Ajuda numa dúvida.
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: Ajuda numa dúvida.
desculpa lá,mas as o exercicio da aceleração é demonstrativo da capacidade do motor perante tambem outras situações.
um carro que faz este valor em aceleração,tambem não pode ter um grande valor nas recuperações,e certamente exige muito da caixa em ultrapassagens,a relação peso potencia é de 69.77 bhp/ton o que é bastante ruim,a velocidade maxima oficial é de 175km/h o que tambem é um valor muito fraco,o binário é de 190nm um valor bastante honesto,por isso e olhando para os numeros,enfim...
já agora diz-me lá qual o outro carro a que te estavas a referir,que ainda não consegui perceber qual é :think
um carro que faz este valor em aceleração,tambem não pode ter um grande valor nas recuperações,e certamente exige muito da caixa em ultrapassagens,a relação peso potencia é de 69.77 bhp/ton o que é bastante ruim,a velocidade maxima oficial é de 175km/h o que tambem é um valor muito fraco,o binário é de 190nm um valor bastante honesto,por isso e olhando para os numeros,enfim...
já agora diz-me lá qual o outro carro a que te estavas a referir,que ainda não consegui perceber qual é :think
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Hum... e esses 175km/h parecem-te realistas? 
Se eu disser que o motor não presta, podemos ficar amigos?

Se eu disser que o motor não presta, podemos ficar amigos?

- marco pires
- Moderador do Fórum
de facto não me parece nada realista,já agora,quanto é que já deste com ele?
deixa-te disso,eu não disse que o motor não presta,afinal é um bmw,e alem disso penso que nunca deixamos de ser amigos,apesar de teres um carro que não presta(na brincadeira) :lol1 :lol1
deixa-te disso,eu não disse que o motor não presta,afinal é um bmw,e alem disso penso que nunca deixamos de ser amigos,apesar de teres um carro que não presta(na brincadeira) :lol1 :lol1
[email protected]
- metale
- Membro Gold
Apontou-me ligeiramente acima dos 190, sem ser a descer. Isto no ponteiro, não faço ideia de quanto é o erro. Só experimentei duas vezes, é raro andar de autoestrada.
Sinceramente não posso dizer que o carro é mau. Anda mais que o meu a gasolina mais potente, anda mais que o cdi dos meus pais (c220 de 98) por ser mais elástico e gasta-me uma ninharia. Obviamente que o e46 na familia o arruma a um canto em força e aceleração mas what's the point? São 60 cavalos de diferença. E 7 anos de diferença.
Mas é a tal coisa, nem repro tenho porque não preciso, não sou gajo de picanços, tenho outras pancadas.
Sinceramente não posso dizer que o carro é mau. Anda mais que o meu a gasolina mais potente, anda mais que o cdi dos meus pais (c220 de 98) por ser mais elástico e gasta-me uma ninharia. Obviamente que o e46 na familia o arruma a um canto em força e aceleração mas what's the point? São 60 cavalos de diferença. E 7 anos de diferença.
Mas é a tal coisa, nem repro tenho porque não preciso, não sou gajo de picanços, tenho outras pancadas.
- frazaorB
- Membro Juvenil
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
BoasRicardo.R Escreveu:
Já agora, falaste do consumo do 320 em GPL. Gostava de saber se a gasolina é muito gastador?
Geralmente a gpl gasta 1 a 2 litros a mais do que a gasolina.
Conta de 11l/100 para cima.
Em relação a mods motor, não contes com muita coisa.
Um filtro de caixa menos restritivo ( ou de cone, mas 90% deles são uma m*rda ), e um escape mais livre.
Fora isso, o melhor é guardar o $ para manutenção, principalmente de suspensão.
Cinoblocos e borrachas são um must nos bmws.
PS: não metas de lado o 318is, não tem 6 cilindros, mas tem um ronco fixe ( diferente mas fixe ) e as performances são identicas.
PS2: se quiseres ver, fiz um filme do meu a andar normalmente a GPL. Nada de corridas, mas passo acelerado.
Dá para veres um a andar no meio da cidade.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PvyADhY5Puk[/youtube]
Abc e boa sorte na procura
- balakov
- Membro Junior
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Fiquei aquém das expectativas :think Estou farto de ouir gabar a qualidade do e36, é praticamente a minha escolha agora para 1º carro e começo a ler no topico coisas que o carro tem tendencia a ter como se fosse um low budget opel dos 90´s com plasticos a cair... Eu a pensar que ia na escolha certa... Só uma coisa, quando compraste o teu, metale, o que achaste mais relevante no conforto? E os plasticos interiores são assim tão duros ou tão maus como tudo isso?
E o motor, tanto que o elogiam e agora dizem aqui que é fraco e tal... (estou um pouco aquem da escolha de diesel se bem que posso ir para o 318tds pela economia... pois pretendo fazer 50 km por dia, algumas viagens ao fim de semana e estas férias viagens longas... :lol1 :desconfiado com isto so posso dizer que não tenho os bolsos cheios para fazer todos estes trajectos popolcionados a gasolina... senao ia para um 320i...)
E o motor, tanto que o elogiam e agora dizem aqui que é fraco e tal... (estou um pouco aquem da escolha de diesel se bem que posso ir para o 318tds pela economia... pois pretendo fazer 50 km por dia, algumas viagens ao fim de semana e estas férias viagens longas... :lol1 :desconfiado com isto so posso dizer que não tenho os bolsos cheios para fazer todos estes trajectos popolcionados a gasolina... senao ia para um 320i...)

