Não sei se será esse o problema que me levou hoje à um concessionário BMW, mas era um barulho no motor, que se notava mais com o AC ligado, embora desligado o mesmo barulho também aconteça.
Como já disse, caso este problema aconteça com o meu carro, disponibilizo rapidamente todas as informações para efeito de enviar a carta à BMW.
O meu carro foi fabricado em Março de 2007, tem cerca de 67000Km e foi sempre assistido no mesmo concessionário BMW, é o 20D.
Quando tiver mais novidades do problema, relato aqui.
Colegas,
É de extrema importância reunir o maior nº. de pessoas com o mesmo problema, "sintomas" etc..
Deixem-se de coisas, joguem pelo seguro e facultem o raio dos dados para apresentarmos uma reclamação em massa junto da BMW.
Eu cá não vou na tanga deles, se acontecer algo ao motor, sigo por via judicial com as provas / testemunhos necessários. Vamos marcar a diferença ou não?
Já existem algumas dezenas de posts a falar sobre isto. Já postei a minha informação pessoal a todos os membros registados neste fórum.
Disponibilizei-me para reunir a informação e elaborar um documento (seguindo determinados princípios já explicados).
Só estou à espera que a malta diga alguma coisa.
Eu sei de quem está a agir judicialmente.
Mais informamos que para a marca, o binómio segurança e fiabilidade é de capital importância, pelo que, será fácil compreender que seria de todo impossível a BMW permitir que viaturas com defeito de produto pudessem circular sem que existisse qualquer ação preventiva ou corretiva.
Isto é a anedota do ano na casa BMW... :violinista
A AUDI nunca assumiu o problema. A Mercedes, pelos vistos, também não (embora menos crónico).
A BMW diz que a marca é binómio de segurança e FIABILIDADE... :wall :wall :wall :wall :wall
Gostei... em vez de usarem uma expressão ligada à física (origem) deviam utilizar algo ligado é mecânica... :duh
"Mais informamos que para a marca, o binómio segurança e fiabilidade é de capital importância, pelo que, será fácil compreender que seria de todo impossível a BMW permitir que viaturas com defeito de produto pudessem circular sem que existisse qualquer ação preventiva ou corretiva."
Tal e qual a resposta que a BMW me deu, sem nunca assumir assumir que o problema existe e muito menos que eu deva tomar alguma precaução.
5 casos em menos de 2 meses e confirmados nada melhor do que avançar já pois como se sabe leva muito tempo a resolver email para cá para lá e todas as desculpas que arranjo leva meses até q se obtenha uma resposta concreta da situação.
No meu caso, o que sinto é desde o primeiro dia, com 10km de vida, que ao arrancar numa ligeira inclinação que trepida tudo, o motor e caixa (a alavanca das mudanças oscila imenso).
Aos 2800km fui ao concessionário e ficou registado. Disseram para andar uns tempos e que depois se se prolongasse para tratar da situação, sugerindo intervenção na primeira revisão.
Também me disseram que a minha carrinha já trás o novo software e confirmo isso.
O mais triste é ser uma carrinha construída em Abril de 2011 e ainda continuar a vir com estas anomalias.
De momento tem 4800km. Aguardo nova ida à oficina para resolver um problema no AC, sai frio para o peito mas nos pés após 1minuto de funcionamento sai quente. Vamos lá ver se será simples. Questiono onde está o controlo de qualidade da BMW?
Estou muito contente, excepto a mecânica, que pelos vistos é o terror. Mas o que acho estranho é que com tantos milhares de BMW nas nossas estradas e parece que há poucos casos para a gravidade da situação. Será que a malta não se queixa, será que tem vergonha em dizer que tem um BMW que é problemático?
Que tal, carregar em massa no Facebook da BMW alemã e expor isto? Ou será que poderíamos ter problemas se a comunicação social visse isto e espalhar o problema?
Isto é preocupante, apesar de eu já ter registado que aos 2800km me queixei do trepidar, se isto está directamente relacionado com a corrente, pela vibração que às vezes faz, se calhar aos 30mil km dá o estalo. O pior é se é depois da garantia!
No meu caso, o que sinto é desde o primeiro dia, com 10km de vida, que ao arrancar numa ligeira inclinação que trepida tudo, o motor e caixa (a alavanca das mudanças oscila imenso).
Aos 2800km fui ao concessionário e ficou registado. Disseram para andar uns tempos e que depois se se prolongasse para tratar da situação, sugerindo intervenção na primeira revisão.
