Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

ricgon
Membro Juvenil
Registado: 03 set 2011, 23:22
O meu Carro:: Renault Twingo - 1993/12

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por ricgon »

Metralha Escreveu:
2020145lello Escreveu:
por acaso não tens mail da bmw alemanha para eu enviar a minha reclamação, já tenho combinado com o meu advogado... agradecia
O "ricgon" é a pessoa certa pois trabalha na area. no WELT da BMW.
vou-lhe pedir para ajudar.
Podes sempre utilizar a pagina dop facebook BMW: http://de-de.facebook.com/BMWDeutschland
Ajudo com todo o gosto e dentro do que puder o farei.

O e-mail que foi colocado mais atras ( [email protected] ) é de conhecimento geral e de acesso geral o mais correcto, a morada é tambem esta:

BMW Kundenbetreuung
80788 München

Recomendo que seja feito o envio do comunicado a ambos os contactos.

Outra coisa que ja aqui foi relatada, a BMW deutschland envia por norma os problemas ás administraçoes regionais, logo é normal ela ir bater á porta mais uma vez da BMW Portugal. Refiram isso mesmo no comunicado, em como a BMW Portugal nao trata do assunto de forma eficiente e pardais ao ninho e que pretendem sim tratar do assunto acima da BMW Portugal por isso mesmo. É que se nao vao andar no mesmo carrocel que já andaram com 100% de certeza!

No momento estou a entrar em contacto com uma pessoa que conheço por ligações familiares, que está dentro dos escritórios da BMW, pedi-lhe uma forma mais directa de contactar a BMW e mais eficiente tambem, mais uma vez pedi email e morada.

Vamos aguardar a ver se tenho outro contacto sem ser o que está no site da BMW Deutschland como sendo o contacto para clientes. No entanto, este mesmo já é o correcto, avancem com ele, havendo outro faz-se novamente o envio. Mas nao deixem de mandar tambem á morada.

Cumprimentos

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Obrigado "ricgon" sabia que podiamos contar contigo.

Bem sei que não é facil para muita gente mas se essas reclamações forem enviadas em Portugues de certeza que eles nem lhes pasam os olhos...
agora se forem em Alemão ou pelo menos em Ingles de certeza que alguem por aquelas bandas vai dar uma vista de olhos.
abraços,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

2020145lello
Membro Iniciado
Registado: 20 mai 2008, 17:40
O meu Carro:: BMW-320d E 92 2008/05

Mensagem por 2020145lello »

pessoal fui hoje informado, pelo mecanico que foi colocado na altura um motor totalmente novo, alem do bloco e peças que já tinha levado, foi tudo tirado, e colocado o novo motor completo.... agora ainda estou a aguardar...
Imagem

ricgon
Membro Juvenil

Mensagem por ricgon »

Metralha Escreveu:Obrigado "ricgon" sabia que podiamos contar contigo.

Bem sei que não é facil para muita gente mas se essas reclamações forem enviadas em Portugues de certeza que eles nem lhes pasam os olhos...
agora se forem em Alemão ou pelo menos em Ingles de certeza que alguem por aquelas bandas vai dar uma vista de olhos.
abraços,
Nada a agradecer metralha.

No entanto uma má noticia, a pessoa que tenho la dentro esta de ferias e fora do pais, assim que voltar vai tratar de ver o melhor contacto para este problema. Depois informo de imediato se ha ou nao outro contacto.

E Sim façam SEMPRE em ingles ou alemao. Em portugues é de imediato recambiado!

2020145lello
Membro Iniciado
Registado: 20 mai 2008, 17:40
O meu Carro:: BMW-320d E 92 2008/05

Mensagem por 2020145lello »

pois eu mandei a minha em alemão, mas ainda estou a aguardar, estando certo que mais tarde ou mais cedo alguem dirá alguma coisa, de qq maneira, desde já agradecer a todos aqueles que me teem ajudado...
Imagem

ricgon
Membro Juvenil

Mensagem por ricgon »

A BMW Deutschland nao é conhecida por nao responder ao que lhe é enviado, como disse, normalmente faz é chegar a quem de direito, os importadores de cada pais ou sub-divisoes (da BMW e nao dos importadores).
A reclamação ir em Alemao/Ingles é meio caminho para que alguem deia uma vista de olhos antes de enviar a questao a quem acima identifiquei.

