Boas, segundo o documento (nota interna da bm) que está no link espanhol, a cambota é que origina o estremer da embreagem a frio entre as 900 e 1300rpm, e dizem não ter solução com a substituição do kit de embregaem (volante/prensa/disco/rolamento) e esperam resolver a situação a partir de 04/2009???, mas pelos vistos continua, como sabemos este motor (X47X) evoluio muito, e a cambota tem dois veios de equilibrio (absorsores de vibrações) que rodam em sentido contrário da cambota,em que os carretos são apertados aos veios e não sólidos, serão estes os causadores das vibrações? vamos é ver se eles resolvem o problema pois está a imagem a ficar denegrida.... :lovebmwCrow Escreveu:Confesso que não li muito sobre o assunto por falta de tempo mas, e tendo em casa uma E91 177cv deixo aqui uma pergunta:
Aquele stress da embraiagem saltitante provocada pelo volante de motor, não pode originar "esticões" anormais no motor de maneira a que material como os tensores, guias e corrente (que à partida já são de má construção) tenham um desgaste "prematuro"?
X16D/X18D/X20D/X23D (N47) Corrente De Distrbuição Partida
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: X16D/X18D/X20D/X23D (N47) Corrente De Distrbuição Partid
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
WCGSAF e Jofimo, obrigado pelo esclarecimento. É que tendo em casa um motor desses acaba por ser sempre preocupante essa situação...
A carrinha em questão não faz muitos km´s por ano e a maior parte das vezes é usada para viagens. Ainda se encontra em garantia de fabrica mas até hoje a S. Conrado nada respondeu à observação que foi feita em relação a este assunto.
Ainda pra mais a Bmw nestes motores devia estar cheia de confiança para meter a distribuição do lado contrário ao que têm feito...
Será o equilibrio do motor prejudicado por ter a distribuição do lado da caixa?
A carrinha em questão não faz muitos km´s por ano e a maior parte das vezes é usada para viagens. Ainda se encontra em garantia de fabrica mas até hoje a S. Conrado nada respondeu à observação que foi feita em relação a este assunto.
Ainda pra mais a Bmw nestes motores devia estar cheia de confiança para meter a distribuição do lado contrário ao que têm feito...
Será o equilibrio do motor prejudicado por ter a distribuição do lado da caixa?
-
- Membro Gold
Está um pouco offtopic "hellraiser 2" mas repara na resposta que me deram por ser sincero e dizer o que ia na alma....hellraiser 2 Escreveu:JOFIMO Escreveu:Sim , e vou continuar porque a resposta plausivel está dada pelo "hellraiser 2" eu não queria chegar a tanto, mas é uma verdade, dar bitáculos sem conhecimentos mínimos não é saudável (ainda para mais com aquele numero de posts), quanto aos motores N47 eu colo aqui outra vez o link para ele não ter de ler "tanta página", e parece que tem casos de "franciscos" :lol1WCGSAF Escreveu:...estás sentado?
http://www.bmwfaq.com/f151/nuevos-casos ... al-578548/
nota:(é para abrir os links e ler)
Abraço a todos :lovebmw
Ás vezes é preciso dizer as coisas tal e qual como elas são.
Não vale de nada pertencer a um forum se não queremos aprender nada. E diga-se de passagem que com tantos posts, já era altura de aprender qq coisa.
Ter milhões de posts porque se está sempre a desejar boas vindas a novos users ou a dizer que não se sabe mas que alguém já vai responder... quer dizer...
eu pelo menos tenho um bocado da cultura inglesa e americana nos fóruns em que a função destes é mostrar, aprender, ajudar e ensinar.
Bitates não são bem vindos.
Podemos todos rir e brincar e tudo mais, agora inventar não é de facto o caminho. :liar
As vezes posso ser mais bruto, mas perante um user que diz que é informado, que pesquisa muito, que lê, que estuda e que depois só diz asneiras...como é que se pode agir?
Não ligar?
Passar ao lado?
Não dá, são muitas asneiras.
viewtopic.php?f=41&t=51118
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Desculpa ,mas para ter esses valores tinha que ser mudado colectores e todo o resto ,expliquieme mal ,ok, reconheço, mas se tivesse-mos a falar cara a cara jà tinhamos explicado tudo ,num forum leva dias ou semanas .Os posts nao fazem de mim um conhecedor mais que outros ,simplesmente participo e se Tu ves mais atras disse que estou aqui para aprender e ajudar no que sei ,mais nada.hellraiser 2 Escreveu:Como já referiu o WCGSAF, o N47 tem problemas na bomba de óleo, na corrente, nos tensores, etc.germanii Escreveu:Porra jà postei este Problema aqui em França ,nao à ninguem que confirme o que voces dizem (estao todos em paranoia, ai?)Ou a BMw mandou o lixo para Portugal :think
Se em França são todos abençoados ou não isso já é outra história.
