Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)
metale,o teu E28 é do aço,é um bmw puro e duro,á moda antiga como se quer numa boa e bela maquina como essa,não necessita nem lhe interessa estar a queimar estes combustiveis super aditivados,que são bons é para os bmw maricas modernos cheios de pintelhos electronicos e sistemas que tem que ser tratados com pinças e bisturi,deixa-te disso :lol1
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)
Bem permitam que eu dê a minha opinião, só li 3 ou 4 post´s deste tópico, mas adivinho o resto....
Não vou fazer especulação, nem diferenciar combustiveis de supermercado para combustiveis etc....
Acabei de escrever um Post, sobre gasolina, no fórum das Gsx-r, até porque o pessoal das motas é mais pragmático nestes asuntos.
Acho que o fórum é aberto por isso não vou colocar aqui o mesmo texto, deixo o link :
http://forumgsxr.forumeiros.com/gsxr1000-f7/curiosidade-t3438-30.htm#56206
Caso alguém, tenha as folhas técnicas, dos combustiveis dos super e as folhas técnicas dos combustiveis dos combustiveis Etc....que as coloque aqui, senão é só especulação...............
Não vou fazer especulação, nem diferenciar combustiveis de supermercado para combustiveis etc....
Acabei de escrever um Post, sobre gasolina, no fórum das Gsx-r, até porque o pessoal das motas é mais pragmático nestes asuntos.
Acho que o fórum é aberto por isso não vou colocar aqui o mesmo texto, deixo o link :
http://forumgsxr.forumeiros.com/gsxr1000-f7/curiosidade-t3438-30.htm#56206
Caso alguém, tenha as folhas técnicas, dos combustiveis dos super e as folhas técnicas dos combustiveis dos combustiveis Etc....que as coloque aqui, senão é só especulação...............
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)
Bom dia.
Também vou deixar o meu testemunho.
No actual E87 LCI de 2007, que já conta com 39mil KM, não conhece o gasóleo normal. Só uso o especial. Não faço muitos Km's por mês logo a diferença de preço é quase irrisória. Neste carro, como não experimentei o normal, não posso dizer qual é o melhor. No entanto, e tendo já sido proprietário de um Leon Cupra TDI (4x4 com repro Seat Sport) devo dizer que é substancial a diferença em termos de resposta mas, para mim, o mais importante, é que fazia menos 50% (pelo menos) fumo a menos na traseira do carro. Uma semana no percurso normal o carro ficava com a traseira cheia de fumo (não é que ficasse mesmo preto mas não era necessário passar o dedo para notar que tinha fumo do escape). Quando passei a utilizar o Gforce tinha de andar umas 3 ou 4 semanas para ficar idêntico, e nos arranques mais exigentes não notava aquela bola de fumo. Por outro lado, neste mesmo carro, notei que com o gasóleo denominado especial fazia mais uns 100km, tendo em conta, logicamente, o mesmo percurso e mais ou menos o mesmo tipo de condução. Mas também notei que, se puxasse pelo carro ele consumia mais qualquer coisa (pelas minhas contas mais uns 0,5 aos 100km +-).
Se são melhores ou não para o carro, nomeadamente para os injectores, desconheço. Há quem opine favoravelmente e há o contrário. Na prática foi isto que notei no Leon.
Agora, como já havia experimentado no Leon e chegado a estas conclusões, tendo o meu actual carro filtro de partículas, decidi continuar a usar o GForce ou o E+.
Quem fizer muitos KM o melhor é utilizar o normal porque o gasto será muito superior. No meu caso, actualmente, faço cerca de 8 a 10 mil km por ano e gasto, em média, um depósito por mês. Fiz a revisão em Agosto do ano passado com 30 mil km e tenho +- 39 mil km passados 15 meses. Num depósito a diferença entre o normal e o especial deverá rondar 3,5€ +-.
Um abraço a todos
MarcoG
Madeira
Também vou deixar o meu testemunho.
No actual E87 LCI de 2007, que já conta com 39mil KM, não conhece o gasóleo normal. Só uso o especial. Não faço muitos Km's por mês logo a diferença de preço é quase irrisória. Neste carro, como não experimentei o normal, não posso dizer qual é o melhor. No entanto, e tendo já sido proprietário de um Leon Cupra TDI (4x4 com repro Seat Sport) devo dizer que é substancial a diferença em termos de resposta mas, para mim, o mais importante, é que fazia menos 50% (pelo menos) fumo a menos na traseira do carro. Uma semana no percurso normal o carro ficava com a traseira cheia de fumo (não é que ficasse mesmo preto mas não era necessário passar o dedo para notar que tinha fumo do escape). Quando passei a utilizar o Gforce tinha de andar umas 3 ou 4 semanas para ficar idêntico, e nos arranques mais exigentes não notava aquela bola de fumo. Por outro lado, neste mesmo carro, notei que com o gasóleo denominado especial fazia mais uns 100km, tendo em conta, logicamente, o mesmo percurso e mais ou menos o mesmo tipo de condução. Mas também notei que, se puxasse pelo carro ele consumia mais qualquer coisa (pelas minhas contas mais uns 0,5 aos 100km +-).
