Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...

Área de discussão geral

Moderador: Staff

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...

Mensagem por radamanto »

BlackOpenAir Escreveu:
radamanto Escreveu:Eu proprio vi isso acontecer no manual de um VW, modelo Corsa em que o oleo recomendado em Portugal era diferente do mesmo carro no Brasil.
Não seria antes um Opel modelo Polo? :lol1

Sorry :oops:

Era mesmo um Opel que eu queria dizer.

A confusão foi porque em Portugal é Opel e no Brasil é Chevrolet. O modelo é o Corsa em ambos os países.

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

Não tens que pedir desculpa, até porque a idéia que querias passar entendeu-se na mesma.
Eu é que resolvi brincar com a tua pequena confusão, só para desanuviar a conversa.
Desculpem a interrupção e continuem a vossa troca de argumentos, porque estava a ser interessante de seguir.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

markeux
Membro Iniciado
Registado: 14 jul 2010, 11:41
O meu Carro:: BMW E90 320d - 12/10

Mensagem por markeux »

Bem após perder imenso tempo a ler este tópico inteiro, acho que se deslocaram um pouco da discussão inicial.
Materiais de qualidade e profissionalismo na montagem do carro.
E aí vou expressar o meu descontentamento! Acho vergonhoso para a BMW já ter 2 fábricas na china ! :evil: :wall

Ponto final. :lovebmw

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

A propaganda e técnicas de marketing que os fabricantes de lubrificantes usam é mesmo boa, outras especializadas em nichos de mercado e outras tretas

Vêm um e diz só, Castrol é que é bom, vêm outro, não... Shell é o melhor,outro gosta de marcas tipo Valvoline ou Motul sei lá, Percebem e lêm de óleos para caramba etc..Enfim....

As fichas técnicas sobre os óleos que as marcas disponibilizam são pouco informativas.

Se as consultarmos praticamente só temos informação relativa as normas técnicas ASTM respeitantes ao Indiçe de vicosidade, viscosidade a frio ou a quente.

Não vejo nas fichas técnicas publicado os outros teste que o óleo provalmente faz para ter a homolgação API, ACEA

Sério que gostava que os fabricantes fossem obrigados a fornecer todos os dados dos testes.

Por exemplo :

Rust Protection (Humidity Cabinet ASTM D-1748)
Foam Control (ASTM D-892)
Wear Protection (4-Ball ASTM D-4172)
Viscosity Shear Stability (% Viscosity Retention after 90
Cycles, ASTM D-6278
Oxidation Stability (TFOUT ASTM D-4742)

Entre muitos outros, aí poderiamos com muita mais consciência dizer qual o melhor independentemente da marca.

Não sei pq o pessoal perde tanto tempo a pensar ou a falar sobre isto, quem não quer ter problemas com óleos a formula é simples :

Metam um óleo com a viscosidade indicada pelo fabricante para o país em questão e que cumpra com as normas API ou ACEA também recomendadas pelo fabricante, independentemente de ser marca Y ou Z.
E= ///M*c²

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

//M Escreveu:Não sei pq o pessoal perde tanto tempo a pensar ou a falar sobre isto, quem não quer ter problemas com óleos a formula é simples :

Metam um óleo com a viscosidade indicada pelo fabricante para o país em questão e que cumpra com as normas API ou ACEA também recomendadas pelo fabricante, independentemente de ser marca Y ou Z.
Faço minhas as tuas palavras :fixe
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

bmaniaco
Membro Juvenil
Registado: 10 jul 2008, 23:48
O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
Contacto:

Mensagem por bmaniaco »

O problema é queas pessoas ainda nao perceberam que os carros sao um conjunto de peças de varios fornecedores que sao montadas numa fabrica e saem com um logotipo.Que tanto faz ir a marca ou nao que se tiver de ser bem reparado é na mesma
http://rsgarage.com.pt/

Old BMW´s will never return...

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

bmaniaco Escreveu:O problema é queas pessoas ainda nao perceberam que os carros sao um conjunto de peças de varios fornecedores que sao montadas numa fabrica e saem com um logotipo.Que tanto faz ir a marca ou nao que se tiver de ser bem reparado é na mesma
x2.

A mim também me parece isso.
As marcas quando escolhem os fornecedores não se preocupam se o material que poem no carro é o melhor do mundo. O material tem é que cumprir com alguns requisitos. E os requisitos de um BMW são é provavelmente melhores que um Citroen, p ex.
Depois a BMw tem que cumprir com um orçamento. Não é dificil p. ex. encontrar material melhor que o original no mercado, Só que é mais caro que o original. Senão um 320 com as melhores peças ficaria com um preço demasiado caro.

Há porventura carros em que a marca tem a preocupação de pôr os melhores materiais do mundo - só que esses chamam-se Rolls Royce.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”