Mas também é provável que tu não conheças a realidade da situação ou das situações porque sejamos sinceros, em quase 4000 posts que tens, não conheces a realidade de nada.
E ser simpático numa resposta quando só dizes asneiras?
Desculpa ,mas para ter esses valores tinha que ser mudado colectores e todo o resto ,expliquieme mal ,ok, reconheço, mas se tivesse-mos a falar cara a cara jà tinhamos explicado tudo ,num forum leva dias ou semanas .Os posts nao fazem de mim um conhecedor mais que outros ,simplesmente participo e se Tu ves mais atras disse que estou aqui para aprender e ajudar no que sei ,mais nada
Já são dois users à tua espera:
- Eu para saber como um E36 320i ganha 10 cv´s tirando o catalisador
- O JOFIMO para saber porque razão os de 2000 são de evitar? Porque tiveste um e teve problemas? Porque conheces quem tenha tido problemas? Porque dessa vez foi o lixo todo para França? Que problemas? que soluções? Como perceber o problema?
Na realidade, não sabes explicar nada o que vindo de um user com quase 4000 posts é ridiculo.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Jofimo ,se reparas o meu carro nao è um diesel ,mas no forum que ando vou ver sempre em 1° o que se diz do Meu ,mas acontece que leia topicos de outras series e estive a ler jà vai à tempos um user que tinha um dos 1°E 46d que sairam e tinha problemas a resposta quase de todos foi a mesma Mà serie pois foi quando ele saiu ,mas aconsselho a comprar a partir do ano 2002 todos esses problemas a BMw resolveu()so te estou a dizer o que li ,pessoalmente jà nao comprava um dos 1° ,mas cada um faz o que quer . :lovebmw
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
São 2 anos de garantia e não 1 :lol1JOFIMO Escreveu:A ideia é genial, mas será que eles vão nisso, meter um kit com esses kms, para depois estarem a "inchar" poder ser possível mas não acredito muito, mas nada como tentar. :lol1Ricardo-vilaça Escreveu:como falou o amigo Metralha, ganha força a ideia que o Kit de potência performance é um bom negócio.. principalmente se fr colocado por ordem dos 90.000km, visto que um kit dá um ano de garantia adicional ao motor..
Penso que não existe numero maximo ou recomendavel de kilometros para fazer o upgrade.....
A garantia é naturalmente nas peças colocadas (Intercooler, ventoinha, unidade comando, tubagens, conversor de binario nos casos de transmissão auto) e não no motor todo ....
agora se o motor for às couves neste periodo se calhar temos algo onde nos agarrar até porque foi a BMW a dizer maravilhas do kit potencia...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 21 mar 2007, 18:46
- O meu Carro:: 320D Coupe E92 - 2007/08
Epa aonde é que já anda este topico aberto por mim, acabei de responder ao outro topico por causa desta situação das correntes e so agora e depois de muito procurar achei o meu topico que pelos vistos ate ja é diferente e tudo. Li por aqui algures a falarem sobre o tensor, no meu caso o tensor do meu motor não tinha folga nenhuma, isto dito pelo Eng da BMW, tinha a corrente partida e uma guia partida, o tensor, esse estava bom. Agora o motor novo, realmente noto que o barulho dele a trabalhar e a pegar é diferente lol, mas como nao estou habituado a carros a gasoleo não liguei, para mim tava normal, pois sempre fez esse barulho desde que o comprei a 1 ano atras.
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Boas,Garcia Escreveu:Epa aonde é que já anda este topico aberto por mim, acabei de responder ao outro topico por causa desta situação das correntes e so agora e depois de muito procurar achei o meu topico que pelos vistos ate ja é diferente e tudo. Li por aqui algures a falarem sobre o tensor, no meu caso o tensor do meu motor não tinha folga nenhuma, isto dito pelo Eng da BMW, tinha a corrente partida e uma guia partida, o tensor, esse estava bom. Agora o motor novo, realmente noto que o barulho dele a trabalhar e a pegar é diferente lol, mas como nao estou habituado a carros a gasoleo não liguei, para mim tava normal, pois sempre fez esse barulho desde que o comprei a 1 ano atras.
Vai dando ai o feedback desse motor novo e se não voltaste a ter problemas associados.
Segundo percebi o motor foi totalmente substituido ou apenas as partes necessarias?
O custo segundo percebi foi assumido em 75% pela BMW (depois de tua intervenção) pois só queriam assumir 50%.
