Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

2020145lello
Membro Iniciado
Registado: 20 mai 2008, 17:40
O meu Carro:: BMW-320d E 92 2008/05

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por 2020145lello »

Alguem me pode dizer se é este o mail da BMW na alemanha ou existe outro e_mail:[email protected], so vi este....agradecia para enviar a mninha reclamação
Imagem

mmarques
Membro Iniciado
Registado: 07 set 2011, 10:05
O meu Carro:: x3 08 /eclipse

Mensagem por mmarques »

Boas
tenho um X3 2.0 dA 177 de 2008 e dá me ideia que ha de facto um barulho estranho.
Esta neste momento com 56mil, quero ver se esta semana vou a bmw (bomcar) para ver o que me dizem..
É inadmissivel carros destas gamas terem, e manterem estes problemas..
A toyota, que é a toyota, teve o problema no acelerador de grande parte da gama, tornou publico, assumiu e resolveu...
Sao os pequenos promenores que fazem a diferença...

Bons Km...
cumps

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

2020145lello Escreveu:Alguem me pode dizer se é este o mail da BMW na alemanha ou existe outro e_mail:[email protected], so vi este....agradecia para enviar a mninha reclamação
Os emails enviados à Alemanha são logo reencaminhados para a BMW Portugal que é que te atende e responde.
se vires este topico mais para tras tens esse exemplo.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

mmarques Escreveu:Boas
tenho um X3 2.0 dA 177 de 2008 e dá me ideia que ha de facto um barulho estranho.
Esta neste momento com 56mil, quero ver se esta semana vou a bmw (bomcar) para ver o que me dizem..
É inadmissivel carros destas gamas terem, e manterem estes problemas..
A toyota, que é a toyota, teve o problema no acelerador de grande parte da gama, tornou publico, assumiu e resolveu...
Sao os pequenos promenores que fazem a diferença...

Bons Km...
cumps
Pois é mas trocar o pedal do acelerador é bem mais barato que trocar motores completos.... :lol1 :lol1
Imagem
Imagem

2020145lello
Membro Iniciado

bluesin Escreveu:Aqui fica o meu contributo para uma exposição à BMW em Maio do Ano passado.

1º - Envio de email para a BMW Alemanha.

Dear Sirs,
I'm contacting you to expose the following situation.
I have purchased in last April in Germany a BMW 118d from May 2007 with less than 100.000 Kms. So I have a very recent car in my opinion. The car is now on my possession in Portugal and I went to a BMW Service to make the normal inspection to the Car.
It has been detected a strange noise coming from the engine. They have submitted to BMW Portugal for analysis. From BMW the answer is that this is a known problem on this kind of engine but nevertheless BMW Portugal has declined any kind of support on repairing this problem.
As mentioned by the BMW service “the repair should be caused by the crankshaft. To replace it we need to replace some strings and gaskets.”
Now I’m in a situation of that I have bought a car from a trustful brand like BMW but in my sincere option I am not being treated as a BMW customer. I would expect some treatment from another kind of brand but not from BMW.
The car is currently on the BMW Service and I’m without the car to drive as it would be normal, and I have to assume the cost of repairing a BMW known problem.
Information: The car as all the regular inspection required by BMW all well documentated on the service book and with all the Invoices.
I kindly wait you feedback on this issue so that at least I have some support from BMW, as I sincerely expect.

Resposta (BMW Portugal)
Exmo. Senhor,
Temos presente o contacto remetido para a BMW Alemanha, que nos mereceu a nossa melhor atenção.
Por sermos responsáveis pela gestão de processos ocorridos em Portugal, e para que possamos analisar a sua exposição, necessitamos que nos identifique a matrícula e o numero de quadro da viatura sua propriedade, bem como o Concessionário BMW onde a mesma se encontra a ser assistida.
Sem outro assunto de momento, remetemos os nossos melhores cumprimentos.

Depois enviei a informação necessária
Resposta:
Exmos. Senhor
Temos presente o seu contacto que nos mereceu a nossa melhor atenção.
Em resposta à mesma, e depois de avaliada a reclamação apresentada e contactado o nosso Reparador Autorizado, estamos em condições de efectuar os seguintes comentários:
A BMW Portugal garante a assunção de reparações ao abrigo da garantia contratual, por irregularidade do produto, durante dois anos a partir da data da primeira matrícula sem limite de quilometragem.
Neste âmbito, e estando a viatura fora do período contratual de garantia, lamentamos informar mas não será possível assumir os custos da intervenção que se mostra necessária.
Tomámos ainda conhecimento através da Reparador Autorizado, que não terá autorizado a intervenção da viatura, motivo pelo qual não poderemos tecer comentários adicionais.
por acaso não tens mail da bmw alemanha para eu enviar a minha reclamação, já tenho combinado com o meu advogado... agradecia
Imagem

2020145lello
Membro Iniciado

bluesin Escreveu:Aqui fica o meu contributo para uma exposição à BMW em Maio do Ano passado.

