Ajuda numa dúvida.
Moderador: Staff
Re: Ajuda numa dúvida.
É uma boa hipótese essa do 320i, ainda não tinha pensado nisso. Vou averiguar 

- frazaorB
- Membro Juvenil
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
Ricardo.R Escreveu:É uma boa hipótese essa do 320i, ainda não tinha pensado nisso. Vou averiguar
Mas o 320i ( embora belissimo, tenho um

Atenção a isso.
O 318tds gasta pouco e pouco dinheiro tinhas de meter a mais do que o punto.
O 318IS/320i implica GPL ( 1500/1900 euros a mais consoante a versão )
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
recorrer a um 318tds é uma opção meramente economica,não sendo um mau carro,tambem não é grande espingarda.
um 320i não tem comparação no prazer de condução,nas performances e na nobreza dos 6 cilindros,quanto ao gastar muito de facto isso é o maior problema deles,e eu sei bem,pois tenho um 520i. :wink1
um 320i não tem comparação no prazer de condução,nas performances e na nobreza dos 6 cilindros,quanto ao gastar muito de facto isso é o maior problema deles,e eu sei bem,pois tenho um 520i. :wink1
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Marco Pires, já tiveste algum 318tds? Só para saber, já que estás tão seguro nas afirmações que fazes.
O motor não é grande espingarda? Oh pessoal, tenham lá paciência. O motor saiu em 1994 com 1665 de cilindrada. Houve outro melhor nessa altura? Nem em carros mais leves, quanto mais. Injectores, turbos, bombas, já ouvi de tudo. Curiosamente o meu tem mais de 15 anos e parece um relógio, faz 5 litros aos 100 a puxar bem, e faço tudo o que quero dele. Faço as ultrapassagens que quero e bem me apetece.
Segurança? Em 2002, com a carta à pouco tempo, despistei-me e alaguei 2 árvores com o carro. Se estou aqui é por causa dele. Tirem as conclusões que quiserem. Ah, e o carro também cá está. Manda cumprimentos para vocês.
Materiais, idem. O e46 da família tem os plásticos da zona do travão de mão a descascar, entre inúmeros outros defeitos. O meu E36 tem mais 7 anos e nada disso.
O 318tds é o parente pobre da BMW. Quando é pra cascar, é sempre no 318tds, que tem as costas largas. O 320d, com as suas bombas injectoras (136cv) e turbos e borboletas (150cv) é que é sempre o bem construído.
Epá, desculpem lá o tom (especialmente tu, Marco, uma vez que me comecei dirigindo a ti), mas sinceramente já vivi muito com o carro e não é nada do que pintam, senão nem investia tanto dinheiro em tralha para ele.
Peace
O motor não é grande espingarda? Oh pessoal, tenham lá paciência. O motor saiu em 1994 com 1665 de cilindrada. Houve outro melhor nessa altura? Nem em carros mais leves, quanto mais. Injectores, turbos, bombas, já ouvi de tudo. Curiosamente o meu tem mais de 15 anos e parece um relógio, faz 5 litros aos 100 a puxar bem, e faço tudo o que quero dele. Faço as ultrapassagens que quero e bem me apetece.
Segurança? Em 2002, com a carta à pouco tempo, despistei-me e alaguei 2 árvores com o carro. Se estou aqui é por causa dele. Tirem as conclusões que quiserem. Ah, e o carro também cá está. Manda cumprimentos para vocês.
Materiais, idem. O e46 da família tem os plásticos da zona do travão de mão a descascar, entre inúmeros outros defeitos. O meu E36 tem mais 7 anos e nada disso.
O 318tds é o parente pobre da BMW. Quando é pra cascar, é sempre no 318tds, que tem as costas largas. O 320d, com as suas bombas injectoras (136cv) e turbos e borboletas (150cv) é que é sempre o bem construído.
