Temperatura colou no vermelho - liquido radiador transborda

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
528i_tourer
Membro Juvenil
Registado: 30 jan 2009, 18:26
O meu Carro:: E39 528i Touring

Temperatura colou no vermelho - liquido radiador transborda

Mensagem por 528i_tourer »

Parece que me tocou a mim desta vez....o ponteiro da temperatura colou no vemelho esta tarde quando ia a andar dentro da cidade (nao ia a mais de 20....), dei com o vermelho no ponteiro da temperatura.....e assim que pude parei o carro....andei ai uns 10 segundos mais...uns 100 m....talvez.....

Passado ai uns 20 minutos fui ver o radiador, o deposito do liquido tava ok....abri o deposito do liquido do radiador, liguei ao ralenti e apos alguns segundos começou a deitar por fora....o ponteiro manteve-se sempre no normal, entretanto mexi antes naquele parafuso que permite sangrar a bomba (a bomba de agua tava tambem ok, as tubagens à volta tambem)

O que vos parece ????? Poderá ser o termostato que colou/pifou ??? Consequencias disto no motor ???? Junta de motor ????

Amanha vou meter o carro na BMW...mas queria ir com uma ideia daquilo que pode estar em causa....se possivel

mccoy
Membro Juvenil
Registado: 05 jul 2008, 21:15
O meu Carro:: E46

Re: Temperatura colou no vermelho - liquido radiador transborda

Mensagem por mccoy »

Boas
Mandas-te fazer alguma reparação no sistema de refrigeração? pode ter ficado mal sangrado. Senão pode ter sido o termostato do motor que colou, e não faz a troca de água, por vezes também podem bloquear ligeiramente abertos e o pessoal anda sempre com o ponteiro abaixo do normal.
Depois deixa um feedback do problema....

Cumps.

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

uma vez tive um problema semelhante num golf 2... foi a cabeça do motor partida... mas como aquilo era carro de combate ainda foi e veio de lx a vidigueira sempre a 140. parou foi umas 6 vezes para cada lado para por agua !!!!

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

quando ele chega ao vermelho, é quase sempre certo a junta ir ao ar.. ja me aconteceu.. :wink1
BMW 325tds ´93

528i_tourer
Membro Juvenil

anatolpiupiu Escreveu:quando ele chega ao vermelho, é quase sempre certo a junta ir ao ar.. ja me aconteceu.. :wink1
Moralizante..... :shock:

Ivo Sousa
Membro Iniciado
Registado: 10 dez 2007, 14:49
O meu Carro:: 320td E46 - 2003/02

Mensagem por Ivo Sousa »

normalmente quando o ponteiro da temperatura chega ao vermelho a junta da colaça queima devido á alta temperatura k atinge :cry: e como ves a agua transborda,
para mim ou o sistema de refrigeração não foi bem sangrado ou como dizes o termostato puffff foi-se e colou. esperemos k não seja nada d grave, dá noticias ;)
:lovebmw
bmw 320td_power race
Imagem

anatolpiupiu
Membro Senior

528i_tourer Escreveu:
anatolpiupiu Escreveu:quando ele chega ao vermelho, é quase sempre certo a junta ir ao ar.. ja me aconteceu.. :wink1
entao preferes que te mintam ??? :shock: :lol1
BMW 325tds ´93

528i_tourer
Membro Juvenil

anatolpiupiu Escreveu:
528i_tourer Escreveu:
entao preferes que te mintam ??? :shock: :lol1
nao mas essa cena deve custar €€€€€......nao é rectificar ??? é mais a mao de obra que as peças ou nao ???

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

calma, pode não ser junta, eu tive um problema semelhante no meu 316i, a temperatura chegou ao vermelho e tive de parar, e o que na realidade se passava foi um simples tubo entupido!!!! ainda é cedo para pensares que já foi a junta!!!
Imagem

anatolpiupiu
Membro Senior

eu tambem nao disse que era.. mas normalmente acontece.. tambem eu pensava que nao era a junta.. mas quando o metia a trabalhar com o tampao no reservatorio, ele trabalhava mal, assim que se destapava ficava bom.. problema era deixar entrar agua pelo 6 clilindro... no meu caso.

e se deita agua pelo reservatorio é meio caminho andado... mas era muito bom que nao fosse, pois sempre é uma notinha mais ou menos, rectificar+junta+mao de obra...e mais um termoestato que se deve por sempre acompanhado tambem da bomba de agua, quando acontece algo assim é sempre aconselhavel mudar a bomba..
BMW 325tds ´93

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

gt1progman Escreveu:uma vez tive um problema semelhante num golf 2... foi a cabeça do motor partida... mas como aquilo era carro de combate ainda foi e veio de lx a vidigueira sempre a 140. parou foi umas 6 vezes para cada lado para por agua !!!!

Carros do assssu mesmo, eu tive um que pingava oleo e água com mais de 500.000 Km e nunca se negava a pegar, um espetáculo!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

ha quanto tempo trocaste a bomba de agua?
e a ventoinha tava a funcionar?

Responder

Voltar para “Discussão Geral”