Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Área de discussão geral

Moderador: Staff

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por BlackOpenAir »

:think
germanii Escreveu:Pelo que venho de saber a BMw vai usar em certos modelos à Traçao Dianteira pela simples Razao vai utilisar Chassis Ingleses ,està Confirmado!
Chassis ingleses??? :scary

Os ingleses já não fazem carros à muito tempo, como é que a BMW vai utilizar chassis ingleses??? :think

Senão vejamos o que aconteceu às marcas britânicas de maior expressão:

Marcas origináriamente inglesas, mas que já não pertencem aos ingleses à muito tempo:

Aston Martin - uma parte minoritária ainda pertence ao Grupo Ford (U.S.A.) e o restante pertence a duas companhias de investimentos Kuwaitianas (Investment Dar e Adeem Investment Co.) (Kuwait)
Bentley - pertence ao Grupo VW (Alemanha)
Ford - nunca foi uma marca inglesa, é originária dos E.U.A., mas teve a sua sucursal europeia sediada na Grã-Bretanha durante muito tempo. Mas actualmente enconta-se sediada na Alemanha.
Jaguar - pertence ao Grupo TATA (India)
Land Rover - pertence ao Grupo TATA (India)
Lotus - pertence à PROTON (Malásia)
MG - pertence à Nanjing Automobile Group (China)
MINI - pertence ao Grupo BMW (Alemanha)
Rolls Royce - pertence ao Grupo BMW (Alemanha)
Vauxhall - pertence ao Grupo GM (U.S.A.) (e como todos sabemos, para todos os efeitos são OPEL's de volante à direita, logo são alemães)

Marcas origináriamente inglesas mas que já nem sequer existem a fabricar carros:

ROVER
TVR

P.S.: E mesmo que os ingleses desenvolvessem chassis, para que é que uma marca alemã de prestigio quereria chassis ingleses??? :lol1

Se te estás a referir ao chassis do MINI, embora a marca seja origináriamente inglesa, actualmente todo o "know how" e tecnologia envolvido na seu desenvolvimento é alemã. Alemã e da melhor, ou não fosse do Grupo BMW. :lovebmw
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

Geek77
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por Geek77 »

BlackOpenAir Escreveu: Land Rover - pertence ao Grupo TATA (India)
Lotus - pertence à PROTON (Malásia)
MG - pertence à Nanjing Automobile Group (China)
Brutal...
Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Gasolina Escreveu:Fonte?
Veio na Revista BMw que compro aqui ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Não quero grandes discussões pois não sigo mto atentamente esses jogos de bastidores, mas em relação à Land Rover não esquecer que foi propriedade da BMW (curiosamente antes de surgir o X5, para bons entendedores... ;) )

http://pt.wikipedia.org/wiki/Land_Rover
Um abraço e muito boas curvas!!!

BlackOpenAir
Membro Junior

Mr_Trecolareco Escreveu:Não quero grandes discussões pois não sigo mto atentamente esses jogos de bastidores, mas em relação à Land Rover não esquecer que foi propriedade da BMW (curiosamente antes de surgir o X5, para bons entendedores... ;) )

Eu também não quero grandes discussões, até porque não há nada para discutir naquilo que disseste, pois penso que ninguém tem dúvidas de que a BMW comprou a Land Rover para absorver o seu enorme "know how" em sistemas 4x4 para "off-road" (e só para "off-road", porque já há muito que a BMW fazia carros de tração às 4 rodas para estrada) porque estava a pensar entrar nesse mundo. Claro que assim que apreendeu o que queria despachou a Land Rover a grande velocidade...

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

BlackOpenAir Escreveu:
Mr_Trecolareco Escreveu:Não quero grandes discussões pois não sigo mto atentamente esses jogos de bastidores, mas em relação à Land Rover não esquecer que foi propriedade da BMW (curiosamente antes de surgir o X5, para bons entendedores... ;) )

Eu também não quero grandes discussões, até porque não há nada para discutir naquilo que disseste, pois penso que ninguém tem dúvidas de que a BMW comprou a Land Rover para absorver o seu enorme "know how" em sistemas 4x4 para "off-road" (e só para "off-road", porque já há muito que a BMW fazia carros de tração às 4 rodas para estrada) porque estava a pensar entrar nesse mundo. Claro que assim que apreendeu o que queria despachou a Land Rover a grande velocidade...
Despachou () està-se a portar bem a Land Rover :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

J.P.B.
Membro Juvenil
Registado: 04 fev 2009, 17:11
O meu Carro:: BMW

Mensagem por J.P.B. »

Tracção traseira forever!

http://youtu.be/Hkx_Izkzvmo

http://youtu.be/AF6glmyFU0Q

:lol:

Abraço

BlackOpenAir
Membro Junior

J.P.B. Escreveu:Tracção traseira forever!
Conheci aquilo logo nas primeiras imagens que são no parque de estacionamento logo ao sair da ponte que dá acesso à ilha. Foram tantos os anos que lá passei férias que conheço aquilo como a palma da minha mão.
Mas conhecia aquilo principalmente de Verão, altura em que não havia tanta areia na estrada. Mas de Inverno, com a fúria do mar a trazer pazadas de areia para a estrada, aquilo parece o troféu Andros só que em vez de neve há areia molhada... ... espetáculo.

