O que vale o BMW 330d ?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Re: O que vale o BMW 330d ?

Mensagem por lude »

jerónimo silva Escreveu:alguém tem, ou sabe onde posso obter testes,ensaios ou comparativos (efectuados em revistas) relativamente a este modelo?....
Eu tenho o teste, na altura elogiaram imenso o 330d! Vou ver se descubro a revista no meio das toneladas de revistas que tenho no sótão...
Depois digitalizo e meto aqui neste tópico :)
jerónimo silva Escreveu:o meu objectivo é chegar aos 250cv, o k permite ao 330d ter performances d respeito....
Não é apenas uma questão de potência, mas também de binário. O Giwasa tinha um de 245cv que era um maquinão à bruta!
Era um autêntico canhão nas recuperações! Quanto a acelerações e velocidade, nem é preciso fazer comentários, acompanhava
carros que supostamente já estavam noutra liga.

Por falar em Giwasa, ele agora tem um 535d mais forte do que este do vídeo...
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KSwVGkjbshQ[/youtube]

O video está aqui apenas para mostrar como uma reprogramação num carro com turbo pode alterar completamente a sua performance!
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

jerónimo silva
Membro Iniciado
Registado: 10 ago 2009, 17:22
O meu Carro:: BMW 330d e46

Mensagem por jerónimo silva »

se encontrasses o teste, ia ser interessante amigo ;)

abraço e obrigado ;)

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

bem tu com um 30d consegues fazer coisas engraçadas com uma simples eletromica... agora comparar um 330d com um m3... :lol1 :lol1 com um m3 so puxava com carros que desem mais de 280 para cima tudo o que fosse menos que isso era bater a meninos... :lol1 :lol1 :lol1 e 330d a fazer essas velocidades nao deve haver muitos.. :lol1 :lol1 :lovebmw
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

jerónimo silva
Membro Iniciado

ricao.s3 Escreveu:bem tu com um 30d consegues fazer coisas engraçadas com uma simples eletromica... agora comparar um 330d com um m3... :lol1 :lol1 com um m3 so puxava com carros que desem mais de 280 para cima tudo o que fosse menos que isso era bater a meninos... :lol1 :lol1 :lol1 e 330d a fazer essas velocidades nao deve haver muitos.. :lol1 :lol1 :lovebmw

sim...estamos a falar de carros muitoo diferentes ..
obviamente o M3 tem outro nivel prestacional, mas a nivel de utilizaçao e economia, nao se compara...330d é melhor nestes aspectos...

... quem, como eu, quiser um carro economico, pro dia a dia, com possibilidade de performances muito boas, o 330d é mais aconselhavel que o M3....quando o tema é performance pura, aí o M3 grita mais alto...ehehehe

CARLOS MENDES
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2007, 11:41
O meu Carro:: 330d E46 Touring M + M3 e92 ZCP

Mensagem por CARLOS MENDES »

olà. Entre 330's e m3's jà là vão 5 (sem contar que comecei com uma 320d). E confirmo: jà tive um 330cd com 283cv e 598nm (só com repro feita pela Vilauto) e dà luta a um M3 e46, disse bem: dà luta. O que ele fazia em sexta, num M3 tinha de meter a quarta. Tinha recuperações incriveis. Cheguei a passar algumas vezes a mais dos 260km/h sem problemas com 5 pessoas dentro, também cheguei a andar com ele em circuito, e muitos ficaram de boca aberta e outros bem corados por terem sidos papados por um "tractor", tractor porque aqui os suiços dizem que o gasoleo é para os tractores. E depois vêm os consumos para este nivel de potencia, o que num M3 é no minimo o dobro. Uma viagem a Portugal meto dois depositos e ainda me sobra muito gasoleo, mas no M3 e andar muito mais devagar, vão 5 depositos, sem contar com a enorme dor de cabeça quando chegamos a casa com o barulho do M3, o que não acontece num 330d, que é super silencioso em comparação com o M3.

Dois carros iguais e diferentes ao mesmo tempo.

A ultima que fiz: tenho a carrinha 330d com chip que deve andar por volta dos 250cv's, e papei sem problemas um VW Golf V R32 pela direita, em recuperação a partir +- dos 160km/ até aos 250km/h.

Mas quem quiser ter mesmo prazer, adrenalina e ficar todo arrepiado, mais vale uma volta a fundo com muitas curvas num M3 SMG que 10 voltas em 330d!!!