- marco pires
- Moderador do Fórum
ok amigo metale,desculpa lá se alguma vez disse algo menos proprio.
peace :lol1
-- Quinta Jun 17, 2010 11:14 pm --
peace :lol1
-- Quinta Jun 17, 2010 11:14 pm --
50km ao dia então digo-te para ires para o 318tds.balakov Escreveu:Fiquei aquém das expectativas :think Estou farto de ouir gabar a qualidade do e36, é praticamente a minha escolha agora para 1º carro e começo a ler no topico coisas que o carro tem tendencia a ter como se fosse um low budget opel dos 90´s com plasticos a cair... Eu a pensar que ia na escolha certa... Só uma coisa, quando compraste o teu, metale, o que achaste mais relevante no conforto? E os plasticos interiores são assim tão duros ou tão maus como tudo isso?
[email protected]
- metale
- Membro Gold
balakov, estás a perguntar à pessoa errada lol, eu sou dos que tem a opinião que os materiais são bons 
Vem dar uma volta comigo que eu mostro-te o carro

Vem dar uma volta comigo que eu mostro-te o carro

- marco pires
- Moderador do Fórum
frazaorB,tu puxas pelas mudanças á brava,assim gasta que tem porra
o teu já tem vanos?
ps-o volante do teu é igualzinho ao do meu 520i :wink1

o teu já tem vanos?
ps-o volante do teu é igualzinho ao do meu 520i :wink1
[email protected]
- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
A velocidade limitada do 18tds é de 183km/h (quase duzentos de ponteiro), o binário é de 190Nm... o que comparado com o tal m20b20 de que o metale fala, que vai na volta está aplicado a um carro muito maior do que o meu mas que não deixa de ter um peso próximo do 18tds, tem 129cv e 164Nm, bates mais depressa na parede mas arrastas a parede menos metros.
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

Depois de ver o vídeo ainda me deu mais pica do 320i. Tem um ronco mesmo bacano. Qualquer dia encontro-me contigo para ver isso ao vivofrazaorB Escreveu:BoasRicardo.R Escreveu:
Já agora, falaste do consumo do 320 em GPL. Gostava de saber se a gasolina é muito gastador?
Geralmente a gpl gasta 1 a 2 litros a mais do que a gasolina.
Conta de 11l/100 para cima.
Em relação a mods motor, não contes com muita coisa.
Um filtro de caixa menos restritivo ( ou de cone, mas 90% deles são uma m*rda ), e um escape mais livre.
Fora isso, o melhor é guardar o $ para manutenção, principalmente de suspensão.
Cinoblocos e borrachas são um must nos bmws.
PS: não metas de lado o 318is, não tem 6 cilindros, mas tem um ronco fixe ( diferente mas fixe ) e as performances são identicas.
PS2: se quiseres ver, fiz um filme do meu a andar normalmente a GPL. Nada de corridas, mas passo acelerado.
Dá para veres um a andar no meio da cidade.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PvyADhY5Puk[/youtube]
Abc e boa sorte na procura

