50/50 mito ou realidade?
Moderador: Staff
- azemeis
- Membro Juvenil
- Registado: 23 abr 2009, 16:19
- O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Re: 50/50 mito ou realidade?
Penso que a distribuição de peso também é influenciada pela tracção. Caso seja frontal o ideal e X traseira Y :think

- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Amigo "navigator",navigator Escreveu:Publicidade na Malasia em inglês? Devem ter muita coisa em inglês então...Sitio bom pa visitar![]()
Na Malasia e principalmente em KL - Kuala Lumpur, o ingles é a primeira lingua....essa publicidade estava perto da imagem que podes ver abaixo...as famosas Petronas Towers
sitio bom para visitar....não....sitio maravilhoso para estar....k saudades.... :fixe

-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Quem não puder ir ver as petronas towers ao vivo, pode sempre ver o "entrapment" e ainda lava a vista com a Catarina. 

-
- Membro Senior
- Registado: 17 abr 2006, 14:56
- O meu Carro:: '02 320d E46
Eu q sou fã tenho uma coisa para dizer... BMW e Chevrolet na mesma frase também me daria abdominais se não me fizesse chorar no WTCC...
2002' 320d E46 (WIP
)
2006' 320d E90

2006' 320d E90
- Sagittariuns
- Membro Juvenil
- Registado: 29 jul 2009, 20:13
- O meu Carro:: BMW 320d Touring ///M - 04/2003
marco pires Escreveu:boas.
decidi abrir este tópico porque tenho um amigo que afirma a pés juntos que a distribuição de peso dos bmw que é normalmente de 50/50,não tem qualquer tipo de eficacia practica,e até pelo contrário,acaba por ser um carro menos equilibrado em termos de peso em andamento:
diz ele que os 50/50 são com o carro vazio,ou quanto muito com o peso do condutor,com passageiros os outros carros que normalmente tem mais peso a frente do que atrás,acabam por ficar mais equilibrados e mais proximos da realidade dos 50/50,do que os bmw,que com o peso adicional dos passageiros,não só deixam de ter os tais 50/50,como passam a ser mais desequilibrados que os outros.
diz ele que com o seu carro(opel vectra ultimo modelo),ao levar passageiros atrás,ou alguma carga no porta bagagens,vai compensar e aproximar mais o seu carro dos tais 50/50,visto ele ter em vazio menos peso atrás do que á frente,do que um bmw,que ao ter essa distribuição em vazio,fica com um desequilibrio superior,e bem mais longe dos 50/50 que qualquer outro carro.
gostava de saber se de facto isto é assim,é que a ser verdade,lá se vai o mito dos 50/50 em termos de dinamica,e estamos perante mais um objecto de marketing do que propriamente uma realidade.
Boas, mostra este video ao teu amigo... decerteza que nunca mais fala assim. :lol1
http://www.youtube.com/watch?v=2FHLzWwghmU
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
estava mesmo a pensar nisso,mas quando ele diz que esse vectra ainda é mais rapido que um M5,decidi não mostrar.
porque depois ele vai-me chatear que um opel consegue ser mais rapido que o mais potente dos bmw.
francamente não acredito que seja,mas lá que ele disse que é,lá isso disse
porque depois ele vai-me chatear que um opel consegue ser mais rapido que o mais potente dos bmw.

[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Citroen é campeã mundial de rally há um carradão de anos seguidos, eu já tive 2 e não quero ter mais nenhum.. Comparar carros de estrada com carros de competição.. Mais vale estar quieto.Anusko Escreveu:Eu q sou fã tenho uma coisa para dizer... BMW e Chevrolet na mesma frase também me daria abdominais se não me fizesse chorar no WTCC...

- azemeis
- Membro Juvenil
- Registado: 23 abr 2009, 16:19
- O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Mais rapido a direito pois a curvar :sustomarco pires Escreveu:estava mesmo a pensar nisso,mas quando ele diz que esse vectra ainda é mais rapido que um M5,decidi não mostrar.

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
pois,isso não sei,mas que ele diz que é mais rapido que um M5,lá isso diz.
e mesmo a direito não era para ser mais rapido
e mesmo a direito não era para ser mais rapido

[email protected]