Comportamento estranho de outros condutores. Será inveja?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Re: Comportamento estranho de outros condutores. Será inveja?

Mensagem por nlg »

Boas,

É como eu digo os condutores porugueses têm o complexo de andarem pela direita.
Ás vezes em AE até me passo Esquerda e central cheia e com lesmas e a da direita totalmente livre. E depois claro por muita paciência que haja acaba-se por ultrapassar pela direita mesmo sem intenção total.
Cpts,posting.php?mode=reply&f=41&t=37287#
:driving

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Atenção, que dito por um PSP, nós podemos ultrapassar pela direita! Agora, isto somente acontece numa situação muito específica:

Imaginemos que vamos pela direita, já há algum tempo, e aparece um carro na faixa do meio ou esquerda. Mantendo a velocidade podemos passar pela direita. Isto é permitido.

Agora se formos na faixa do meio, mudar para a direita, e passar, aí já não é legal.

A diferença é irmos ou não na faixa da direita já. Porque quem já lá circula pode andar à velocidade que quer, dentro dos limites legais :lol: , e se alguém vai na do meio com a da direita livre, ele é que vai mal.

Nunca me esqueço de certo dia vir na A1 atrás de um carro da brigada a 140, indo este a fazer das melhores acções que vi até hoje, bendito PSP que lá ia...

Iam pela direita sempre que possível, e quando viam um gajo na faixa do meio/esquerda, com as outras livres, encostavam-se na traseira dele, mas MESMO encostado. Quando o gajo se apercebia, até se viam eles logo a guinar para a direita! :lol: :lol: :lol:

Fez isso dezenas de vezes ao longo do percurso. :palmas

Ainda ontem entrei na A1, estava vazia, e à minha frente ia uma mulher a entrar também. Mal entrou, e apesar da A1 estar vazia, o que ela fez logo foi ir para o meio, nem sequer andou 50 metros na faixa da direita! :shock:

Aquela faixa da direita deve ter qualquer produto químico que lixa os pneus, tal é a fobia do pessoal em lá ir :roll: :roll: :roll: :roll: Só à chapada é que isto lá ia.... :wall
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

As pessoas têm ideia errada de que pelo meio é mais seguro quando na realidade é pela direita que se vai melhor.

PePaiva
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 15:33
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1998/05

Mensagem por PePaiva »

Andar pelas faixas mais á esquerda com a da direita livre é proibido e dá dreito a levar um presente(coima) da brigada de transito para casa.Conheço uma pessoa que já apanhou se não estou em erro 100€ de multa por ter sido apanhado nessa situação.Ia a circular na faixa do meio com a direita livre.
Projecto
Proj. e39///Diesel Power
Bmw E39 525tds 98
Toyota Corolla Starvan 2.0D 96

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Pedro///Menezes, O que explicaste é permitido porque nem sequer pode ser considerado ultrapassagem, é simplesmente "circular pela direita" e nesse caso em especifico quem está mal são só mesmo os outros.

Na 25 de Abril é uma festa quando venho à noite para casa, como vai TUDO no meio, posso ir a um bocadinho mais que os 60 a que a carneirada toda vai, pela direita na boa sem ninguém à frente. :lol:
Imagem

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

cap Escreveu:Na 25 de Abril é uma festa quando venho à noite para casa, como vai TUDO no meio, posso ir a um bocadinho mais que os 60 a que a carneirada toda vai, pela direita na boa sem ninguém à frente. :lol:
:wall :wall :wall

Não por estares a fazer algo mal, mas por ser estúpido ir ao meio mais devagar que na direita... :duh
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Ya, vai uma filinha pirilau quase do inicio ao fim da ponte, isto quase dia sim dia sim.. É ridículo. :?
Imagem

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

cap Escreveu:Ya, vai uma filinha pirilau quase do inicio ao fim da ponte, isto quase dia sim dia sim.. É ridículo. :?
mas na ponte é um caso a parte.. não serve como desculpa mas muita gente não gosta de andar em cima da grade e tem medo..
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Medo de lixarem os pneus provavelmente. No entanto há uma faixa asfaltada de meio metro de espessura onde qualquer um "alinha" o pneu nela. Não percebo o pessoal .... Essa de se poder ultrapassar pela direita quando já se está pela direita não sabia. Até agora o que eu fazia era mudar 2 faixas para a esquerda para ultrapassar o camelo que vai na do meio e depois voltar para a faixa da direita.

Também sei que há uma excepção para a proibição da ultrapassagem pela direita. Dentro das localidades é permitido ultrapassar tanto a direita como a esquerda.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

varader0zs
Membro Gold
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136

Mensagem por varader0zs »

Notlim Escreveu:As pessoas têm ideia errada de que pelo meio é mais seguro quando na realidade é pela direita que se vai melhor.
E explicar isso ás pessoas? será que agora quando se tira a carta os instrutores nao explicam aos formandos que nao é no meio que as viagens sao feitas?
Parece que as pessoas têm medo de bater nos rails... Até mete nojo!!
Imagem

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

Nós reclamamos por irem na faixa do meio, e quando vejo isso a acontecer, por vezes faço sinal de luzes, e quando os passo faço pisca para a direita e vou para a via mais à direita, para eles vezes como é que se anda bem...Normalmente uns percebem, mas outros nem assim..É preciso um desanhinho...

Mas desde à vários anos para cá, tenho ido para o sul de espanha passar ferias, e então em espanha é do pior...Desde gajos a andar de faixa em faixa a ultrapassar...Gajos a começarem a ultrapassar sem olharem pelo espelho e sem pisca...Que miséria..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

mlg Escreveu:
cap Escreveu:Ya, vai uma filinha pirilau quase do inicio ao fim da ponte, isto quase dia sim dia sim.. É ridículo. :?
mas na ponte é um caso a parte.. não serve como desculpa mas muita gente não gosta de andar em cima da grade e tem medo..
Eu sei que é por isso mas também considero brutal alguém conduzir e ter medo de alinhar o pneu naquela faixazorra de alcatrão.
Imagem

varader0zs
Membro Gold
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136

Mensagem por varader0zs »

MarcosFonseca Escreveu:Nós reclamamos por irem na faixa do meio, e quando vejo isso a acontecer, por vezes faço sinal de luzes, e quando os passo faço pisca para a direita e vou para a via mais à direita, para eles vezes como é que se anda bem...Normalmente uns percebem, mas outros nem assim..É preciso um desanhinho...

Mas desde à vários anos para cá, tenho ido para o sul de espanha passar ferias, e então em espanha é do pior...Desde gajos a andar de faixa em faixa a ultrapassar...Gajos a começarem a ultrapassar sem olharem pelo espelho e sem pisca...Que miséria..
Faço tal e qual...,é a mesma coisa
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”