Eu vou esperar que a pessoa que conheço volte de Itália, mesmo que nao me dê outro contacto ao menos serve para garantir que estes contactos ja aqui sao os 100% correctos ou nao!

Eu penso (por coisas que se ouvem), se alguem poder estudar a questao seria muito bom, que a BMW Espanha reconhece o problema que aqui falamos e está a assumir consideravelmente acima do que a BMW Portugal faz. No entanto nao tive mais acesso a uma informaçao mais correcta. Alguem daqui tem carro matriculado em Espanha? Seria uma forma de pedir esclarecimentos/duvidas

Pedro_25
Membro Junior
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI

Mensagem por Pedro_25 »

boa iniciativa ricgon

eu por enquanto ainda não sofro do problema da distribuição, mas nunca se sabe quando virá....e assim sendo já saberemos o que fazer....
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

ricgon
Membro Juvenil

Mensagem por ricgon »

Pedro_25 Escreveu:boa iniciativa ricgon

eu por enquanto ainda não sofro do problema da distribuição, mas nunca se sabe quando virá....e assim sendo já saberemos o que fazer....
Obrigado mas a verdadeira iniciativa nao é minha e essa sim é de louvar porque está numa luta que ainda nao é sua nem sabe se vai ser sua!

Quanto ao caso o melhor era demonstrar que existe um grupo reunido com o problema ja verificado com os chassis nº X, Y e Z, que existe ainda suspeita por ruido nos chassis R, S e T e que no momento existe um enorme mau estar em relaçao á marca devido a nao se saber que estrago a nivel financeiro vao ter quando o problema é cronico e como tal da responsabilidade BMW.

A uniao faz a força e pode ser que assim sejam mais respeitados.

Nao sei no entanto em que bases esta a ser feito este comunicado e se algumas das coisas que ja disse ja fazem parte do mesmo. Por isso volta e meia lá dou um "piropo".

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boa noite.

Antes de mais peço imensas desculpas, mas tenho tido muito trabalho e estou, ao mesmo tempo, em formação.

O assunto não está concluído.

Venho só relatar, embora não tenha lido os tópicos anteriores, uma situação curiosa:

1.ª Situação relatada: utilizador Aguero, modelo 118d (10/2007), 153 mk
2.ª Situação relatada: utilizador Marafona, modelo 120d (8/2007), 131 mk
3.º Situação relatada: utilizador hfdr, 520d (7/2007) 140mk
4.º Situação (a aguardar dados) Mendonca - 120d (02/2008), 106mk
5.º Situação relatada: utilizador jof, modelo 318d (10/2007), 93000 mk
6.º Situação relatada: utilizador bluesin, modelo 118d (5/2007), 126547 mk
7.º Situação relatada: utilizador (a pedido do próprio não será divulgado), modelo 123d(11/2008), 64000 mk
8.º Situação relatada: utilizador 2020145lello, modelo 320D(E92) (13/05/2008), 1º MOTOR 29000KM ; MOTOR RECONDICIONADO 16000KM

Já cá estão 8 CLIENTES BMW.

Isto é impressionante...

Assim que tenha um tempinho, possivelmente no decorrer da próxima semana, escreverei a dita carta e enviarei ao pessoal por mensagem, a fim de opinarem.

Abraço
MarcoG
Madeira

3coupe
Membro Iniciado
Registado: 26 mar 2010, 19:40
O meu Carro:: BMW 320d E92

Mensagem por 3coupe »

Vieira_mar Escreveu:Boa noite.

Antes de mais peço imensas desculpas, mas tenho tido muito trabalho e estou, ao mesmo tempo, em formação.

O assunto não está concluído.

