X16D/X18D/X20D/X23D (N47) Corrente De Distrbuição Partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Airman
Membro Iniciado
Registado: 09 abr 2011, 01:02
O meu Carro:: BMW 320D Touring 2009

Re: motores que dão o berro

Mensagem por Airman »

Não me parece que queiram trocar, só porque sim...
Da-me ideia que vais ter de apertar um bocado com eles, mas estando o carro na garantia, e sabendo de ante-mão que esse problema tem uma forte possibilidade de acontecer...
Acho que se a coisa for bem exposta, eles acabam por perceber que é preferivel suportar uma operação de 200€ em vez de uma de 3000€...

Eu quando receber o meu, (que já tem 90000) vou logo pra oficina tentar que façam a troca da corrente...

Cumps,

Airman

burrex
Membro Iniciado
Registado: 25 fev 2011, 18:48
O meu Carro:: BMW 318 touring- 10-2007

Mensagem por burrex »

o problema e que o meu ja nao tem garantia de fabrica pois e usado importado. so tenho garantia do stand. o que me aconselhas a fazer. abraço

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Não esperem que eles façam essa operação grátis nem compartecipada, pois estão à espera que o motor rebente para facturarem, e o trabalho que isso dá, é necessário tirar fora (caixa ou motor), portanto já sabem o que vos espera.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Espanhol1981
Membro Juvenil
Registado: 17 mai 2010, 09:18
O meu Carro:: BMW E60 530d

Mensagem por Espanhol1981 »

A BMW não tem nada a ganhar se os motores griparem, eles tal como qualquer outra marca de nome querem é satisfação do cliente afim de lucrar mais nas vendas... A nível de comparticipar, temos aqui este caso do 120d de 177cv que teve uma boa ajuda, apesar de se ter que mexer para obter tal comparticipação...
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش

andy
Membro Iniciado
Registado: 09 fev 2010, 19:49
O meu Carro:: 318d

Mensagem por andy »

E no 318d de 2005 122cv sabém se tbm tem aparecido casos iguais a esses citados?
abrçs

-Innuendo-
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2009, 02:11
O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio

Mensagem por -Innuendo- »

andy Escreveu:E no 318d de 2005 122cv sabém se tbm tem aparecido casos iguais a esses citados?
abrçs
Esse motor é derivado do antigo 150cv e penso que nem as borboletas de admissao tem por isso nao deve haver motivos de preocupação!
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

andy Escreveu:E no 318d de 2005 122cv sabém se tbm tem aparecido casos iguais a esses citados?
abrçs
Nada de preocupações, esse motor bem tratado (turbo) é eterno.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

burrex
Membro Iniciado
Registado: 25 fev 2011, 18:48
O meu Carro:: BMW 318 touring- 10-2007

Mensagem por burrex »

fui hoje a bomcar em leiria e disseram-me que tinha acontecido a dois carros este problema e que cadacaso e analisado individualmente consoante kms do carro revisoes etc...

ver se consigo informaçoes de outros lados e vou chatear o vendedor do stand para ver se se chega a frente para mudar a corrente visto o carro estar na garantia do stand

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: 320D 177cv Corrente De Distrbuição Partida

Mensagem por germanii »

Airman Escreveu:Boas...

Sou novo aqui no forum e ainda mais novo no mundo BMW, tanto que... Ainda nem tenho o meu carro!
Como estou em fase de aquisição de uma 320d Touring de 2009, fui tratando de me informar sobre a coisa.
Em conversa "off the record" com um Eng da BMW Portugal, foi-me dito que esse problema tem estado a acontecer com uma frequencia incrivel...
O meu conselho (se me é permitido) é: Vão torcar a corrente o mais rápido possivel, e ponham na conta da BMW!
Digam que é um problema conhecido e recorrente e que troquem a corrente á borla antes que tenham de trocar o motor!!!

Abraços
Tens Razao se ouverem muito casos podem-se virar contra a BMw e ter ao menos 80% do custo geral.(aqui è assim temos uma revista que ajuda os automobilistas).
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rui74
Membro Juvenil
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k

Mensagem por rui74 »

[quote="germanii"][quote="Airman"]Boas...