1º - Envio de email para a BMW Alemanha.

Dear Sirs,
I'm contacting you to expose the following situation.
I have purchased in last April in Germany a BMW 118d from May 2007 with less than 100.000 Kms. So I have a very recent car in my opinion. The car is now on my possession in Portugal and I went to a BMW Service to make the normal inspection to the Car.
It has been detected a strange noise coming from the engine. They have submitted to BMW Portugal for analysis. From BMW the answer is that this is a known problem on this kind of engine but nevertheless BMW Portugal has declined any kind of support on repairing this problem.
As mentioned by the BMW service “the repair should be caused by the crankshaft. To replace it we need to replace some strings and gaskets.”
Now I’m in a situation of that I have bought a car from a trustful brand like BMW but in my sincere option I am not being treated as a BMW customer. I would expect some treatment from another kind of brand but not from BMW.
The car is currently on the BMW Service and I’m without the car to drive as it would be normal, and I have to assume the cost of repairing a BMW known problem.
Information: The car as all the regular inspection required by BMW all well documentated on the service book and with all the Invoices.
I kindly wait you feedback on this issue so that at least I have some support from BMW, as I sincerely expect.

Resposta (BMW Portugal)
Exmo. Senhor,
Temos presente o contacto remetido para a BMW Alemanha, que nos mereceu a nossa melhor atenção.
Por sermos responsáveis pela gestão de processos ocorridos em Portugal, e para que possamos analisar a sua exposição, necessitamos que nos identifique a matrícula e o numero de quadro da viatura sua propriedade, bem como o Concessionário BMW onde a mesma se encontra a ser assistida.

Depois enviei a informação necessária
Resposta:
Exmos. Senhor
Temos presente o seu contacto que nos mereceu a nossa melhor atenção.
Em resposta à mesma, e depois de avaliada a reclamação apresentada e contactado o nosso Reparador Autorizado, estamos em condições de efectuar os seguintes comentários:
A BMW Portugal garante a assunção de reparações ao abrigo da garantia contratual, por irregularidade do produto, durante dois anos a partir da data da primeira matrícula sem limite de quilometragem.
Neste âmbito, e estando a viatura fora do período contratual de garantia, lamentamos informar mas não será possível assumir os custos da intervenção que se mostra necessária.
Tomámos ainda conhecimento através da Reparador Autorizado, que não terá autorizado a intervenção da viatura, motivo pelo qual não poderemos tecer comentários adicionais.
por acaso não tens mail da bmw alemanha para eu enviar a minha reclamação, já tenho combinado com o meu advogado... agradecia
Imagem

2020145lello
Membro Iniciado

bem pesoal a minha situação está relatado noutro lado mas pelo sim pelo não e para voces a conhecerem aqui fica o relatao de um filme:

Reclamação

Vila Real, Portugal, 11 de Outubro de 2011
O meu nome é Fernando Neves, adquiri o veículo BMW 320 com o Quadro nº WBAVG91040VG a matrícula 93-FR-88 em 13 de Maio de 2008, no Concessionário BMW em Bragança, na altura a Brigantauto.
A aquisição de um veículo da vossa marca deveu-se ao facto de ser uma marca conceituada e de prestígio, onde o feed back era extremamente positivo, tanto em questões de durabilidade como em assistência por parte da BMW.
Estamos a falar de um investimento de mais de quarenta mil euros, que não são propriamente uns trocos. Com o valor de aquisição de um veículo da vossa marca poderia ter adquirido outro de qualquer outra marca, com muito mais extras e ainda pouparia algum dinheiro. Sou um cliente que merece toda a consideração e atenção já que o veículo foi adquirido a pronto pagamento, sem quaisquer questões de crédito. Desde a compra do referido automóvel tenho-me visto dentro daquilo que se pode chamar um “filme de terror” do mundo automóvel.
Para evitar qualquer tipo de dúvidas faço aqui um resumo histórico de todas a reparações, ou seja, imobilizações que o meu veículo já teve desde a aquisição:
- Em 30 de Outubro de 2008, com 9191 Km, foi substituída a alavanca de ligação p/reul. Do turbo, na Vilauto em Vila Real
- Em 12 de Novembro de 2008, com 9486 Km, foi desmontado e montado o amortecedor de oscilações, devido a um barulho que fazia no motor. Não tendo no entanto sido diagnosticado o problema, continuando o barulho no motor.
- Em 17 de Julho de 2009, com 20448 Km, e o mesmo barulho no motor, foi verificado o barulho na pólie, e continuamos com o barulho no motor.
- Em 12 de Agosto de 2009, com 22045 Km, e com o mesmo problema do barulho do motor, foi verificado o barulho nas correias, e novamente uma procura infrutífera, já que continuava o barulho do motor.
Estas intervenções foram efectuadas na Vilauto em Vila Real, nesta data foi-me informado que provavelmente o barulho seria das correias e das polie, que seria necessária a substituição, mas que como a Vilauto tinha perdido a concessão da BMW, não seria possível fazer ali a substituição, já que o veículo ainda se encontrava dentro do período de garantia.
Ate esta data um carro com cerca de 22000 Km já tinha sido visto pela marca pelo quatro vezes, sem resolução ou sequer diagnóstico do problema.
Continuando:
- Assim sendo vi-me obrigado a deslocar-me ao Concessionário Tomeifel em Vila Real, onde informei e expliquei o problema, foi-me dito na altura que não havia qualquer problema e circular normalmente com o veículo, que não havia disponibilidade para essa reparação e como já se encontrava perto da altura da revisão, seria tudo substituído na mesma intervenção.
- Em 23 de Novembro de 2009, com 26252 Km, efectua na Tomeifel em Vila Real, a respectiva revisão e a substituição das correias e polie, ficou assim provado que o problema não era dali, já que o barulho persistia no motor.
- Logo depois de me ter sido devolvido o veículo, informei junto da Tomeifel que o barulho continuava, e que não tinha ficado nada resolvido. Não tendo sido mostrada nem vontade, nem preocupação por parte da Tomeifel em resolver o problema, e ficando totalmente desagradado com o serviço prestado, recorri ao concessionário onde tinha adquirido inicialmente o veículo, ou seja, na MCoutinho Motors em Bragança.
Se até aqui tinha um problema, a partir daqui fiquei com um ainda maior. Assim continuava eu, com um carro de mais de 40 mil euros nas mãos, que mais parecia um Fiat Uno 45S de 1990, com um jardim zoológico enfiado dentro do motor, junto com 177 cv que deviam servir para desfrutar de uma condução fantástica e a única coisa que me davam eram idas consecutivas para a oficina.
- Assim sendo fiquei com o carro neste estado lastimável até Março de 2010, quando o concessionário de Bragança resolveu arregaçar as mangas e tentar perceber o que se passava então.
- O veículo foi entregue então em Março de 2010 no concessionário de Bragança, onde logo de início me foi dito que era necessário a substituição do tubo de alimentação de ar, ficou imobilizado cerca de uma semana. Foi-me entregue então o veículo ao fim dessa semana, com um tubo novo e com o velho barulho.
