portagens nas scuts

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: portagens nas scuts

Mensagem por marco pires »

eu abri o tópico com o objectivo de cada um poder apresentar os seus argumentos se assim o desejarem,sejam aqueles que estão de acordo com a aplicação de portagens das scuts(o meu caso),seja daqueles que estão contra.

não é meu objectivo criar guerras,e de certa forma não estou a ver onde neste tópico e até ao momento possas estar a ver as tais "guerrinhas" que falas,até agora o pessoal disse o que tinha a dizer sem ofensas e sem má educação,não estou a ver nada de mal até este momento.

para alem disso penso eu que isto não é nenhum assunto tabu,por isso mesmo estamos num forum,para exprimir opiniões e ideias,que não tem obrigatóriamente que ser coincidentes umas com as outras,mas que devem ser apresentadas com o devido respeito e educação entre todos.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rmct
Membro Iniciado
Registado: 30 jun 2010, 17:36
O meu Carro:: BMW 530D E61 04 / 520D F10 2011

Mensagem por rmct »

marco pires Escreveu:eu abri o tópico com o objectivo de cada um poder apresentar os seus argumentos se assim o desejarem,sejam aqueles que estão de acordo com a aplicação de portagens das scuts(o meu caso),seja daqueles que estão contra.

não é meu objectivo criar guerras,e de certa forma não estou a ver onde neste tópico e até ao momento possas estar a ver as tais "guerrinhas" que falas,até agora o pessoal disse o que tinha a dizer sem ofensas e sem má educação,não estou a ver nada de mal até este momento.

para alem disso penso eu que isto não é nenhum assunto tabu,por isso mesmo estamos num forum,para exprimir opiniões e ideias,que não tem obrigatóriamente que ser coincidentes umas com as outras,mas que devem ser apresentadas com o devido respeito e educação entre todos.
Contribuinte: Gostava de comprar um carro.

Estado: Muito bem. Faça o favor de escolher.

Contribuinte: Já escolhi. Tenho que pagar alguma coisa?

Estado: Sim. Imposto sobre Automóveis (ISV) e Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA)

Contribuinte: Ah... Só isso.

Estado: ... e uma ? coisinha? para o pôr a circular. O selo.

Contribuinte: Ah!..

Estado: ... e mais uma coisinha na gasolina necessária para que o carro efectivamente circule. O ISP.

Contribuinte: Mas... sem gasolina eu não circulo.

Estado: Eu sei.

Contribuinte: ... Mas eu já pago para circular...

Estado: Claro!..

Contribuinte: Então... vai cobrar-me pelo valor da gasolina?

Estado: Também. Mas isso é o IVA. O ISP é outra coisa diferente.

Contribuinte: Diferente?!

Estado: Muito. O ISP é porque a gasolina existe.

Contribuinte: ... Porque existe?!

Estado: Há muitos milhões de anos os dinossauros e o carvão fizeram petróleo. E você paga.

Contribuinte: ... Só isso?

Estado: Só. Mas não julgue que pode deixar o carro assim como quer.

Contribuinte: Como assim?!

Estado: Tem que pagar para o estacionar.

Contribuinte: ... Para o estacionar?

Estado: Exacto.

Contribuinte: Portanto, pago para andar e pago para estar parado?

Estado: Não. Se quiser mesmo andar com o carro precisa de pagar seguro.

Contribuinte: Então pago para circular, pago para conseguir circular e

pago por estar parado.

Estado: Sim. Nós não estamos aqui para enganar ninguém. O carro é novo?

Contribuinte: Novo?

Estado: É que se não for novo tem que pagar para vermos se ele está em condições de andar por aí.

Contribuinte: Pago para você ver se pode cobrar?

Estado: Claro. Acha que isso é de borla? Só há mais uma coisinha...

Contribuinte: ...Mais uma coisinha?

Estado: Para circular em auto-estradas

Contribuinte: Mas... mas eu já pago imposto de circulação.

Estado: Pois. Mas esta é uma circulação diferente.

Contribuinte: ... Diferente?

Estado: Sim. Muito diferente. É só para quem quiser.

Contribuinte: Só mais isso?

Estado: Sim. Só mais isso.

Contribuinte: E acabou?

Estado: Sim. Depois de pagar os 25 euros, acabou.

Contribuinte: Quais 25 euros?!

