digam o que acham desta troca...

Área de discussão geral

Moderador: Staff

lau
Membro Juvenil
Registado: 09 ago 2010, 12:38
O meu Carro:: BMW 318 TDS E36

digam o que acham desta troca...

Mensagem por lau »

tenho um 318tds, 5 portas e comprido como todos sabemos, e a minha rapariga acabou há pouco de tirar a carta e não se ajeita, logo irei trocar por um peugeot 206 1.1 a gasolina, com 180mil kms, digam se acham uma boa troca!
Abraço comunidade
Cola-te na minha traseira e corres o risco de inalar fumo!
http://img715.imageshack.us/gal.php?g=dscf3555.jpg

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Re: digam o que acham desta troca...

Mensagem por AMS »

É um suicídio...

Vais deixar de ter um automóvel e passar a ter uma lata de sardinhas...

:lovebmw
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

lau
Membro Juvenil

Mensagem por lau »

AMS Escreveu:É um suicídio...

Certo, mas o meu precisa também de uma pintura, embraiagem, suspensão...ainda achas má a troca? E mesmo assim tenho que arranjar um carro pequeno.abraço

rui74
Membro Juvenil
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k

Mensagem por rui74 »

lau Escreveu:
AMS Escreveu:É um suicídio...

Certo, mas o meu precisa também de uma pintura, embraiagem, suspensão...ainda achas má a troca? E mesmo assim tenho que arranjar um carro pequeno.abraço
ainda vale o arranjo :lovebmw
não faltam carros pequenos baratos e razoaveis
eu comprei um peugeot 106 d para não coçar o bmw com km e tambem não coça a carteira :dance :dance

HEAVYLIFT
Membro Junior
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Mensagem por HEAVYLIFT »

lau Escreveu:tenho um 318tds, 5 portas e comprido como todos sabemos, e a minha rapariga acabou há pouco de tirar a carta e não se ajeita, logo irei trocar por um peugeot 206 1.1 a gasolina, com 180mil kms, digam se acham uma boa troca!
Abraço comunidade

nao dizes anos dos carros nem nada..

portanto ,mas estas a falar do teu carro certo? nao me querendo meter na tua vida pessoal, mas se o carro é teu, tu é que te tens de ajeitar com ele.. trocar o carro por causa de uma mulher.. tlvz se ela tiver a espera de filhos, e k um gajo tenha a certeza que sao dele.. de resto.. fail..

dito isto, o e36, no eskema da coisas, até é um carro compacto e maneirinho. e trocar um bmw por um peugeot com 180000 km de mil cc?? :lol1 :lol1 :lol1

lau
Membro Juvenil

Mensagem por lau »

ah, o meu carro conta também com 235mil kms...e juntas secundárias que também tem de levar.

-- Novembro 28th, 2010, 8:48 pm --

muito sinceramente tive azar com este carro, o meu ordenado tem sido todo pa meter lá! Não da mais.
Mas tenho a idéia de comprar mais tarde um 120!

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

Não trocava, mesmo que o teu carro precise de peças, a qualidade geral do carro é superior ao 206, depois estás a trocar um diesel por um gasolina de baixa cilindrada!! Se precisas de um carro mais compacto, arrisca um compact e36, é mais pequeno, continuas com a qualidade e arranjas certamente pelo preço de um 206!!!

Não querendo meter na tua vida dou razão ao HEAVYLIFT, quem tem de se habituar e gostar do carro és tu não a maria, mesmo que ela venha a tirar partido do carro!!! :fixe
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

painatal
Membro Iniciado
Registado: 26 nov 2010, 17:47
O meu Carro:: bmw e39 525tds touring 1998/01

