calçado! :fixeJATG Escreveu:Depois de muita indecisão, meti-lhe os Goodyear EAGLE F1 Assymetric. Custaram 172€ cada pneu, já com montagem, em Setúbal.
Vamos ver o que duram...
depois conta se tas a gostar deles no modo geral...
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
eu ja tive varias marcasconhecidas de pneus mas bridgestone e a minha marca de eleiçao. ja e o segundo par de re050 que ponho no meu 330d e dificilmente troco por outra marca... e a minha opiniao. :fixe
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
- Beerz
- Membro Junior
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
Excelente escolha nos F1 Assymetric, um dos melhores pneus do mercado e o preço não é esticado para o que valem. :fixe
Os P Zero Rosso Assimetrico são para mim neste momento o que de melhor há por aí, em conjunto com uns que a maior parte do pessoal não conhece, mas que não são nada caros e que em vários testes (incluindo da conceituada revista alemã BILD) ganharam aos outros pneus de topo: são os Hankook Ventus V12 Evo. Excelentes mesmo.
Neste momento tenho uns RE050 que comprei já usados, pensei que fossem um epsectáculo, mas tornaram a traseira numa cobra escorregadia, e só depois é que soube que são runflat. :wall
RFT, nunca mais. Perde-se em conforto e em aderência, não vejo vantagem nenhuma. O meu carro até tem suplente...
Na frente tenho uns Goodyear Excellence que, até ver, também são muito bons. Super confortáveis e com boa performance.
Os P Zero Rosso Assimetrico são para mim neste momento o que de melhor há por aí, em conjunto com uns que a maior parte do pessoal não conhece, mas que não são nada caros e que em vários testes (incluindo da conceituada revista alemã BILD) ganharam aos outros pneus de topo: são os Hankook Ventus V12 Evo. Excelentes mesmo.
Neste momento tenho uns RE050 que comprei já usados, pensei que fossem um epsectáculo, mas tornaram a traseira numa cobra escorregadia, e só depois é que soube que são runflat. :wall
RFT, nunca mais. Perde-se em conforto e em aderência, não vejo vantagem nenhuma. O meu carro até tem suplente...
Na frente tenho uns Goodyear Excellence que, até ver, também são muito bons. Super confortáveis e com boa performance.