- Como o barulho continuava, em Maio de 2010 foi novamente contactado o concessionário de Bragança, e o veículo foi entregue para ser intervencionado em 26 de Maio de 2010, onde o concessionário informa a BMW Portugal que será necessário verificar o funcionamento do motor ao nível do sistema de distribuição, assim sendo desde esta data o meu veículo manteve-se no concessionário a ser sujeito a constantes intervenções e experiências por parte da BMW, tal como uma cobaia, até que por milagre ou obra divina alguém conseguisse adivinhar de onde surgia o problema. Deve ser sido que durante este período foram-me facultados vários carros de substituição pelo concessionário.
- Durante os seis meses que o veículo esteve na oficina a ser dissecado para experiências, foram substituídos os veios de equilíbrio, carreto de distribuição e peças confinantes, sendo que a dada altura e como o ruído continuava lá, foi requerida pelo concessionário ajuda técnica à BMW Portugal. A BMW Portugal mostrou-se muito reticente na sugestão da substituição do motor, já que o concessionário tinha mudado tudo e mais alguma coisa possível no veículo, só faltando mesmo o motor. O que finalmente se veio a verificar quando o motor tinha 28719 Km, em 15 de Dezembro de 2010.
- Desde então e à data de hoje, dia 09 de Outubro de 2011, o veículo já voltou ao concessionário duas vezes, por ter ligado a luz amarela sinalizadora de anomalia do motor, que ironicamente voltou a ligar ontem dia 9 e permanece ligada, não podendo andar com o carro, sendo que o mesmo já foi enviado para o concessionário BMW em Bragança, estando até agora á espera de uma resposta.
A questão que se coloca neste momento é a seguinte:
Um veículo comprado novo, com cerca de 3 anos e 5 meses com um motor que aos 28719 Km foi substituído, que já foi intervencionado um número interminável de vezes, onde independentemente de me terem sido facultados vários veículos de substituição, me foi privada a utilização daquele que eu escolhi e que adquiri. Da infindável quantidade de vezes que tive que me preocupar em entregar, levantar, e estar constantemente em contacto com o concessionário, será isto normal numa viatura de uma marca com o vosso gabarito?
Que como cliente de uma marca Premium, com um carro que deveria ser excepcional, por isso o adquiri, não merecia ter o prazer de ter um veículo que não me desse problemas nem preocupações. Não me posso dar ao luxo de viajar com ele porque a qualquer momento surge uma avaria depois de investir todas as minhas economias nele, será isto normal numa viatura de uma marca com o vosso gabarito?
Quem e como alguém, me irá comprar um carro, que tem mais intervenções no livro de manutenção do que um veículo que tenha sofrido um acidente? Será normal numa viatura de uma marca com o vosso gabarito?
Já me encontro numa situação em que posso dizer que estou absolutamente arrependido de ter adquirido uma viatura nova da vossa marca, em que posso dizer que estou absolutamente desagradado com a forma desde o início, como foi tratada toda esta questão do problema do veículo.
Face a este descontentamento com a marca, pondero juntamente com o meu advogado agir judicialmente, já que quando surgiram todos estes problemas, que não são de forma alguma da minha responsabilidade, ou fruto de qualquer negligência minha, são única e exclusivamente responsabilidade da marca, a própria BMW deveria logo desde o inicio em que se verificou que o veiculo teria um problema de fabrico, demonstrando como sinal de eficiência, garantia e confiança, que eu achava que tinham, ter decidido em vez de experienciar e voltar a experienciar no meu veiculo, decidido pela substituição imediata do veiculo por um igual novo e de preferência sem problemas.
Assim sendo venho desta forma apelar em nome da justiça e para salvaguardar a imagem que a BMW tem no mercado, que considerem a troca directa com outro veículo novo, ou o reembolso do valor pago pelo veículo, assim como os danos pessoais e patrimoniais que esta situação me infligiu para que sejam reparados.
Caso esta situação não seja resolvida da melhor forma, que só existiu sempre uma desde o inicio, vejo-me obrigado a avançar com a questão para as vias legais, assim como recorrer à comunicação social e redes sociais para levar aos consumidores e proprietários de veículos da vossa marca a informação real e verídica de como são tratados os problemas do veículos na “grande” marca que é a BMW.

