X16D/X18D/X20D/X23D (N47) Corrente De Distrbuição Partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: X16D/X18D/X20D/X23D (N47) Corrente De Distrbuição Partid

Mensagem por JOFIMO »

Crow Escreveu:Confesso que não li muito sobre o assunto por falta de tempo mas, e tendo em casa uma E91 177cv deixo aqui uma pergunta:

Aquele stress da embraiagem saltitante provocada pelo volante de motor, não pode originar "esticões" anormais no motor de maneira a que material como os tensores, guias e corrente (que à partida já são de má construção) tenham um desgaste "prematuro"?
Boas, segundo o documento (nota interna da bm) que está no link espanhol, a cambota é que origina o estremer da embreagem a frio entre as 900 e 1300rpm, e dizem não ter solução com a substituição do kit de embregaem (volante/prensa/disco/rolamento) e esperam resolver a situação a partir de 04/2009???, mas pelos vistos continua, como sabemos este motor (X47X) evoluio muito, e a cambota tem dois veios de equilibrio (absorsores de vibrações) que rodam em sentido contrário da cambota,em que os carretos são apertados aos veios e não sólidos, serão estes os causadores das vibrações? vamos é ver se eles resolvem o problema pois está a imagem a ficar denegrida.... :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

WCGSAF e Jofimo, obrigado pelo esclarecimento. É que tendo em casa um motor desses acaba por ser sempre preocupante essa situação...

A carrinha em questão não faz muitos km´s por ano e a maior parte das vezes é usada para viagens. Ainda se encontra em garantia de fabrica mas até hoje a S. Conrado nada respondeu à observação que foi feita em relação a este assunto.

Ainda pra mais a Bmw nestes motores devia estar cheia de confiança para meter a distribuição do lado contrário ao que têm feito...

Será o equilibrio do motor prejudicado por ter a distribuição do lado da caixa?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

hellraiser 2 Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
WCGSAF Escreveu:...estás sentado?
Sim , e vou continuar porque a resposta plausivel está dada pelo "hellraiser 2" eu não queria chegar a tanto, mas é uma verdade, dar bitáculos sem conhecimentos mínimos não é saudável (ainda para mais com aquele numero de posts), quanto aos motores N47 eu colo aqui outra vez o link para ele não ter de ler "tanta página", e parece que tem casos de "franciscos" :lol1
http://www.bmwfaq.com/f151/nuevos-casos ... al-578548/
nota:(é para abrir os links e ler)
Abraço a todos :lovebmw

Ás vezes é preciso dizer as coisas tal e qual como elas são.
Não vale de nada pertencer a um forum se não queremos aprender nada. E diga-se de passagem que com tantos posts, já era altura de aprender qq coisa.

Ter milhões de posts porque se está sempre a desejar boas vindas a novos users ou a dizer que não se sabe mas que alguém já vai responder... quer dizer...

eu pelo menos tenho um bocado da cultura inglesa e americana nos fóruns em que a função destes é mostrar, aprender, ajudar e ensinar.

Bitates não são bem vindos.

Podemos todos rir e brincar e tudo mais, agora inventar não é de facto o caminho. :liar

As vezes posso ser mais bruto, mas perante um user que diz que é informado, que pesquisa muito, que lê, que estuda e que depois só diz asneiras...como é que se pode agir?

Não ligar?
Passar ao lado?

Não dá, são muitas asneiras.
Está um pouco offtopic "hellraiser 2" mas repara na resposta que me deram por ser sincero e dizer o que ia na alma....
viewtopic.php?f=41&t=51118
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

hellraiser 2 Escreveu:
germanii Escreveu:Porra jà postei este Problema aqui em França ,nao à ninguem que confirme o que voces dizem (estao todos em paranoia, ai?)Ou a BMw mandou o lixo para Portugal :think
Como já referiu o WCGSAF, o N47 tem problemas na bomba de óleo, na corrente, nos tensores, etc.
Se em França são todos abençoados ou não isso já é outra história.

