luz DDE

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

luz DDE

Mensagem por marco pires »

outro pincel, rica m*rda :wall :wall

ultimamente o 525tds acende de vez em quando a luz DDE.

o que acontece, é que por vezes quando troco de mudança(tipo passar de 2ª para 3ª), dá um esticão e depois bem posso carregar a fundo que ele não avança, não vai abaixo mas fica a engonhar mesmo com o pedal no fundo, e é nessa altura que a luz DDE pisca, se eu largar o acelerador e pisar de seguida volta ao normal como se não fosse nada, e engraçado que não faz sempre, aliás, faz poucas vezes.

cheira-me a bomba injectora ou algum injector, mas a o tipo que me vendeu disse que a bomba foi toda recondicionada, mas daquele aldrabão espero tudo.

alguma ideia?

obrigado.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: luz DDE

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:outro pincel, rica m*rda :wall :wall

ultimamente o 525tds acende de vez em quando a luz DDE.

o que acontece, é que por vezes quando troco de mudança(tipo passar de 2ª para 3ª), dá um esticão e depois bem posso carregar a fundo que ele não avança, não vai abaixo mas fica a engonhar mesmo com o pedal no fundo, e é nessa altura que a luz DDE pisca, se eu largar o acelerador e pisar de seguida volta ao normal como se não fosse nada, e engraçado que não faz sempre, aliás, faz poucas vezes.

cheira-me a bomba injectora ou algum injector, mas a o tipo que me vendeu disse que a bomba foi toda recondicionada, mas daquele aldrabão espero tudo.

alguma ideia?

Potenciometro da bomba.

obrigado.

marco pires
Moderador do Fórum

o que é isso?

cena cara?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

525_tds
Membro Gold

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:o que é isso?

cena cara?
É a electrónica da bomba. carote.

marco pires
Moderador do Fórum

necessita de uma bomba nova, ou é algo que se possa comprar à parte independente da bomba.

em termos de preços, assim por alto que valores?

e já agora, um muito obrigado pela ajuda :fixe :fixe
[email protected]

525_tds
Membro Gold

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:necessita de uma bomba nova, ou é algo que se possa comprar à parte independente da bomba.

em termos de preços, assim por alto que valores?

e já agora, um muito obrigado pela ajuda :fixe :fixe
Não precisas de trocar a bomba, se olhares para a bomba injectora é a parte de cima.

600-700 euros. Mas faz um diagnóstico primeiro.

marco pires
Moderador do Fórum

cena cara :susto :susto
[email protected]

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

Liga o carro ao PC com o DIS e vais ver que vais encontrar um erro na DDE que diz "Desvio no controlador de entrega". É mesmo o potenciómetro da bomba. Tens que trocar a EDC que é a parte electrónica da bomba.

marco pires
Moderador do Fórum

e já agora, consegue-se comprar isso cá fora ou só na bmw?
[email protected]

Asrafil
Membro Juvenil

Mensagem por Asrafil »

O meu sofre do mesmo problema e manifesta exactamente os mesmos sintomas que o teu. Com a agravante de os o-rings fazerem-na correr gasóleo em bica :D Orçamento para ambas as coisas: 600eur. 300 para tirar a bomba, trocar o-rings e por no sitio. E mais 300 para a EDC. Se levasse a bomba desmontada do carro eram menos 100eur.
Na PombalDiesel tiveram a lata de me pedir 1100Eur. Por isso o carro em Janeiro vai até Ourém. Vou andando de Barchetta que a gasolina tá barata :scary :scary :scary

marco pires
Moderador do Fórum

tenho que ver isto numa cada aqui por lisboa.

na verdade ainda só me fez esta situação de não desenvolver duas vezes, a coisa que faz sempre é ali na troca de primeira para segunda e ás vezes de segunda para terceira, em que as mudanças entra de forma brusca, tipo um solavanco porque as rotações caem e parece que depois ao entrar a nova mudança o motor reage de forma brusca dando o solavanco ao levantar o pé da embraiagem, por mais suave que tente fazer a troca de mudanças dá sempre o esticão, e foi exatamente num desses esticões que me fez aquilo de ficar a anhar e não desenvolver, portanto estou em crer que é no momento em que se dá o corte quando meto o pé na embraiagem para meter a outra mudança, que existe essa anomalia na alimentação.

quer então dizer que a peça de que estão a falar(EDC ou potenciometro, deve ser a mesma coisa, certo?), custa uns 300€?

qual a casa que te faz esses preços?
[email protected]

Asrafil
Membro Juvenil

Mensagem por Asrafil »

A EDC é toda a parte electrónica da bomba. O potenciómetro está lá dentro.
A casa é em Ourém e é para lá que todas as oficinas aqui da zona mandam as bombas injectoras e turbos para reconstruir. Reparadora Dieselturbo Oureense Lda.

marco pires
Moderador do Fórum

300€ é isso?

sou capaz de passar lá qualquer dia.
[email protected]

Asrafil
Membro Juvenil

Mensagem por Asrafil »

Epá os gajos á fama de trabalhar bem e em conta não se escapam. Aqui toda a gente foge da Leiridiesel e PombalDiesel pois pedem preços do arco da velha :D Em Janeiro já te digo o que achei do trabalho. Por agora queimo gasolina que até já tinha saudades. E faz-me pensar na falsa economia que é um diesel quando vai á oficina...bombas injectoras, turbos, injectores, e lá se vai o que se poupa no gasoile. Principalmente para mim que faço 10k-12k por ano :scary

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Asrafil
Para ti ficava-te bem era um M, ou pelo menos um 30i :lovebmw
:fixe :wink1
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H