Se são melhores ou não para o carro, nomeadamente para os injectores, desconheço. Há quem opine favoravelmente e há o contrário. Na prática foi isto que notei no Leon.
Agora, como já havia experimentado no Leon e chegado a estas conclusões, tendo o meu actual carro filtro de partículas, decidi continuar a usar o GForce ou o E+.
Quem fizer muitos KM o melhor é utilizar o normal porque o gasto será muito superior. No meu caso, actualmente, faço cerca de 8 a 10 mil km por ano e gasto, em média, um depósito por mês. Fiz a revisão em Agosto do ano passado com 30 mil km e tenho +- 39 mil km passados 15 meses. Num depósito a diferença entre o normal e o especial deverá rondar 3,5€ +-.
Um abraço a todos
MarcoG
Madeira
Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)
Boas,
Os motores a diesel, provavelmente têm de origem um relação ar/combutivel pobre ou seja mais rica em ar secalhar para poder compensar homogeneização imperfeita da mistura que se realiza praticamente ao mesmo tempo que a combustão. Quando mexeu na gestão electrónica alterou isto.
Na minha opinião o Leon depois de reprogramado, deixou de fazer tanto fumo e acumulação de residuos da queima na traseira do carro, quando lhe meteu um combustivel XPTO porque esse mesmo combustivel deve ter um poder antidetonante menor,ou seja o combustivel inflamasse mais rápido e durante mais tempo....conseguindo dessa forma menos fumo e economia de combustivel. Podendo também atribuir outras propriedades ao liquido tornando-o menos denso e viscoso facilitanto tb desta forma os arranques do motor a temperaturas inferiores.
Quanto à qualidade do gasóleo, o poder antidetonante ou facilidade de ignição é melhorado por processamento, modificando a estrutura dos seus constituintes ou pela inclusão de aditivos, como, por exemplo, acetaldeído, nitrato de amilo, nitrito de etilo e outros.
A determinação da facilidade de combustão é feita por comparação e é expressa pelo índice de cetano (C16H35).
Em relação ao injectores, penso também que os combustiveis melhores, com mais aditivos antioxidadentes e detergentes e aqui reside a grande vantagem mesmo, é que mantém o sistema de inejcção mais limpo e consequentemente mais eficiente ao longo do tempo. Não causam fugas a não ser que as mesmas já existam e estejam "escondidas" por formação de sedimentos ou depósitos.
Isto é como meter um óleo bom num motor que andou a vida toda com óleo de má qualidade. Podem aparecer fugas de óleo, devido a formação de sedimentos e depósitos nas juntas e vedantes que deixarem de receberem lubrificação adequeada e perderam propriedades e estanquicidade. Depois ao meter um bom óleo com maior capacidade de detergênçia, limpa estes depósitos e a fuga aparece.
Úm abraço para sim tb.
Os motores a diesel, provavelmente têm de origem um relação ar/combutivel pobre ou seja mais rica em ar secalhar para poder compensar homogeneização imperfeita da mistura que se realiza praticamente ao mesmo tempo que a combustão. Quando mexeu na gestão electrónica alterou isto.
Na minha opinião o Leon depois de reprogramado, deixou de fazer tanto fumo e acumulação de residuos da queima na traseira do carro, quando lhe meteu um combustivel XPTO porque esse mesmo combustivel deve ter um poder antidetonante menor,ou seja o combustivel inflamasse mais rápido e durante mais tempo....conseguindo dessa forma menos fumo e economia de combustivel. Podendo também atribuir outras propriedades ao liquido tornando-o menos denso e viscoso facilitanto tb desta forma os arranques do motor a temperaturas inferiores.
Quanto à qualidade do gasóleo, o poder antidetonante ou facilidade de ignição é melhorado por processamento, modificando a estrutura dos seus constituintes ou pela inclusão de aditivos, como, por exemplo, acetaldeído, nitrato de amilo, nitrito de etilo e outros.
A determinação da facilidade de combustão é feita por comparação e é expressa pelo índice de cetano (C16H35).
Em relação ao injectores, penso também que os combustiveis melhores, com mais aditivos antioxidadentes e detergentes e aqui reside a grande vantagem mesmo, é que mantém o sistema de inejcção mais limpo e consequentemente mais eficiente ao longo do tempo. Não causam fugas a não ser que as mesmas já existam e estejam "escondidas" por formação de sedimentos ou depósitos.
Isto é como meter um óleo bom num motor que andou a vida toda com óleo de má qualidade. Podem aparecer fugas de óleo, devido a formação de sedimentos e depósitos nas juntas e vedantes que deixarem de receberem lubrificação adequeada e perderam propriedades e estanquicidade. Depois ao meter um bom óleo com maior capacidade de detergênçia, limpa estes depósitos e a fuga aparece.
