Incompetência do mecânico...? E eu é que pago...?
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Re: Incompetência do mecânico...? E eu é que pago...?
Essas bombas avariam assim do nada há dezenas de users aqui do forum que ficaram apeados ou na estrada ou em parque, é comum acontecer, aconteceu no sitio errado. Eu no lugar do mecânico não me responsabilizava por isso, até porque para fazer a revisão não é preciso mexer na bomba.
Portanto a não ser que tenhas uma grande desconfiança em relação à pessoa por histórias do passado, então foi um grande azar para os dois.
Portanto a não ser que tenhas uma grande desconfiança em relação à pessoa por histórias do passado, então foi um grande azar para os dois.
Concordo, a minha bomba foi há vida do nada e podia perfeitamente ter sido nas mãos do mecânico, penso que no teu caso tenha sido mesmo azar em ter sido nessas circunstâncias, até porque tal como o Pedro diz, não se toca na bomba ao fazer a revisão, não há motivo para. A minha foi à saída de um parque sem acelarar, mal engreno 1ª foi abaixo e nunca mais pegou!
E46 320d Touring (M47)
- pedrosousa
- Membro Gold
Conta lá o resto....R3v3rs3 Escreveu:A minha foi à saída de um parque sem acelarar, mal engreno 1ª foi abaixo e nunca mais pegou!
Falta aí a parte em que andaste três meses sem dormir, a pensar que tinhas sido tu a estragares a bomba por não saberes conduzir....

- far16
- Membro Juvenil
- Registado: 04 mai 2009, 13:47
- O meu Carro:: bmw 323 ci
pode ter sido quando trocou de filtro de gasoleo ... como o filtro nao tinha gasoleo a bomba andou ai a puxar e a puxar ate vir o gasoleo ... e ai deve ter agarrado com tanto esforço a seco
o meu projecto :
viewtopic.php?f=59&t=38199
bmw 323ci
farinha pos vossos olhos ....

viewtopic.php?f=59&t=38199
bmw 323ci
farinha pos vossos olhos ....

- pedrosousa
- Membro Gold
far16 Escreveu:pode ter sido quando trocou de filtro de gasoleo ... como o filtro nao tinha gasoleo a bomba andou ai a puxar e a puxar ate vir o gasoleo ... e ai deve ter agarrado com tanto esforço a seco
Isso neste sistema não acontece, além do mais existe gasoleo entre o filtro e a bomba que fica nos tubos!
A culpa não é do homem!
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
complicado.. mas a bomba deve dar para reparar num centro bosch diesel.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
Fazendo um pouco de off-topic.... 250€? isso é menos 500€ do preço praticado normalmente! uma vez assisti á reparação de uma e aquilo para alem de levar a parte electrica toda nova levou muitas peças do interior...basicamente so aproveitam a parte de fora. essa reparação que falas é assim tambem? Será que poderias ceder o contacto?paulo-M Escreveu:quando digo "nova", é "nova" :p
a bomba é reparada e fica a funcionar nos conformes... mas claro que se comprares uma nova, é sempre outra qualidade, mas claro que também pagas muito mais.
Por exemplo, aqui no continente há gajos a reparar (com qualidade) as bombas por 250€.
De 250 para 1500 (que é o preço de uma nova), é uma diferençazita eheh
Abraço,
-
- Membro Juvenil
- Registado: 09 fev 2006, 02:35
- O meu Carro:: 320d E46 - 99
Vi isso falado num tópico recente sobre uma bomba injectora que deu o pifo. Inclusive nesse tópico estava lá o contacto da pessoa (um particular) que fazia isso em Matosinhos. Se entretanto re-encontrar o tópico deixo aqui.Ludwig Escreveu:Fazendo um pouco de off-topic.... 250€? isso é menos 500€ do preço praticado normalmente! uma vez assisti á reparação de uma e aquilo para alem de levar a parte electrica toda nova levou muitas peças do interior...basicamente so aproveitam a parte de fora. essa reparação que falas é assim tambem? Será que poderias ceder o contacto?paulo-M Escreveu:quando digo "nova", é "nova" :p
a bomba é reparada e fica a funcionar nos conformes... mas claro que se comprares uma nova, é sempre outra qualidade, mas claro que também pagas muito mais.
Por exemplo, aqui no continente há gajos a reparar (com qualidade) as bombas por 250€.
De 250 para 1500 (que é o preço de uma nova), é uma diferençazita eheh
Abraço,
Abraço,
EDIT: encontrei:
viewtopic.php?f=37&t=40374
(4º post)
Abraço,
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
isso de reparar tem muito que se lhe diga, se nao ainda acontece como ao meu cunhado, a BI foi reparada e ao fim de 20000km voltou a avariar, por isso mas vale por uma totalmente reconstruido, resultado gastou a semana passsada 1300€ 

isso de reparar tem muito que se lhe diga, se nao ainda acontece como ao meu cunhado, a BI foi reparada e ao fim de 20000km voltou a avariar, por isso mas vale por uma totalmente reconstruido, resultado gastou a semana passsada 1300€![]()
Depende da garantia que derem...Até pode compensar. E pode ter ficado mal reparada a do seu cunhado.
A que ainda é muiiita diferença de preço mesmo

- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
o pb é que quem reparou foi o antigo dono... :hummEman...3 Escreveu:isso de reparar tem muito que se lhe diga, se nao ainda acontece como ao meu cunhado, a BI foi reparada e ao fim de 20000km voltou a avariar, por isso mas vale por uma totalmente reconstruido, resultado gastou a semana passsada 1300€![]()
Depende da garantia que derem...Até pode compensar. E pode ter ficado mal reparada a do seu cunhado.
A que ainda é muiiita diferença de preço mesmo
-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 dez 2009, 23:29
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/10
Actualizando o tópico...
Acabei de vir da oficina, levei comigo o vendedor pois como ele tinha dito que o carro tinha 2 anos de garantia no motor este arranjo fica ao abrigo da garantia.
O mecânico diz que esteve de roda do carro durante o fim-de-semana, quando cheguei o carro estava na rua a trabalhar, o mecânico foi dar uma volta com ele e quando regressou disse que ele não puxava, não tem dúvidas que é da bomba injectora.
O vendedor diz-me que aquilo não é normal acontecer, que o carro estava a funcionar bem e que anteriormente quando foi ligado ao computador não tinha acusado nenhum problema com a bomba, diz que a oficina terá que assumir a responsabilidade deste problema pois está convicto que a culpa é do mecânico que terá feito alguma coisa mal, diz que não conhece nenhum mecânico que trabalhe ao fim de semana para resolver um problema que não foi seu... Dá-me a opção de colocar o carro em outra oficina para fazerem uma peritagem ao mesmo a tentar descobrir o que terá corrido mal, isto claro, caso a actual oficina não queira assumir a responsabilidade e/ou erro que eventualmente tenham cometido.
Depois do almoço irei falar com o dono e tentar aferir quais as minhas opções, conforme está não tenho carro e pelo que vejo ninguém quer assumir a responsabilidade, :humm isto não está fácil de resolver, logo á noite escrevo mais sobre esta situação.
Mais uma vez o meu obrigado a todos os que têm participado neste tópico.
Acabei de vir da oficina, levei comigo o vendedor pois como ele tinha dito que o carro tinha 2 anos de garantia no motor este arranjo fica ao abrigo da garantia.
O mecânico diz que esteve de roda do carro durante o fim-de-semana, quando cheguei o carro estava na rua a trabalhar, o mecânico foi dar uma volta com ele e quando regressou disse que ele não puxava, não tem dúvidas que é da bomba injectora.
O vendedor diz-me que aquilo não é normal acontecer, que o carro estava a funcionar bem e que anteriormente quando foi ligado ao computador não tinha acusado nenhum problema com a bomba, diz que a oficina terá que assumir a responsabilidade deste problema pois está convicto que a culpa é do mecânico que terá feito alguma coisa mal, diz que não conhece nenhum mecânico que trabalhe ao fim de semana para resolver um problema que não foi seu... Dá-me a opção de colocar o carro em outra oficina para fazerem uma peritagem ao mesmo a tentar descobrir o que terá corrido mal, isto claro, caso a actual oficina não queira assumir a responsabilidade e/ou erro que eventualmente tenham cometido.
Depois do almoço irei falar com o dono e tentar aferir quais as minhas opções, conforme está não tenho carro e pelo que vejo ninguém quer assumir a responsabilidade, :humm isto não está fácil de resolver, logo á noite escrevo mais sobre esta situação.
Mais uma vez o meu obrigado a todos os que têm participado neste tópico.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 09 fev 2006, 02:35
- O meu Carro:: 320d E46 - 99
Pois, é uma coisa normal... nunca ninguém quer assumir.
Quanto ao erro da bomba, não me parece que a bomba dê erros... é mais do estilo, ou funciona ou não.
Abraço e boa sorte,
Paulo
Quanto ao erro da bomba, não me parece que a bomba dê erros... é mais do estilo, ou funciona ou não.
Abraço e boa sorte,
Paulo
Podia ter jante R18 em vez de R15?
se o carro tem garantia, a garantia tem que assumir isso...caso contrario terás que levar a policia ao establecimento do vendedor. Não ha nenhuma garantia de que a bomba ja nao estivesse má.
agora tens que ter em conta uma coisa... quem da a garantia? o stand ou o homem activou uma dessas garantias tipo movigarantia? é que essas garantias compradas não cobrem a bomba injectora.
Tambem podes ver o 4º injectoe que é electronico e nestes carros costuma ir á vida.
agora tens que ter em conta uma coisa... quem da a garantia? o stand ou o homem activou uma dessas garantias tipo movigarantia? é que essas garantias compradas não cobrem a bomba injectora.
Tambem podes ver o 4º injectoe que é electronico e nestes carros costuma ir á vida.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 dez 2009, 23:29
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/10
Quanto á garantia podes ver aqui viewtopic.php?f=41&t=40385Ludwig Escreveu:se o carro tem garantia, a garantia tem que assumir isso...caso contrario terás que levar a policia ao establecimento do vendedor. Não ha nenhuma garantia de que a bomba ja nao estivesse má.
Quanto ao 4º injector irei falar nisso ao mecânico, muito obrigado pela dica.