Sou novo aqui no forum e ainda mais novo no mundo BMW, tanto que... Ainda nem tenho o meu carro!
Como estou em fase de aquisição de uma 320d Touring de 2009, fui tratando de me informar sobre a coisa.
Em conversa "off the record" com um Eng da BMW Portugal, foi-me dito que esse problema tem estado a acontecer com uma frequencia incrivel...
O meu conselho (se me é permitido) é: Vão torcar a corrente o mais rápido possivel, e ponham na conta da BMW!
Digam que é um problema conhecido e recorrente e que troquem a corrente á borla antes que tenham de trocar o motor!!!

cada vez mais dá medo ter um BMW fodsss :susto
:lovebmw

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Pelo forum BMw que ando aqui ,nao tenho ouvido falar nisso e jà perguntei,mas sim existe um Problema nos E46 è os apoios do eixo de tras partirem(desçoldar)isto nos modelos antes de 2000.Vou estar atento às respostas que tiver aqui ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

andy
Membro Iniciado
Registado: 09 fev 2010, 19:49
O meu Carro:: 318d

Mensagem por andy »

JOFIMO Escreveu:
abrçs
Nada de preocupações, esse motor bem tratado (turbo) é eterno.
Cumps.
Desde de q o tenho a ja mais de 1 ano nunca tive stress algum com ele, mas agora tou a chegar aos 150.000km e fiquei meio assustado com o q estive a ler aqui! Espero q ele continue assim cheio de saúde!!

claudiocunha
Membro Iniciado
Registado: 02 mai 2011, 12:46
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007

Mensagem por claudiocunha »

Ao ler todo este tópico fiquei assustado... Tenho um 118d com 115000km... Certo que ainda tenho garantia até Setembro deste ano, mas ainda assim só o trabalho que dá...

Vou já este Sábado ao Stand onde comprei o carro e falar com eles sobre isso.
Os meus pais têm uma oficina, se eles armarem em esquisitos, até proponho suportar eu a mão-de-obra e eles pagam o material
(Kit Corrente de distribuição + Embraiagem e volante do motor novo - este para tirar o tremer do motor em frio)

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Garcia Escreveu:Boas Pessoal, peço desculpa ainda não ter dito nada, mas tambem não tenho andado com paciência nenhuma para andar a navegar na net, indo ao que interessa, fui hoje buscar o carro á oficina, levou um motor novo como já tinha dito, quanto á BMW primeiro só queriam suportar 50% do valor do motor, entretanto enviei uma mensagem para o Facebook da BMW da Alemanha, a qual me responderam e disseram o seguinte:
Dear Ricardo,
Thank you for your message. We forwarded your case to customer service. They should have gotten into contact with you in the meantime.

Best regards from the BMW Facebook team

E nesse mesmo dia estava a BMW Portugal a telefonar-me a devido a minha mensagem para a Alemanha, mas pronto com isto consegui mais alguma coisa para alem dos 50% do motor, o que me fizeram foi uma comparticipação de 75% do valor total da factura. Conclusão, se o carro ainda tiver garantia, a BMW assume a 100% se o carro já não tiver garantia que é o meu caso, e no meu caso a BMW assumiu 75% do valor total, excepto óleo.
A tua forma de actuar foi a mais acertada.....
A melhor coisa que temos a fazer é ir directo à casa mãe pois eles atendem-nos logo contra outra postura.
Desta forma eles ficam logo à cabeça a saber que o cliente não é dos que "come, cala e sai com rabito entre as pernas"

Essa garantia chamada de "goodwill" com uma comparticipação de 75% é muito boa e dificilmente terias melhor que isso.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Garcia Escreveu:
Boas.
Telefonei á pouco para a oficina e pelo que o gajo me disse na semana passada entrou la um 520d com o mesmo problema. Eu perguntei o porque daquilo acontecer, e ele disse que não sabia ao certo o porque...enfim...entretanto de manhã já me tinham ligado a dizer que partiu martelos, e valvulas e riscou cilindros etc etc... resultado, vai ter de ser motor novo.
Mas pronto queria-te perguntar WCGSAF se sabes como é que esse casos foram resolvidos, se BMW se responsabilizou? No meu caso, o meu carro já não tem garantia bmw, mas eu quando o comprei em segunda mão fiz um garantia de motor e caixa e ao que me parece a bmw a unica coisa que está a querer fazer é que seja a minha garantia a suportar os custos.

Na semana passada telefonaram-me a perguntar se eu tinha alguma vez feito alguma reprogramação ao carro ao que eu respondi que não, nunca o reprogramei e perguntei porque, então o rapaz disse-me que era para reportarem o caso ao fabricante, mas ao que deu a entender hoje, foi que ainda não fizeram isso, por isso digo que estão a ver se se livram de responsabilidades e é a minha garantia a pagar.

Por mim desde que não me venham ao bolso, pague ou um ou outro ou metade metade, mas no meu ver é um defeito de fabrico e que a bmw se devia responsabilizar.
É por estas e outras que tenho muito receio de fazer "repros" no carro e me estou a inclinar para o KIT Performance da BMW.....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Responder

Voltar para “Discussão Geral”