freitasqq Escreveu:Um dia vais saber porque mais vale dar esse dinheiro por uns pneus novos!!!
O meu irmao tem uma casa de pneus novos e usados no Porto, e vem tudo de la de fora como disseste. Eles trocam pneus com facilidades, ao contrario de nos.
Mas esqueces-te que eles sao todos "barrados", se é que me entendes...
Uma por entre outra, vêm 4 pares "direitinhos", mas muitas vezes nao chegam ao consumidor final.
E mais te digo, TODOS, MAS MESMO TODOS da michelin, vem ja "barrados"... Podes é ter sorte com Bridgestone ou Yokohama!
Barrados como assim?
Já meto pneus semi-novos a MUITOS anos e NUNCA mas MESMO NUNCA tive problemas, o x5 do meu pai já são os 3 conjunto de 4 pnues jante 19 michelin que leva e NUNCa teve problemas
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
faço 50mil por ano, gasto 6 pneus semi novos, por ano, 25 euros cada um, atras gasto sempre dois jogos.
Tive bridgestone toranza run flat (205 55 16)
Tive F1
Agora tenho bridgestone potenza re030 (acho q é este), em 225-50-16 ZR, ja vao com 15mil em cima, ainda aguenta mais, os de trás, os da frente tao praticamente iguais.
Pago por cada pneu 25 euros, com calibragem, montagem.
Os pneus sao me arranjados à confiança, prefiro comprar semi novos e em bom estado, do que gastar em linhas que depois nem aguentam a velocidade.......
Eu tb meti pela primeira vez uns michelin energy semi novos e para já sem stress nenhum.
Bom são energy lol
Ja meti pneus novos que nem 10km fizeram e eram de marca.
Só temos de ter em atenção é a data do pneu pq ás vezes o pneu é novo mas já tem 3 ou 4 as vezes mais anos.
Eu Meti ontem no Meu Corsa Pneus Novos *( ) Recalcetados exteriormente sao Novos a 100%)mas no Meu Bmw nunca o Faria,mas Reconheço que jà comprei Pneus Novos de Varias Marcas e Algumas Assustaram-me .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Penso que é uma questão de sorte...
Uma vez meti dois pneus Michelin "semi-novos" por 50€ num C4 e sentia sempre vibração reclamei duas vezes e por fim acabei a meter dois novos e exigi que me devolvessem o dinheiro.
Disseram-me que esses pneus semi-novos são maioritariamente provenientes de viaturas sinistradas e às vezes podem ter algum problema na malha - bolhas, p.e. - ou deformações imperceptiveis a olho nu, mas que depois se traduzem em vibrações e risco de rebentamento a velocidades elevadas.
No meu 316ic meti quatro Yokohama novinhos que são uma delícia e não me arrependo do investimento.
Lembrem-se que os pneus são o primeiro elemento da segurança activa e que por vezes o barato sai caro.
De resto, dou sempre o melhor ao meu BMW :lovebmw
Tanta confusão mete os pneus semi-novos porquê????
Não me digam que toda a gente que compra um veiculo usado vai logo a correr trocar os pneus que trás, eu nos carros que comprei e foram sempre usados nunca tive problemas com os pneus, a não ser que realmente estejam ressequidos ou com muitos anos e já não agarrem .
Se quiserem comprar pneus semi-novos tenham atenção ao ano de fabrico dos mesmos, e peçam para fazerem o teste da pressão, pois se tiverem algum defeito aparece logo.
Jonny_ Escreveu:Tanta confusão mete os pneus semi-novos porquê????
Não me digam que toda a gente que compra um veiculo usado vai logo a correr trocar os pneus que trás, eu nos carros que comprei e foram sempre usados nunca tive problemas com os pneus, a não ser que realmente estejam ressequidos ou com muitos anos e já não agarrem .
Se quiserem comprar pneus semi-novos tenham atenção ao ano de fabrico dos mesmos, e peçam para fazerem o teste da pressão, pois se tiverem algum defeito aparece logo.
Confusão porquê? Não creio que haja qq confusão, simplesmente está-se a debater os prós e contras acerca da compra de pneus usados.
Eu tive uma má experiência mas outros tiveram mais sorte e estão satisfeitos. Agora, dizer que com um teste de pressão qq defeito aparece, não é verdade. No meu caso, devia ter os pneus com defeito na estrutura pois não havia forma de os calibrar e só se chegou a essa conclusão na calibração dinâmica.
Nem tudo é tão simples e linear, e quando se compra pneus novos de qualidade é verdade que se pode ter problemas mas nesse caso têm garantia.
O ano de fabrico é de facto muito importante, para mais que a partir de 2012 os pneus só poderão ter no máximo 4 anos desde a data de fabrico, senão chumbam na IPO.
Na minha opinião os pneus devem ser sempre novos pois um pneu usado é como um carro usado nunca sabemos o que nos calha.
E como a maioria destes pneus vem de carros sinistrados mais vale não arriscar.