Podes dizer quanto era o total da factura para ficarmos com uma ordem de grandeza.
Obrigado e abraço,
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Pois
Era bom saber o preço...
Era bom saber o preço...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 jan 2013, 22:12
- O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2008/01
Há cerca de um mes atras fui á BMW de Aveiro onde me informaram que tinha de trocar a distribuição, pois bem como comprei o carro usado falei com o stand que mo vendeu e o que aconteceu foi isto:
O carro na chave e no quadrante indica cerca de 97.000km na maquina da BMW em Aveiro marca 177.000km qualquer coisa como mais 80.000km!
Mas bem acordei com o stand dividir a reparação a meio, o orçamento na BMW e Aveiro era de 1370 euros já com iva e susbstituir ainda a valvula do EGR alem da valvula do conversor de pressao do turbo mais a distribuição, nem achei caro.
Mas o stand só concordou com a reparação se fosse numa oficina deles ou melhor onde mandam reparar os carros, depois de muito hesitar lá levei o carro avisando sempre que nunca podia exceder o orçamento da BMW.
Motor tirado fora desmontado e o motor era do fim de 2010! já tinha sido trocado.
Depois de desmontar a distribuição as correntes guias e etc estava tudo impecavel! afinal era o carreto da bomba de alta pessão que estava mal montado e a corrente nao trabalhava alinhada.
Tudo trocado correntes guias carretos e tanto a valvula EGR como a valvula do turbo tinham era os tubos rotos por isso dava erro.
Tudo trocado eu mesmo acompanhei motor montado e colocado no sitio vai o carro a maquina para configurar tudo e apagar erros.
E começa agora a novela telefono para a oficina para ir levantar o carro e saber quanto tinha de pagar, o dono da oficina diz-me pode vir buscar o carro, está impecavel mas o stand não assume metade da repararação porque o valor era cerca de metade que na BMW ou seja 760 euros.
Nem queria acreditar entao era menos melhor para mim e para eles, paguei metade e em breve vou com o meu advogado falar com o dono do stand o qual para já não divulgo o nome nem a localidade.
Como é que alguem se borra por 380 euros.
NOTA: O trabalho ficou 5* o motor nem parece o mesmo recumendo a oficina e nem achei caro.
O carro na chave e no quadrante indica cerca de 97.000km na maquina da BMW em Aveiro marca 177.000km qualquer coisa como mais 80.000km!
Mas bem acordei com o stand dividir a reparação a meio, o orçamento na BMW e Aveiro era de 1370 euros já com iva e susbstituir ainda a valvula do EGR alem da valvula do conversor de pressao do turbo mais a distribuição, nem achei caro.
Mas o stand só concordou com a reparação se fosse numa oficina deles ou melhor onde mandam reparar os carros, depois de muito hesitar lá levei o carro avisando sempre que nunca podia exceder o orçamento da BMW.
Motor tirado fora desmontado e o motor era do fim de 2010! já tinha sido trocado.
Depois de desmontar a distribuição as correntes guias e etc estava tudo impecavel! afinal era o carreto da bomba de alta pessão que estava mal montado e a corrente nao trabalhava alinhada.
Tudo trocado correntes guias carretos e tanto a valvula EGR como a valvula do turbo tinham era os tubos rotos por isso dava erro.
Tudo trocado eu mesmo acompanhei motor montado e colocado no sitio vai o carro a maquina para configurar tudo e apagar erros.
E começa agora a novela telefono para a oficina para ir levantar o carro e saber quanto tinha de pagar, o dono da oficina diz-me pode vir buscar o carro, está impecavel mas o stand não assume metade da repararação porque o valor era cerca de metade que na BMW ou seja 760 euros.
Nem queria acreditar entao era menos melhor para mim e para eles, paguei metade e em breve vou com o meu advogado falar com o dono do stand o qual para já não divulgo o nome nem a localidade.
Como é que alguem se borra por 380 euros.
NOTA: O trabalho ficou 5* o motor nem parece o mesmo recumendo a oficina e nem achei caro.
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Eu já nem queria esse carro tão pouco.
O gajo do stand mafiou-lhe km e depois ainda se nega a pagar as reparações.
Isto é com cada um :wall :wall :wall
-
- Membro Gold
"Judite" com ele para ver o que lhe acontece :thinkPauloFerreira79 Escreveu:Eu já nem queria esse carro tão pouco.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 jan 2013, 22:12
- O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2008/01
Eu de momento não posso falar muito, foi isso que o advogado me disse mas logo que acabe o prazo para que ele possa resolver o caso isto vai dar para o torto.