ninguem pode ser multado por E. de velocidade.

Área de discussão geral

Moderador: Staff

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Re: ninguem pode ser multado por E. de velocidade.

Mensagem por ode_joy »

cap Escreveu:2 merdas de tópicos e 15 posts. :lol:
:lol1
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

extremamente ofensivo esse comentário meu amigo,considero isso uma ofensa pessoal.
eu nunca na minha vida publiquei um comentário dentro deste termos,mesmo que o conteudo não fosse do meu agrado,simplesmente quando não gosto não comento.
acho muito lamentável isso que escreveu. :(
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

É uma brincadeira, não é para ser levado a sério nem ferir/ofender ninguém. É só para concordar que efectivamente com o que disse o gt1progman que o e-mail não pode ser levado a sério, é um de tantos outros sem qq fundamento realista.

Em relação ao argumento poder ser validado em tribunal, tal como disseram, claro que não, basta o facto de na escola de condução "nos ensinarem" os limites de velocidade e expressamente as unidades em que os mesmos estão, logo mesmo que não existissem placas de "120" nas AE, nós teriamos que saber que é essa a velocidade permitida para as mesmas. Convém lembrar que nem o desconhecimento da lei é absolvidor aquando do desrespeito pela mesma.
Imagem

HEAVYLIFT
Membro Junior
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Mensagem por HEAVYLIFT »

gt1progman Escreveu:O meu relogio também não tem a palavra horas ou minutos... será que quando ele marca 2:15 eu devo lêr que tenho duas gajas e um quarto !?!? :roll:
ahhahaha :fixe :fixe :lol1

-- Segunda Nov 22, 2010 2:44 am --
cap Escreveu:Convém lembrar que nem o desconhecimento da lei é absolvidor aquando do desrespeito pela mesma.
:fixe :fixe :fixe exactamente!

-- Segunda Nov 22, 2010 2:48 am --
marco pires Escreveu:

extremamente ofensivo esse comentário meu amigo,considero isso uma ofensa pessoal.
eu nunca na minha vida publiquei um comentário dentro deste termos,mesmo que o conteudo não fosse do meu agrado,simplesmente quando não gosto não comento.
acho muito lamentável isso que escreveu. :(
relax marco! és mto stressado!! o cap tava a gozar , tu até devias ser o primeiro a rir, pois passaste metade da thread a defender que a situaçao era de um caso real, que ate foi um amigo teu advogado que te enviou e etc!! :lol1 :lol1

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Mensagem por Sotnas »

marco pires Escreveu:a fonte foi um email que recebi de um amigo que é advogado e teve acesso a esta carta,como não sei,nem lhe pergunto porque é melhor assim.

portanto,quem não quiser acreditar está no seu direito.

contudo a argumentação que ele usou tem todo o sentido,e pelos vistos o juiz tambem entendeu assim,por isso e quando certas e determinadas coisas forem dadas como dados adquiridos,convem saber que a lei tem muitos buracos.

ps-se alguem se sentir "ofendido" por isto não estar no offtopic,peço aos moderadores que avaliem o conteudo,e se acharem que deve estar no offtopic,que o mudem para lá.
Vamos lá por partes, ninguém envia cartas para o Mmo. Juiz. Enviam-se cartas para o Presidente da ANSR.

Depois, em sede de impugnação judicial, os factos têm de ser articulados, formulando-se, no final, conclusões.

Partindo do princípio que isso foi mesmo escrito e que teve a consequência que afirmas, eu tenho que dizer que estabeleço algumas reservas, no mínimo.

Em primeiro lugar, por muita razão que o sr. Eng. tivesse, argumentar dessa forma, após ter obtido habilitação legal, tendo-lhe sido "ensinada" a sinaléctica de trânsito, revela uma absoluta desonestidade intelectual. De repente, o sr. Eng.º ficou estúpido, na altura de cumprir a sinalização, mas teve um assomo de inteligência aguda quando foi desenterrar o sistema métrico. E ainda conseguiu calcular em tempo real a correspondência de 70m/s com a velocidade em km/h. Genial, confesso.