Estado: Os 25 euros que custa pagar para andar nas auto-estradas.

Contribuinte: Mas não disse que as auto-estradas eram só para quem quisesse?

Estado: Sim. Mas todos pagam os 25 euros.

Contribuinte: Quais 25 euros?

Estado: Os 25 euros é quanto custa o chip.

Contribuinte: ... Custa o quê?

Estado: Pagar o chip. Para poder pagar.

Contribuinte:: Não perc...

Estado: Sim. Pagar custa 25 euros.

Contribuinte: Pagar custa 25 euros?

Estado: Sim. Paga 25 euros para pagar.

Contribuinte: Mas eu não vou circular nas auto-estradas.

Estado: Imagine que um dia quer? tem que pagar.

Contribuinte: Tenho que pagar para pagar porque um dia posso querer?

Estado: Exactamente. Você paga para pagar o que um dia pode querer.

Contribuinte: E se eu não quiser?

Estado: Paga multa!

Ab.

RT
▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄█▓▒░ BMW ░▒▓█▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

marco pires
Moderador do Fórum

isso já estava postado no off topicImagem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

Mas é muito bem metida, e absolutamente nada "off-topic", antes pelo contrário completamente "in-topic".
Eu ainda não tinha visto, mas está muito bem "esgalhado", sim senhor. Isto é humor completamente baseado em factos reais.
Além disso ajuda a desanuviar o ambiente.
Última edição por BlackOpenAir em 15 out 2010, 23:57, editado 2 vezes no total.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

marco pires
Moderador do Fórum

BlackOpenAir Escreveu:Mas é muito bem metida, e absolutamente nada "off-topic".

:?: :?: :?:
[email protected]

bmaniaco
Membro Juvenil
Registado: 10 jul 2008, 23:48
O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
Contacto:

Mensagem por bmaniaco »

Acho que num país em que sao cobrados tantos impostos no sector automovel,nao se devia pagar para circular nas AE.Alem do mais as SCUT foram financiadas pela UE e no preço dos combustiveis estava incluida uma taxa para manutençao das mesmas,sera que vao baixar o preço dos combustiveis???NAO!!!Vao aumentar com a desculpa da subida do preço do petroleo,so que este é pago em dolares e o dolar tem desvalorizado em relaçao ao euro.
Isto para dizer que mais uma vez estes BOIS que nos (des)governam nos estao a gamar com a complacencia dos media que sao manipulados pelo regime e de um povo que so se preocupa com o futebol,a novela da noite e o telele de ultima geraçao...

Era preciso um grupo tipo ETA na sessao parlamentar para os encher de chumbo visto que os criminosos nao merecem perdao

É esta a opiniao de alguem que vive num país atrasado que esta a saque por Al Capones com licença para gamar e que nao ve um futuro estavel,que cada vez se sente mais frustrado
http://rsgarage.com.pt/

Old BMW´s will never return...

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

bmaniaco Escreveu:Acho que num país em que sao cobrados tantos impostos no sector automovel,nao se devia pagar para circular nas AE.Alem do mais as SCUT foram financiadas pela UE e no preço dos combustiveis estava incluida uma taxa para manutençao das mesmas,sera que vao baixar o preço dos combustiveis???NAO!!!Vao aumentar com a desculpa da subida do preço do petroleo,so que este é pago em dolares e o dolar tem desvalorizado em relaçao ao euro.
Isto para dizer que mais uma vez estes BOIS que nos (des)governam nos estao a gamar com a complacencia dos media que sao manipulados pelo regime e de um povo que so se preocupa com o futebol,a novela da noite e o telele de ultima geraçao...

Era preciso um grupo tipo ETA na sessao parlamentar para os encher de chumbo visto que os criminosos nao merecem perdao

É esta a opiniao de alguem que vive num país atrasado que esta a saque por Al Capones com licença para gamar e que nao ve um futuro estavel,que cada vez se sente mais frustrado
:palmas
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

Carlos Sousa
Membro Iniciado
Registado: 26 set 2010, 23:36
O meu Carro:: BMW 320d Touring - 2004/05

Mensagem por Carlos Sousa »

dani_320d Escreveu:por falar em alternativas eu até quero ver os camioes a voltarem á nacional 109, com a 109 cortada de ilhavo quase ate vagos, devido ás obras e terem de andar em desvios em que mal passa um carro para cada sentido... vai ser lindo vai...

incrivel é o preço por km que se faça na a17... é mesmo um roubo descarado...
Sem sombra de dúvida!
Quanto aos pesados, fica mais barato (ex.) fazer Carvalhos-Feira pela AE1 que fazer pela A29 o mesmo trajecto...
A diferença é bem grande! As Scut's são caríssimassssssssssssssssssssssssss!!!