Também me disseram que a minha carrinha já trás o novo software e confirmo isso.
O mais triste é ser uma carrinha construída em Abril de 2011 e ainda continuar a vir com estas anomalias.
De momento tem 4800km. Aguardo nova ida à oficina para resolver um problema no AC, sai frio para o peito mas nos pés após 1minuto de funcionamento sai quente. Vamos lá ver se será simples. Questiono onde está o controlo de qualidade da BMW?
Estou muito contente, excepto a mecânica, que pelos vistos é o terror. Mas o que acho estranho é que com tantos milhares de BMW nas nossas estradas e parece que há poucos casos para a gravidade da situação. Será que a malta não se queixa, será que tem vergonha em dizer que tem um BMW que é problemático?
Que tal, carregar em massa no Facebook da BMW alemã e expor isto? Ou será que poderíamos ter problemas se a comunicação social visse isto e espalhar o problema?
Isto é preocupante, apesar de eu já ter registado que aos 2800km me queixei do trepidar, se isto está directamente relacionado com a corrente, pela vibração que às vezes faz, se calhar aos 30mil km dá o estalo. O pior é se é depois da garantia!
Boa tarde.
A questão do trepidar é outra situação. Não está diretamente relacionada, pelo menos penso eu, com o problema da corrente. No entanto, essa situação poderá levar a que danifique a corrente mais rapidamente.
Update.
Então, parece que o meu problema (barulho) é causado por uma polie no motor e tensor de correia.
Não sei se este problema estará relacionado com o problema das correntes partidas. (O chefe da oficina disse que não. Mas nem esperava outra resposta)
O pessoal mais entendido poderá esclarecer melhor.
Abraço a todos
cheires Escreveu:Update.
Então, parece que o meu problema (barulho) é causado por uma polie no motor e tensor de correia.
Não sei se este problema estará relacionado com o problema das correntes partidas. (O chefe da oficina disse que não. Mas nem esperava outra resposta)
O pessoal mais entendido poderá esclarecer melhor.
Abraço a todos
o problema do tensor da correia é na frente do motor, logo nao esta relacionado porque a corrente encontra se na traseira do motor...
Humm o meu 320d coupe de 04/2008 já não está obviamente na garantia. Mas desde o inicio que notei um barulho estranho vindo do motor. pelo que pude ler, ver e ouvir (youtube) o barulho é semelhante. Ainda o carro não tinha perdido a garantia, fui com ele ao stand oficial da marca aonde o comprei, perguntar pelo que se passava.
O carro foi inclusivamente conduzido pelo chefe dos mecânicos que me disse que o barulho era normal em todos aqueles carros e que não se tratava de nada problemático.. pois, mas parece que é.. até agora ainda não tive nenhum problema, o carro ainda não falhou mas estou ASSUSTADO!!! Comprei o carro novo, custou muitos €€€ e não estou para vir a pagar uma enorme reparação devido erros cometidos pela marca que concebeu e me vendeu o carro, a BMW!!
O carro tem 38,5 mil km, pelo que, por aquilo que li se está a aproximar do periodo crítico.. O que poderemos fazer??? Uma exposição à DECO? Alguém já fez isso? Fazer exposições à comunicação social? Jornais, televisões, revistas da especialidade, etc...
A marca tem de ser pressionada publicamente, senão não farão absolutamente nada! A imagem vende e conta muito! Terão de ser ameaçados! Entretanto vou ao stand, com informações recolhidas em fóruns e afins confrontar a BMW sobre aquilo que se passa.
Eu, confesso, não sou uma pessoa capaz de tomar grandes iniciativas, não faz parte da minha maneira de ser (infelizmente) mas estarei cá, disposto a apoiar e a participar.
Apesar de o carro ser meu, o proprietário legal é o meu pai.. até tenho medo de lhe falar disto!
Alguma coisa terá de ser feita!
O meu obrigado a todos aqueles que se estão a mexer por causa disto!!
Estou a tratar, juntamente com dois colegas daqui deste fórum, com os advogados deles e um outro daqui da Madeira.
Assim que tenha alguma informação, comunico aqui no fórum, e mais especificamente, ao pessoal que me mandou os dados, por PM.
No caso do meu sei que só tenho 42 mil km mas também tenho consciência de que virei a ter este problema.
Mais vale estar prevenido do que remediar... e no meu caso, que já fui proprietário de um A3 2.0TDI... gato escaldado de água fria tem medo...