50/50 mito ou realidade?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

azemeis
Membro Juvenil
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999

Re: 50/50 mito ou realidade?

Mensagem por azemeis »

Penso que a distribuição de peso também é influenciada pela tracção. Caso seja frontal o ideal e X traseira Y :think
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

navigator Escreveu:Publicidade na Malasia em inglês? Devem ter muita coisa em inglês então...Sitio bom pa visitar :P
Amigo "navigator",
Na Malasia e principalmente em KL - Kuala Lumpur, o ingles é a primeira lingua....essa publicidade estava perto da imagem que podes ver abaixo...as famosas Petronas Towers

sitio bom para visitar....não....sitio maravilhoso para estar....k saudades.... :fixe

Imagem
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Quem não puder ir ver as petronas towers ao vivo, pode sempre ver o "entrapment" e ainda lava a vista com a Catarina. :lol:
Imagem

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

Eu q sou fã tenho uma coisa para dizer... BMW e Chevrolet na mesma frase também me daria abdominais se não me fizesse chorar no WTCC...
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Sagittariuns
Membro Juvenil
Registado: 29 jul 2009, 20:13
O meu Carro:: BMW 320d Touring ///M - 04/2003

Mensagem por Sagittariuns »

marco pires Escreveu:boas.

decidi abrir este tópico porque tenho um amigo que afirma a pés juntos que a distribuição de peso dos bmw que é normalmente de 50/50,não tem qualquer tipo de eficacia practica,e até pelo contrário,acaba por ser um carro menos equilibrado em termos de peso em andamento:

diz ele que os 50/50 são com o carro vazio,ou quanto muito com o peso do condutor,com passageiros os outros carros que normalmente tem mais peso a frente do que atrás,acabam por ficar mais equilibrados e mais proximos da realidade dos 50/50,do que os bmw,que com o peso adicional dos passageiros,não só deixam de ter os tais 50/50,como passam a ser mais desequilibrados que os outros.
diz ele que com o seu carro(opel vectra ultimo modelo),ao levar passageiros atrás,ou alguma carga no porta bagagens,vai compensar e aproximar mais o seu carro dos tais 50/50,visto ele ter em vazio menos peso atrás do que á frente,do que um bmw,que ao ter essa distribuição em vazio,fica com um desequilibrio superior,e bem mais longe dos 50/50 que qualquer outro carro.

gostava de saber se de facto isto é assim,é que a ser verdade,lá se vai o mito dos 50/50 em termos de dinamica,e estamos perante mais um objecto de marketing do que propriamente uma realidade.

Boas, mostra este video ao teu amigo... decerteza que nunca mais fala assim. :lol1

http://www.youtube.com/watch?v=2FHLzWwghmU

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

estava mesmo a pensar nisso,mas quando ele diz que esse vectra ainda é mais rapido que um M5,decidi não mostrar.
porque depois ele vai-me chatear que um opel consegue ser mais rapido que o mais potente dos bmw.

francamente não acredito que seja,mas lá que ele disse que é,lá isso disse :?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Anusko Escreveu:Eu q sou fã tenho uma coisa para dizer... BMW e Chevrolet na mesma frase também me daria abdominais se não me fizesse chorar no WTCC...
Citroen é campeã mundial de rally há um carradão de anos seguidos, eu já tive 2 e não quero ter mais nenhum.. Comparar carros de estrada com carros de competição.. Mais vale estar quieto. :lol:
Imagem

azemeis
Membro Juvenil
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999

Mensagem por azemeis »

marco pires Escreveu:estava mesmo a pensar nisso,mas quando ele diz que esse vectra ainda é mais rapido que um M5,decidi não mostrar.
porque depois ele vai-me chatear que um opel consegue ser mais rapido que o mais potente dos bmw.

francamente não acredito que seja,mas lá que ele disse que é,lá isso disse :?
Mais rapido a direito pois a curvar :susto
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Mais rápido que qual M5? O E28?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

pois,isso não sei,mas que ele diz que é mais rapido que um M5,lá isso diz.

e mesmo a direito não era para ser mais rapido :(
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Discussão Geral”