Epá, desculpem lá o tom (especialmente tu, Marco, uma vez que me comecei dirigindo a ti), mas sinceramente já vivi muito com o carro e não é nada do que pintam, senão nem investia tanto dinheiro em tralha para ele.
Peace
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
He he.. estás a usar uma desculpa pra te convenceres a ti próprio que queres trocar pro BMW.. no primeiro post queres trocar porque o teu é a gasolina e a gasolina está cara.. na linha seguinte dizes que o teu não tem AC, e o BMW tem (mais uma razão que prova que não são os consumos que te preocupam).. nestes ultimos posts já admites a hipótese do 320i..Ricardo.R Escreveu:Boas
Como a gasolina está cara e gasta-se num instante, ando a pensar em vender o meu punto e ir buscar um bmw 318tds 90cv. O tds é mais antigo que o meu punto, mas tem mais extras como por exemplo o AC que o meu não tem. O meu punto é de 2001 com 80cv. Acham que vale a pena?
Thanks
Compra o BMW se é o que queres, mas guarda essas desculpas do consumo e etc pra tua Maria não pra nós que também sabemos o que isso é..
177 cv - 6,5l/100km
- marco pires
- Moderador do Fórum
não nunca tive um 318tds,e nunca conduzi um,mas conheço pessoas que tiveram e simplesmente desfizeram-se deles porque davam muitos problemas.
em termos de potencia tem 89/90cv,não é nenhum foguete.
tem fama de dar problemas na bomba de injecção e nos proprios injectores,trata-se de um motor antiquado,na altura já os tdi faziam furor com a injecção directa.
o E36 é um carro muito mau em termos de segurança.
ps-o tom que usaste é a normal reacção de qualquer ser humano perante alguem que diz mal de algo que é seu,no problem :wink1
em termos de potencia tem 89/90cv,não é nenhum foguete.
tem fama de dar problemas na bomba de injecção e nos proprios injectores,trata-se de um motor antiquado,na altura já os tdi faziam furor com a injecção directa.
o E36 é um carro muito mau em termos de segurança.
ps-o tom que usaste é a normal reacção de qualquer ser humano perante alguem que diz mal de algo que é seu,no problem :wink1
Última edição por marco pires em 16 jun 2010, 22:45, editado 1 vez no total.
[email protected]
- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Marco Pires,:
Não estou a querer gerar guerra, estou só a comentar o que dizes aqui, os interiores têm muito plástico, verdade, mas os E46's com metade da idade como é que estão por dentro? (eu também me queixo dos interiores, mas é pela marca em si, os carros da bmw simplesmente tem interiores desintegráveis)
O classe C da mercedes estava pouco melhor que o e36, mas o mercedes era seguro
(ouvi dizer isto tantas vezes
)
Germanii:
Mais uma vez, não querendo gerar a discórdia, as esponjas que fazem parte do tecido que está colado à placa de fibra que forra o tejadilho não é reciclada, e é a primeira coisa a desfazer-se.
Como disse já dezenas de vezes, só falam mal do M41d17 porque está montado num bmw, noutra marca qualquer, era uma "grande máquina".
(a ideia é, se é um bmw tem que andar como um bmw, então apertam com o motor para lá do razoável, e depois admiram-se! :wink1 )
Não estou a querer gerar guerra, estou só a comentar o que dizes aqui, os interiores têm muito plástico, verdade, mas os E46's com metade da idade como é que estão por dentro? (eu também me queixo dos interiores, mas é pela marca em si, os carros da bmw simplesmente tem interiores desintegráveis)
O classe C da mercedes estava pouco melhor que o e36, mas o mercedes era seguro

