Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

keizer
Membro Iniciado
Registado: 08 set 2009, 23:29
O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2007/08

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por keizer »

sam28 Escreveu:
keizer Escreveu:Boas, venho aqui contar a minha situação com o meu 118d, ano 2007, mes de Agosto.
Verifiquei que o mesmo há ja algum tempo fazia o barulho derivado às correntes de distribuição tendo-se agravado nos ultimos 2 meses.
Visto que o meu carro ha muito não se encontra na garantia, tive a sorte de conhecer o antigo chefe de mecanicos da BMW de Torres Vedras; desde então o meu carro passou a ser "tratado" por este senhor, pessoa que detêm 20 anos de serviço BMW.
Hoje fui buscar o carro, apos ter sido toda a revisão de troca de correntes da distribuição, tensor da distribuição, carretos, guias.
Aproveitou-se e lavou-se a admissão e EGR, limpou-se embraiagem, foi lubrificada caixa velocidades, etc e apenas vos posso dizer o seguinte ..... carro está como novo.
O melhor de toda esta situação está no valor que paguei de toda a intervenção, apenas 790€, valor que já comporta peças e mão de obra.

O mesmo desaconselhou-me os motores recondicionados que a BMW está a colocar nos veículos com este problema .... recondicionados, pois apenas vem o bloco em bruto e depois são colocadas várias peças do vosso antigo motor.
Penso que é lamentável toda esta situação que a BMW está a efectuar, pois estão a colocar motores recondicionados em circulação quando apenas basta a troca das peças que o meu levou, pois são peças já alteradas e identificadas pela BMW como defeituosas.

Ahhhhh e já me esquecia de referir ... as 2 correntes de distribuição que o meu carro tinha, já tinham 1cm de dilatação em relação às novas correntes.

Abraço a todos
entao ha aki algo a nao encaixar!
se mudarem essas peças todas fica o dito problema resolvido,entao pk sempre k aconteçe algum problema de distribuiçao em k o motor nao rebenta acabam por mudar o motor?
A BMW não procede à reparação pelo simples facto que implica imenso trabalho de mão de obra, no que toca a tirar motor, abrir o mesmo, substituir peças, voltar a fechar, colocar motor, etc, etc, etc.
Para eles é mais facil vir um motor recondicionado e "encaixar" o mesmo no carro, aproveitando assim também para colocar em rodagem os motores recondicionados que tenham.
Eu não quero motor recondicionado, pois sei o tratamento que o meu teve e respectivos cuidados.

Apenas deixei aqui a minha experiencia, pois estive para avancar com carta de Advogado para a BMW Portugal e Alemanha, mas devido ao agravamento do barulho das correntes, preferi não arriscar.

Cumprimentos a todos.

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boa noite... ou bom dia... lol

Como têm reparado, não tenho passado por aqui, derivado ao imenso trabalho que tenho, sobretudo no início das aulas.
É só para confirmar que estou a tratar da pequena cartinha com as nossas informações.
Assim que tenha a "dita" bem estudada, disponibilizo-a a fim de opinarem.

Um grande abraço

MarcoG
Madeira

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

keizer Escreveu: A BMW não procede à reparação pelo simples facto que implica imenso trabalho de mão de obra, no que toca a tirar motor, abrir o mesmo, substituir peças, voltar a fechar, colocar motor, etc, etc, etc.
Para eles é mais facil vir um motor recondicionado e "encaixar" o mesmo no carro, aproveitando assim também para colocar em rodagem os motores recondicionados que tenham.
Eu não quero motor recondicionado, pois sei o tratamento que o meu teve e respectivos cuidados.

Apenas deixei aqui a minha experiencia, pois estive para avancar com carta de Advogado para a BMW Portugal e Alemanha, mas devido ao agravamento do barulho das correntes, preferi não arriscar.

Cumprimentos a todos.
Sem duvida a grande razão pela qual a BMW não faz reparação do motor.

Pelo que tenho conversado por que está dentro da BMW e por quem já tenha procedido a uma reparação fora do abrigo da garantia se esta situação me ocorresse a melhor solução passa mesmo por reparar o nosso motor.

