Que pneus comprar

Área de discussão geral

Moderador: Staff

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Re: Que pneus comprar

Mensagem por intek »

Tavar3s Escreveu:
intek Escreveu:Já comprei!!! os escolhidos foram uns Michelin Primacy HP
Já agora a que preço compraste e em que medida :roll:
205 60 R15 70€

marco pires Escreveu:já agora gostava muito de saber os critérios que te levaram a optar por essa marca e modelo.

já agora para te dizer tambem que já tive uns pneus desses num passat tdi que tive à uns anos,e para mim nem foram carne nem peixe,não eram assim nada de especial,mas tambem não eram maus,estavam naquele meio termo entre um bom e um mau pneu.

para um 316i são suficientes,para um carro muito potente desaconselho.
escolhi estes dado que estava virado ou para continental ou michelin e como o colega que me vendeu disse que eram um pneu com uma boa relação duração/aderencia, optei por estes!!
os meus antigos eram uns michelin Saver, segundo eles um dos pneus que mais km se conseguia fazer mas em contrapartida com uma aderencia bastante mais fraca!!

dou te razão marco em relação a ser suficiente para o 316i, se tivesse um carro que exige se mais e a minha condução fosse pura e unicamente desportiva os critérios teriam de ser outros e o grau de exigencia maior!!

-- Domingo Out 17, 2010 1:02 am --
Tavar3s Escreveu:
intek Escreveu:Já comprei!!! os escolhidos foram uns Michelin Primacy HP
Já agora a que preço compraste e em que medida :roll:
205 60 R15 70€

marco pires Escreveu:já agora gostava muito de saber os critérios que te levaram a optar por essa marca e modelo.

já agora para te dizer tambem que já tive uns pneus desses num passat tdi que tive à uns anos,e para mim nem foram carne nem peixe,não eram assim nada de especial,mas tambem não eram maus,estavam naquele meio termo entre um bom e um mau pneu.

para um 316i são suficientes,para um carro muito potente desaconselho.
escolhi estes dado que estava virado ou para continental ou michelin e como o colega que me vendeu disse que eram um pneu com uma boa relação duração/aderencia, optei por estes!!
os meus antigos eram uns michelin Saver, segundo eles um dos pneus que mais km se conseguia fazer mas em contrapartida com uma aderencia bastante mais fraca!!

dou te razão marco em relação a ser suficiente para o 316i, se tivesse um carro que exige se mais e a minha condução fosse pura e unicamente desportiva os critérios teriam de ser outros e o grau de exigencia maior!!
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

sim,a relação qualidade preço é muito boa,e não embora não seja um topo de gama,tambem não é um pneu fraco e muito menos de má qualidade,acho por isso que ficaste bem servido,e sem grande correrias vão te durar bastante.

a diferença entre os primacy e os Saver,é grande,os primacy são bem melhores,estamos a falar de um pneu de gama média,enquanto os saver são de gama baixa,vais notar a diferença,para melhor em tudo,obviamente.

conselho: nos primeiros 50/100km não abuses muito,principalmente em curvas a alta velocidade,deixa primeiro a borracha acamar e ficar mais homogenea com as jantes,o piso tambem precisa de ter alguma rodagem para agarrar como deve de ser,isto é valido para todos os pneus novos. :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

marco pires Escreveu:sim,a relação qualidade preço é muito boa,e não embora não seja um topo de gama,tambem não é um pneu fraco e muito menos de má qualidade,acho por isso que ficaste bem servido,e sem grande correrias vão te durar bastante.

a diferença entre os primacy e os Saver,é grande,os primacy são bem melhores,estamos a falar de um pneu de gama média,enquanto os saver são de gama baixa,vais notar a diferença,para melhor em tudo,obviamente.

conselho: nos primeiros 50/100km não abuses muito,principalmente em curvas a alta velocidade,deixa primeiro a borracha acamar e ficar mais homogenea com as jantes,o piso tambem precisa de ter alguma rodagem para agarrar como deve de ser,isto é valido para todos os pneus novos. :wink1
obrigado pelas dicas e informação amigo!! :fixe

abraço
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

markeux
Membro Iniciado
Registado: 14 jul 2010, 11:41
O meu Carro:: BMW E90 320d - 12/10

Mensagem por markeux »

marco pires Escreveu:os resultados desta pagina dizem tudo,os goodyear GSD3 em 4º e os assymetric em 6º,quanto aos "simpaticos" advan da yokohama...pois é,um mediocre 10º lugar.
como se costuma dizer,é dá-lhe fama e deita-te a dormir.
já o outro dizia que havia vida para alem do défice,pois eu digo que há vida para alem de um pneus novo,e isto quer dizer que um pneu bom não se vê quando ele é novo,porque quando o santo é novo todos os adoram,o pior é quando este começa a caminhar de novo para velho,e quando faz esse percurso um bom pneu deve no maximo possivel manter as caracteristicas iniciais,o mau pneu vai perdendo-as todas,ao ponto de quando está perto do fim da vida,é uma autentica prancha a deslizar,porque quando é novo todos agarram bem(uns mais que outros,claro),e não fazem barulho e tem optima direccionalidade em curva,etc,o pior é mesmo quando vão perdendo piso,aí sim se vê um bom pneu.

Imagem

Pois é, apesar de isso ter cores e ser muito giro. Imprimi essa folha e mostrei a um homem que tem a sua casa de pneus e lida com pneus desde pequeno. E ele diz-me que isso é tudo uma treta, que a maioria desses ratings são manipulados. E que apesar desses ratings, os pneus têm caracteristicas unicas diversas que nao podem ser comparadas por uma simples tabela.

Estou apenas a dizer o que me disseram. Espero ter elucidado as mentes mais standartizadas.
Cumps e Abraço
(Gosto das gamas altas de michelin(macio), brigestone(duro) e dunlop(medio), estou a falar em termos de borracha)
PS: se disse alguma cavilha, peço desculpa xD

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

sabes que o portuga tem muito a mania de desvalorizar ou valorizar as coisas que lhes são mostradas,não em função de factos concretos,mas sim em convicções que em determinadas alturas são boatos que se criam.

se ele disse que isso é tudo uma treta,é apenas a opinião dele,vale o que vale.

agora dizer que os ratings são manipulados,é outra conversa,e gostava de saber quais os dados que possui que fundamentem a acusação que os dados são manipulados,é que não basta dizer que é tudo uma treta e os dados são manipulados,há que dizer que são manipulados porque fazem isto ou aquilo,e a provar isso mesmo tenho aqui comigo esta ou aquela prova que fundamenta a afirmação.

eu não estou com isto a afirmar que existem verdades absolutas,essas nunca existem,mas não se pode desvalorizar por completo algo,só porque se acha que é assim,mas não se tem provas para fundamentar essa afirmação.

quando ele diz que os pneus tem caracteristicas unicas e diversas que não podem ser comparadas por uma simples tabela,até estou de acordo,mas se esse senhor tivesse dito que a juntar a isto o mesmo tipo de pneu pode ter comportamentos diferentes em função de ser aplicado em carro diferentes com caracteristicas diferentes,então sim eu dava-lhe mais crédito,já que o comportamento de um pneu não está unicamente e tão só relacionado com o proprio pneu,mas tambem com o veiculo,quando voltares a falar com esse senhor,não te esqueças de lhe referir que não é só o pneu,o carro tambem conta,e de que maneira,é que por mais que esse senhor saiba sobre o assunto,há que ter consciencia que o sabe tudo ainda não nasceu,e que até morrermos estamos sempre a aprender.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Discussão Geral”