Temperatura colou no vermelho - liquido radiador transborda
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 30 jan 2009, 18:26
- O meu Carro:: E39 528i Touring
Temperatura colou no vermelho - liquido radiador transborda
Parece que me tocou a mim desta vez....o ponteiro da temperatura colou no vemelho esta tarde quando ia a andar dentro da cidade (nao ia a mais de 20....), dei com o vermelho no ponteiro da temperatura.....e assim que pude parei o carro....andei ai uns 10 segundos mais...uns 100 m....talvez.....
Passado ai uns 20 minutos fui ver o radiador, o deposito do liquido tava ok....abri o deposito do liquido do radiador, liguei ao ralenti e apos alguns segundos começou a deitar por fora....o ponteiro manteve-se sempre no normal, entretanto mexi antes naquele parafuso que permite sangrar a bomba (a bomba de agua tava tambem ok, as tubagens à volta tambem)
O que vos parece ????? Poderá ser o termostato que colou/pifou ??? Consequencias disto no motor ???? Junta de motor ????
Amanha vou meter o carro na BMW...mas queria ir com uma ideia daquilo que pode estar em causa....se possivel
Passado ai uns 20 minutos fui ver o radiador, o deposito do liquido tava ok....abri o deposito do liquido do radiador, liguei ao ralenti e apos alguns segundos começou a deitar por fora....o ponteiro manteve-se sempre no normal, entretanto mexi antes naquele parafuso que permite sangrar a bomba (a bomba de agua tava tambem ok, as tubagens à volta tambem)
O que vos parece ????? Poderá ser o termostato que colou/pifou ??? Consequencias disto no motor ???? Junta de motor ????
Amanha vou meter o carro na BMW...mas queria ir com uma ideia daquilo que pode estar em causa....se possivel
Re: Temperatura colou no vermelho - liquido radiador transborda
Boas
Mandas-te fazer alguma reparação no sistema de refrigeração? pode ter ficado mal sangrado. Senão pode ter sido o termostato do motor que colou, e não faz a troca de água, por vezes também podem bloquear ligeiramente abertos e o pessoal anda sempre com o ponteiro abaixo do normal.
Depois deixa um feedback do problema....
Cumps.
Mandas-te fazer alguma reparação no sistema de refrigeração? pode ter ficado mal sangrado. Senão pode ter sido o termostato do motor que colou, e não faz a troca de água, por vezes também podem bloquear ligeiramente abertos e o pessoal anda sempre com o ponteiro abaixo do normal.
Depois deixa um feedback do problema....
Cumps.
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
uma vez tive um problema semelhante num golf 2... foi a cabeça do motor partida... mas como aquilo era carro de combate ainda foi e veio de lx a vidigueira sempre a 140. parou foi umas 6 vezes para cada lado para por agua !!!!
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
quando ele chega ao vermelho, é quase sempre certo a junta ir ao ar.. ja me aconteceu.. :wink1
BMW 325tds ´93
-
- Membro Juvenil
Moralizante.....anatolpiupiu Escreveu:quando ele chega ao vermelho, é quase sempre certo a junta ir ao ar.. ja me aconteceu.. :wink1

- Ivo Sousa
- Membro Iniciado
- Registado: 10 dez 2007, 14:49
- O meu Carro:: 320td E46 - 2003/02
normalmente quando o ponteiro da temperatura chega ao vermelho a junta da colaça queima devido á alta temperatura k atinge
e como ves a agua transborda,
para mim ou o sistema de refrigeração não foi bem sangrado ou como dizes o termostato puffff foi-se e colou. esperemos k não seja nada d grave, dá noticias
:lovebmw

para mim ou o sistema de refrigeração não foi bem sangrado ou como dizes o termostato puffff foi-se e colou. esperemos k não seja nada d grave, dá noticias

:lovebmw
- anatolpiupiu
- Membro Senior
entao preferes que te mintam ???528i_tourer Escreveu:Moralizante.....anatolpiupiu Escreveu:quando ele chega ao vermelho, é quase sempre certo a junta ir ao ar.. ja me aconteceu.. :wink1

BMW 325tds ´93
-
- Membro Juvenil
nao mas essa cena deve custar €€€€€......nao é rectificar ??? é mais a mao de obra que as peças ou nao ???anatolpiupiu Escreveu:entao preferes que te mintam ???528i_tourer Escreveu:
Moralizante.....:lol1
calma, pode não ser junta, eu tive um problema semelhante no meu 316i, a temperatura chegou ao vermelho e tive de parar, e o que na realidade se passava foi um simples tubo entupido!!!! ainda é cedo para pensares que já foi a junta!!!

- anatolpiupiu
- Membro Senior
eu tambem nao disse que era.. mas normalmente acontece.. tambem eu pensava que nao era a junta.. mas quando o metia a trabalhar com o tampao no reservatorio, ele trabalhava mal, assim que se destapava ficava bom.. problema era deixar entrar agua pelo 6 clilindro... no meu caso.
e se deita agua pelo reservatorio é meio caminho andado... mas era muito bom que nao fosse, pois sempre é uma notinha mais ou menos, rectificar+junta+mao de obra...e mais um termoestato que se deve por sempre acompanhado tambem da bomba de agua, quando acontece algo assim é sempre aconselhavel mudar a bomba..
e se deita agua pelo reservatorio é meio caminho andado... mas era muito bom que nao fosse, pois sempre é uma notinha mais ou menos, rectificar+junta+mao de obra...e mais um termoestato que se deve por sempre acompanhado tambem da bomba de agua, quando acontece algo assim é sempre aconselhavel mudar a bomba..
BMW 325tds ´93
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
gt1progman Escreveu:uma vez tive um problema semelhante num golf 2... foi a cabeça do motor partida... mas como aquilo era carro de combate ainda foi e veio de lx a vidigueira sempre a 140. parou foi umas 6 vezes para cada lado para por agua !!!!
Carros do assssu mesmo, eu tive um que pingava oleo e água com mais de 500.000 Km e nunca se negava a pegar, um espetáculo!
-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
ha quanto tempo trocaste a bomba de agua?
e a ventoinha tava a funcionar?
e a ventoinha tava a funcionar?