Mas também é provável que tu não conheças a realidade da situação ou das situações porque sejamos sinceros, em quase 4000 posts que tens, não conheces a realidade de nada.

E ser simpático numa resposta quando só dizes asneiras?

Desculpa ,mas para ter esses valores tinha que ser mudado colectores e todo o resto ,expliquieme mal ,ok, reconheço, mas se tivesse-mos a falar cara a cara jà tinhamos explicado tudo ,num forum leva dias ou semanas .Os posts nao fazem de mim um conhecedor mais que outros ,simplesmente participo e se Tu ves mais atras disse que estou aqui para aprender e ajudar no que sei ,mais nada

Já são dois users à tua espera:

- Eu para saber como um E36 320i ganha 10 cv´s tirando o catalisador
- O JOFIMO para saber porque razão os de 2000 são de evitar? Porque tiveste um e teve problemas? Porque conheces quem tenha tido problemas? Porque dessa vez foi o lixo todo para França? Que problemas? que soluções? Como perceber o problema?

Na realidade, não sabes explicar nada o que vindo de um user com quase 4000 posts é ridiculo.
Desculpa ,mas para ter esses valores tinha que ser mudado colectores e todo o resto ,expliquieme mal ,ok, reconheço, mas se tivesse-mos a falar cara a cara jà tinhamos explicado tudo ,num forum leva dias ou semanas .Os posts nao fazem de mim um conhecedor mais que outros ,simplesmente participo e se Tu ves mais atras disse que estou aqui para aprender e ajudar no que sei ,mais nada.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Jofimo ,se reparas o meu carro nao è um diesel ,mas no forum que ando vou ver sempre em 1° o que se diz do Meu ,mas acontece que leia topicos de outras series e estive a ler jà vai à tempos um user que tinha um dos 1°E 46d que sairam e tinha problemas a resposta quase de todos foi a mesma Mà serie pois foi quando ele saiu ,mas aconsselho a comprar a partir do ano 2002 todos esses problemas a BMw resolveu()so te estou a dizer o que li ,pessoalmente jà nao comprava um dos 1° ,mas cada um faz o que quer . :lovebmw
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Algo em que todos podemos contribuir:

viewtopic.php?f=41&t=51542
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

:fixe

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

JOFIMO Escreveu:
Ricardo-vilaça Escreveu:como falou o amigo Metralha, ganha força a ideia que o Kit de potência performance é um bom negócio.. principalmente se fr colocado por ordem dos 90.000km, visto que um kit dá um ano de garantia adicional ao motor..
A ideia é genial, mas será que eles vão nisso, meter um kit com esses kms, para depois estarem a "inchar" poder ser possível mas não acredito muito, mas nada como tentar. :lol1
São 2 anos de garantia e não 1 :lol1

Penso que não existe numero maximo ou recomendavel de kilometros para fazer o upgrade.....

A garantia é naturalmente nas peças colocadas (Intercooler, ventoinha, unidade comando, tubagens, conversor de binario nos casos de transmissão auto) e não no motor todo ....

agora se o motor for às couves neste periodo se calhar temos algo onde nos agarrar até porque foi a BMW a dizer maravilhas do kit potencia...
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Garcia
Membro Iniciado
Registado: 21 mar 2007, 18:46
O meu Carro:: 320D Coupe E92 - 2007/08

Mensagem por Garcia »

Epa aonde é que já anda este topico aberto por mim, acabei de responder ao outro topico por causa desta situação das correntes e so agora e depois de muito procurar achei o meu topico que pelos vistos ate ja é diferente e tudo. Li por aqui algures a falarem sobre o tensor, no meu caso o tensor do meu motor não tinha folga nenhuma, isto dito pelo Eng da BMW, tinha a corrente partida e uma guia partida, o tensor, esse estava bom. Agora o motor novo, realmente noto que o barulho dele a trabalhar e a pegar é diferente lol, mas como nao estou habituado a carros a gasoleo não liguei, para mim tava normal, pois sempre fez esse barulho desde que o comprei a 1 ano atras.
Imagem