Se não de que vale andar a fazer repros nos carros com o argumento de tornar as ultrapassagens mais seguras se depois não se dá a mesma importância ao primeiro elemento de segurança de um carro - os pneus.
Isto é aquele tipo de discução que não tem fim á vista... e que não gosto nada de me meter...
Mas como sempre o fiz nos tópico sobre pneus novos, pois que tem preocupação com a Segurança, tem toda a minha atenção.
Antes de começar, quero referir que já experimentei carros de 50 a 500cv, de cidade a autrodomos, do deserto á neve.
Num pneu novo, consigo controlar e escolher Marca, Modelo, Medida, Ano de fabrico, Indice de velocidade, Indice de Temperatura, Indice de peso, Reforço, RFT/N-RFT, ...
Agora quando vão comprar pneus usados, como é?
Escolhem aqueles pneus que vieram de um país nórdico? Em que usam pneus para o inverno e o verão? como a Suiça ou Alemanha?(onde tenho varios amigos)
Esses mesmos que usam produtos para derreter o sal? Esses? Mas não faz mal...
E vão ver bem e reparam que os pneus foram fabricados á 3 anos? Mas não faz mal...
Reparam que o indice de velocidade não é o correcto? Mas não faz mal... (e eu que compro Y para todos os meus carros)
Reparam que o indice de temperatura não é o indicado para Portugal? Mas não faz mal...
Reparam que indice de peso não é indicado para a o carro? Mas não faz mal...
Nem ligam se tem reforço? Não faz mal, também estamos em crise, por isso...
Por acaso precisam de 4, mas só lá tem um par... Não faz mal, mete-se outros, também com os parametros todos errados... e de outra marca!!!
Agora digam-me lá qual é o critério que o pessoal usam para comprar pneus usados? Mesma marca e medida e siga a marinha?
Não digo que não se possam encontrar pneus usados em excelentes condições... mas esses já foram escolhidos por que enche os contentores e seus amigos
Pneus, travões e suspensões fazem um carro, mas cada um sabe de sí, e o meu único problema é que tenho de partilhar a estrada com os que escolheram M€RD^
Abraço a todos, e não se esqueçam, a minha opinião VALE O QUE VALE
Última edição por J.P.B. em 25 dez 2010, 20:32, editado 1 vez no total.
Pois também acho este tipo de discussão é daqueles que não tem fim à vista .
Cada um sabe de si, e o que pode ou não fazer em determinada fase da vida (orçamento para pneus novos ou semi-novos), mas posso dizer que já meti pneus semi-novos e a casa onde fui e única que posso ponderar tornar a ir, se os pneus tiverem algum defeito tipo esse que referiram de não conseguirem calibrar, etc... ou qualquer coisa que achem que está mal trocam por outros sem custos. Claro que em maior parte dos sítios não fazem isso.
A minha opinião claro que também é meter pneus novos e ao nosso gosto e para o tipo de condução que se tem, mas nem sempre é possível por isso não descartar totalmente os semi-novos.
boas pessoal os pneus sao como tudo podem comprar um carro velho e ele durar uma vida e comprar um carro novo e ele durar 2 dias mas ha mais hipoteses de o carro velho avariar assim e com os pneus a mais hipotese de terem problemas com pneus usados do que com pneus novos e sem direito a reclamaçao. ja vi bons negocios de pneus usados mas ja vi mais maos negocios (tipo montarem os pneus e passados tipo 20km estarem com bolhas ou rebentarem.tenham paciencia e procurem em varios sitios por preços eu meti 4 bridgestone re050A xl 235/45/17 montados e calibrados por 600euros e por curiosidade perguntei o preço na norauto em almada eu nem queria acreditar quando o amigo me pediu 1100 euros pelos mesmos pneus por isso vejam bem.eu enquanto puder meto novos depois logo se ve mas uma coisa e certa para mim mais vale um pneu de marca usado que um chines novo fiquem bem bom natal :lovebmw
Os gajos do governo deviam era governar em vez de meter nojo,deviam ganhar o ordenado minimo e depois meter pneus de 4 em 4 anos.
Que país de m*rda,sem dinheiro para mandar cantar um cego mas cheio de tiques de vedeta...
bmaniaco Escreveu:Os gajos do governo deviam era governar em vez de meter nojo,deviam ganhar o ordenado minimo e depois meter pneus de 4 em 4 anos.
Que país de m*rda,sem dinheiro para mandar cantar um cego mas cheio de tiques de vedeta...
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
freitasqq Escreveu:Um dia vais saber porque mais vale dar esse dinheiro por uns pneus novos!!!
O meu irmao tem uma casa de pneus novos e usados no Porto, e vem tudo de la de fora como disseste. Eles trocam pneus com facilidades, ao contrario de nos.
Mas esqueces-te que eles sao todos "barrados", se é que me entendes...
Uma por entre outra, vêm 4 pares "direitinhos", mas muitas vezes nao chegam ao consumidor final.
E mais te digo, TODOS, MAS MESMO TODOS da michelin, vem ja "barrados"... Podes é ter sorte com Bridgestone ou Yokohama!