Autuado devido aos Angel Eyes

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Paulo_Alex
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36

Re: Autuado devido aos Angel Eyes

Mensagem por Paulo_Alex »

marco pires Escreveu:á uns tempos atrás vi uma reportagem de um psicologo americano que trabalha para o sistema rodoviario dos estados unidos,o trabalho dele é estudar os niveis de stress exibidos pelos condutores,nomeadamente no tráfego urbano.

foram detectados niveis de stress,agressividade e intolerancia em relação aos outros condutores,que ultrapassavam os limites do normal,e que em determinadas alturas podem conduzir a atitudes irracionais por parte das pessoas,o que acaba por aumentar a possibilidade de acidentes,bem como episódios de violencia entre condutores.

a táctica que ele aconselhou a fazer,é cada condutor ter no carro um nariz de palhaço,cada vez que se deparar perante um condutor agressivo que buzine e comece a gesticular,é colocar o nariz de palhaço,e com um sorriso acenar gentilmente ao condutor.

ele de propósito provocou algumas situações que fizeram alguns condutores ficarem furiosos,nomeadamente andar á velocidade regulamentar onde normalmente se andava muito mais depressa,mudar de faixa simulando que se tinha enganado,não arrancar logo de imediato nos sinais verdes,etc.

a verdade foi que se deparou com condutores muito agressivos,contudo usando este truque,a reacção que obteve foi que o outro condutor seguiu o seu caminho e deixou de chatear com buzinadelas ou gestos,alguns inclusive até acharam graça e riram.

desta forma os niveis de stress baixaram,e as possibilidades de acidente ou violencia diminuíram de forma drástica.
É uma boa táctica...só que em Portugal a malta é instável, tanto pode acalmar o gajo que nos vem a buzinar, como a fazer o gajo dar-nos umas "biscas"...tipo: "quê? Tás a chamar-me de palhaço???? " :lol1
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

pois,tambem pode acontecer isso :desconfiado
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Lembro-me de há poucos anos atrás, cá em Portugal, um "desacato" na autoestrada ter resultado num condutor matar o outro a tiro. Por isso o melhor é ignorar e seguir caminho.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Off-topic.
Eu digo, e por experiência própria, que o melhor e fazer de conta. São 3 sec para um iluminado sacar de uma arma do porta luvas e era uma vez. Mal de quem vai porque quem fica leva uns anitos, aos quais descontam a pena suspensa, e fica cá para contar a história...

marco pires
Moderador do Fórum

é verdade,existem muitos malucos por aí :scary
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

elav_320d
Membro Senior
Registado: 14 mai 2010, 22:37
O meu Carro:: 320d E46 (136cv)

Mensagem por elav_320d »

rafias Escreveu:Lembro-me de há poucos anos atrás, cá em Portugal, um "desacato" na autoestrada ter resultado num condutor matar o outro a tiro. Por isso o melhor é ignorar e seguir caminho.
x2, não vale a pena uma pessoa se xatear
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903

320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Mensagem por White_Spot™ »

Bem não sei por que carga de água mas deixei de receber actualizações deste tópico (e outros).

Seja como for nada de muito mais concreto se discutiu ou foi apresentado aqui, mas vou apenas dar um pequeno exemplo sobre a "dúvida" que o JPimpao01 apresentou.
Não tem propriamente conexão directa mas serve para exemplificar a palhaçada que é o nosso país e a carga de trabalhos que nos podem dar “alterações originais”.
JPimpao01 Escreveu:Aos entendidos na matéria:

vamos entrar no mundo dos "suponhamos" ;)

Suponhamos que eu tinha ido buscar um carro a um país estrangeiro, tinha pago todos os impostos referentes a esse mesmo carro, etc.... mas é um carro raro, que nem sequer é comercializado em Portugal. Vem todo stock. Eu como sou um gajo que não consigo estar quieto meto umas fitas daquelas em LED's dentro dos faois, fixas devidamente, imperceptível que são adaptações.... os referidos led's são visiveis a 100mts e dão luz branca, como é que o Sr. Policia com o devido respeito procede para saber se os referidos led´s vem de origem ou são adaptação?! Vai autuar ou deixa seguir?

Acho que esta situação dos angel's é rídicula :wall :wall :wall pois os polícias (com o devido respeito) sabem que nos E46 e demais são adaptações porque há paletes deles a circular na ruas e "sabem" (de senso comum) que não tem angel's.....

Acho isto com pouca lógica, mas como no nosso país tudo cada vez mais é sem lógica, já acredito em tudo.......
Nasci e vivi na Bélgica até aos meus 11 anos, sendo que quando viemos para Portugal o meu pai trouxe e legalizou o carro que tinha. O carro é um Audi 80 GLE e é uma versão de série limitada não existente em Portugal, mas que basicamente é um Audi 80 normal mas com um motor mais potente e equipamentos dos Audi Quattro da época (bancos, suspensões, pneumáticos / jantes, etc.).
Para terem a noção de quão raro é este modelo, nas primeiras vezes que o meu pai o levou à Audi em Braga ficaram surpreendidos com o mesmo e ainda lhe propuseram um negócio para ele o deixar lá para exposição lol. Só quem está por dentro da história da Audi conhece este modelo que foi vendido em poucos países e com poucas unidades (na Bélgica rondaram as 150 salvo erro).