Fora da BMW consegue-se reparar o motor por "pouco" mais de 700,00€ substituindo as peças danificadas (que representam pouco no valor da reparação).

Com a reparação do nosso motor temos a grande vantagem que sabemos o tratamento que o mesmo sempre teve na nossa mão...
motores recondicionados ao abrigo da garantia ou fora dela são motores como o proprio nome indica recondicionados e podem ter já muitos kilometros em cima.

abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

3coupe
Membro Iniciado
Registado: 26 mar 2010, 19:40
O meu Carro:: BMW 320d E92

Mensagem por 3coupe »

A minha situação actual é a seguinte:

Fui hoje fazer um diagnóstico ao motor no concessionário onde procedi à compra do BMW, porque como já aqui disse anteriormente, o meu carro faz o barulho associado à situação da corrente de distribuição.

Pois bem, a resposta deles foi esta:
1 - Primeiro começaram por referir que o carro fazia um "ligeiro" barulho e que não era "nada de especial";
2 - Comunicaram o caso à BMW, e já obtiveram resposta;
3 - Por causa de ter feito sempre todos os serviços na marca; como o carro tem apenas 3 anos e meio e 40 mil km, por uma questão de "cortesia" a BMW oferece a 100% a substituição do seguinte material por material novo: corrente de distribuição e cambota (+-1400€);
4 - Mas a BMW não suportará o custo da mão de obra;
5 - Custo esse, que ascende aos 885€.

Então, como poderão ver, existe aqui uma grande contradição! Primeiro dizem que não se trata de uma situação minimamente preocupante, mas depois, e "por cortesia", oferecem-se para trocar alguns componentes do motor..

O que é "engraçado" é que já se sabe que o material tem defeito (senão nunca se iriam oferecer para custar o material), e que por causa de um problema da marca, eu que sou o cliente, tenho de arcar com uma despesa considerável. Isto não tem jeito nenhum, não faz sentido. Obviamente, que estes cerca de 900€ não são uma verba do outro mundo, especialmente se compararmos com uma possível quebra da corrente e consequente destruição do motor.. mas ainda assim não são 100€.. custa sempre dispender valores deste nível, ainda por cima por incompetência da marca.

Foi-me dito que esta proposta tem um prazo de validade de um mês!

Gostaria de saber a vossa opinião, o que é que vocês acham que seria mais adequado da minha parte.. aceitar? Protestar e correr o risco da BMW voltar atrás?.. Ou acham que estes valores que me foram dados não batem certo?
Enfim, estou interessado em saber o vosso feedback.
Obrigado!

PS: Vieira_mar, sendo que tu estás muito por dentro disto tudo, considero que a tua opinião é uma das mais interessantes de ouvir. Se puderes, "apita" qualquer coisa :)
BMW, nunca mas nunca mais!!

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Amigo,
A tua oferta vai no sentido que já tinha escrito anteriormente...
se és um cliente que comprou carro novo...e sempre fez as revisões na marca vão-te dar acesso à chamada garatia "goodwill" onde a despesa é repartida pela fabrica (peças), concessão (parte da MO) e cliente.

Acho que deves aceitar sem duvida pois esse valor é o que pagarias cá fora e sem a garantia de fabrica (embora tenha a certeza que o mecanico que fizesse isso cá fora tb te iria dar garantia).

Tenta ver se esse valor de 900 € de MO corresponde ao total da MO e se já tem IVA ...se assim for devias tentar negociar com concessão assumir parte do valor da MO....pelo menos 50% da MO a concessão deve aceitar.

pelo valor em si parece-me que não deverá ser a totalidade e por isso se estivesse no teu lugar aceitava.

Notar que deverá estar incluido na reparação tb a troca do oleo...não deixes que eles te cobrem o óleo pois são 200 € que a eles lhes fica ai por 20 €

Já agora se puderes dizer qual a concessão a malta agradeçe.
abraço,
Imagem
Imagem

Compackt 007
Membro Juvenil
Registado: 11 nov 2005, 13:11

Mensagem por Compackt 007 »

Boas

Tambem acho q é de aproveitarespelo menos sempre ficas descançado.

