mudanças sequencias duvidas ajuda

Área de discussão geral

Moderador: Staff

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: mudanças sequencias duvidas ajuda

Mensagem por 525_tds »

jocatdm Escreveu:É mesmo engraçado...Eu gosto de usar o desmultiplicador de pedal quando estou a ser ultrapaxado por espertos :P
O que chamas de desmultiplicador chama-se kick down! ;) Todas as caixas auto têm isso, serve para quando se precisa de espremer o motor para uma ultrapassagem por exemplo! A caixa assume que o condutor necessita de todo o power o reduz, para dar mais disparo. :lovebmw

-- Terça Mar 17, 2009 10:46 pm --
jocatdm Escreveu:É mesmo engraçado...Eu gosto de usar o desmultiplicador de pedal quando estou a ser ultrapaxado por espertos :P
O que chamas de desmultiplicador chama-se kick down! ;) Todas as caixas auto têm isso, serve para quando se precisa de espremer o motor para uma ultrapassagem por exemplo! A caixa assume que o condutor necessita de todo o power e reduz, para dar mais disparo. :lovebmw

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

Thanks pela inf.
Realmente ñ sabia o nome técnico :think
Mas agora ja sei :assubiar
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

no que consta a rodagem, nao concordo muito, antigamente é que mandavam fazer rodagem e depois ir ao concessionario apertar os parafusos :lol: , hoje em dia ja nao é bem assim, aconselho pelo contrario a puxar de vez em quando o carro ao maximo... ou seja, deixas bem aquecer o carro, apanhas a AE, e ai das-lhe o maximo de velocidade, durante meia duzia de km...
lembro-me de quando o meu pai comprou o E36 novinho em folha em 1991, depois de andar uns 300km, nesse caso nunca passando 2 terços das rotaçoes maximas, la fomos nos para AE, e ai posso te dizer que o carro andou uns 50km, no maximo, aquilo nao dava mais :driving :driving :driving e ao fim de 1000km, la viemos nos de Paris ate Viana do castelo, ai sera escusado dizer que o carro nao apanhou frio nenhum nos 1700km...
resultado, hoje o carro tem 156000km, e anda que se farta e nunca tivemos pb... :lovebmw

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

jà no meu Mercedes W123 300D auto tinha esse famoso botao no fim do acelarador eficàs para as ultrapassagens :onfire
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

jocatdm
Membro Gold

Mensagem por jocatdm »

MINHOPTICAS Escreveu:no que consta a rodagem, nao concordo muito, antigamente é que mandavam fazer rodagem e depois ir ao concessionario apertar os parafusos :lol: , hoje em dia ja nao é bem assim, aconselho pelo contrario a puxar de vez em quando o carro ao maximo... ou seja, deixas bem aquecer o carro, apanhas a AE, e ai das-lhe o maximo de velocidade, durante meia duzia de km...
lembro-me de quando o meu pai comprou o E36 novinho em folha em 1991, depois de andar uns 300km, nesse caso nunca passando 2 terços das rotaçoes maximas, la fomos nos para AE, e ai posso te dizer que o carro andou uns 50km, no maximo, aquilo nao dava mais :driving :driving :driving e ao fim de 1000km, la viemos nos de Paris ate Viana do castelo, ai sera escusado dizer que o carro nao apanhou frio nenhum nos 1700km...
resultado, hoje o carro tem 156000km, e anda que se farta e nunca tivemos pb... :lovebmw
De certa forma tens razão,pois os motores já vêm de fabrica com muitos km em bancos de ensaio por causa dos testes...Mas a puxar só com o carro kente.... A frio nunca...

MINHOPTICAS
Membro Junior

so com o carro quente... sem esquecer que a maior parte das vezes quando compramos carros novos, ja vem com alguns km e bem puxadinhos tanto a frio como a quente... :driving :driving :driving quantos nao vemos por ai com matricula de stand a abrir nas AE... :lol1

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

obrigado pessoal pelas dicas terei em conta tudo o que disseram o "bébé" novo vai ser bem tratadinho nas minhas maos

o senhor do stand disse k em preencipio no final do mês ja o tenho eu depois posto aqui no forum uma fotos, pode nao ter o KIt M mas é um BMW e como tal merece tb o seu cantinho para a posteridade :lovebmw :lol1

cumprimentos

jocatdm
Membro Gold

Mensagem por jocatdm »

Abre um projecto para ele na devida secção..
Abraço

carlam
Membro Iniciado
Registado: 16 abr 2007, 11:37

Mensagem por carlam »

Boa Noite

Já agora uma questão.

Se for no modo D e mudar a manete para a esquerda (enfiamento M/S), sem meter qualquer mudança (sequencial), é o suficiente para a caixa efectuar uma redução e assim poupar um pouco os travões. (ex: vais rápido e tens que parar num semáforo).

Certo ou errado ?

Cump.

Carlam

Andre
Membro Iniciado
Registado: 23 mar 2009, 21:54
O meu Carro:: Honda Civic 1.6 2002

Mensagem por Andre »

MINHOPTICAS Escreveu:so com o carro quente... sem esquecer que a maior parte das vezes quando compramos carros novos, ja vem com alguns km e bem puxadinhos tanto a frio como a quente... :driving :driving :driving quantos nao vemos por ai com matricula de stand a abrir nas AE... :lol1
Boas parabens pelo carro novo mas atençao nos primeiros 5 000 km controla o nivel de oleo com frequencia e evita seriamente "apertar" com ele a frio quanto a caixa automatica sao um must
A tua cx ja deve trazer o novo joystick electronico nao é tao intuitivo como os selectores anttigos mas com o abito nao estranhas outra coisa engraçada ou nao , se tiveres a porta aberta e colocares em drive(D) ao arrencares ele passa a park (P) automaticamente como medida de segurança
Em relaçao ao kick down ja o meu golf 1.6d de 1987 tinha numa caixa automatica de 3 relaçoes adorava fazer kick down ele gritava como nao houvesse amanha
Imagem

MINHOPTICAS
Membro Junior

carlam Escreveu:Boa Noite

Já agora uma questão.

Se for no modo D e mudar a manete para a esquerda (enfiamento M/S), sem meter qualquer mudança (sequencial), é o suficiente para a caixa efectuar uma redução e assim poupar um pouco os travões. (ex: vais rápido e tens que parar num semáforo).

Certo ou errado ?

Cump.

Carlam
sim e nao, depende um pouco da rotaçao a que fores, para reduzir o melhor sera mesmo baixar a alavanca, mas como medida de segurança, se estiver em alta rotaçoes, a cx pode nao aceitar a reduçao.... :driving

Responder

Voltar para “Discussão Geral”