X2DocJRA Escreveu:Agradeço todo e qualquer esforço para o bem comum.Aguero Escreveu:Boas tardes pessoal!! Hoje estive numa reuniao, com pessoal da BMW, poderei ter novidades num futuro proximo. Vamos ver...
Abraço.
Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Moderador: Staff
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
BMW, nunca mas nunca mais!!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 jan 2010, 12:11
- O meu Carro:: BMW 320d E92 2010/01
Olá,
Depois de tanto ler este tópico tb já começo a ficar com psicoses a mais...
O meu carro é um E87 de 02/2007 com 55 mil Km`s 120d. Será que estará incluido neste lote de motores???
Como sei a data de fabricação?
obg.
Depois de tanto ler este tópico tb já começo a ficar com psicoses a mais...
O meu carro é um E87 de 02/2007 com 55 mil Km`s 120d. Será que estará incluido neste lote de motores???
Como sei a data de fabricação?
obg.
plgm
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Se já tiver o motor N47 (177cv) está incluído.
Quanto a novidades ainda não há nada.
Também ainda não recebi a informação dos colegas do continente a ver no que dá. Mas era bom haver mais testemunhos...
Abraço
MarcoG
Também ainda não recebi a informação dos colegas do continente a ver no que dá. Mas era bom haver mais testemunhos...
Abraço
MarcoG
Por enquanto, tudo em standby...
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
Pois é amigos, depois de ler com atenção este tópico fiquei um pouco preocupado com esta situação, não se justifica dar tanto dinheiro por um carro e passados 100.000 km partirem as correntes. A BMW tem de fazer alguma coisa para resolver isto.
Recentemente notei que ao por o carro a trabalhar este fazia um estalinho tipo um grilar que depois com o carro a trabalhar desaparecia ( só faz mesmo este barulho quando o motor arranca). Como está dentro da garantia levei o carro à BMW e disseram-me que eram os tensores da corrente e que os mesmos teriam de ser trocados. Inclusive disseram-me que era um problema bastante comum nos BMW actuais.
Isto poderá significar problemas na corrente??? É que o carro está com 75000 km e pelos vistos está relativamente perto do ponto critico.
Abraço e em relação a este problema no que eu puder ajudar disponham, pois também sou parte interessada no assunto.
Recentemente notei que ao por o carro a trabalhar este fazia um estalinho tipo um grilar que depois com o carro a trabalhar desaparecia ( só faz mesmo este barulho quando o motor arranca). Como está dentro da garantia levei o carro à BMW e disseram-me que eram os tensores da corrente e que os mesmos teriam de ser trocados. Inclusive disseram-me que era um problema bastante comum nos BMW actuais.
Isto poderá significar problemas na corrente??? É que o carro está com 75000 km e pelos vistos está relativamente perto do ponto critico.
Abraço e em relação a este problema no que eu puder ajudar disponham, pois também sou parte interessada no assunto.
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boa tarde.
Compara o barulho que te chamou à atenção com os barulhos apresentados nos vídeos da 1.ª página.
Abraço
MarcoG
Compara o barulho que te chamou à atenção com os barulhos apresentados nos vídeos da 1.ª página.
Abraço
MarcoG
- Aferreira
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2004, 02:01
- O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09
Só hoje vi este topico devido a uma situação semelhante de um amigo meu !!Vieira_mar Escreveu:Se já tiver o motor N47 (177cv) está incluído.
Abraço
MarcoG
agora as duvidas tambem persistem...
um membro disse umas paginas atras "
Marco,é mesmo só mesmo os motores fabricados entre aquelas datas?Para que fique ciente todos os n47 desde que saíram em 07/2007 até 11/2008 TODOS iram dar problemas com a distribuição, uns mais cedo outros mais tarde. E este problema incide mais nos series 1 do que nos serie 3 e serie 5, não sei porque.
tens conhecimento de algum caso fora dessas datas?? no meu caso ,o carro é de 09/2009,poderei estar "safo" deste problema??
safo ou não,se precisares de alguma ajuda,avisa,no que puder ajudar !
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 jul 2011, 00:03
- O meu Carro:: BMw 320 d Touring
Mais um entalado..!! vi agora o forum e registei-me.Tenho uma 320 de 2007 com o mesmo problema. Foi detectado no concessionário problemas com a distribuição. Inicialmente foi-me dito que se a reparação fosse comparticipada o estrago ficaria em cerca de 1600€. Esperei pela resposta e não comparticipavam nada, ou seja reparação (motor novo ) 3500€. A justificação da não comparticipação não foi muita explicita , há e tal já tem muitos km´s a BMW enviou informaçao de nao que não comparticipa....Já há bastante tempo que ouvia o barulho mas sempre pensei que fosse do auto-star-stop ou motor de arranque mas nada disso é mesmo a distribuição.Mais ,sei de fonte segura que estes motores têm o problema da distribuição e as paredes entre cilindros é muito fina , costumam estalar o bloco.Prá semana vou enviar os meus dados e mais vou enviar uma carta a BMW para saber qual o motivo da decisão.Depois comento no facebook se não me derem resposta.Desde 2001 que sempre tenho BMW e nunca vi nada assim. Se correr mal vendo as 2 BMW 320 d que tenho!!