Qt ao resto q tens q pagar não é pouco mas depois de o problema resolvido sempre te podes debater nem q seja com um advogado, mas entretanto andas descançado, e sim como dizes é contraditorio pois as peças mesmo "oferecidas" de nada servem sem estarem montadas.

Kapoa
Membro Iniciado
Registado: 03 jul 2011, 19:14
O meu Carro:: BMW 318d E91 - 2011

Mensagem por Kapoa »

Boas,

Mas o problema ficará resolvido ou daqui a 40mil km acontece o mesmo?

Se sabem que peças são, porque há registos de carros recentes também com problemas?

Isto ainda não entendi bem...Ah e tal, trocam a distribuição e fica novo. (Porque raio não o fizeram na linha de montagem?)

Em relação à tua dúvida 3coupe, podera bem e deixa a malta dar mais umas opiniões...também não sei bem o que dizer....40mil km? fonix...

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Kapoa Escreveu:Boas,

Mas o problema ficará resolvido ou daqui a 40mil km acontece o mesmo?

Se sabem que peças são, porque há registos de carros recentes também com problemas?

Isto ainda não entendi bem...Ah e tal, trocam a distribuição e fica novo. (Porque raio não o fizeram na linha de montagem?)

Em relação à tua dúvida 3coupe, podera bem e deixa a malta dar mais umas opiniões...também não sei bem o que dizer....40mil km? fonix...
Penso que o problema está nas guias/suportes da corrente que são num material que desgasta e deixa a carrente com folga.
Essas guias / suportes tem sido substituidas por umas novas de outro material mais resistente.
Esta alteração só é feita nos carros em que o problema surge tendo informação inclusive que o novo motor 184 CV usa as mesma guias/suportes que o N47 :wall :wall

Penso que não estou a dizer nenhuma asneira mas os mais conhecedores da materia que se manifestem .
Imagem
Imagem

3coupe
Membro Iniciado

Mensagem por 3coupe »

Eu agradeço todas as opiniões que aqui me foram dadas relativamente à minha situação ;)

A minha (principal) dúvida prende-se mais ao valor que me pedem pela mão de obra. Como não estou nada por dentro desta parte do mundo automóvel, não tenho a menor referência relativamente a estes valores mas não me deixa de causar impressão um número perto dos 900 eur. Sei que se pagam bem (48 eur/hora) mas mesmo assim custa-me a entender que se estenda até um preço tão alto. Era aqui que gostaria de receber o vosso feedback, apesar de só poderem opinar muito por alto, até porque eu nem sequer tenho (mas devia ter) os dados relativamente às peças que o carro teria de levar. Só sei que referiram corrente de distribuição e cambota.

Se me puderem elucidar acerca desta temática, nem que seja com um "muito caro", "barato" ou "normal" eu agradeceria de todo o tamanho :)

Obrigado e cumprimentos!

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Amigo retirar/reparar/re-colocar um motor implica muitas horas de MO.

900h/48€ = 18.75h.

Não é barato // nem muito caro....acho mesmo que é o normal...
agora se tiveres da acrescentar o IVA é que a coisa já fica menos em conta para ti...caso não o possas deduzir em empresa.

Se assim for tenta negociar pelo menos uns 10-12% para compenssar e avança.
Imagem
Imagem

3coupe
Membro Iniciado

Mensagem por 3coupe »

Metralha Escreveu:Amigo retirar/reparar/re-colocar um motor implica muitas horas de MO.

900h/48€ = 18.75h.

agora se tiveres da acrescentar o IVA é que a coisa já fica menos em conta para ti...caso não o possas deduzir em empresa.

Não não, é preço já com o IVA incluído. Espero esta semana ir ao stand falar com eles, pedir pormenores acerca daquilo que terá de ser feito.

Cumps

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

3coupe Escreveu:
Metralha Escreveu:Amigo retirar/reparar/re-colocar um motor implica muitas horas de MO.

900h/48€ = 18.75h.

Não não, é preço já com o IVA incluído. Espero esta semana ir ao stand falar com eles, pedir pormenores acerca daquilo que terá de ser feito.