P.S.: De qualquer maneira, seja em neve seja em areia, o kit de unhas é sempre fundamental. E o rapaz do Z3 tem-no.

Tração traseira forever!
(saudação de qualquer bimmer que se preze...)

J.P.B.
Membro Juvenil

Mensagem por J.P.B. »

BlackOpenAir Escreveu:
Conheci aquilo logo nas primeiras imagens que são no parque de estacionamento logo ao sair da ponte que dá acesso à ilha. Foram tantos os anos que lá passei férias que conheço aquilo como a palma da minha mão.
Mas conhecia aquilo principalmente de Verão, altura em que não havia tanta areia na estrada. Mas de Inverno, com a fúria do mar a trazer pazadas de areia para a estrada, aquilo parece o troféu Andros só que em vez de neve há areia molhada... ... espetáculo.

P.S.: De qualquer maneira, seja em neve seja em areia, o kit de unhas é sempre fundamental. E o rapaz do Z3 tem-no.

Tração traseira forever!
(saudação de qualquer bimmer que se preze...)
Boas,
É a ilha sim senhor. É um cantinho lindo do nosso país, que de inverno dá para estas brincadeiras.
Este inverno não foi dos melhores, mas deu para umas noitadas divertidas. ;)
Com estas condições, qualquer charuto transforma-se em máquina, é preciso, como refere, um bom kit de unhas para os passeios não darem dentadinhas :D
Tenho horas e horas de video, com diversos carros, vou editar mais uns para colocar aqui.
Abraço

J.P.B.
Membro Juvenil

Mensagem por J.P.B. »

Fica aqui um preview do ando anterior...

http://www.youtube.com/watch?v=QH1QP2AFveU

Abraço

BlackOpenAir
Membro Junior

J.P.B. Escreveu:...É a ilha sim senhor. É um cantinho lindo do nosso país, que de inverno dá para estas brincadeiras.
Este inverno não foi dos melhores, mas deu para umas noitadas divertidas. ;)
Com estas condições, qualquer charuto transforma-se em máquina, é preciso, como refere, um bom kit de unhas para os passeios não darem dentadinhas...
O pessoal de Faro sempre teve uma loucura muito peculiar... ...pelo menos no tempo em que eu frequentava essa zona do país com mais assiduidade.

Carros, motos, barcos era tudo para esmifrar ao máximo, de tal maneira que no ano seguinte faltava sempre alguém no grupo, que ou estava em recuperação, ou já não tinha recuperação possível... ...mas tudo pessoal muito bacano!

A famosíssima concentração de motos, que naquela altura acontecia naquela zona de pinhal entre o aeroporto e a ilha, também era uma altura boa para assistir a umas grandes maluquices. Álcool e motas não se dão bem, percebes?

Mas parece que o pessoal daí continua a saber divertir-se como dantes, parabéns por isso!

P.S.: Peço-te encarecidamente: trata-me por tu se fazes o favor, ok? :fixe

J.P.B.
Membro Juvenil

Mensagem por J.P.B. »

Épa...

Amigo, há pessoas e pessoas...

O meu grupo é o mesmo á muito anos e ainda estão cá todos, graças a Deus e ao juizo que a malta desenvolveu com a idade...

Estás a falar de licenciados, pais de filhos, membros respeitados da comunidade Farense... que simplesmente não perderam o amor aos automóveis, e de vez enquanto, em dias mortos, a horas mortas, fazem um bricadeiras para rejuvenescer a alma! :)

Temos quase todos casa na ilha, e só fazemos estas brincadeiras... velocidades malucas, condução com alcool, e coisas do género já lá vão!
Agora o pior que pode acontecer é um gajo dar aquele toquezinho no passeio, deixar na bmw, ir buscar e pagar. 8)

Mas que existe muitos queimados do xuning por lá existem, mas vão para o estádio apostar livretes!

Não digo para aparecerem por lá, pois nós não queremos é público... senão iam ver que parecia um encontro BMW... E46 M3, E92 M3, E39 M5, E39 530d, E60 535d, E63 630i, E30 325i... 8)

Se o video for uma ofensa e uma demonstração de comportamento irresponsável, eu retiro-o sem qualquer problema.

Abraço

Responder

Voltar para “Discussão Geral”