Á pala do teste do quadrante apanhei um valente de um susto!!! :susto que diga o pessoal de Braga!! :fixeMarxon Escreveu:O post do Samuel veio esclarecer a situação, eu tb fui enganado por alguém que tb já tinha sido, afinal o primeiro número que aparece é o nº de série do quadrante e por aí em diante.
Manipulação de KM
Moderador: Staff
- intek
- Membro Gold
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
Re: Manipulação de KM
Se não tiveres o papel da inspecção anterior o carro não faz inspecção na hora, o centro tem de contactar o IMTT para mandarem uma cópia da última, com respectivos kms, e então aí o carro faz inspecção.Rafael_costa Escreveu:Boas, eu conheço uma pessoa que fazia esse trabalho. E apenas dizia para rasgarem o papel da inspecção e dizer que perderam.
A questão de mudar os kms vai com os conhecimentos nos centros e mais não digo :inlove
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 mar 2004, 15:09
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001
Eu tenho conhecimento de um caso de uma viatura que, em 2008, levou um quadrante novo na Marca. Depois dessa operação, e com os kms a contar de zero, novamente, o carro foi vendido à Salvador Caetano que, por sua vez, o vendeu a um comerciante. O comerciante vendeu-o a um particular que, no entretanto, o trocou por outra viatura, dando-o de retoma.radamanto Escreveu:Durante os primeiros 2 anos em garantia o carro faz 60.000 kms, durante este tempo nao se tira kms.
Nos 2 anos seguintes o tipo faz + 100.000 kms e quando leva o carro à 1ª inspecção tira-lhe 90.000 kms. O carro fica com 70.000 kms em vez de 160.000 kms.
Dois anos depois faz mais 100.000 kms e torna a tirar 90.000 para levar à inspecção. O carro fica com 80.000 kms em vez de 260.000 kms em 6 anos.
A vantagem é que quando quiser vender o carro tem um carro muito mais facil de vender e que lhe compensa €€ as duas idas ao mecânico para tirar kms.
Por isso quando ouvires dizer "ah e tal é nacional..." e "ah e tal assistência na marca..." é tudo treta. Em Portugal ainda é pior que ir buscar um carro lá fora.
Na Alemanha sim dà cadeia a quem faz isto.
Até conheço um tipo de um stand que tirou kms a um carro às cegas. Vendeu-o a outro com livro de revisões, tudo ok. O comprador levou-o à marca e lá confirmaram-lhe que estava tudo bem (!!! não era problema deles) mas quando foi à inspecção, já quase um ano depois, o carro tinha menos 600.000 kms, sim 600.000.
Tribunal com ele.
A justificação do vendedor era que o quadrante do carro tinha avariado e ele tinha comprado um usado na sucata.
Colocou-o no carro e como não sabia tirar os kms pois estes eram digitais o carro ficou assim (ora toma) e para poupar uns cobres nao o levou à marca para corrigir.
2 ou 3 anos depois já com algumas custas de advogados o vendedor do stand aparece em tribunal com uma factura de um quadrante com data anterior à venda, muito anterior.
O caso foi encerrado sem culpa do vendedor.
Custas judiciais a dividir pelos dois.
A factura de 100 euros nem referia qual o modelo ou marca do quadrante, ele poderia usa-la em qualquer venda e sempre que algum cliente o processe em tribunal.
O crime compensou.
É para que se saiba o pais em que estamos.
O comerciante recebeu-o, vendeu-o e, quase um ano depois da venda e mais de 2 depois de a Marca ter trocado o quadrante, foi confrontado com o facto de o carro ter muitos mais kms do que marca no quadrante. O homem foi ver do assunto e, nessa altura, descobriu a tal alteração de quadrante. O fulano que agora quer desfazer o negócio também sabe disso.
Agora digam-me lá, que culpa tem este comerciante?