- Aferreira
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2004, 02:01
- O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

-
- Membro Iniciado
Bem o meu mal se nota o barulho agora esse está mesmo tratado.Eu até pensava que era o motor de arranque, mas não. Esta semana vou verificar a poli da cambota.Aferreira Escreveu:amigo,o barulho é semelhante a este?
http://www.youtube.com/watch?v=qGtWyMmagVs&NR=1
Por vezes o barulho que faz também pode ser a poli da cambota.Se tiver um mecânico conhecido peçam para aliviar o tensor e retirar a correia. Depois ponham a trabalhar e verifiquem se está na mesma, se ligar o A/C o barulho deve acentuar-se caso seja a poli da cambota.
Cpts
Ola a todos.. Tenho vindo a seguir este topico pois tambem sou propietario de um bmw equipado com esse motor 08/2008 .. Hontem au fim do trabalho emcontri um vendedor da bmw onde levo o meu fazer as revisoes( na almanha).. Fala disto fala da quilo ate que eu lhe pus a questao! E tal ouvi dizer que os motores n47 tem problemas com a correia. E verdade ou e so boato? Ele respondeu: quem te disse? Ouvi dizer?.. Ele disse nao isso e boato.. Eu disse posso ser otario mas sei utilizar a internete e estou escrito em 3 forum da bmw en todos falao disso.. Tanto falei ate que adimitiu que e verdade..(aqui ja tivemaos 3 casos) .. Ai eu perguntei e se me acontece isso a min quem paga? Ele se estiver na garantia( 2 anos) paga a bmw se nao pagas tu...mais ou menos 2500€... O que quero dizer com isto e que eles sabem o que se passa mas nao querem adimitir... :sly Eu ate estava a pensar em mudar a cofreia antes que de problemas.. Achao boa ideia? Sera que fica mais barato?..... Abraco para todos... Boa sorte para os n47
- sam28
- Membro Senior
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
entao mas tens problemas com a distribuicao ou com a correia de acessorios?borbulhas Escreveu:Bem o meu mal se nota o barulho agora esse está mesmo tratado.Eu até pensava que era o motor de arranque, mas não. Esta semana vou verificar a poli da cambota.Aferreira Escreveu:amigo,o barulho é semelhante a este?
Por vezes o barulho que faz também pode ser a poli da cambota.Se tiver um mecânico conhecido peçam para aliviar o tensor e retirar a correia. Depois ponham a trabalhar e verifiquem se está na mesma, se ligar o A/C o barulho deve acentuar-se caso seja a poli da cambota.
Cpts
sao coisas bastante distintas.
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
-
- Membro Iniciado
É preciso reflectir um pouco sobre este assunto:bmw123 Escreveu:Ola a todos.. Tenho vindo a seguir este topico pois tambem sou propietario de um bmw equipado com esse motor 08/2008 .. Hontem au fim do trabalho emcontri um vendedor da bmw onde levo o meu fazer as revisoes( na almanha).. Fala disto fala da quilo ate que eu lhe pus a questao! E tal ouvi dizer que os motores n47 tem problemas com a correia. E verdade ou e so boato? Ele respondeu: quem te disse? Ouvi dizer?.. Ele disse nao isso e boato.. Eu disse posso ser otario mas sei utilizar a internete e estou escrito em 3 forum da bmw en todos falao disso.. Tanto falei ate que adimitiu que e verdade..(aqui ja tivemaos 3 casos) .. Ai eu perguntei e se me acontece isso a min quem paga? Ele se estiver na garantia( 2 anos) paga a bmw se nao pagas tu...mais ou menos 2500€... O que quero dizer com isto e que eles sabem o que se passa mas nao querem adimitir... :sly Eu ate estava a pensar em mudar a cofreia antes que de problemas.. Achao boa ideia? Sera que fica mais barato?..... Abraco para todos... Boa sorte para os n47
1º- pelo que me informei na BMW dizem que não justifica substituir as correntes de distribuição e tensores.Isto porque além do problema da distribuição os intervalos entre cada cilindro são insuficientes e os blocos estalam.
2º- Na oficina BMW dizem que o novo motor está completamente alterado.
3º -O que eles vendem (motor Completo) é o Bloco - Cabeça, Carter , depois colocam o turbo, injectores ..etc do motor velho e fica-mos com 2 anos de garantia.
4º- Já me informei fora da BMW , e dizem que basta apenas substituir a distribuição e o problema está resolvido ( cerca de 950 € c/ iva) para substituir a distribuição.Não acredito muito nesta teoria (dentro do convento sabe quem lá está dentro)
5º- O motor novo está com um valor muito mais baixo (2250€ +Iva) que o normal (este motor poderia custar cerca de 5800€ + iva)
6º- É de lamentar que uma marca como a BMW deixe que isto aconteça põe em causa a fiabilidade da marca .Cresceram muito desde 1998 com o E46 mas agora acabam por destruir a confiança e credebilidade da marca.
-
- Membro Iniciado
Claro que são coisas distintas ,mas para quem tem duvidas experimente a tirar a correia de borracha da poli para ter a certeza. A minha 320d já se nota um ligeiro barulho que parece vir da distribuição( por isso no concessionário me chamaram á parte e me deram essa noticia "tem um problema com a distribuição do seu carro").Mas a poli também influência no barulho principalmente quando ainda é recente .O barulho da distribuição vai-se agravando cada vez mais com os km´s.sam28 Escreveu:entao mas tens problemas com a distribuicao ou com a correia de acessorios?borbulhas Escreveu:Bem o meu mal se nota o barulho agora esse está mesmo tratado.Eu até pensava que era o motor de arranque, mas não. Esta semana vou verificar a poli da cambota.Aferreira Escreveu:amigo,o barulho é semelhante a este?
Cpts
sao coisas bastante distintas.