Mensagem por painatal »

lau Escreveu:tenho um 318tds, 5 portas e comprido como todos sabemos, e a minha rapariga acabou há pouco de tirar a carta e não se ajeita, logo irei trocar por um peugeot 206 1.1 a gasolina, com 180mil kms, digam se acham uma boa troca!
Abraço comunidade
boas tirou agora a carta portanto seja que carro for e para aprender (destruir) pensa em gastar o menos possivel olha a cerca de 3 meses comprei um panda de 95 excelente nao gasta quase nada e se bater caga nisso foi 500 euros

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

tal como todos os outros,não acho que seja uma boa troca.
se o valor total dos arranjos que precisas de fazer no teu carro não ultrapassar o valor comercial do mesmo,então a opção a meu ver deve ser manter o 318tds e ires arranjando consoante as tuas posses.

contudo não acho que devas logo descartar o peugeot,faz as tuas contas bem feitas,nomeadamente o valor que necessitas investir para ficares com o carro em condições.
o peugeot 1.1 é um carro relativamente fiável,gasta pouco e certamente não gastará muito mais que o teu 318tds,se calhar até gasta menos,a qualidade está dentro da média do segmento dos utilitários,o 318tds E36 que tens não é grande lagarto a nivel da qualidade,arrisco até a dizer que dentro do parâmetro qualidade,é possivelmente o pior bmw dos ultimos 30 anos,por isso e embora seja melhor,não notarás uma diferença assim tão grande entre o teu e o peugeot.
a nivel das performances,isso sim,vais notar diferenças substanciais,é um carro de baixa cilindrada a gasolina,contudo as acelerações não serão assim tão dispares.

tendo isto tudo em conta,e continuando a não achar que seja uma boa troca,não descarto logo à partida o peugeot,tanto mais que só tu é que sabes quais as mazelas que o teu carro tem,e o dinheiro que precisas investir para o arranjar como deve de ser.
ainda assim e pelo que percebi trata-se de uma troca por troca,e se não tens pressa nessa situação,poderás continuar a ver o mercado em busca de uma melhor opção.
seja como for a minha ideia é fazeres como já te indiquei,sentares-te à mesa com caneta e papel na mão,fazeres contas ao que tens que investir para ficares com o teu carro à maneira,e veres se compensa.
atenção que embora já haja muito material after market para os E36,o arranjo de um bmw continua a orçar acima da média dos outros carros,e tambem ter em conta que actualmente o valor de mercado de um 318tds não é grande coisa,a ilusão de ser um diesel e por isso valer muito dinheiro não passa de isso mesmo,uma ilusão.
é por isto que convem fazer contas antes de dar como adquirida a opção de troca ou não.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

lau
Membro Juvenil

Mensagem por lau »

marco pires Escreveu:tal como todos os outros,não acho que seja uma boa troca.
se o valor total dos arranjos que precisas de fazer no teu carro não ultrapassar o valor comercial do mesmo,então a opção a meu ver deve ser manter o 318tds e ires arranjando consoante as tuas posses.

contudo não acho que devas logo descartar o peugeot,faz as tuas contas bem feitas,nomeadamente o valor que necessitas investir para ficares com o carro em condições.
o peugeot 1.1 é um carro relativamente fiável,gasta pouco e certamente não gastará muito mais que o teu 318tds,se calhar até gasta menos,a qualidade está dentro da média do segmento dos utilitários,o 318tds E36 que tens não é grande lagarto a nivel da qualidade,arrisco até a dizer que dentro do parâmetro qualidade,é possivelmente o pior bmw dos ultimos 30 anos,por isso e embora seja melhor,não notarás uma diferença assim tão grande entre o teu e o peugeot.
a nivel das performances,isso sim,vais notar diferenças substanciais,é um carro de baixa cilindrada a gasolina,contudo as acelerações não serão assim tão dispares.

