pois, só visto mesmo!! Ainda por cima o ford é preto!! :rocketsManuel S. Escreveu:entao nao lava o carro, arranha é a pintura! LOL
Quanto tempo dura a saude de uma pintura?
Moderador: Staff
- intek
- Membro Gold
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
Re: Quanto tempo dura a saude de uma pintura?
- RicardoMateus
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2006, 17:50
Há coisas que nunca mudam.....e labregos que parece que não existem !!intek Escreveu:Mas conheço várias pessoas que limpam o carro com a vassoura!! Mas a mais cómica é o meu vizinho que limpa o carro com a camurça sem passar água e shapooo....Uiiiii!!! :think
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
- JOHNY-320D
- Membro Juvenil
- Registado: 21 fev 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Tudo depende como ja foi dito.
O meu por exemplo e lavado quase todas as semanas.
Tudo depende de como e lavado se a vassourada como ja ouvi pra ai que a quem o faça.
E ainda tem o Verniz de Origem e ja la vao 11 anos.
So a frente e que ta cheio de picadelas das Pedras e pro andar sempre colado aos carros da frente.
Saudações
JOHNY-320d
O meu por exemplo e lavado quase todas as semanas.
Tudo depende de como e lavado se a vassourada como ja ouvi pra ai que a quem o faça.
E ainda tem o Verniz de Origem e ja la vao 11 anos.
So a frente e que ta cheio de picadelas das Pedras e pro andar sempre colado aos carros da frente.
Saudações
JOHNY-320d
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Eu lavo o meu carro usando a técnica dos dois baldes e uso uma luva microfibra. Para secar uso um pano microfibra, depois de aplicar a técnica de secagem por fio de água. Quando tenho tempo vou reforçando a cera nos locais onde já se nota que a água forma um manto.
Com esses cuidados apenas tenho uns riscos, originados por pessoal descuidado ou maldoso que me risca o carro enquanto está estacionado na rua, e umas picadas de pedras que saltam das rodas dos camiões nas autoestradas. De resto tenho a pintura impecável, parece que o meu carro saiu da fábrica ontem e já tem 9 anos.
Com esses cuidados apenas tenho uns riscos, originados por pessoal descuidado ou maldoso que me risca o carro enquanto está estacionado na rua, e umas picadas de pedras que saltam das rodas dos camiões nas autoestradas. De resto tenho a pintura impecável, parece que o meu carro saiu da fábrica ontem e já tem 9 anos.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 04 abr 2010, 22:47
- O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k
rafias Escreveu:Eu lavo o meu carro usando a técnica dos dois baldes e uso uma luva microfibra. Para secar uso um pano microfibra, depois de aplicar a técnica de secagem por fio de água. Quando tenho tempo vou reforçando a cera nos locais onde já se nota que a água forma um manto.
como reforças a cera?
qual é a tecnica dos dois baldes?
qual é a tecnica de secagem por fio de agua? :lovebmw
:lovebmw
-
- Membro Gold
rui74 Escreveu:rafias Escreveu:Eu lavo o meu carro usando a técnica dos dois baldes e uso uma luva microfibra. Para secar uso um pano microfibra, depois de aplicar a técnica de secagem por fio de água. Quando tenho tempo vou reforçando a cera nos locais onde já se nota que a água forma um manto.
como reforças a cera?
qual é a tecnica dos dois baldes?
qual é a tecnica de secagem por fio de agua? :lovebmw
Eu reforço a cera painel a painel. Por exemplo, quando vejo que a agua se acumula em manto depois de uma lavagem é sinal que esse painel precisa de reforço. Depois de bem seco aplico a cera com um pano microfibra em movimentos circulares. Espero alguns minutos e passo com outro pano microfibra para retirar o excesso de cera e puxar do brilho.
A técnica dos dois baldes consiste em ter um balde com shampoo e outro com agua limpa. Para efectuar a lavagem molho a luva microfibra no balde com shampoo, passo no painel e antes de voltar a molhar no balde de shampoo, passo a luva no balde de água limpa para retirar areias e sujidade. Assim tens uma luva sempre limpa a passar pelo carro e evitas os riscos resultantes de arrastar a sujidade.
A técnica de secagem por fio de agua só resulta em carro encerado ou com algum tipo de proteção. Resulta em passar um fio de agua pelo carro de modo a eliminar grande parte das gotas de água, que de outra maneira não permitiriam uma secagem eficiente com pano microfibra (a não ser que tivesses vários panos claro).

isso deve demorar tanto tempo que quando tiveres o carro todo lavado ja esta todo sujo!!!

-
- Membro Gold
Amigo Manuel depois de lavar o carro eu reforço quanto muito um painel apenas, pois não tenho tempo para tratar o carro todo. Na próxima lavagem passo ao próximo painel e assim em diante.
Em média, demoro 1 hora a lavar o carro, desde as jantes até a secagem. Depois, dependendo do painel posso demorar entre 10 e 30 minutos a aplicar a cera.
Em Março deste ano fiz um tratamento completo ao carro: lavagem, descontaminação e enceramento. Demorei 3 dias em sessões de 4 horas. :tellme :dance
Em média, demoro 1 hora a lavar o carro, desde as jantes até a secagem. Depois, dependendo do painel posso demorar entre 10 e 30 minutos a aplicar a cera.
Em Março deste ano fiz um tratamento completo ao carro: lavagem, descontaminação e enceramento. Demorei 3 dias em sessões de 4 horas. :tellme :dance
-
- Membro Juvenil
- Registado: 04 abr 2010, 22:47
- O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k
Rafias
que tipo de cera é?
onde se compra isso ? :lovebmw
que tipo de cera é?
onde se compra isso ? :lovebmw
:lovebmw
-
- Membro Gold
Neste momento estou a usar uma cera de não tão boa qualidade, no sentido de não durar tanto como outras. Na altura em que decidi fazer esse trabalho no carro, a loja onde compro material estava fechada por 2 semanas e tive de arranjar uma alternativa. Eu uso uma cera da Turtle Wax. A loja que vende o material bom é a Tomdetails http://www.tomdetails.com/