Seja como for, aquando da sua legalização a “besta” que tratou da papelada implicou com o carro e cismou que esse modelo não existia e na vez de homologar o “novo” modelo achou por bem legalizá-lo com as características da versão normal. Estamo-nos a reportar ao ano de 1986.
Isso pouco incomodaria excepto o facto de que nos documentos do carro as medidas das jantes são de 13” quando na realidade teriam de ser 14”.
Tudo muito bem até que um belo dia, passado vários anos, numa inspecção o “inspector” mais zeloso implicou e disse que o carro não tinha as jantes correctas. Foi um trinta e um de todo o tamanho, o meu pai explicou tudo direitinho, mostrou que tem 5 jantes iguais sendo que a suplente ainda tem aquela pinta de marcação de fábrica, mostrou os documentos Belgas do carro que por sinal não fazem menção as medidas das jantes e de nada lhe adiantou.
Não passa, não passa e mais nada.
O meu pai viu-se forçado a ir ao lado do centro de inspecção pedir umas jantes e pneus emprestados para passar o carro e de seguida moer a cabeça ao inspector dizendo-lhe que se sabia que de seguida ele ia voltar a trocar as jantes pelas de origem não tinha necessidade de implicar já que sabia que não tinha razão.
O inspector não quis saber e passou o carro com outras jantes e o meu pai foi de seguida trocá-las.
O facto é que tirando essa vez nunca implicaram com o raio das jantes, mas está-se sujeito a uma próxima implicância numa inspecção ou por parte de Agente da Autoridade mais zeloso / implicativo hehe.

É triste mas é o facto claro de que se alguém quiser pegar pode pegar mesmo que se alegue que é de origem, que isto e aquilo.
É certo que os pneumáticos e jantes vêm indicados nos documentos do carro, mas conheço (ouvi falar) de outros casos com carros importados e mal legalizados em que devido a pequenas coisas diferentes das versões de cá / normais, a dada altura tornaram-se “ilegais” nas inspecções, sendo que os donos viram-se gregos para regularizar a situação da legalização / homologação.
No nosso caso com este Audi, o que vale é que não percebem nada de motores senão já teria sido apreendido visto não ter nada a ver com os outros modelos que por aí andam (são de carburador e este é de injecção) lol.
O carro está parado e provavelmente só voltará à rua quando se pegar nele e o restaurarmos completamente, mas já me imaginei ser encostado numa dessas famosas operações stop que visam caçar os tunning´s e street racer´s, onde se encontram os tais “fiscais / inspectores” não sei das quantas e que supostamente conseguem saber se existem alterações. De certeza que numa dessas operações o carro fica logo com os documentos apreendidos por não ser de “origem” lololol.

Fora isso e voltando ao tópico gostava de saber palminhas se já tiveste alguma resposta em relação às tuas “exposições”.

palminhas
Membro Junior
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06

Mensagem por palminhas »

Boas amigo, infelizmente ainda não tive nenhuma resposta de concreto ás minhas exposições, da contestação do auto que fiz para o Governador Civil apenas recebi uma carta a indicarem que a fizeram seguir para a ANSR (isso também eu tinha feito); da parte do IGAI apenas que a fizeram seguir para o Comando Geral da GNR (isso também eu fiz).
De resto vou esperar e melga-los com uns telefonemas de vez em quando.
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

marco pires
Moderador do Fórum

eu acho que isso vai dar é em nada,o proteccionismo corporativo é evidente,empurram de identidade para identidade de departamento para departamento,até que acaba por ser arquivado,infelismente este belo país está transformado nisto.
[email protected]

White_Spot™
Membro Senior

É esperar e não deixar morrer o assunto palminhas.

marco pires nem sempre é bem assim :naonao. Existe muita sede interna em se mostrar à opinião pública que maus comportamentos não passam em branco, mas é como tudo, depende contra quem se está a reclamar.

palminhas
Membro Junior
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06

Mensagem por palminhas »

Não vou deixar morrer o assunto com toda a certeza.
Sempre que houver novidades virei cá dizer alguma coisa.

Já agora uma duvida, liguei para a ANSR a pedir o nº do processo (caso já lhe tivessem atbribuido algum) para melhor seguir o mesmo e saber em que pé estaria, ao qual a senhora me disse que a GNR ainda não tinha lançado o auto no sistema e assim eles (ANSR) ainda saberem do que se tratava.
È mesmo assim?
A autoridade que passa o auto vai ter depois que por no sistema todos os autos que passa?

Se sim, vejamos só o tempo que leva tudo isto, uma tarefa ingloria para quem faz e para quem espera.
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

White_Spot™
Membro Senior

Sim palminhas, tanto quanto sei os autos são introduzidos informaticamente no sistema pelas Forças de Segurança, daí que muitas vezes as coisas acabam por prescrever :lol1.
Por norma existe pessoal que se dedica exclusivamente (ou não) a essa função.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”