A BMW não procede à reparação pelo simples facto que implica imenso trabalho de mão de obra, no que toca a tirar motor, abrir o mesmo, substituir peças, voltar a fechar, colocar motor, etc, etc, etc.sam28 Escreveu:entao ha aki algo a nao encaixar!keizer Escreveu:Boas, venho aqui contar a minha situação com o meu 118d, ano 2007, mes de Agosto.
Verifiquei que o mesmo há ja algum tempo fazia o barulho derivado às correntes de distribuição tendo-se agravado nos ultimos 2 meses.
Visto que o meu carro ha muito não se encontra na garantia, tive a sorte de conhecer o antigo chefe de mecanicos da BMW de Torres Vedras; desde então o meu carro passou a ser "tratado" por este senhor, pessoa que detêm 20 anos de serviço BMW.
Hoje fui buscar o carro, apos ter sido toda a revisão de troca de correntes da distribuição, tensor da distribuição, carretos, guias.
Aproveitou-se e lavou-se a admissão e EGR, limpou-se embraiagem, foi lubrificada caixa velocidades, etc e apenas vos posso dizer o seguinte ..... carro está como novo.
O melhor de toda esta situação está no valor que paguei de toda a intervenção, apenas 790€, valor que já comporta peças e mão de obra.
O mesmo desaconselhou-me os motores recondicionados que a BMW está a colocar nos veículos com este problema .... recondicionados, pois apenas vem o bloco em bruto e depois são colocadas várias peças do vosso antigo motor.
Penso que é lamentável toda esta situação que a BMW está a efectuar, pois estão a colocar motores recondicionados em circulação quando apenas basta a troca das peças que o meu levou, pois são peças já alteradas e identificadas pela BMW como defeituosas.
Ahhhhh e já me esquecia de referir ... as 2 correntes de distribuição que o meu carro tinha, já tinham 1cm de dilatação em relação às novas correntes.
Abraço a todos
se mudarem essas peças todas fica o dito problema resolvido,entao pk sempre k aconteçe algum problema de distribuiçao em k o motor nao rebenta acabam por mudar o motor?
Para eles é mais facil vir um motor recondicionado e "encaixar" o mesmo no carro, aproveitando assim também para colocar em rodagem os motores recondicionados que tenham.
Eu não quero motor recondicionado, pois sei o tratamento que o meu teve e respectivos cuidados.
Apenas deixei aqui a minha experiencia, pois estive para avancar com carta de Advogado para a BMW Portugal e Alemanha, mas devido ao agravamento do barulho das correntes, preferi não arriscar.
Cumprimentos a todos.