tendo isto tudo em conta,e continuando a não achar que seja uma boa troca,não descarto logo à partida o peugeot,tanto mais que só tu é que sabes quais as mazelas que o teu carro tem,e o dinheiro que precisas investir para o arranjar como deve de ser.
ainda assim e pelo que percebi trata-se de uma troca por troca,e se não tens pressa nessa situação,poderás continuar a ver o mercado em busca de uma melhor opção.
seja como for a minha ideia é fazeres como já te indiquei,sentares-te à mesa com caneta e papel na mão,fazeres contas ao que tens que investir para ficares com o teu carro à maneira,e veres se compensa.
atenção que embora já haja muito material after market para os E36,o arranjo de um bmw continua a orçar acima da média dos outros carros,e tambem ter em conta que actualmente o valor de mercado de um 318tds não é grande coisa,a ilusão de ser um diesel e por isso valer muito dinheiro não passa de isso mesmo,uma ilusão.
é por isto que convem fazer contas antes de dar como adquirida a opção de troca ou não.
Muito obrigado amigo, foste um porreiro

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

de nada amigo :fixe

eu não sou daqueles que só porque gosto e sou fan de bmw,vou estar a dizer que um bmw a cair de maduro é melhor opção que um de outra marca.

é como eu te disse: se o teu carro não tivesse que te meter em despesas e estivesse a 100%,eu diria-te já para esqueceres o peugeot,agora com aquilo que disseste que já meteste o teu ordenado no carro e continuas a ter vários componentes a precisar de substituição(alguns bem caros),então digo-te mesmo para pensares bem,porque o que à partida pode ser uma troca meia maluca de ir pegar um peugeot 1.1 no lugar de manteres o teu 318tds,pode transformar-se numa boa oportunidade de veres-te livre de um carro que só te está a dar problemas na carteira.

se o peugeot estiver em condições,de forma a que não precises de estar a entrar com mais dinheiro,porque não? :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

awmelo
Membro Iniciado
Registado: 19 nov 2010, 22:44
O meu Carro:: BMW 316i e46 115cv 2003

Mensagem por awmelo »

Cuidado com o 1.1 da peugeot/citroen. São motores que depoisb dos 100 mil começam a queimar óleo à farta. Muitas vezes calho de ir atrás de um e tenho logo de ligar a recirculação de ar do habitáculo para não inalar o cheiro a óleo queimado. Tenho um colaborador que tem justamente um 206 1.1 d2 2003 e tem-lhe dado montes de problemas, não só de consumo de óleo como de cardans, bombas de gasolina e água, etc...
Pensa bem, pois há outras marcas económicas e mais fiáveis, p.e. Opel Corsa ou até o Clio. Já tive vários Renault e são, regra geral, bastante fiáveis.

abraço

painatal
Membro Iniciado
Registado: 26 nov 2010, 17:47
O meu Carro:: bmw e39 525tds touring 1998/01

Mensagem por painatal »

atençao eu nao digo para nao venderes o 318 tu e que sabes como o carro esta. digo e para teres cuidado com a nova carta da namorada ninguem nasce ensinado e acabas por ficar sem bm sem peugeot e sem dinheiro mas tu e que sabes boa sorte

RUNFLAT
Membro Iniciado
Registado: 03 abr 2010, 21:53
O meu Carro:: BMW 318d E91-2008/9

Mensagem por RUNFLAT »

Aparentemente é uma troca sem lógica , pois estás a trocar o teu carro por um segmento abaixo . Como para pores o teu carro em condições tens de gastar algum dinheiro e como aqui já foi dito este BMW não foi dos melhores feitos até hoje e atendendo a que o 206 é um carro fiavel então avança com a troca. Agora só tens de ver os Km que fazes por ano pois esse 206 já conta com alguns e não quer dizer que apesar de aparentemente estar bom não tenhas de começar a investitr nele.
Se gostas do 206 procura um com menos Km.

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

Não sabia que o teu carro estava com tantos problemas... de qualquer das maneiras, acho que 180000km para um 1100 já é muita fruta...

Vê lá, não te queiras livrar dos problemas do teu e arranjes outros maiores...

Boa sorte com o negócio...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Responder

Voltar para “Discussão Geral”