Cumps
Se já é com IVA e garantia acho muito bom preço e é de aproveitar.

tenta inverstigar quais as peças que exactamente são trocadas e se por iguais ou mais resistentes/actualizadas...segundo sei essas guias da corrente terá de ser diferente....

depois dá ai o feedback.
abraço,
Imagem
Imagem

2020145lello
Membro Iniciado
Registado: 20 mai 2008, 17:40
O meu Carro:: BMW-320d E 92 2008/05

Mensagem por 2020145lello »

por bora lá, o meu desde os 9000km que tá a dar problemas.... agradeço a ajuda.... vou mandar os dados
Imagem

2020145lello
Membro Iniciado
Registado: 20 mai 2008, 17:40
O meu Carro:: BMW-320d E 92 2008/05

Mensagem por 2020145lello »

keizer Escreveu:
sam28 Escreveu:
keizer Escreveu:Boas, venho aqui contar a minha situação com o meu 118d, ano 2007, mes de Agosto.
Verifiquei que o mesmo há ja algum tempo fazia o barulho derivado às correntes de distribuição tendo-se agravado nos ultimos 2 meses.
Visto que o meu carro ha muito não se encontra na garantia, tive a sorte de conhecer o antigo chefe de mecanicos da BMW de Torres Vedras; desde então o meu carro passou a ser "tratado" por este senhor, pessoa que detêm 20 anos de serviço BMW.
Hoje fui buscar o carro, apos ter sido toda a revisão de troca de correntes da distribuição, tensor da distribuição, carretos, guias.
Aproveitou-se e lavou-se a admissão e EGR, limpou-se embraiagem, foi lubrificada caixa velocidades, etc e apenas vos posso dizer o seguinte ..... carro está como novo.
O melhor de toda esta situação está no valor que paguei de toda a intervenção, apenas 790€, valor que já comporta peças e mão de obra.

O mesmo desaconselhou-me os motores recondicionados que a BMW está a colocar nos veículos com este problema .... recondicionados, pois apenas vem o bloco em bruto e depois são colocadas várias peças do vosso antigo motor.
Penso que é lamentável toda esta situação que a BMW está a efectuar, pois estão a colocar motores recondicionados em circulação quando apenas basta a troca das peças que o meu levou, pois são peças já alteradas e identificadas pela BMW como defeituosas.

Ahhhhh e já me esquecia de referir ... as 2 correntes de distribuição que o meu carro tinha, já tinham 1cm de dilatação em relação às novas correntes.

Abraço a todos
entao ha aki algo a nao encaixar!
se mudarem essas peças todas fica o dito problema resolvido,entao pk sempre k aconteçe algum problema de distribuiçao em k o motor nao rebenta acabam por mudar o motor?
A BMW não procede à reparação pelo simples facto que implica imenso trabalho de mão de obra, no que toca a tirar motor, abrir o mesmo, substituir peças, voltar a fechar, colocar motor, etc, etc, etc.

Cumprimentos a todos.

isso já parece o meu filme de terror, eles apenas trocaram o bloco não o motor completo, o resto ficou do outro motor, e mesmo assim a bmw-pt ficou muito reticente em trocar o proprio bloco afetado, eu a carta feita pelo concessionário , para o meu advogado onde diz isso.... haja paciencia...
Imagem

Sr_Vicente
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2010, 19:26
O meu Carro:: 123d coupé

Mensagem por Sr_Vicente »

3coupé o meu caso foi parecido com o teu, tambem comprei o meu 123d novo na Bomcar Leiria.

E aos 15mil kms fui lá para ver o que se passava para tar a fazer o tal barulho, aparece lá aquele velho que diz ser engenheiro logo com as teorias " ah isso é normal, todos fazem" e eu disse lhe logo " todos fazem nao, tenho uma frota ai com 50 carros e nenhum deles faz", e o gajo disse me para na altura da primeira revisao alertar para isso...

E assim foi, no mes passado levei o carro á revisão dos 30mil kms e trocaram-me a distribuição do motor á borla como é obvio, agora resta ver como corre...

Responder

Voltar para “Discussão Geral”