Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Moderador: Staff
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Atenção que o problema da quebra da corrente de distribuição será, pelo que já citaram, de 7/2007 a 11/2008, mas a data não se conta da matriculação, mas de fabrico do automóvel.
Um carro pode ter sido matriculado em 1/2009 e ter os problemas já conhecidos.
Muita atenção a este pormenor.
Curioso que ainda não apareceu nenhum 123d com este problema. Pode ser de existirem muito menos a circular em relação aos 18 e 20d.
Cumprimentos a todos.
Um carro pode ter sido matriculado em 1/2009 e ter os problemas já conhecidos.
Muita atenção a este pormenor.
Curioso que ainda não apareceu nenhum 123d com este problema. Pode ser de existirem muito menos a circular em relação aos 18 e 20d.
Cumprimentos a todos.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Mensagens: 1152
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
- Localização: Braga
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Mas a pergunta atrás faz sentido.. o problema está restrito a essas datas?? o meu carro por exemplo, está matriculado de 09/2009 e foi produzido em 09/2009.. estarei eu livre??
Obrigado
Obrigado
177 cv - 6,5l/100km
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Ricardo, tu estás safo.
Já agora, como é que vemos a data de fabrico do carro?
Já agora, como é que vemos a data de fabrico do carro?

-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 279
- Registado: 28 jan 2008, 19:32
- O meu Carro:: EXX
- Localização: por decifrar
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
O meu carro é matriculado em 12/2008.
Mas tenho ideia que o mês de fabrico é 11/2008.
Mas tenho ideia que o mês de fabrico é 11/2008.
sErIAl
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boa tarde.
Só para atualizar a informação, venho dizer que se mantêm "apenas" os 4 casos referenciados na página anterior. Pelo menos foram só estes que enviaram a informação solicitada.
Abraço
MarcoG
Só para atualizar a informação, venho dizer que se mantêm "apenas" os 4 casos referenciados na página anterior. Pelo menos foram só estes que enviaram a informação solicitada.
Abraço
MarcoG
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 47
- Registado: 23 fev 2010, 20:24
- O meu Carro:: BMW 320d coupé M E92 (Alpine)
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
na baviera disseram me que são todos os motores N47 dos blocos 2.0
logo á partida o meu também terá essa problema futuramente apesar de ter sido importado da Alemanha em 2009...
logo á partida o meu também terá essa problema futuramente apesar de ter sido importado da Alemanha em 2009...
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 2
- Registado: 02 jul 2011, 12:31
- O meu Carro:: BMW 320d touring E90 - 2008
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Muito boa tarde,
Vou tentar ser o mais sucinto possível.
Importei um BMW 320d touring E90 de Maio/2008 da Alemanha ainda dentro da garantia do fabricante e com 12 meses de garantia adicional (Europlus) a qual infelizmente já terminou. Quando comprei o carro tinha 22.300 km.
Volvidos dois anos fui a um serviço autorizado BMW fazer a revisão precisamente dos 2 anos (óleo do motor, filtro, microfiltro e óleo dos travões). Fiz cerca de 18.000 km com o carro nas minhas mãos. Tem agora cerca de 40.000.
Primeira surpresa desagradável: o reservatório do líquido de refrigeração estava cheio, não de água, mas de óleo queimado. Causa: avaria no permutador de calor. Custo de reparação: € 600. Desconheço há quanto tempo tinha o problema porque o carro nunca me deu qualquer sinal. Este problema foi prontamente objecto de reclamação, por escrito, ao concessionário da marca a quem comprei o carro na Alemanha e à BMW Portugal. Aguardo resposta de ambos.
Segunda surpresa (ainda mais desgradável): ao conduzirem o meu carro (pelos vistos só após a reparação) notaram um ruído estranho (nunca tinha reparado mas admito que fosse pelo facto de não estar alertado para tal). Causa possível: corrente de distribuição. Fiquei estupefacto! Ao fim de 3 anos e 40.000 km???? Se não levasse o assunto muito a sério desatava a rir. No serviço autorizado BMW pelos vistos não causou grande admiração o que me deixa bastante apreensivo porque devem saber mais do que dizem. É impressionante como nos serviços autorizados conseguem logo atribuir causas às avarias e nunca se enganam. Porque será?
A BMW Portugal falou com o engenheiro por causa da outra avaria (permutador) e ficaram com a clara ideia de que a BMW não se iria responsabilizar pela comparticipação de qualquer custo. E eu fiquei com a impressão de que eles também não se importam muito nem fizeram qualquer esfoço nesse sentido.
