Discussão de sempre Audi Vs BMW

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Ricardo J
Membro Senior
Registado: 28 ago 2007, 15:19
O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
Contacto:

Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW

Mensagem por Ricardo J »

Basta um de nos que habitualmente anda de BMW e pegar num audi para ver a diferença de um tracção traseira para um frontal. Só mesmo que conduz um e outro pode falar :lovebmw

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Mensagem por Sotnas »

Ricardo J Escreveu:Basta um de nos que habitualmente anda de BMW e pegar num audi para ver a diferença de um tracção traseira para um frontal. Só mesmo que conduz um e outro pode falar :lovebmw
E qual é a diferença que, racionalmente, justifique pagar mais pelo BMW ou que defina o BMW como melhor carro?

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Sotnas Escreveu:
Ricardo J Escreveu:Basta um de nos que habitualmente anda de BMW e pegar num audi para ver a diferença de um tracção traseira para um frontal. Só mesmo que conduz um e outro pode falar :lovebmw
E qual é a diferença que, racionalmente, justifique pagar mais pelo BMW ou que defina o BMW como melhor carro?
E pergunto-te eu:

Qual a diferença que te fez optar por BMW e não por Audi ou outra marca??
Algo coisa sobressaiu em relação às outras marcas. Ou foi só pq te apeteceu??

Sotnas
Membro Juvenil

Mensagem por Sotnas »

nlg Escreveu:
Sotnas Escreveu:
E pergunto-te eu:

Qual a diferença que te fez optar por BMW e não por Audi ou outra marca??
Algo coisa sobressaiu em relação às outras marcas. Ou foi só pq te apeteceu??
Só porque me apeteceu. :winner

Falando a sério, na altura estava a indeciso entre o serie 3 e o MB Classe-C, que tinha saído há uns meses.

Entretanto, por essa altura, foi lançado o A4 com motor de 130cv. Inicialmente, o Audi não entrava nas contas porque tinha menos 20cv. Depois, passou a entrar.

Mas como o Audi tinha um motor acabadinho de sair, tendo eu tido conhecimento de 2 ou 3 casos de problemas com o PD 115cv, acabou por ficar na prateleira.

O Mercedes era mais caro (quase o mesmo preço de um 520d) e ficava fora do que eu podia pagar.

Por exclusão de partes, comprei o BMW e não me arrependo.

Mas, hoje e passados estes anos, tenho consciência que a maioria dos condutores não são pilotos de competição que consigam no dia a dia tirar partido da tracção traseira, mesmo que digam que dá um grande gozo por uma razão ou por outra.

E, muitas vezes, justificamos determinada escolha baseada em qualidades que não temos como apreciar.

Depois, a tracção traseira não são só rosas. Tem os seus revezes, especialmente, em piso molhado.

Mas, no fim de tudo, na maioria dos casos, as pessoas escolhem por razões mais emocionais do que racionais.

E voltando ao início, comprei o serie 3 porque me apeteceu e porque podia pagar.

Ricardo J
Membro Senior
Registado: 28 ago 2007, 15:19
O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
Contacto:

Mensagem por Ricardo J »

Eu posso dar N razões do porquê de ter escolhido um BMW a um Audi... Na altura que comprei o meu carro conhecia bem melhor há Audi do que a BMW. Fiz centenas de km num A3 de 130cv e até não me podia queixar do carro. Claro que hoje depois de conhecer melhor a marca BMW e o meu carro só posso concluir que fiz a escolha certa!

Um ponto que mata logo a diferença e faz a balança pender para o lado do BMW: Tracção traseira contra a frontal. São dois mundos diferentes!

Depois há a vulgaridade que a Audi tem entre os seus modelos. São todos iguais. Um comum mortal, passo o exagero, não consegue distinguir entre um A3, 4, 5 ou 6! De frente TODOS iguais!

Depois um gajo que compre um Seat Exeo está a comprar um Audi A4 obsoleto!... Conversa dos engenheiros da Audi: "Ora bem, temos que fazer um Seat de tamanho médio equivalente a um Audi A4 mas que seja inferior, porque a Seat é para o povo para não haver misturas .. já sei, pegamos num A4 antigo mudamos os simbolos e tá feito! Já poupamos milhares de €! - Então e as pessoas que possuem o modelo igual da marca Audi comprado há meia duzia de anos? - Não faz mal, essa diz Audi na frente... é um Audi!..."

Depois do design, e basta comprar o E46 coupe com qualquer modelo Audi do mesmo segmento para ter uma ideia dos anos luz que eles estão. Depois vêm os motores, construção e por fim o prestigio.

