portagens nas scuts
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: portagens nas scuts
eu abri o tópico com o objectivo de cada um poder apresentar os seus argumentos se assim o desejarem,sejam aqueles que estão de acordo com a aplicação de portagens das scuts(o meu caso),seja daqueles que estão contra.
não é meu objectivo criar guerras,e de certa forma não estou a ver onde neste tópico e até ao momento possas estar a ver as tais "guerrinhas" que falas,até agora o pessoal disse o que tinha a dizer sem ofensas e sem má educação,não estou a ver nada de mal até este momento.
para alem disso penso eu que isto não é nenhum assunto tabu,por isso mesmo estamos num forum,para exprimir opiniões e ideias,que não tem obrigatóriamente que ser coincidentes umas com as outras,mas que devem ser apresentadas com o devido respeito e educação entre todos.
não é meu objectivo criar guerras,e de certa forma não estou a ver onde neste tópico e até ao momento possas estar a ver as tais "guerrinhas" que falas,até agora o pessoal disse o que tinha a dizer sem ofensas e sem má educação,não estou a ver nada de mal até este momento.
para alem disso penso eu que isto não é nenhum assunto tabu,por isso mesmo estamos num forum,para exprimir opiniões e ideias,que não tem obrigatóriamente que ser coincidentes umas com as outras,mas que devem ser apresentadas com o devido respeito e educação entre todos.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 jun 2010, 17:36
- O meu Carro:: BMW 530D E61 04 / 520D F10 2011
Contribuinte: Gostava de comprar um carro.marco pires Escreveu:eu abri o tópico com o objectivo de cada um poder apresentar os seus argumentos se assim o desejarem,sejam aqueles que estão de acordo com a aplicação de portagens das scuts(o meu caso),seja daqueles que estão contra.
Estado: Muito bem. Faça o favor de escolher.
Contribuinte: Já escolhi. Tenho que pagar alguma coisa?
Estado: Sim. Imposto sobre Automóveis (ISV) e Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA)
Contribuinte: Ah... Só isso.
Estado: ... e uma ? coisinha? para o pôr a circular. O selo.
Contribuinte: Ah!..
Estado: ... e mais uma coisinha na gasolina necessária para que o carro efectivamente circule. O ISP.
Contribuinte: Mas... sem gasolina eu não circulo.
Estado: Eu sei.
Contribuinte: ... Mas eu já pago para circular...
Estado: Claro!..
Contribuinte: Então... vai cobrar-me pelo valor da gasolina?
Estado: Também. Mas isso é o IVA. O ISP é outra coisa diferente.
Contribuinte: Diferente?!
Estado: Muito. O ISP é porque a gasolina existe.
Contribuinte: ... Porque existe?!
Estado: Há muitos milhões de anos os dinossauros e o carvão fizeram petróleo. E você paga.
Contribuinte: ... Só isso?
Estado: Só. Mas não julgue que pode deixar o carro assim como quer.
Contribuinte: Como assim?!
Estado: Tem que pagar para o estacionar.
Contribuinte: ... Para o estacionar?
Estado: Exacto.
Contribuinte: Portanto, pago para andar e pago para estar parado?
Estado: Não. Se quiser mesmo andar com o carro precisa de pagar seguro.
Contribuinte: Então pago para circular, pago para conseguir circular e
pago por estar parado.
Estado: Sim. Nós não estamos aqui para enganar ninguém. O carro é novo?
Contribuinte: Novo?
Estado: É que se não for novo tem que pagar para vermos se ele está em condições de andar por aí.
Contribuinte: Pago para você ver se pode cobrar?
Estado: Claro. Acha que isso é de borla? Só há mais uma coisinha...
Contribuinte: ...Mais uma coisinha?
Estado: Para circular em auto-estradas
Contribuinte: Mas... mas eu já pago imposto de circulação.
Estado: Pois. Mas esta é uma circulação diferente.
Contribuinte: ... Diferente?
Estado: Sim. Muito diferente. É só para quem quiser.
Contribuinte: Só mais isso?
Estado: Sim. Só mais isso.
Contribuinte: E acabou?
Estado: Sim. Depois de pagar os 25 euros, acabou.
Contribuinte: Quais 25 euros?!
Estado: Os 25 euros que custa pagar para andar nas auto-estradas.
Contribuinte: Mas não disse que as auto-estradas eram só para quem quisesse?
Estado: Sim. Mas todos pagam os 25 euros.
Contribuinte: Quais 25 euros?
Estado: Os 25 euros é quanto custa o chip.
Contribuinte: ... Custa o quê?
Estado: Pagar o chip. Para poder pagar.
Contribuinte:: Não perc...
Estado: Sim. Pagar custa 25 euros.