Germanii:
Mais uma vez, não querendo gerar a discórdia, as esponjas que fazem parte do tecido que está colado à placa de fibra que forra o tejadilho não é reciclada, e é a primeira coisa a desfazer-se.
Como disse já dezenas de vezes, só falam mal do M41d17 porque está montado num bmw, noutra marca qualquer, era uma "grande máquina".
(a ideia é, se é um bmw tem que andar como um bmw, então apertam com o motor para lá do razoável, e depois admiram-se! :wink1 )
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

- marco pires
- Moderador do Fórum
esqueçe isso da guerra,o pessoal está aqui é para comentar uns aos outros e não és obrigado a concordar comigo,por isso na boa :wink1powerslave Escreveu:Marco Pires,:
O classe C da mercedes estava pouco melhor que o e36, mas o mercedes era seguro(ouvi dizer isto tantas vezes
)
Germanii:
eu não estou a comparar o 318tds com o C da mercedes,o que eu digo é que o motor tem má fama,por vezes pode-se exagerar,mas normalmente onde é há fumo,costuma existir fogo.
quanto á segurança não podem estar com cenas,aquilo é mesmo ruim.

[email protected]
Não é desculpa nenhuma para me convencer. Já pensei em meter o punto a GPL, mas depois vi os 318tds e como são a diesel pensei nisso. Mas após a sugestão do marco pires, e de ter visto os potentes 150cv com motor v6, é de um gajo ficar com vontadeRicardo-vilaça Escreveu:He he.. estás a usar uma desculpa pra te convenceres a ti próprio que queres trocar pro BMW.. no primeiro post queres trocar porque o teu é a gasolina e a gasolina está cara.. na linha seguinte dizes que o teu não tem AC, e o BMW tem (mais uma razão que prova que não são os consumos que te preocupam).. nestes ultimos posts já admites a hipótese do 320i..Ricardo.R Escreveu:Boas
Como a gasolina está cara e gasta-se num instante, ando a pensar em vender o meu punto e ir buscar um bmw 318tds 90cv. O tds é mais antigo que o meu punto, mas tem mais extras como por exemplo o AC que o meu não tem. O meu punto é de 2001 com 80cv. Acham que vale a pena?
Thanks
Compra o BMW se é o que queres, mas guarda essas desculpas do consumo e etc pra tua Maria não pra nós que também sabemos o que isso é..

Já agora quanto gasta aos 100? Já me queixo do meu que tenho andado com uma média de 5,4, então o 320i deve gastar de uma forma maluca.

- frazaorB
- Membro Juvenil
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
Ricardo.R Escreveu: 150cv com motor v6, é de um gajo ficar com vontadePara meter o 320i a GPL são mesmos esses 1500€?
Já agora quanto gasta aos 100? Já me queixo do meu que tenho andado com uma média de 5,4, então o 320i deve gastar de uma forma maluca.
Boas
Os 6 não são em V, são em linha.
Os 6 cilindros é 1800/1900 a conversão para GPL.
Os de 4 cilindros ( 318is e o teu punto ) seriam 1500.
Não te sei dizer bem os litros que o 320i gasta aos 100, mas eu, fazendo muita cidade e um pouco de AE sempre acima dos 180kms/h gasto 9/10 euros de GPL aos 100.
O GPL anda nos 0.65/0.70 É questão de fazeres contas

( se andares em estrada aberta e não passares dos 120 gasta menos claro, o problema é no pára arranca em que ele BEBE a serio )
Se calhar um a diesel é melhor para ti

Procura um 318tds porreiro, direito e original sem xunguices ( mesmo que tenha muitos KMs ).
Reserva um budget para reparações, ou seja, resiste a fazer mods caras e curte o conforto e estabilidade.
São optimos carros em estrada e AE, com uma estabilidade que o Punto, por melhor que seja, nunca vai ter.
Sempre tive carros pequenos mas mais novos ( tirando umas 4Ls ).
Quando tive o BMW, o que me surpreendeu não foi a potencia e estabilidade. O que me surpreendeu foi a potencia e a estabilidade em carros relativamente baratos com quase 20 anos e tantos KMs. É outro nivel de engenharia !
Eu acho que tive sorte. Para teres noção eu em 5 anos gastei menos de 1000 euros em avarias ( 2 rolamentos, 1 interruptor de luzes, 2 lampadas (!), uma peça no motor junto ao filtro do oleo ).
Gastei MUITO mais do que isso em manutenção claro ( carregar AC, oleos , travoes, pneus, cinoblocos e borrachadas das suspensões )
Mas avarias foram poucas ou nenhumas.
Ui estiquei-me um pouco.. desculpas pelo testamento
Abc e boas curvas
- metale
- Membro Gold
Se calhar a diferença do crash test é que é frontal, enquanto que no meu acidente foi tudo lateral. Fair enough.
Quanto aos problemas, é normal que haja muitos com problemas tendo em conta o grau de negligência que vejo por aí com estes carros, todos ratados, a saltarem revisões e tudo. Não metem na cabeça que estes carros custaram 7 mil contos novos, e que portanto a manutenção não pode ser a mesma que dum golf MKII. Depois é claro que dá problemas. Se calhar é essa a diferença entre esses e o meu.
Quanto à potencia, 90 cavalos mas tem binário onde é preciso, que é cá em baixo. Por exemplo o m20b20 tem 130, mas como os tem todos lá em cima perto da redline, adivinhem qual dos carros desenvolve (bem) melhor...
Quanto aos problemas, é normal que haja muitos com problemas tendo em conta o grau de negligência que vejo por aí com estes carros, todos ratados, a saltarem revisões e tudo. Não metem na cabeça que estes carros custaram 7 mil contos novos, e que portanto a manutenção não pode ser a mesma que dum golf MKII. Depois é claro que dá problemas. Se calhar é essa a diferença entre esses e o meu.
Quanto à potencia, 90 cavalos mas tem binário onde é preciso, que é cá em baixo. Por exemplo o m20b20 tem 130, mas como os tem todos lá em cima perto da redline, adivinhem qual dos carros desenvolve (bem) melhor...
- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Mas porque raio tinhas que ir falar do binário disponível às 4400rpm do m20b20? :lol1metale Escreveu: Quanto à potencia, 90 cavalos mas tem binário onde é preciso, que é cá em baixo. Por exemplo o m20b20 tem 130, mas como os tem todos lá em cima perto da redline, adivinhem qual dos carros desenvolve (bem) melhor...
marco pires, má fama tem, sem dúvida, acho-a é fundamentada em má utilização... não é a máquina que tem culpa