Como mais alguns colegas disseram e bem, o problema não está em pagar, mas sim o valor exorbitante que se paga. :snooty
Carlos Sousa :lovebmw

Meu BMW: viewtopic.php?f=1&t=46686

dani_320d
Membro Senior
Registado: 02 abr 2009, 03:23
O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra

Mensagem por dani_320d »

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

Uma idéia que parece perfeita, mas que esbarra na falta de capacidade de mobilização e cooperativismo tão típica do povo português.
Os políticos também conhecem o nosso ponto fraco e é por ai que atacam.
Para isso ser possível, tinha de haver um piquet em cada portagem para incentivar, que o termo obrigar é forte demais, o incumprimento generalizado e assim atingirmos o objectivo, que é nobre sem dúvida.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

dani_320d
Membro Senior

Mensagem por dani_320d »

"Hoje, decorreu em Vigo uma reunião convocada expressamente para debater este assunto, em que participaram responsáveis da Junta da Galiza, da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte e associações empresariais dos dois lados da fronteira.

Os participantes exigiram “um tratamento igual”, nas SCUT, para empresas e cidadãos portugueses e estrangeiros, e alertaram para a eventual ilegalidade da impossibilidade do pagamento das portagens em dinheiro.

Esta questão já motivou uma queixa a Bruxelas por parte da Confederação Empresarial de Pontevedra, que considera que está a ser violado o princípio da livre circulação dentro da União Europeia."

Continuemos a recusar o chip e a não permitir actualizações da via verde, pois o governo ira adiar, tanto quanto possível a publicação do diploma de revogação do chip e por isso cobrar ilegalmente as scuts do norte.

minhOfles
Membro Iniciado
Registado: 31 mar 2009, 14:37
O meu Carro:: Mazda3 HB MZ-CD|| 02' 20d Compact

Mensagem por minhOfles »

Criaram e financiaram-nos as SCUTs (não foste tu que as pagaste marco, como nós pagamos as vossas - e isto não é uma queixa -) porque não havia alternativas, e estávamos a ter graves problemas com isso, mesmo a nível de comércio e transportes e afins. Subitamente, - como dá jeito ao Eng. Pinto de Sousa (pessoa colectiva, neste caso) para tentar tapar o sol com a peneira e diminuir às custas do contribuinte este enorme buraco chileno em que estamos metidos, - as mesmas vias que foram consideradas não reunir as condições necessárias para serem consideradas alternativas às AEs, passam a reuní-las, apesar de estarem ainda piores como alternativa do que no estudo inicial.

ISSO SIM, ESTÁ ERRADO! A medida, poderia não estar errada de todo, se fosse bem aplicada em todas as suas vertentes, ie. motivos, formas de aplicação e pagamento, and so on...

Em relação à interpretação do fa1kon do post do marco, dou-lhe a sua razão. Não estamos contra o teu ponto de vista, mas se eu morasse em Lisboa, e tu no Porto, eu estaria do teu lado. Não contente por tu pagares, mas a achar que talvez por motivos diferentes, ninguém devia pagar! Já te chupam dinheiro para isso em todo o lado e mais algum. É mais uma palhaçada como o IVA sobre o IA.
Imagem

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

Teve de vir um gajo com um "Mazada" morto dizer alguma coisa de jeito. :D
Imagem

E46 323Ci

bmaniaco
Membro Juvenil
Registado: 10 jul 2008, 23:48
O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
Contacto:

Mensagem por bmaniaco »

Realmente nao pagar é a soluçao so que este povo vai de vespera para reservar os chips!!
http://rsgarage.com.pt/

Old BMW´s will never return...

dani_320d
Membro Senior

Mensagem por dani_320d »

entao e quem circule de mota nas ex-scut??? tem de tirar o capacete ao passar nos porticos???? nao paga??? ou tem de passar nos porticos de marcha atras pa apanhar a matricula????

Responder

Voltar para “Discussão Geral”