Úm abraço para sim tb.
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- Crow
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)
Falam dos detergentes que os combustiveis XPTO têm mas já ouvi opiniões de pessoas que são especialistas na area Diesel em reparação de injectores, bombas injectoras, etc e dizem que os combustiveis XPTO são demasiado "secos" e acabam por se tornar abrasivos.
Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)
Crow, como disse antes não vou entrar em especulações. Se tivessemos os boletins técnicos do combustivel poderiamos fazer comparações.
Seguindo a lógica se o combustivel é demasiado "seco" como dizes, isso provavelmente daria um valor de viscosidade muito baixo na informação técnica. O que provavelmente originaria os problemas indicados por falta de lubrificação.
Mas como sao homologados segundos as normas ASTM, devem ser seguros usar a não ser que exista alguma contaminação no seu transporte ou armazenamento.
Seguindo a lógica se o combustivel é demasiado "seco" como dizes, isso provavelmente daria um valor de viscosidade muito baixo na informação técnica. O que provavelmente originaria os problemas indicados por falta de lubrificação.
Mas como sao homologados segundos as normas ASTM, devem ser seguros usar a não ser que exista alguma contaminação no seu transporte ou armazenamento.
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)
Não sei se já tinham conhecimento mas aqui fica: http://www.autoportal.iol.pt/noticias/g ... -restantes
Acp diz que os combustíveis da Galp e Galp base são iguais, e afirma que realizou testes que o provam.
Acp diz que os combustíveis da Galp e Galp base são iguais, e afirma que realizou testes que o provam.
Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)
Boas ,tiagoagfaria Escreveu:Não sei se já tinham conhecimento mas aqui fica: http://www.autoportal.iol.pt/noticias/g ... -restantes
Acp diz que os combustíveis da Galp e Galp base são iguais, e afirma que realizou testes que o provam.
Isto a mim não me admira.
Dou um exemplo, aqui em vila real a Galp vende gasolina 98 normal e 98 geforce e têm as duas a mesma côr.
Supostamente e segundo as normas o fabricante diferencia os vários tipos de gasolina com adição de corantes ou aromáticos.
Duma forma muito crude eu assumo que o combustivel é o mesmo.
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)
eu meto e sempre meti nas bombas hipers e até já pus oleo de fritar na minha carrinha nissan e nunca tive problemas com nadatiagoagfaria Escreveu:Não sei se já tinham conhecimento mas aqui fica: http://www.autoportal.iol.pt/noticias/g ... -restantes
Acp diz que os combustíveis da Galp e Galp base são iguais, e afirma que realizou testes que o provam.
:lovebmw
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)
boas pessoal eu trabalho com a repsol e posso vos dizer que a unica diferença nos gasoleos e a limpeza e os aditivos eu meto gasoleo normal e faço eu a mistura do aditivo e nao e sempre os diesel mais baratos alem de nao terem aditivos sao mais sujos (restos dos depositos)pessoalmente nao meto nada nem agua na galp ,tem nao sei quantos milhoes de lucros em 3 meses dizem que nao podem baixar o gasoleo e depois aparecem com bombas de gasoleo mais barato para fazer concorrençia aos supermercados de mim nem um centimo. quanto aos aditivados eu sei que puxa mais mas mais km nao fiz .em relaçao a repsol foi o que me explicarao fiquem bem :lovebmw
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)
isso do oleo de fritar deve ser boarui74 Escreveu:eu meto e sempre meti nas bombas hipers e até já pus oleo de fritar na minha carrinha nissan e nunca tive problemas com nadatiagoagfaria Escreveu:Não sei se já tinham conhecimento mas aqui fica: http://www.autoportal.iol.pt/noticias/g ... -restantes
Acp diz que os combustíveis da Galp e Galp base são iguais, e afirma que realizou testes que o provam.
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)
e verdade eu ja vi em jipes, parece que vais atras do mcdonalds so cheira a batatas fritas ,mas so da em motores antigos tipo bj40 ,patrol motores recentes nao aconselho e existem algumas precauçoes antes de o por a andar a oleo fiquem bem :lovebmwricardo ferreira Escreveu:isso do oleo de fritar deve ser boarui74 Escreveu:eu meto e sempre meti nas bombas hipers e até já pus oleo de fritar na minha carrinha nissan e nunca tive problemas com nadatiagoagfaria Escreveu:Não sei se já tinham conhecimento mas aqui fica: http://www.autoportal.iol.pt/noticias/g ... -restantes
Acp diz que os combustíveis da Galp e Galp base são iguais, e afirma que realizou testes que o provam.
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)
Aproveito para perguntar o que acham/sabem sobre o novo aditivo da BP Invigorate? Eu meto sempre na BP, mas confesso que não notei nada de novo....
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)
É mais uma táctica de marketing, devem ter mudado qualquer coisita e fazem essa campanha toda, porque mesmo em informação o site da bp não explica nada de suficiente para que se diga que sim/não vale a pena.