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
O que eu acho estranho nessa historia, é o carro levar um quadrante na marca e não lhe terem colocado os kilometros.Sotnas Escreveu:Eu tenho conhecimento de um caso de uma viatura que, em 2008, levou um quadrante novo na Marca. Depois dessa operação, e com os kms a contar de zero, novamente, o carro foi vendido à Salvador Caetano que, por sua vez, o vendeu a um comerciante. O comerciante vendeu-o a um particular que, no entretanto, o trocou por outra viatura, dando-o de retoma.radamanto Escreveu:Durante os primeiros 2 anos em garantia o carro faz 60.000 kms, durante este tempo nao se tira kms.
Nos 2 anos seguintes o tipo faz + 100.000 kms e quando leva o carro à 1ª inspecção tira-lhe 90.000 kms. O carro fica com 70.000 kms em vez de 160.000 kms.
Dois anos depois faz mais 100.000 kms e torna a tirar 90.000 para levar à inspecção. O carro fica com 80.000 kms em vez de 260.000 kms em 6 anos.
A vantagem é que quando quiser vender o carro tem um carro muito mais facil de vender e que lhe compensa €€ as duas idas ao mecânico para tirar kms.
Por isso quando ouvires dizer "ah e tal é nacional..." e "ah e tal assistência na marca..." é tudo treta. Em Portugal ainda é pior que ir buscar um carro lá fora.
Na Alemanha sim dà cadeia a quem faz isto.
Até conheço um tipo de um stand que tirou kms a um carro às cegas. Vendeu-o a outro com livro de revisões, tudo ok. O comprador levou-o à marca e lá confirmaram-lhe que estava tudo bem (!!! não era problema deles) mas quando foi à inspecção, já quase um ano depois, o carro tinha menos 600.000 kms, sim 600.000.
Tribunal com ele.
A justificação do vendedor era que o quadrante do carro tinha avariado e ele tinha comprado um usado na sucata.
Colocou-o no carro e como não sabia tirar os kms pois estes eram digitais o carro ficou assim (ora toma) e para poupar uns cobres nao o levou à marca para corrigir.
2 ou 3 anos depois já com algumas custas de advogados o vendedor do stand aparece em tribunal com uma factura de um quadrante com data anterior à venda, muito anterior.
O caso foi encerrado sem culpa do vendedor.
Custas judiciais a dividir pelos dois.
A factura de 100 euros nem referia qual o modelo ou marca do quadrante, ele poderia usa-la em qualquer venda e sempre que algum cliente o processe em tribunal.
O crime compensou.
É para que se saiba o pais em que estamos.
O comerciante recebeu-o, vendeu-o e, quase um ano depois da venda e mais de 2 depois de a Marca ter trocado o quadrante, foi confrontado com o facto de o carro ter muitos mais kms do que marca no quadrante. O homem foi ver do assunto e, nessa altura, descobriu a tal alteração de quadrante. O fulano que agora quer desfazer o negócio também sabe disso.
Agora digam-me lá, que culpa tem este comerciante?
-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Eu já não estranho nada neste mundo dos automóveis.525_tds Escreveu:O que eu acho estranho nessa historia, é o carro levar um quadrante na marca e não lhe terem colocado os kilometros.
Tenho um familiar que também teve um problema no quadrante de uma Renault Scenic de 2004 que, como devem saber, mais parece um ecran de uma nave espacial porque aquilo é tudo digital duma ponta á outra. A solução da Renault para a avaria foi meter um novo, já não sei dizer quanto é que ele pagou mas foi uma pequena fortuna, trazia era o bónus do carro ser um 0 km outra vez. E ele não pediu para que isso acontecesse.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 out 2009, 09:38
- O meu Carro:: BMW E39 525d Touring
Viva,
Eu tinha um Lancia Lybra com 140000km, que teve um problema no quadrante. Mandei vir um de Itália pela Internet usado, que tinha 21000 Km. Troquei-o, e tudo ficou impecável.