Mais racional que isto é complicado ;)

rui74
Membro Juvenil
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k

Mensagem por rui74 »

Sotnas Escreveu:

mais poder de controlo visto poderes controlares as quatro rodas com um tração traseira ao contrario de um tração dianteira podes ter nas mãos o controlo do carro em caso de saída frontal isto é uma das diferenças mas tambem pelo goso de dar uma gasadas com a maquina atravessadinha tipo a varrer de traseira sem puxar travão de mão e outro dos factos e para mim dos mais importantes é o caso de ser um BMW a marca de sonho de qualquer um...( pelo menos para mim e desde puto, não é só de agora, eu sou um dos que aprendeu a conduzir com um tração traseira de classe :lovebmw ) :fixe :winner
:lovebmw

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Por fala de tracçao Atras nao esquecer que à Mulheres que teem Medo ,pelo menos conhèço algumas que nao quiseram Bmw por isso :cry:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rui74
Membro Juvenil

Mensagem por rui74 »

germanii Escreveu:Por fala de tracçao Atras nao esquecer que à Mulheres que teem Medo ,pelo menos conhèço algumas que nao quiseram Bmw por isso :cry:

estamos a falar de bmw e audis não de mulheres :lol1

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

rui74 Escreveu:
germanii Escreveu:Por fala de tracçao Atras nao esquecer que à Mulheres que teem Medo ,pelo menos conhèço algumas que nao quiseram Bmw por isso :cry:

estamos a falar de bmw e audis não de mulheres :lol1
Nao somos nada sem Elas :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rui74
Membro Juvenil

Mensagem por rui74 »

com trações traseiras só estorvam ( nem todas visto haver algumas entre nós amantes desta marca ) :lovebmw

Sotnas
Membro Juvenil

Mensagem por Sotnas »

Ricardo J Escreveu:Eu posso dar N razões do porquê de ter escolhido um BMW a um Audi... Na altura que comprei o meu carro conhecia bem melhor há Audi do que a BMW. Fiz centenas de km num A3 de 130cv e até não me podia queixar do carro. Claro que hoje depois de conhecer melhor a marca BMW e o meu carro só posso concluir que fiz a escolha certa!

Um ponto que mata logo a diferença e faz a balança pender para o lado do BMW: Tracção traseira contra a frontal. São dois mundos diferentes!

Depois há a vulgaridade que a Audi tem entre os seus modelos. São todos iguais. Um comum mortal, passo o exagero, não consegue distinguir entre um A3, 4, 5 ou 6! De frente TODOS iguais!

Depois um gajo que compre um Seat Exeo está a comprar um Audi A4 obsoleto!... Conversa dos engenheiros da Audi: "Ora bem, temos que fazer um Seat de tamanho médio equivalente a um Audi A4 mas que seja inferior, porque a Seat é para o povo para não haver misturas .. já sei, pegamos num A4 antigo mudamos os simbolos e tá feito! Já poupamos milhares de €! - Então e as pessoas que possuem o modelo igual da marca Audi comprado há meia duzia de anos? - Não faz mal, essa diz Audi na frente... é um Audi!..."

Depois do design, e basta comprar o E46 coupe com qualquer modelo Audi do mesmo segmento para ter uma ideia dos anos luz que eles estão. Depois vêm os motores, construção e por fim o prestigio.

Mais racional que isto é complicado ;)
Não deste um único argumento racional.

O que referes, em relação à tracção traseira, é uma verdade teórica. Na prática, as coisas são algo distintas porque apenas uma pequena parte de nós tem dotes de pilotagem. A manobra num tracção traseira não é mais intuitiva do que num tracção dianteira, pelo contrário. Um normal condutor, em situações de sobreviragem, mete o pé no travão porque é assim que a maioria age reactivamente. Resultado, traseira nas couves.

O problema é que se vendem fábulas. Um normal condutor não vai notar diferença de andamento entre um FWD ou um RWD. Aliás, nos dias de chuva é provável que até prefira um FWD. Um RWD, na via pública, se fizer uma curva a 100 que um FWD só faz a 90, é porque estamos na presença de um condutor pouco consciente, com aspirações frustradas a ser um piloto de qualquer coisa.

Um tracção dianteira tem reacções mais fáceis de domar.

O design... queres factor mais subjectivo do que este? Aliás, felizmente a BMW acertou a agulha, porque o antigo s7 era horrível, o s5 anterior nunca me convenceu e o actual s3 não é inteiramente do meu agrado, com excepção do Coupé.

O Exeo continua a ser um belíssimo automóvel porque o A4 antigo era um carro bem construído. Não vejo como isso possa diminuir o produto. Provavelmente, o Exeo é o melhor carro que a Seat alguma vez produziu.

A prova de que o que define as opções da generalidade das pessoas é que ninguém diz que, dentro do que pode comprar, não escolheu o melhor. Dada a variedade de modelos, na mesma faixa de preço, que circula nas nossas estradas, tenho dúvidas que todos tenham de facto escolhido o que é melhor.