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Garcia Escreveu:Epa aonde é que já anda este topico aberto por mim, acabei de responder ao outro topico por causa desta situação das correntes e so agora e depois de muito procurar achei o meu topico que pelos vistos ate ja é diferente e tudo. Li por aqui algures a falarem sobre o tensor, no meu caso o tensor do meu motor não tinha folga nenhuma, isto dito pelo Eng da BMW, tinha a corrente partida e uma guia partida, o tensor, esse estava bom. Agora o motor novo, realmente noto que o barulho dele a trabalhar e a pegar é diferente lol, mas como nao estou habituado a carros a gasoleo não liguei, para mim tava normal, pois sempre fez esse barulho desde que o comprei a 1 ano atras.
Boas,
Vai dando ai o feedback desse motor novo e se não voltaste a ter problemas associados.

Segundo percebi o motor foi totalmente substituido ou apenas as partes necessarias?

O custo segundo percebi foi assumido em 75% pela BMW (depois de tua intervenção) pois só queriam assumir 50%.

Podes dizer quanto era o total da factura para ficarmos com uma ordem de grandeza.

Obrigado e abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Pois
Era bom saber o preço...

Galloper
Membro Iniciado
Registado: 18 jan 2013, 22:12
O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2008/01

Mensagem por Galloper »

Há cerca de um mes atras fui á BMW de Aveiro onde me informaram que tinha de trocar a distribuição, pois bem como comprei o carro usado falei com o stand que mo vendeu e o que aconteceu foi isto:

O carro na chave e no quadrante indica cerca de 97.000km na maquina da BMW em Aveiro marca 177.000km qualquer coisa como mais 80.000km!

Mas bem acordei com o stand dividir a reparação a meio, o orçamento na BMW e Aveiro era de 1370 euros já com iva e susbstituir ainda a valvula do EGR alem da valvula do conversor de pressao do turbo mais a distribuição, nem achei caro.

Mas o stand só concordou com a reparação se fosse numa oficina deles ou melhor onde mandam reparar os carros, depois de muito hesitar lá levei o carro avisando sempre que nunca podia exceder o orçamento da BMW.

Motor tirado fora desmontado e o motor era do fim de 2010! já tinha sido trocado.

Depois de desmontar a distribuição as correntes guias e etc estava tudo impecavel! afinal era o carreto da bomba de alta pessão que estava mal montado e a corrente nao trabalhava alinhada.

Tudo trocado correntes guias carretos e tanto a valvula EGR como a valvula do turbo tinham era os tubos rotos por isso dava erro.

Tudo trocado eu mesmo acompanhei motor montado e colocado no sitio vai o carro a maquina para configurar tudo e apagar erros.

E começa agora a novela telefono para a oficina para ir levantar o carro e saber quanto tinha de pagar, o dono da oficina diz-me pode vir buscar o carro, está impecavel mas o stand não assume metade da repararação porque o valor era cerca de metade que na BMW ou seja 760 euros.

Nem queria acreditar entao era menos melhor para mim e para eles, paguei metade e em breve vou com o meu advogado falar com o dono do stand o qual para já não divulgo o nome nem a localidade.

Como é que alguem se borra por 380 euros.

NOTA: O trabalho ficou 5* o motor nem parece o mesmo recumendo a oficina e nem achei caro.

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Eu já nem queria esse carro tão pouco.
O gajo do stand mafiou-lhe km e depois ainda se nega a pagar as reparações.
Isto é com cada um :wall :wall :wall
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

PauloFerreira79 Escreveu:Eu já nem queria esse carro tão pouco.
O gajo do stand mafiou-lhe km e depois ainda se nega a pagar as reparações.
Isto é com cada um :wall :wall :wall
"Judite" com ele para ver o que lhe acontece :think

Galloper
Membro Iniciado
Registado: 18 jan 2013, 22:12
O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2008/01

Mensagem por Galloper »

Eu de momento não posso falar muito, foi isso que o advogado me disse mas logo que acabe o prazo para que ele possa resolver o caso isto vai dar para o torto.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”