Venho só relatar, embora não tenha lido os tópicos anteriores, uma situação curiosa:

1.ª Situação relatada: utilizador Aguero, modelo 118d (10/2007), 153 mk
2.ª Situação relatada: utilizador Marafona, modelo 120d (8/2007), 131 mk
3.º Situação relatada: utilizador hfdr, 520d (7/2007) 140mk
4.º Situação (a aguardar dados) Mendonca - 120d (02/2008), 106mk
5.º Situação relatada: utilizador jof, modelo 318d (10/2007), 93000 mk
6.º Situação relatada: utilizador bluesin, modelo 118d (5/2007), 126547 mk
7.º Situação relatada: utilizador (a pedido do próprio não será divulgado), modelo 123d(11/2008), 64000 mk
8.º Situação relatada: utilizador 2020145lello, modelo 320D(E92) (13/05/2008), 1º MOTOR 29000KM ; MOTOR RECONDICIONADO 16000KM

Já cá estão 8 CLIENTES BMW.

Isto é impressionante...

Assim que tenha um tempinho, possivelmente no decorrer da próxima semana, escreverei a dita carta e enviarei ao pessoal por mensagem, a fim de opinarem.

Abraço
MarcoG
Madeira
Caro Vieira_mar, se me puderes dar a tua opinião acerca do caso que comecei a expôr na página 14, agradecia.

Obrigado
BMW, nunca mas nunca mais!!

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

bem,estou sem palavras,com esta vergonha toda !! :scary
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Entao, o pessoal que dizia que estavamos a fazer uma tempestade num copo de agua, e que nao acreditava que realmente havia e ha defeito, agora...ja acreditam ???
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Pedro_25
Membro Junior
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI

Mensagem por Pedro_25 »

Aguero Escreveu:Entao, o pessoal que dizia que estavamos a fazer uma tempestade num copo de agua, e que nao acreditava que realmente havia e ha defeito, agora...ja acreditam ???
até pode ser verdade não ponho isso em questão...
mas por enquanto eu não me posso prenunciar sobre o assunto apenas me limito a ler os tópicos,
mas é de louvar a iniciativa de reclamação por parte de quem tem o problema, não deve passar impune.

eu em particular ainda não padeço do problema em questão.
não quer dizer que "amanha" não venha a sofrer do problema...mas por enquanto não tenho razão de queixa dos N47, o unico problema que tenho é a chocadeira do flexível a frio(é normal)...tirando isso o motor não tem qualquer tipo de problema algum e já conto com 100.000km e Repro MB :)...
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Eu fui dos que achou que estavam a fazer uma tempestade num copo de água, no entanto e apesar de ter deixado de pensar nessa forma considero que ainda não tenham um número relevante de casos face a quantidade de bmw's vendidos. Além de que quem nunca teve o problema já se estar a queixar dele sem saber se irá sofrer do mesmo ou não é um pouco prematuro. Sem dúvida a iniciativa é de louvar porque apenas um único caso já é justificação para que se reclame no entanto aquilo que querem é que a bmw assuma um erro de concepcão de um motor que equipa vários modelos e isso acho que não vai ser fácil.
Recordo que todos os carros em todo o mundo avariam, uns aos 100 kms, outros aos 100000, etc... e isso não faz que exista um erro de concepção, pois avarias ou uma peça chegar ao fim do tempo útil de vida é normal em qualquer lado.
No entanto e para não pensarem que sou contra este tipo de acções, afirmo claramente que se tivesse um carro (seja de que marca fosse) e antes da garantia terminar mostrasse sinais que iria mesmo avariar então exigiria a troca ou reparação de peças ao abrigo da garantia, agora se até a garantia terminar não houvesse qualquer sinal eu sei que não poderia reclamar de nada pois quando se compra algo com garantia sabe-se qual é o prazo da mesma, e não é por qualquer razão que umas marcas dão apenas 2 anos de garantia e outras 5 ou 10.

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Concordo com o que dizes, no entanto, o numero de pessoas aqui registadas, nada tem a ver com o numero de vendas de bmw's!!! Sao apenas e somente de pessoal registado neste forum, que é muito pequeno em comparaçao com todos os bmw vendidos com este motor. A comparaçao nunca pode ser feito no sentido dos bmw's vendidos, mas sim dos bmw com este motor, registados neste forum!!! Talvez se fizeres estas contas dessa maneira, ja nao tenhas a mesma ideia...
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Responder

Voltar para “Discussão Geral”