Na inspecção seguinte, com medo de ter problemas, fui ao centro a que sempre ia, e levei o antigo na mala, para justificar a diferença e, na minha boa fé, colocar alguma nota na folha a indicar a diminuição dos quilómetros. Cheguei, entreguei os documentos, e com o stress da inspecção nem me lembrei dos quilómteros. Resultado: Passou sem anotações, e ninguém me questionou rigorosamente nada. NADA!!! Só me lembrei quando cheguei a casa. Só pensava: Mas que raio de país é este? Se conhecia alguém no centro? Não. Rigorosamente ninguém.
Por isso, como se faz? Escusam de perguntar, porque isto é uma republica das bananas. Por vezes, quase terceiro mundista. Quando vendi o carro, marcava à volta de 50000 Km, e fiz questão de dizer a todos os que foram ver o carro os quilómetros reais do carro, e o que tinha acontecido, bem como entreguei o quadrante antigo.
Li algures neste tópico a vergonha dos quilómetros. Como é isto possivel? Que mentalidades são estas? Pois eu tenho muito orgulho em dizer que a minha máquina tem 375000 Km. Só mostra que é bom, e faz inveja aos outros que dizem que os deles, com esses quilómetros só de reboque. Ganhem juizo, malta, e valorizem o que de facto deve ser, e deixem o resto correr. Como os quilómetros nos vossos carros...
Se todos pensassem assim, não tinhamos as poucas vergonhas que temos hoje, como alguem que há dias comp+rou um carro com 160000 Km, e veio a descobrir que tinha à volta de 500000, pois era taxi... Enfim...
Abraço a todos
Eu tinha um Lancia Lybra com 140000km, que teve um problema no quadrante. Mandei vir um de Itália pela Internet usado, que tinha 21000 Km. Troquei-o, e tudo ficou impecável.
Na inspecção seguinte, com medo de ter problemas, fui ao centro a que sempre ia, e levei o antigo na mala, para justificar a diferença e, na minha boa fé, colocar alguma nota na folha a indicar a diminuição dos quilómetros. Cheguei, entreguei os documentos, e com o stress da inspecção nem me lembrei dos quilómteros. Resultado: Passou sem anotações, e ninguém me questionou rigorosamente nada. NADA!!! Só me lembrei quando cheguei a casa. Só pensava: Mas que raio de país é este? Se conhecia alguém no centro? Não. Rigorosamente ninguém.
Por isso, como se faz? Escusam de perguntar, porque isto é uma republica das bananas. Por vezes, quase terceiro mundista. Quando vendi o carro, marcava à volta de 50000 Km, e fiz questão de dizer a todos os que foram ver o carro os quilómetros reais do carro, e o que tinha acontecido, bem como entreguei o quadrante antigo.
Li algures neste tópico a vergonha dos quilómetros. Como é isto possivel? Que mentalidades são estas? Pois eu tenho muito orgulho em dizer que a minha máquina tem 375000 Km. Só mostra que é bom, e faz inveja aos outros que dizem que os deles, com esses quilómetros só de reboque. Ganhem juizo, malta, e valorizem o que de facto deve ser, e deixem o resto correr. Como os quilómetros nos vossos carros...
Se todos pensassem assim, não tinhamos as poucas vergonhas que temos hoje, como alguem que há dias comp+rou um carro com 160000 Km, e veio a descobrir que tinha à volta de 500000, pois era taxi... Enfim...
Abraço a todos

E39 525d Touring 2001
- intek
- Membro Gold
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
que vergonha nos centros de inspecção, quando levei o meu carro no mês passado há inspecção perguntei se tinham hipótese de me dar o historial dos km nas inspecções, ao que a tipa de lá me disse que só no IMTT!!! :thinkpjrcampos Escreveu:Viva,
Se todos pensassem assim, não tinhamos as poucas vergonhas que temos hoje, como alguem que há dias comp+rou um carro com 160000 Km, e veio a descobrir que tinha à
volta de 500000, pois era taxi... Enfim...
Abraço a todos