E o que eu disse não foi que a Audi é melhor que a BMW, disse que a qualidade é de tal forma aproximada que se torna numa discussão acerca do sexo dos anjos.

nossocabo
Membro Iniciado
Registado: 01 set 2010, 05:19
O meu Carro:: bmw 320d touring E46-2002/07

Mensagem por nossocabo »

boas pessoal! estou a ver que a discuçao esta forte! bem vou dar a minha opiniao sobre o assunto! :lol1
em relaçao ao que um membro escreveu sobre a audi nao prestar porque é do grupo Vag :lol1 :lol1 pelo amor de deus entao a Ferrari nao presta porque pertence a Fiat, e lexus porque pertence a toyota|isso nao tem nada a ver e se repararem bem os carros sao um pouco semelhantes e vai do gosto de cada um ,eu tive uma passat antes da minha e46 e nunca me deixou mal mto pelo contrario,bom motor era so por gasolio e revisoes e era so andar! espero que esta agora dure tanto nas minhas unhas como a passat durou.

Eu gosto mais da Bmw do que da Audi! é o meu gosto :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lol1

se podia viver sem a BMW????podia mas nao era a mesma coisa. :lol1
Boas curvas! é sempre a dar.....

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

em relação ao que o Sotnas escreveu gostava de dizer algumas coisas:

100% de acordo em relação ás questões da facilidade de condução de um FWD,para o condutor comum é muito mais dificil apanhar sustos num tracção dianteira do que tracção traseira,principalmente em pisos molhados,onde um RWD pode ditar um acidente ou um pião se alguem com menos experiencia entrar numa curva com mais alma do que devia.
sem duvida que um RWD é mais divertido(sem comparação),e não tem as crónicas faltas de motrocidade de um FWD,mas na utilização do dia-a-dia e para o condutor comum que não possui dotes de piloto,um FWD é sempre melhor,um RWD exige mais empenho,uma maior experiencia de condução e não admite erros da mesma forma que um FWD.

quanto o design aquilo que posso dizer é que essa é uma questão subjectiva,já que o que para uns pode ser bonito,para outros pode ser feio,contudo e quanto ao serie 7 E65 nunca fez o meu gosto,mas ao que parece fez o gosto de muitos outros clientes,já que foi o serie 7 mais vendido da história da bmw,aquando do restyling fiquei a adorar o carro,com as modificações na frente e na traseira ficou impunente.
o serie 5 anterior tambem nunca fez o meu gosto,gosto bem mais do meu E39 do que o E60,aliás a qualidade decresceu neste modelo,com muitos mais plasticos e uma qualidade preceptivel inferior ao E39,no geral o E39 é um carro superior.

o actual serie 3 nunca fui grande apreciador,a traseira dá cabo de tudo,e sim,tambem concordo com a beleza do coupé,mas se me perguntarem gosto muito mais do audi A5 do que do serie 3 coupé.
a serie 6 francamente acho que está na altura de mudar algo nesse carro.
adoro o X6 bem como o X5 actuais,tal como acho a serie 5 e 7 actuais magnificas,Z4 idem,está espectaculo.
já o X3 nunca fui à bola,e não o acho nada bonito,menos bonito ainda acho o X1,francamente não gosto destes dois modelos.
a serie 1 nem sei o que dizer,com um Kit M até fica à maneira,no "estado normal" é uma banalidade.

o Exeo da seat,é para mim uma expecie de skoda superb,provavelmente com menos equipamento e menos requintado,é um produto com a imagem classica dos 3 volumes,sem ambições de concorrer com marcas de prestigio.
partilha practicamente tudo do anterior modelo audi A4 e utiliza a plataforma Volkswagen B6 (PL46) que já tem 10 anos.
o principal problema deste carro é uma clara falta de imagem de marca,e um design pouco inspirado.

a qualidade será aproxima entre a audi e a bmw até á serie 3,já que a actual serie 5 é superior ao A6,e nos topos de gama a serie 7 é neste momento o melhor dos melhores,batendo a classe S e de longe superior ao A8 e a sua plataforma MLP matrix de 2007.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Sotnas
Membro Juvenil

Mensagem por Sotnas »

Marco,

Eu não vou discutir a questão da qualidade interior dos modelos que referiste, porque não conheço os novos s7 e s5, nem o A8.

Mas o A6 é muito bom...e com muito bom aspecto.

Eu ando a namorar um, que está num stand de um amigo meu. Tenho uma pena que quando lhe comprei a Skoda ainda lá não estivesse o Audi, que nem imaginas.

O motor é apenas o 2.0 de 140cv, com caixa automática. Mas isso implicaria trocar a Skoda e ainda dar algum dinheiro. Como a Skoda se presta ao fim para que foi adquirida (espaço, conforto qb, qualidade de vida a bordo, motor com boa resposta e consumos aceitáveis), digamos que a razão está do lado da Skoda.

O serie 3 há-de cá ficar até que já não possa com as rodas. É o meu bicho de estimação. Nunca me deixou ficar apeado em lado nenhum, nem nunca foi muito exigente com o trato que lhe dispenso.

É o melhor carro que já tive e não dinheiro no mundo que o pague. Eu não o vendo por dinheiro nenhum. Mas lá está, tudo por "razões" emocionais. :lol1

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Sotnas Escreveu:
SOtnas, expliquei mecanicamente e com factos a superioridade no início deste post, é só leres. :fixe

Responder

Voltar para “Discussão Geral”