Pois, melhorar performance num carro a gasolina sem ser turbinado é mais lixado. Tal como no meu.
Estou mesmo indeciso, por um lado uma pessoa pensa nos consumos e no preço elevado da gasolina, por outro deve dar uma enorme pica conduzir um 320i.
Já agora, a nível de suspensão, é boa ou é melhor umas molas eibach para melhorar em curva? E a manutenção (revisões) é muito cara?
Já agora deixo um vídeo do meu punto dos 0-100/km/h
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RdJmlFelrBA[/youtube]

- balakov
- Membro Junior
Ricardo.R , Estou igual a ti, vou comprar o meu 1 carro e como não estudo acho que é melhor jogar pela economia... Mas um bom som a gasolina é sempre outra coisa... espero que se comprar o 318 tds haja boas mods para ficar com um bom som de aceleração, mas não aquele ronco diesel que aborrece...
Mas o 318 é assim tão fraco como estão a dizer? Os 90 cv não puxam nada? Sabem uma alteração que possa fazer (barata) para depois fazer repro e já ganhar alguns cv´s? (e de preferencia facil de retirar ou que passe na inspecção...)
Cumps
Mas o 318 é assim tão fraco como estão a dizer? Os 90 cv não puxam nada? Sabem uma alteração que possa fazer (barata) para depois fazer repro e já ganhar alguns cv´s? (e de preferencia facil de retirar ou que passe na inspecção...)
Cumps

- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Talvez prefiras um desses novos diesel que soam a fritadeirasbalakov Escreveu:Ricardo.R , Estou igual a ti, vou comprar o meu 1 carro e como não estudo acho que é melhor jogar pela economia... Mas um bom som a gasolina é sempre outra coisa... espero que se comprar o 318 tds haja boas mods para ficar com um bom som de aceleração, mas não aquele ronco diesel que aborrece...

Em baixas consegues "engrossar" o som facilmente, mas mais acima, não me parece que tenhas grandes melhorias.
Define "alguns cavalos" de ganho?
Acho que se queres um carro a gasóleo para andares nas corridas é melhor comprares um 335d

(a tua resposta já está mais acima no tópico, a frase anterior é obviamente a brincar... mas era bom :wink1 )
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

- metale
- Membro Gold
Não consigo expor mais o meu ponto de vista do que já fizbalakov Escreveu:Mas o 318 é assim tão fraco como estão a dizer? Os 90 cv não puxam nada?

Tem algumas, mas do lado da admissão, não do lado do escape. É tirar o restrictor de ar.powerslave Escreveu:Em baixas consegues "engrossar" o som facilmente, mas mais acima, não me parece que tenhas grandes melhorias.
- balakov
- Membro Junior
Fiquei mais ou menos esclarecido e não, não quero o meu carro para corridas, quero lhe dar um uso diário...
Quero, tal como já ouvi o metale a dizer, dinamismo racional, mas é claro que não quero algo que negue em altas a subir a uma elevação de 15º... Também quero que de curvas com alguma precisão e uma direcção receptiva... E bancos confortáveis, mas isso já é uma questão de escolher este ou aquele... A maioria não se encontra com bons apoios laterais e não tem regulações electricas, para encontrar isso era melhor ir para um e39 que fica mais caro, depois lá se vai €€€ das mods que podiam ser gastos no e36 para o preço do e39...
cumps
Quero, tal como já ouvi o metale a dizer, dinamismo racional, mas é claro que não quero algo que negue em altas a subir a uma elevação de 15º... Também quero que de curvas com alguma precisão e uma direcção receptiva... E bancos confortáveis, mas isso já é uma questão de escolher este ou aquele... A maioria não se encontra com bons apoios laterais e não tem regulações electricas, para encontrar isso era melhor ir para um e39 que fica mais caro, depois lá se vai €€€ das mods que podiam ser gastos no e36 para o preço do e39...
cumps