Contribuinte: Pagar custa 25 euros?
Estado: Sim. Paga 25 euros para pagar.
Contribuinte: Mas eu não vou circular nas auto-estradas.
Estado: Imagine que um dia quer? tem que pagar.
Contribuinte: Tenho que pagar para pagar porque um dia posso querer?
Estado: Exactamente. Você paga para pagar o que um dia pode querer.
Contribuinte: E se eu não quiser?
Estado: Paga multa!
Ab.
RT
▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄█▓▒░ BMW ░▒▓█▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄
- marco pires
- Moderador do Fórum
isso já estava postado no off topic

[email protected]
-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Mas é muito bem metida, e absolutamente nada "off-topic", antes pelo contrário completamente "in-topic".
Eu ainda não tinha visto, mas está muito bem "esgalhado", sim senhor. Isto é humor completamente baseado em factos reais.
Além disso ajuda a desanuviar o ambiente.
Eu ainda não tinha visto, mas está muito bem "esgalhado", sim senhor. Isto é humor completamente baseado em factos reais.
Além disso ajuda a desanuviar o ambiente.
Última edição por BlackOpenAir em 15 out 2010, 23:57, editado 2 vezes no total.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
- marco pires
- Moderador do Fórum
BlackOpenAir Escreveu:Mas é muito bem metida, e absolutamente nada "off-topic".

[email protected]
-
- Membro Juvenil
- Registado: 10 jul 2008, 23:48
- O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
- Contacto:
Acho que num país em que sao cobrados tantos impostos no sector automovel,nao se devia pagar para circular nas AE.Alem do mais as SCUT foram financiadas pela UE e no preço dos combustiveis estava incluida uma taxa para manutençao das mesmas,sera que vao baixar o preço dos combustiveis???NAO!!!Vao aumentar com a desculpa da subida do preço do petroleo,so que este é pago em dolares e o dolar tem desvalorizado em relaçao ao euro.
Isto para dizer que mais uma vez estes BOIS que nos (des)governam nos estao a gamar com a complacencia dos media que sao manipulados pelo regime e de um povo que so se preocupa com o futebol,a novela da noite e o telele de ultima geraçao...
Era preciso um grupo tipo ETA na sessao parlamentar para os encher de chumbo visto que os criminosos nao merecem perdao
É esta a opiniao de alguem que vive num país atrasado que esta a saque por Al Capones com licença para gamar e que nao ve um futuro estavel,que cada vez se sente mais frustrado
Isto para dizer que mais uma vez estes BOIS que nos (des)governam nos estao a gamar com a complacencia dos media que sao manipulados pelo regime e de um povo que so se preocupa com o futebol,a novela da noite e o telele de ultima geraçao...
Era preciso um grupo tipo ETA na sessao parlamentar para os encher de chumbo visto que os criminosos nao merecem perdao
É esta a opiniao de alguem que vive num país atrasado que esta a saque por Al Capones com licença para gamar e que nao ve um futuro estavel,que cada vez se sente mais frustrado
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
:palmasbmaniaco Escreveu:Acho que num país em que sao cobrados tantos impostos no sector automovel,nao se devia pagar para circular nas AE.Alem do mais as SCUT foram financiadas pela UE e no preço dos combustiveis estava incluida uma taxa para manutençao das mesmas,sera que vao baixar o preço dos combustiveis???NAO!!!Vao aumentar com a desculpa da subida do preço do petroleo,so que este é pago em dolares e o dolar tem desvalorizado em relaçao ao euro.
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
- Carlos Sousa
- Membro Iniciado
- Registado: 26 set 2010, 23:36
- O meu Carro:: BMW 320d Touring - 2004/05
Sem sombra de dúvida!dani_320d Escreveu:por falar em alternativas eu até quero ver os camioes a voltarem á nacional 109, com a 109 cortada de ilhavo quase ate vagos, devido ás obras e terem de andar em desvios em que mal passa um carro para cada sentido... vai ser lindo vai...
incrivel é o preço por km que se faça na a17... é mesmo um roubo descarado...
Quanto aos pesados, fica mais barato (ex.) fazer Carvalhos-Feira pela AE1 que fazer pela A29 o mesmo trajecto...
A diferença é bem grande! As Scut's são caríssimassssssssssssssssssssssssss!!!
Como mais alguns colegas disseram e bem, o problema não está em pagar, mas sim o valor exorbitante que se paga. :snooty
- dani_320d
- Membro Senior
- Registado: 02 abr 2009, 03:23
- O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ozg8sum_dxo[/youtube]
-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Uma idéia que parece perfeita, mas que esbarra na falta de capacidade de mobilização e cooperativismo tão típica do povo português.