Como estava indeciso, acabei por ficar com os dois!! Um para quando andar com a familia e o outro quando andar sozinho!!!

jerónimo silva
Membro Iniciado

sim..nesse casso nao há duvidas que tendo os 2, tens o melhor de 2 mundos, amigo...
a super performance do M3, e a eficácia (consumo/performance) do 330cd...

eu pretendo um projecto com 260cv, pois parece-me suficiente para o motor em questäo, dando ja muito que fazer a máquinas bem superiores...

um Subaru STi de 280cv ja tem d suar bastante para me dar coça...hehehehe

abraço

CARLOS MENDES
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2007, 11:41
O meu Carro:: 330d E46 Touring M + M3 e92 ZCP

Mensagem por CARLOS MENDES »

se ficares com 260 cv's num 330d, um STi nunca te darà coça numa autoestrada, pelo contràrio, iràs papa-lo, porque o STi a partir dos 230 240km/h começa a tremer bastante e é instavel (segundo dizia um colega meu que teve um) até porque um STi não é o seu forte as auto estradas, enquanto um 330d vais a 260 km/h sem problema nenhum e com o maior dos confortos.

Mas em pequenas estradas com algumas curvas, aí podes esquecer: o peso mais leve e melhor repartido de um STi + a tracção às 4, não te deixa a minima hipotese, visto um 330d ser muito mais pesado e com uma frente bastante pesada, e depois um STi vem com travões Brembo que estão sempre a pedir por mais e que não se cansam, num 330d mesmo tendo um diametro bastante grande nos travões (no pack M), ao fim de meia duzia de travagens a fundo, ficas quase sem nada. Já houve algumas vezes que tive de desistir por causa disso. Pessoalmente um grande defeito dos BMW's para quem goste de andar.

Outra coisa, se meteres mais de 260cv's, não esqueças de mudar a embraiagem por uma reforçada!!! e se andares sempre a fundo... teràs que meter mais isto e mais aquilo...

Boa sorte e voas curvas.

apocalypse_on
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2010, 20:21
O meu Carro:: bmw 330d e46 - 2000 e m5e60

Mensagem por apocalypse_on »

olha o k eu t digo e k qualidade preco o 330d e exelente, sem duvida alguma, kanto ao levar tareia d um 320d, gasta o mesmo no 330d, e kero ver a tareia. e d uma 270 nepia nao acredito sem veneno nepia, olha tu kando olhaste para o retrovisor e lhe calcas te a fundo nao ficas-te a patinar? :lol1
abraco

rui74
Membro Juvenil
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k

Mensagem por rui74 »

CARLOS MENDES Escreveu:olà. Entre 330's e m3's jà là vão 5 (sem contar que comecei com uma 320d). E confirmo: jà tive um 330cd com 283cv e 598nm (só com repro feita pela Vilauto) e dà luta a um M3 e46, disse bem: dà luta. O que ele fazia em sexta, num M3 tinha de meter a quarta. Tinha recuperações incriveis. Cheguei a passar algumas vezes a mais dos 260km/h sem problemas com 5 pessoas dentro, também cheguei a andar com ele em circuito, e muitos ficaram de boca aberta e outros bem corados por terem sidos papados por um "tractor", tractor porque aqui os suiços dizem que o gasoleo é para os tractores. E depois vêm os consumos para este nivel de potencia, o que num M3 é no minimo o dobro. Uma viagem a Portugal meto dois depositos e ainda me sobra muito gasoleo, mas no M3 e andar muito mais devagar, vão 5 depositos, sem contar com a enorme dor de cabeça quando chegamos a casa com o barulho do M3, o que não acontece num 330d, que é super silencioso em comparação com o M3.

Dois carros iguais e diferentes ao mesmo tempo.

A ultima que fiz: tenho a carrinha 330d com chip que deve andar por volta dos 250cv's, e papei sem problemas um VW Golf V R32 pela direita, em recuperação a partir +- dos 160km/ até aos 250km/h.

olá

estão na estrada 2 seat ibisa de barcelos e grijó que lhe estão a dar com 275 kmh, um 335 d com 340cv a 280 kmh deu de distancia 1 carro entre eles nada mais mas :lovebmw forever :fixe
Mas quem quiser ter mesmo prazer, adrenalina e ficar todo arrepiado, mais vale uma volta a fundo com muitas curvas num M3 SMG que 10 voltas em 330d!!!

Como estava indeciso, acabei por ficar com os dois!! Um para quando andar com a familia e o outro quando andar sozinho!!!
:lovebmw

Responder

Voltar para “Discussão Geral”