X2DocJRA Escreveu:Agradeço todo e qualquer esforço para o bem comum.Aguero Escreveu:Boas tardes pessoal!! Hoje estive numa reuniao, com pessoal da BMW, poderei ter novidades num futuro proximo. Vamos ver...
Abraço.
Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
BMW, nunca mas nunca mais!!
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Olá,
Depois de tanto ler este tópico tb já começo a ficar com psicoses a mais...
O meu carro é um E87 de 02/2007 com 55 mil Km`s 120d. Será que estará incluido neste lote de motores???
Como sei a data de fabricação?
obg.
Depois de tanto ler este tópico tb já começo a ficar com psicoses a mais...
O meu carro é um E87 de 02/2007 com 55 mil Km`s 120d. Será que estará incluido neste lote de motores???
Como sei a data de fabricação?
obg.
plgm
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Se já tiver o motor N47 (177cv) está incluído.
Quanto a novidades ainda não há nada.
Também ainda não recebi a informação dos colegas do continente a ver no que dá. Mas era bom haver mais testemunhos...
Abraço
MarcoG
Quanto a novidades ainda não há nada.
Também ainda não recebi a informação dos colegas do continente a ver no que dá. Mas era bom haver mais testemunhos...
Abraço
MarcoG
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Por enquanto, tudo em standby...
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Pois é amigos, depois de ler com atenção este tópico fiquei um pouco preocupado com esta situação, não se justifica dar tanto dinheiro por um carro e passados 100.000 km partirem as correntes. A BMW tem de fazer alguma coisa para resolver isto.
Recentemente notei que ao por o carro a trabalhar este fazia um estalinho tipo um grilar que depois com o carro a trabalhar desaparecia ( só faz mesmo este barulho quando o motor arranca). Como está dentro da garantia levei o carro à BMW e disseram-me que eram os tensores da corrente e que os mesmos teriam de ser trocados. Inclusive disseram-me que era um problema bastante comum nos BMW actuais.
Isto poderá significar problemas na corrente??? É que o carro está com 75000 km e pelos vistos está relativamente perto do ponto critico.
Abraço e em relação a este problema no que eu puder ajudar disponham, pois também sou parte interessada no assunto.
Recentemente notei que ao por o carro a trabalhar este fazia um estalinho tipo um grilar que depois com o carro a trabalhar desaparecia ( só faz mesmo este barulho quando o motor arranca). Como está dentro da garantia levei o carro à BMW e disseram-me que eram os tensores da corrente e que os mesmos teriam de ser trocados. Inclusive disseram-me que era um problema bastante comum nos BMW actuais.
Isto poderá significar problemas na corrente??? É que o carro está com 75000 km e pelos vistos está relativamente perto do ponto critico.
Abraço e em relação a este problema no que eu puder ajudar disponham, pois também sou parte interessada no assunto.
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boa tarde.
Compara o barulho que te chamou à atenção com os barulhos apresentados nos vídeos da 1.ª página.
Abraço
MarcoG
Compara o barulho que te chamou à atenção com os barulhos apresentados nos vídeos da 1.ª página.
Abraço
MarcoG
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Só hoje vi este topico devido a uma situação semelhante de um amigo meu !!Vieira_mar Escreveu:Se já tiver o motor N47 (177cv) está incluído.
Quanto a novidades ainda não há nada.
Também ainda não recebi a informação dos colegas do continente a ver no que dá. Mas era bom haver mais testemunhos...
Abraço
MarcoG
agora as duvidas tambem persistem...
um membro disse umas paginas atras "
Marco,é mesmo só mesmo os motores fabricados entre aquelas datas?Para que fique ciente todos os n47 desde que saíram em 07/2007 até 11/2008 TODOS iram dar problemas com a distribuição, uns mais cedo outros mais tarde. E este problema incide mais nos series 1 do que nos serie 3 e serie 5, não sei porque.
tens conhecimento de algum caso fora dessas datas?? no meu caso ,o carro é de 09/2009,poderei estar "safo" deste problema??
safo ou não,se precisares de alguma ajuda,avisa,no que puder ajudar !
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Mais um entalado..!! vi agora o forum e registei-me.Tenho uma 320 de 2007 com o mesmo problema. Foi detectado no concessionário problemas com a distribuição. Inicialmente foi-me dito que se a reparação fosse comparticipada o estrago ficaria em cerca de 1600€. Esperei pela resposta e não comparticipavam nada, ou seja reparação (motor novo ) 3500€. A justificação da não comparticipação não foi muita explicita , há e tal já tem muitos km´s a BMW enviou informaçao de nao que não comparticipa....Já há bastante tempo que ouvia o barulho mas sempre pensei que fosse do auto-star-stop ou motor de arranque mas nada disso é mesmo a distribuição.Mais ,sei de fonte segura que estes motores têm o problema da distribuição e as paredes entre cilindros é muito fina , costumam estalar o bloco.Prá semana vou enviar os meus dados e mais vou enviar uma carta a BMW para saber qual o motivo da decisão.Depois comento no facebook se não me derem resposta.Desde 2001 que sempre tenho BMW e nunca vi nada assim. Se correr mal vendo as 2 BMW 320 d que tenho!!
- Aferreira
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Bem o meu mal se nota o barulho agora esse está mesmo tratado.Eu até pensava que era o motor de arranque, mas não. Esta semana vou verificar a poli da cambota.Aferreira Escreveu:amigo,o barulho é semelhante a este?
http://www.youtube.com/watch?v=qGtWyMmagVs&NR=1
Por vezes o barulho que faz também pode ser a poli da cambota.Se tiver um mecânico conhecido peçam para aliviar o tensor e retirar a correia. Depois ponham a trabalhar e verifiquem se está na mesma, se ligar o A/C o barulho deve acentuar-se caso seja a poli da cambota.