Se realmente o meu problema é a corrente de distribuição como parece ser (de facto depois de alertado para a questão noto um barulho estranho no motor ao ralenti) a obrigação do serviço autorizado seria alertar a BMW Portugal e solicitar orientações. Limitaram-se a alertarem para o facto e aconselharam-me a voltar de imediato caso o ruído aumente de intensidade.
Pela minha experiência onde há ruídos estranhos há seguramente problemas foi exactamente isso que disse na oficina. Se o problema é esse corro o risco de 'acabar' o motor caso a corrente se parta. E aí quem me paga um motor novo e a mão de obra. Estamos a falar de um carro com 40.000 km vendido por um concessionário da marca na Alemanha.
O que vou fazer? Na próxima semana vou ouvir mais duas opiniões. De um serviço autorizado da marca (provavelmente Baviera) e de um conhecedor independente. No serviço autorizado BMW a que me dirigi vi-os pouco interessados em defenderem os interesses de um cliente e a tomarem a iniciativa de reportarem o assunto à BMW Portugal no sentido de investigarem o problema e evitarem o seu agravamento (partir o motor). Pergunto se conhecem algum serviço autorizado que me aconselhem nesse sentido.
Por outro lado, reparei que a parte exterior do motor mesmo em pequenos percursos fica extremamente quente. É normal?
Vou mantendo-os ao corrente da 'corrente', motivo que me levou à inscrição neste clube a conselho de um outro fórum onde estava inscrito.
Grato pela atenção,
Vou tentar ser o mais sucinto possível.
Importei um BMW 320d touring E90 de Maio/2008 da Alemanha ainda dentro da garantia do fabricante e com 12 meses de garantia adicional (Europlus) a qual infelizmente já terminou. Quando comprei o carro tinha 22.300 km.
Volvidos dois anos fui a um serviço autorizado BMW fazer a revisão precisamente dos 2 anos (óleo do motor, filtro, microfiltro e óleo dos travões). Fiz cerca de 18.000 km com o carro nas minhas mãos. Tem agora cerca de 40.000.
Primeira surpresa desagradável: o reservatório do líquido de refrigeração estava cheio, não de água, mas de óleo queimado. Causa: avaria no permutador de calor. Custo de reparação: € 600. Desconheço há quanto tempo tinha o problema porque o carro nunca me deu qualquer sinal. Este problema foi prontamente objecto de reclamação, por escrito, ao concessionário da marca a quem comprei o carro na Alemanha e à BMW Portugal. Aguardo resposta de ambos.
Segunda surpresa (ainda mais desgradável): ao conduzirem o meu carro (pelos vistos só após a reparação) notaram um ruído estranho (nunca tinha reparado mas admito que fosse pelo facto de não estar alertado para tal). Causa possível: corrente de distribuição. Fiquei estupefacto! Ao fim de 3 anos e 40.000 km???? Se não levasse o assunto muito a sério desatava a rir. No serviço autorizado BMW pelos vistos não causou grande admiração o que me deixa bastante apreensivo porque devem saber mais do que dizem. É impressionante como nos serviços autorizados conseguem logo atribuir causas às avarias e nunca se enganam. Porque será?
A BMW Portugal falou com o engenheiro por causa da outra avaria (permutador) e ficaram com a clara ideia de que a BMW não se iria responsabilizar pela comparticipação de qualquer custo. E eu fiquei com a impressão de que eles também não se importam muito nem fizeram qualquer esfoço nesse sentido.
Se realmente o meu problema é a corrente de distribuição como parece ser (de facto depois de alertado para a questão noto um barulho estranho no motor ao ralenti) a obrigação do serviço autorizado seria alertar a BMW Portugal e solicitar orientações. Limitaram-se a alertarem para o facto e aconselharam-me a voltar de imediato caso o ruído aumente de intensidade.
Pela minha experiência onde há ruídos estranhos há seguramente problemas foi exactamente isso que disse na oficina. Se o problema é esse corro o risco de 'acabar' o motor caso a corrente se parta. E aí quem me paga um motor novo e a mão de obra. Estamos a falar de um carro com 40.000 km vendido por um concessionário da marca na Alemanha.
O que vou fazer? Na próxima semana vou ouvir mais duas opiniões. De um serviço autorizado da marca (provavelmente Baviera) e de um conhecedor independente. No serviço autorizado BMW a que me dirigi vi-os pouco interessados em defenderem os interesses de um cliente e a tomarem a iniciativa de reportarem o assunto à BMW Portugal no sentido de investigarem o problema e evitarem o seu agravamento (partir o motor). Pergunto se conhecem algum serviço autorizado que me aconselhem nesse sentido.
Por outro lado, reparei que a parte exterior do motor mesmo em pequenos percursos fica extremamente quente. É normal?
Vou mantendo-os ao corrente da 'corrente', motivo que me levou à inscrição neste clube a conselho de um outro fórum onde estava inscrito.
