Quanto tempo dura a saude de uma pintura?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Re: Quanto tempo dura a saude de uma pintura?

Mensagem por intek »

Manuel S. Escreveu:entao nao lava o carro, arranha é a pintura! LOL
pois, só visto mesmo!! Ainda por cima o ford é preto!! :rockets
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

RicardoMateus
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2006, 17:50

Mensagem por RicardoMateus »

intek Escreveu:Mas conheço várias pessoas que limpam o carro com a vassoura!! Mas a mais cómica é o meu vizinho que limpa o carro com a camurça sem passar água e shapooo....Uiiiii!!! :think
Há coisas que nunca mudam.....e labregos que parece que não existem !!
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003

JOHNY-320D
Membro Juvenil
Registado: 21 fev 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por JOHNY-320D »

Tudo depende como ja foi dito.
O meu por exemplo e lavado quase todas as semanas.
Tudo depende de como e lavado se a vassourada como ja ouvi pra ai que a quem o faça.
E ainda tem o Verniz de Origem e ja la vao 11 anos.
So a frente e que ta cheio de picadelas das Pedras e pro andar sempre colado aos carros da frente.

Saudações
JOHNY-320d
FOTOS : viewtopic.php?t=14830
Imagem [/URL]

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Eu lavo o meu carro usando a técnica dos dois baldes e uso uma luva microfibra. Para secar uso um pano microfibra, depois de aplicar a técnica de secagem por fio de água. Quando tenho tempo vou reforçando a cera nos locais onde já se nota que a água forma um manto.
Com esses cuidados apenas tenho uns riscos, originados por pessoal descuidado ou maldoso que me risca o carro enquanto está estacionado na rua, e umas picadas de pedras que saltam das rodas dos camiões nas autoestradas. De resto tenho a pintura impecável, parece que o meu carro saiu da fábrica ontem e já tem 9 anos.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

rui74
Membro Juvenil
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k

Mensagem por rui74 »

rafias Escreveu:Eu lavo o meu carro usando a técnica dos dois baldes e uso uma luva microfibra. Para secar uso um pano microfibra, depois de aplicar a técnica de secagem por fio de água. Quando tenho tempo vou reforçando a cera nos locais onde já se nota que a água forma um manto.
Com esses cuidados apenas tenho uns riscos, originados por pessoal descuidado ou maldoso que me risca o carro enquanto está estacionado na rua, e umas picadas de pedras que saltam das rodas dos camiões nas autoestradas. De resto tenho a pintura impecável, parece que o meu carro saiu da fábrica ontem e já tem 9 anos.

como reforças a cera?
qual é a tecnica dos dois baldes?
qual é a tecnica de secagem por fio de agua? :lovebmw
:lovebmw

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

rui74 Escreveu:
rafias Escreveu:Eu lavo o meu carro usando a técnica dos dois baldes e uso uma luva microfibra. Para secar uso um pano microfibra, depois de aplicar a técnica de secagem por fio de água. Quando tenho tempo vou reforçando a cera nos locais onde já se nota que a água forma um manto.

como reforças a cera?
qual é a tecnica dos dois baldes?
qual é a tecnica de secagem por fio de agua? :lovebmw

Eu reforço a cera painel a painel. Por exemplo, quando vejo que a agua se acumula em manto depois de uma lavagem é sinal que esse painel precisa de reforço. Depois de bem seco aplico a cera com um pano microfibra em movimentos circulares. Espero alguns minutos e passo com outro pano microfibra para retirar o excesso de cera e puxar do brilho.
A técnica dos dois baldes consiste em ter um balde com shampoo e outro com agua limpa. Para efectuar a lavagem molho a luva microfibra no balde com shampoo, passo no painel e antes de voltar a molhar no balde de shampoo, passo a luva no balde de água limpa para retirar areias e sujidade. Assim tens uma luva sempre limpa a passar pelo carro e evitas os riscos resultantes de arrastar a sujidade.
A técnica de secagem por fio de agua só resulta em carro encerado ou com algum tipo de proteção. Resulta em passar um fio de agua pelo carro de modo a eliminar grande parte das gotas de água, que de outra maneira não permitiriam uma secagem eficiente com pano microfibra (a não ser que tivesses vários panos claro).
:driving
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

isso deve demorar tanto tempo que quando tiveres o carro todo lavado ja esta todo sujo!!!

:P
Imagem Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Amigo Manuel depois de lavar o carro eu reforço quanto muito um painel apenas, pois não tenho tempo para tratar o carro todo. Na próxima lavagem passo ao próximo painel e assim em diante.
Em média, demoro 1 hora a lavar o carro, desde as jantes até a secagem. Depois, dependendo do painel posso demorar entre 10 e 30 minutos a aplicar a cera.
Em Março deste ano fiz um tratamento completo ao carro: lavagem, descontaminação e enceramento. Demorei 3 dias em sessões de 4 horas. :tellme :dance
Imagem

rui74
Membro Juvenil
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k

Mensagem por rui74 »

Rafias
que tipo de cera é?
onde se compra isso ? :lovebmw
:lovebmw

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Neste momento estou a usar uma cera de não tão boa qualidade, no sentido de não durar tanto como outras. Na altura em que decidi fazer esse trabalho no carro, a loja onde compro material estava fechada por 2 semanas e tive de arranjar uma alternativa. Eu uso uma cera da Turtle Wax. A loja que vende o material bom é a Tomdetails http://www.tomdetails.com/
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”