Agradeço a resolução do problema o mais breve possível, sendo que apenas espero duas resoluções ou a troca de carro ou o dinheiro de volta, caso contrario como foi referido irei juntamente com o meu advogado até onde for necessário, e já agora aproveito para pedir também que me seja facultado o cadastro do veiculo onde constem todas as reparações e substituições de peças e quais, que foram feitas até agora, uma vez que a bmw Portugal nunca me forneceu esses dados.

Atenciosamente

Fernando Neves

«« devo informar que já tenho advogado a tratar o assunto e ele pediu que se ouvesse mais casso se faziam o favor de me enviar para ele agir judicialmente, visto que já há materia de facto e nestes casos qtas mais melhor, eu só ainda tratei deste caso com a bmw-pt que até a esta reclamção ainda não disse nada, mas o c oncessionário, BMW-MCOUTINHO MOTORS, informou-me por telefone que voltou a reportar o caso a BMW_PT enquanto isso estou á espera... haver vamos...
Imagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

amigo tens de ter calma a postar uma mensagem tão grande ...deixa a mesma carregar antes de voltar a postar....
agora temos 3x a mesma coisa.

Pede-se ao moderador que faça o favor de apagar as 2 mensagens extra acima.
Imagem
Imagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

2020145lello Escreveu:
O "ricgon" é a pessoa certa pois trabalha na area. no WELT da BMW.
vou-lhe pedir para ajudar.
Podes sempre utilizar a pagina dop facebook BMW: http://de-de.facebook.com/BMWDeutschland

Quanto ao teu problema só posso dizer que te calhou a fava....não devia acontecer mas numa probabilidade muito pequena por vezes acontece...

e acontece tambem com outras marcas "premium" ainda me lembro de um caso similar no grupo VAG que o individuo comprou um TUAREG full extras perto de 80.000€ e acabou com ele parado à frente do concessionario cheio de mensagens a denegrir a marca e o concessionario...no final o tribunal colocou-lhe uma providencia cautelar para ele deixar de fazer aquilo....

E quantos se tem queixado dos Mercedes Classe E que andam para ai arder sem razão aparente...

O melhor era desfazer desse carro....faz um seguro contra roubo e faz o gajo desaparecer ou arder... :lol1 :lol1 (isto não é para levar à letra)

Se tiveres capacidade financeira para brincar em tribunais...força...senão o que vais gastar (para mal dos nossos pecados e do nosso país) é melhore trocares logo de carro e dar esse à troca.
Imagem
Imagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Ainda relativo ao problema do N47/N47S eu acho que aquela brincadeira do START/STOP deve contribuir e bem para o problema das folgas....os motores diesel quando arrancam levam uns valentes abanões.....

O start/stop não está disponivel nos carros com caixa AUTO como o meu e dou graças por isso.
Imagem
Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Também já pensei nisso, tenho que dizer isso à minha irmã ;)

PS- Obrigado pelo aviso ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

sam28
Membro Senior
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi

Mensagem por sam28 »

Metralha Escreveu:Ainda relativo ao problema do N47/N47S eu acho que aquela brincadeira do START/STOP deve contribuir e bem para o problema das folgas....os motores diesel quando arrancam levam uns valentes abanões.....

O start/stop não está disponivel nos carros com caixa AUTO como o meu e dou graças por isso.
por defeito deveria vir desligado kem quisesse carregava no botao para activar
eu sempre k ligo o carro a primeira cena a seguir é desativar essa " treta",pois tb deve desgastar alternador e outras cenas

borbulhas
Membro Iniciado
Registado: 30 jul 2011, 00:03
O meu Carro:: BMw 320 d Touring

Mensagem por borbulhas »

Infelizmente os critérios não são iguais...... mas as respostas ás reclamações é chapa 5 !!!!
Conheço uma pessoa que tem um BMW 520 (177 cv) 10/2007 automático do mesmo ano da minha 320 que partiu o motor, eu não tive qualquer comparticipação ... mas ele colocaram o motor novo e não pagou nada.
A resposta da BMW deve ser um COPY ---PASTE também recebi a mesma resposta!! Ligaram-me da BMW Portugal por causa de um questionário de satisfação, o concessionário sempre foi impecável e transparente ,agora o IMPORTADOR nas respostas foi deitar abaixo. Atitudes destas onde sabem onde está o problema e não assumem ...bmw acabou !!!

3coupe
Membro Iniciado
Registado: 26 mar 2010, 19:40
O meu Carro:: BMW 320d E92

Mensagem por 3coupe »

Já tenho o orçamento!

De grosso modo é a substituição da cambota (quase 900 eur + iva) e da corrente de distribuição (e outras peças), material que ascende aos 1630 eur já com iva. A mão de obra (aquilo que terei de pagar) será de 885 eur, já com IVA.

Foi-me dito que o motor terá de ser totalmente desmontado, daí o alto valor de MO (3 dias de trabalho); e que a BMW procedeu a alterações nos materiais, em alguns níveis, de modo a prevenir que o mesmo voltasse a acontecer a estes motores.
BMW, nunca mas nunca mais!!

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

3coupe Escreveu:Já tenho o orçamento!

De grosso modo é a substituição da cambota (quase 900 eur + iva) e da corrente de distribuição (e outras peças), material que ascende aos 1630 eur já com iva. A mão de obra (aquilo que terei de pagar) será de 885 eur, já com IVA.

Foi-me dito que o motor terá de ser totalmente desmontado, daí o alto valor de MO (3 dias de trabalho); e que a BMW procedeu a alterações nos materiais, em alguns níveis, de modo a prevenir que o mesmo voltasse a acontecer a estes motores.
Boa sorte nisso...o que interessa é que o assunto fique resolvido e que não te aconteça como o amigo "2020145lello"

depois dá feedback.
abraço,
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”