Grato pela atenção,
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Infelizmente, apesar de já ter detetado pelo menos mais 6 casos em outros fóruns, e lhes ter dado conhecimento da tua iniciativa, ainda ninguém se disponibilizou a fornecer os dados.Vieira_mar Escreveu:Boa tarde.
Só para atualizar a informação, venho dizer que se mantêm "apenas" os 4 casos referenciados na página anterior. Pelo menos foram só estes que enviaram a informação solicitada.
Abraço
MarcoG
Resta-me no entanto agradecer-te por todo o esforço desenvolvido.
Abraço.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 2
- Registado: 02 jul 2011, 12:31
- O meu Carro:: BMW 320d touring E90 - 2008
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Se no meu caso se verificar de que se trata de uma anomalia na corrente de distribuição dar-vos-ei os meus dados sem problema, sem prejuízo de fazer uma exposição à BMW Portugal e à congénere alemão.
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boa tarde.
Ficamos a aguardar informações do desenrolar da situação.
O que posso dizer, informação que me foi transmitida por um user deste fórum, é que a avaria terá de ocorrer antes dos 150.000km, antes do carro fazer 5 anos e com todas as revisões efetuadas na marca. Caso alguma destas situações não se verifique a BMW não se responsabiliza por qualquer reparação, em percentagem alguma.
No meu caso, e com esta história toda, a BMW não se vai responsabilizar. O meu carro tem 4 anos e 41.000km. Quando fizer 5 anos deverá ter pouco mais de 50.000km. Uma coisa posso garantir: se isso acontecer no meu carro vai dar confusão. Podem escrever.
Abraço
MarcoG
Ficamos a aguardar informações do desenrolar da situação.
O que posso dizer, informação que me foi transmitida por um user deste fórum, é que a avaria terá de ocorrer antes dos 150.000km, antes do carro fazer 5 anos e com todas as revisões efetuadas na marca. Caso alguma destas situações não se verifique a BMW não se responsabiliza por qualquer reparação, em percentagem alguma.
No meu caso, e com esta história toda, a BMW não se vai responsabilizar. O meu carro tem 4 anos e 41.000km. Quando fizer 5 anos deverá ter pouco mais de 50.000km. Uma coisa posso garantir: se isso acontecer no meu carro vai dar confusão. Podem escrever.
Abraço
MarcoG
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Mensagens: 1152
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
- Localização: Braga
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Será assim tão linear??Creative Escreveu:Ricardo, tu estás safo.
Já agora, como é que vemos a data de fabrico do carro?
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 14
- Registado: 21 jan 2011, 23:38
- O meu Carro:: BMW 3 Touring - 2007/10
- Contacto:
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Numa das minhas carrinha comecei a notar um ruído... lembrei-me deste tópico e para meu espanto, após contactar a BMW Portugal e expor a situação, estes disseram-me para ir a uma concessionário para avaliarem a situação. Liguei há minutos e a resposta é "não podemos entregar-lhe hoje a viatura, aguardamos uma resposta por parte da BMW Portugal, o mais tarde amanhã".
Fui claro com a BMW, não vou disponibilizar 1 cêntimo que seja, se o problema for da corrente ou correia? de distribuição ou assumem o problema ou solicito uma perícia judicial e avanço por via judicial. Estou para ver, aliás... estou para ver se me vão cobrar 1 cêntimo que seja pelo diagnóstico.
Fui claro com a BMW, não vou disponibilizar 1 cêntimo que seja, se o problema for da corrente ou correia? de distribuição ou assumem o problema ou solicito uma perícia judicial e avanço por via judicial. Estou para ver, aliás... estou para ver se me vão cobrar 1 cêntimo que seja pelo diagnóstico.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 14
- Registado: 21 jan 2011, 23:38
- O meu Carro:: BMW 3 Touring - 2007/10
- Contacto:
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Já agora:
"Acusamos a recepção do seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.
Antes de mais pensamos ser importante referir que a BMW Portugal, garante a assunção de reparações de reparações ao abrigo da garantia contratual, por irregularidade do produto, durante dois anos a partir da data da primeira matrícula e sem limite de quilómetros.
No entanto, os nossos Concessionários e Reparadores Autorizados BMW, encontram-se totalmente disponíveis para avaliar qualquer situação que possa ocorrer fora deste período, após diagnóstico efectuado.
Mais informamos que para a marca, o binómio segurança e fiabilidade é de capital importância, pelo que, será fácil compreender que seria de todo impossível a BMW permitir que viaturas com defeito de produto pudessem circular sem que existisse qualquer ação preventiva ou corretiva.