Cpts
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Ola a todos.. Tenho vindo a seguir este topico pois tambem sou propietario de um bmw equipado com esse motor 08/2008 .. Hontem au fim do trabalho emcontri um vendedor da bmw onde levo o meu fazer as revisoes( na almanha).. Fala disto fala da quilo ate que eu lhe pus a questao! E tal ouvi dizer que os motores n47 tem problemas com a correia. E verdade ou e so boato? Ele respondeu: quem te disse? Ouvi dizer?.. Ele disse nao isso e boato.. Eu disse posso ser otario mas sei utilizar a internete e estou escrito em 3 forum da bmw en todos falao disso.. Tanto falei ate que adimitiu que e verdade..(aqui ja tivemaos 3 casos) .. Ai eu perguntei e se me acontece isso a min quem paga? Ele se estiver na garantia( 2 anos) paga a bmw se nao pagas tu...mais ou menos 2500€... O que quero dizer com isto e que eles sabem o que se passa mas nao querem adimitir... :sly Eu ate estava a pensar em mudar a cofreia antes que de problemas.. Achao boa ideia? Sera que fica mais barato?..... Abraco para todos... Boa sorte para os n47
- sam28
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
entao mas tens problemas com a distribuicao ou com a correia de acessorios?borbulhas Escreveu:Bem o meu mal se nota o barulho agora esse está mesmo tratado.Eu até pensava que era o motor de arranque, mas não. Esta semana vou verificar a poli da cambota.Aferreira Escreveu:amigo,o barulho é semelhante a este?
http://www.youtube.com/watch?v=qGtWyMmagVs&NR=1
Por vezes o barulho que faz também pode ser a poli da cambota.Se tiver um mecânico conhecido peçam para aliviar o tensor e retirar a correia. Depois ponham a trabalhar e verifiquem se está na mesma, se ligar o A/C o barulho deve acentuar-se caso seja a poli da cambota.
Cpts
sao coisas bastante distintas.
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
É preciso reflectir um pouco sobre este assunto:bmw123 Escreveu:Ola a todos.. Tenho vindo a seguir este topico pois tambem sou propietario de um bmw equipado com esse motor 08/2008 .. Hontem au fim do trabalho emcontri um vendedor da bmw onde levo o meu fazer as revisoes( na almanha).. Fala disto fala da quilo ate que eu lhe pus a questao! E tal ouvi dizer que os motores n47 tem problemas com a correia. E verdade ou e so boato? Ele respondeu: quem te disse? Ouvi dizer?.. Ele disse nao isso e boato.. Eu disse posso ser otario mas sei utilizar a internete e estou escrito em 3 forum da bmw en todos falao disso.. Tanto falei ate que adimitiu que e verdade..(aqui ja tivemaos 3 casos) .. Ai eu perguntei e se me acontece isso a min quem paga? Ele se estiver na garantia( 2 anos) paga a bmw se nao pagas tu...mais ou menos 2500€... O que quero dizer com isto e que eles sabem o que se passa mas nao querem adimitir... :sly Eu ate estava a pensar em mudar a cofreia antes que de problemas.. Achao boa ideia? Sera que fica mais barato?..... Abraco para todos... Boa sorte para os n47
1º- pelo que me informei na BMW dizem que não justifica substituir as correntes de distribuição e tensores.Isto porque além do problema da distribuição os intervalos entre cada cilindro são insuficientes e os blocos estalam.
2º- Na oficina BMW dizem que o novo motor está completamente alterado.
3º -O que eles vendem (motor Completo) é o Bloco - Cabeça, Carter , depois colocam o turbo, injectores ..etc do motor velho e fica-mos com 2 anos de garantia.
4º- Já me informei fora da BMW , e dizem que basta apenas substituir a distribuição e o problema está resolvido ( cerca de 950 € c/ iva) para substituir a distribuição.Não acredito muito nesta teoria (dentro do convento sabe quem lá está dentro)
5º- O motor novo está com um valor muito mais baixo (2250€ +Iva) que o normal (este motor poderia custar cerca de 5800€ + iva)
6º- É de lamentar que uma marca como a BMW deixe que isto aconteça põe em causa a fiabilidade da marca .Cresceram muito desde 1998 com o E46 mas agora acabam por destruir a confiança e credebilidade da marca.
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Claro que são coisas distintas ,mas para quem tem duvidas experimente a tirar a correia de borracha da poli para ter a certeza. A minha 320d já se nota um ligeiro barulho que parece vir da distribuição( por isso no concessionário me chamaram á parte e me deram essa noticia "tem um problema com a distribuição do seu carro").Mas a poli também influência no barulho principalmente quando ainda é recente .O barulho da distribuição vai-se agravando cada vez mais com os km´s.sam28 Escreveu:entao mas tens problemas com a distribuicao ou com a correia de acessorios?borbulhas Escreveu:Bem o meu mal se nota o barulho agora esse está mesmo tratado.Eu até pensava que era o motor de arranque, mas não. Esta semana vou verificar a poli da cambota.Aferreira Escreveu:amigo,o barulho é semelhante a este?
http://www.youtube.com/watch?v=qGtWyMmagVs&NR=1
Por vezes o barulho que faz também pode ser a poli da cambota.Se tiver um mecânico conhecido peçam para aliviar o tensor e retirar a correia. Depois ponham a trabalhar e verifiquem se está na mesma, se ligar o A/C o barulho deve acentuar-se caso seja a poli da cambota.
Cpts
sao coisas bastante distintas.