Depois, mesmo que não exista sinaléctica no local, ou que a mesma fosse inadequada, nenhuma norma permite circular a 250 km/h. A dúvida podia colocar-se se ele circulasse a 120 numa AE, onde estivesse sinalização vertical que limitasse a velocidade a 70 km/h. Mas, não é o caso.

As estradas são identificadas por cores. Portanto, quando o sr. Eng.º entrou na via, em que circulava, sabia, com precisão, os limites de velocidade, independentemente, da sinalização aí colocada.

Ora, como norma alguma permite que se circule a 250 km/h, seja em que via for, ele seria sempre condenado, nem que o sinal fosse de cartão e pintado à mão, por algum brincalhão.

Os processos judiciais são públicos, por regra, pelo que o teu amigo, Advogado, não deve ter recorrido a nenhum expediente ilegal para obter tal carta. Basta, apenas, que ele te informe do Acórdão ou Sentença que deferiu a pretensão do sr. Eng.º.

Mas, com disse, a reclamação do referido sr. Eng.º não tem forma de impugnação da coima, pelo que, acho pouco provável que o teu amigo, Advogado, encontre o número do processo, em causa.

Se, porventura, o presidente da ANSR deu provimento a tal posição, só posso achar que o jurista que decidiu arquivar o processo é burro ou teve algum tipo de "incentivo".

-- Segunda Nov 22, 2010 1:55 am --
gt1progman Escreveu:O meu relogio também não tem a palavra horas ou minutos... será que quando ele marca 2:15 eu devo lêr que tenho duas gajas e um quarto !?!? :roll:
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1

Edit: considerem os dois primeiros parágrafos sem efeito, por via do meu lapso. A impugnação não obedece a forma articulada, nem à obrigatoriedade de alegações, nem de conclusões.
Última edição por Sotnas em 22 nov 2010, 23:40, editado 1 vez no total.

marco pires
Moderador do Fórum

eu coloquei o que recebi,estou a vender o peixe tal qual como o comprei,e sim,foi um advogado amigo meu que me enviou,fora isso o conteudo é aquele que está exposto.
aceito e acho legitimas todas as opiniões,as que acham possivel uma situações destas,ou aquelas que acham que é impossivel.
todos os argumentos são validos,a favor ou contra uma situação destas.
não acho valido é tecerem considerações sobre mim,em função do conteudo do tópico.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Marco, ninguém achou a história possível!

A única consideração que tiro é que és ingénuo :lol1

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

O meu relogio por vezes também marca 2:15 mas eu ainda não encontrei as duas gajas no quarto. Já procurei e nada! Vou já escrever uma carta, mas a quem é que eu envio a reclamação??
:lol1 :lol1 :lol1 muito bom

marco pires
Moderador do Fórum

Dudex Escreveu:Marco, ninguém achou a história possível!

A única consideração que tiro é que és ingénuo :lol1

se reparares neste país passam-se coisas nos tribunais que não lembra nem ao diabo,por isso embora dificil,não acho impossivel alguem apresentar estes argumentos e safar-se
[email protected]

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Mensagem por Band3ras »

marco, já recebi este e-mail no meu email do trabalho, há coisa de 5 anos atrás, ainda eu estava em Portugal.

acredito que alguem fizesse este tipo de "impugnações" já que o que não falta por aí é chicos-espertos, mas não acredito que alguem se safasse com isto em tribunal nos dias de hoje, nem à 15 ou 20 anos atrás. talvez há uns 30 anos atrás..

h0ffman
Membro Iniciado
Registado: 26 mai 2010, 22:52
O meu Carro:: Bmw 320 E91 LCI 08'

Mensagem por h0ffman »

eu lembro-me dessa noticia uns anos atras, que na antena 3 até gozaram com isso.
mas nao foi com nunhum engenheiro civil mas sim um emigrante frances armado ao pingarelho.
ele realmente usou essa argumentação para se tentar safar da multa e da pena mas o que é certo é que pagou a multa e comeu com a pena e ainda levou com uma de espertinho...
realmente é verdade mas a história é como o outro diz que conta acrescenta mais um ponto...

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Band3ras Escreveu:marco, já recebi este e-mail no meu email do trabalho, há coisa de 5 anos atrás
Também eu, mas é estranho que eu recebi-o em casa :think
:lol1
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”