Os políticos também conhecem o nosso ponto fraco e é por ai que atacam.
Para isso ser possível, tinha de haver um piquet em cada portagem para incentivar, que o termo obrigar é forte demais, o incumprimento generalizado e assim atingirmos o objectivo, que é nobre sem dúvida.
Os políticos também conhecem o nosso ponto fraco e é por ai que atacam.
Para isso ser possível, tinha de haver um piquet em cada portagem para incentivar, que o termo obrigar é forte demais, o incumprimento generalizado e assim atingirmos o objectivo, que é nobre sem dúvida.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
- dani_320d
- Membro Senior
"Hoje, decorreu em Vigo uma reunião convocada expressamente para debater este assunto, em que participaram responsáveis da Junta da Galiza, da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte e associações empresariais dos dois lados da fronteira.
Os participantes exigiram “um tratamento igual”, nas SCUT, para empresas e cidadãos portugueses e estrangeiros, e alertaram para a eventual ilegalidade da impossibilidade do pagamento das portagens em dinheiro.
Esta questão já motivou uma queixa a Bruxelas por parte da Confederação Empresarial de Pontevedra, que considera que está a ser violado o princípio da livre circulação dentro da União Europeia."
Continuemos a recusar o chip e a não permitir actualizações da via verde, pois o governo ira adiar, tanto quanto possível a publicação do diploma de revogação do chip e por isso cobrar ilegalmente as scuts do norte.
Os participantes exigiram “um tratamento igual”, nas SCUT, para empresas e cidadãos portugueses e estrangeiros, e alertaram para a eventual ilegalidade da impossibilidade do pagamento das portagens em dinheiro.
Esta questão já motivou uma queixa a Bruxelas por parte da Confederação Empresarial de Pontevedra, que considera que está a ser violado o princípio da livre circulação dentro da União Europeia."
Continuemos a recusar o chip e a não permitir actualizações da via verde, pois o governo ira adiar, tanto quanto possível a publicação do diploma de revogação do chip e por isso cobrar ilegalmente as scuts do norte.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 31 mar 2009, 14:37
- O meu Carro:: Mazda3 HB MZ-CD|| 02' 20d Compact
Criaram e financiaram-nos as SCUTs (não foste tu que as pagaste marco, como nós pagamos as vossas - e isto não é uma queixa -) porque não havia alternativas, e estávamos a ter graves problemas com isso, mesmo a nível de comércio e transportes e afins. Subitamente, - como dá jeito ao Eng. Pinto de Sousa (pessoa colectiva, neste caso) para tentar tapar o sol com a peneira e diminuir às custas do contribuinte este enorme buraco chileno em que estamos metidos, - as mesmas vias que foram consideradas não reunir as condições necessárias para serem consideradas alternativas às AEs, passam a reuní-las, apesar de estarem ainda piores como alternativa do que no estudo inicial.
ISSO SIM, ESTÁ ERRADO! A medida, poderia não estar errada de todo, se fosse bem aplicada em todas as suas vertentes, ie. motivos, formas de aplicação e pagamento, and so on...
Em relação à interpretação do fa1kon do post do marco, dou-lhe a sua razão. Não estamos contra o teu ponto de vista, mas se eu morasse em Lisboa, e tu no Porto, eu estaria do teu lado. Não contente por tu pagares, mas a achar que talvez por motivos diferentes, ninguém devia pagar! Já te chupam dinheiro para isso em todo o lado e mais algum. É mais uma palhaçada como o IVA sobre o IA.
ISSO SIM, ESTÁ ERRADO! A medida, poderia não estar errada de todo, se fosse bem aplicada em todas as suas vertentes, ie. motivos, formas de aplicação e pagamento, and so on...
Em relação à interpretação do fa1kon do post do marco, dou-lhe a sua razão. Não estamos contra o teu ponto de vista, mas se eu morasse em Lisboa, e tu no Porto, eu estaria do teu lado. Não contente por tu pagares, mas a achar que talvez por motivos diferentes, ninguém devia pagar! Já te chupam dinheiro para isso em todo o lado e mais algum. É mais uma palhaçada como o IVA sobre o IA.

- fa1kon
- Membro Senior
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
Teve de vir um gajo com um "Mazada" morto dizer alguma coisa de jeito. 

-
- Membro Juvenil
- Registado: 10 jul 2008, 23:48
- O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
- Contacto:
Realmente nao pagar é a soluçao so que este povo vai de vespera para reservar os chips!!
- dani_320d
- Membro Senior
entao e quem circule de mota nas ex-scut??? tem de tirar o capacete ao passar nos porticos???? nao paga??? ou tem de passar nos porticos de marcha atras pa apanhar a matricula????