Face ao exposto recomendamos uma visita a um qualquer Concessionário da marca de modo a avaliar o atual estado da viatura.
Sem outro assunto de momento, remetemos os nossos melhores cumprimentos."
"Acusamos a recepção do seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.
Antes de mais pensamos ser importante referir que a BMW Portugal, garante a assunção de reparações de reparações ao abrigo da garantia contratual, por irregularidade do produto, durante dois anos a partir da data da primeira matrícula e sem limite de quilómetros.
No entanto, os nossos Concessionários e Reparadores Autorizados BMW, encontram-se totalmente disponíveis para avaliar qualquer situação que possa ocorrer fora deste período, após diagnóstico efectuado.
Mais informamos que para a marca, o binómio segurança e fiabilidade é de capital importância, pelo que, será fácil compreender que seria de todo impossível a BMW permitir que viaturas com defeito de produto pudessem circular sem que existisse qualquer ação preventiva ou corretiva.
Face ao exposto recomendamos uma visita a um qualquer Concessionário da marca de modo a avaliar o atual estado da viatura.
Sem outro assunto de momento, remetemos os nossos melhores cumprimentos."
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Ora bem,
Não sei se será esse o problema que me levou hoje à um concessionário BMW, mas era um barulho no motor, que se notava mais com o AC ligado, embora desligado o mesmo barulho também aconteça.
Como já disse, caso este problema aconteça com o meu carro, disponibilizo rapidamente todas as informações para efeito de enviar a carta à BMW.
O meu carro foi fabricado em Março de 2007, tem cerca de 67000Km e foi sempre assistido no mesmo concessionário BMW, é o 20D.
Quando tiver mais novidades do problema, relato aqui.
Não sei se será esse o problema que me levou hoje à um concessionário BMW, mas era um barulho no motor, que se notava mais com o AC ligado, embora desligado o mesmo barulho também aconteça.
Como já disse, caso este problema aconteça com o meu carro, disponibilizo rapidamente todas as informações para efeito de enviar a carta à BMW.
O meu carro foi fabricado em Março de 2007, tem cerca de 67000Km e foi sempre assistido no mesmo concessionário BMW, é o 20D.
Quando tiver mais novidades do problema, relato aqui.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boa tarde.
Infelizmente venho adicionar mais um "colega" à triste lista:
1.ª Situação relatada: utilizador Aguero, modelo 118d (10/2007), 153 mk
2.ª Situação relatada: utilizador Marafona, modelo 120d (8/2007), 131 mk
3.º Situação relatada: utilizador hfdr, 520d (7/2007) 140mk
4.º Situação (a aguardar dados) Mendonca - 120d (02/2008), 106mk
5.º Situação relatada: utilizador jof, modelo 318d (10/2007), 93000 mk
Já cá estão 5 CLIENTES BMW.
Quanto ao documento que te enviaram, jof, é a triste sina. São todos iguais quando toca a resolver problemas que, ao que parece e pelo que temos lido, não restam quaisquer dúvidas. Aperta com eles...
Como referi anteriormente, temos 5 casos confirmados. Estou a aguardar a ver se conseguimos reunir mais alguns casos para expôr a situação. Não é que 5 situações sejam poucas, dado que têm exatamente o mesmo problema, mas num global de vendas como a BMW tem, ainda não representa nada de especial. A ver se conseguimos que alguém deixe mais dados, para passarmos à prática. Sim, porque sabemos que existem mais situações mas o pessoal não diz nada. :assubiar
Abraço
MarcoG
Infelizmente venho adicionar mais um "colega" à triste lista:
1.ª Situação relatada: utilizador Aguero, modelo 118d (10/2007), 153 mk
2.ª Situação relatada: utilizador Marafona, modelo 120d (8/2007), 131 mk
3.º Situação relatada: utilizador hfdr, 520d (7/2007) 140mk
4.º Situação (a aguardar dados) Mendonca - 120d (02/2008), 106mk
5.º Situação relatada: utilizador jof, modelo 318d (10/2007), 93000 mk
Já cá estão 5 CLIENTES BMW.
Quanto ao documento que te enviaram, jof, é a triste sina. São todos iguais quando toca a resolver problemas que, ao que parece e pelo que temos lido, não restam quaisquer dúvidas. Aperta com eles...
Como referi anteriormente, temos 5 casos confirmados. Estou a aguardar a ver se conseguimos reunir mais alguns casos para expôr a situação. Não é que 5 situações sejam poucas, dado que têm exatamente o mesmo problema, mas num global de vendas como a BMW tem, ainda não representa nada de especial. A ver se conseguimos que alguém deixe mais dados, para passarmos à prática. Sim, porque sabemos que existem mais situações mas o pessoal não diz nada. :assubiar
Abraço
MarcoG