É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

Mas agora ao saber dos 320i com os tais 150cv, apetece mesmo meter-me nissofrazaorB Escreveu:Ricardo.R Escreveu: 150cv com motor v6, é de um gajo ficar com vontadePara meter o 320i a GPL são mesmos esses 1500€?
Boas
Os 6 não são em V, são em linha.
Os 6 cilindros é 1800/1900 a conversão para GPL.
Os de 4 cilindros ( 318is e o teu punto ) seriam 1500.
Não te sei dizer bem os litros que o 320i gasta aos 100, mas eu, fazendo muita cidade e um pouco de AE sempre acima dos 180kms/h gasto 9/10 euros de GPL aos 100.
O GPL anda nos 0.65/0.70 É questão de fazeres contas![]()
( se andares em estrada aberta e não passares dos 120 gasta menos claro, o problema é no pára arranca em que ele BEBE a serio )
Se calhar um a diesel é melhor para ti
Procura um 318tds porreiro, direito e original sem xunguices ( mesmo que tenha muitos KMs ).
Reserva um budget para reparações, ou seja, resiste a fazer mods caras e curte o conforto e estabilidade.
São optimos carros em estrada e AE, com uma estabilidade que o Punto, por melhor que seja, nunca vai ter.
Sempre tive carros pequenos mas mais novos ( tirando umas 4Ls ).
Quando tive o BMW, o que me surpreendeu não foi a potencia e estabilidade. O que me surpreendeu foi a potencia e a estabilidade em carros relativamente baratos com quase 20 anos e tantos KMs. É outro nivel de engenharia !
Eu acho que tive sorte. Para teres noção eu em 5 anos gastei menos de 1000 euros em avarias ( 2 rolamentos, 1 interruptor de luzes, 2 lampadas (!), uma peça no motor junto ao filtro do oleo ).
Gastei MUITO mais do que isso em manutenção claro ( carregar AC, oleos , travoes, pneus, cinoblocos e borrachadas das suspensões )
Mas avarias foram poucas ou nenhumas.
Ui estiquei-me um pouco.. desculpas pelo testamento
Abc e boas curvas

O meu punto é bastante estável em AE, até mesmo a 200km/h ele porta-se bem. Claro que de origem é menos estável, mas desde que lhe meti umas molas apex ficou muito melhor e divertido de se conduzir. O meu é o punto mk2.
Também tenho tido sorte com o punto, o que gastei foi apenas em manutenção e algumas modificações que fiz a nível estético.
Já agora, falaste do consumo do 320 em GPL. Gostava de saber se a gasolina é muito gastador?

- marco pires
- Moderador do Fórum
já viste as performances dos 0-100km/h do 318tds?metale Escreveu:Se calhar a diferença do crash test é que é frontal, enquanto que no meu acidente foi tudo lateral. Fair enough.
o valor oficial é de 13.9 segundos,é quase uma eternidade

quando falas do m20b20 estás a falar concretamente em que modelo?
[email protected]
- metale
- Membro Gold
Quantos arranques 0-100km fazes por dia? Eu, nenhuns
Não lido com o carro como um carro de arranques ou picanços. 95% dos meus percursos são estradas secundárias, municipais e nacionais. A minha condução é à base de me manter a velocidades altas, não é andar a parar e arrancar, daí que características como essas não me digam absolutamente nada.
O meu carro a gasolina tem mais 40 cavalos e acelera aos 100 em menos 3 segundos, mas isso não me diz nada quando não tem força (binário) comparando com o 318tds e ainda por cima gasta o triplo em combustível para manter o mesmo andamento.

Não lido com o carro como um carro de arranques ou picanços. 95% dos meus percursos são estradas secundárias, municipais e nacionais. A minha condução é à base de me manter a velocidades altas, não é andar a parar e arrancar, daí que características como essas não me digam absolutamente nada.

O meu carro a gasolina tem mais 40 cavalos e acelera aos 100 em menos 3 segundos, mas isso não me diz nada quando não tem força (binário) comparando com o 318tds e ainda por cima gasta o triplo em combustível para manter o mesmo andamento.