Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Vieira_mar »

Compackt 007 Escreveu:Boas
Vieira_mar Escreveu:Importante:

Informação recebida hoje - o problema da corrente muito badalado nos motores N47 pode ser resolvido com uma intervenção efetuada na BMW. Se detetado com antecedência, logo que se note quaisquer barulhos relacionados com a distribuição (ver vídeos na página 1), trocar as correntes, tensores e braçadeiras da distribuição. As braçadeiras de plástico, supostamente os causadores desta anomalia, já vêm retificadss e reforçadas para não voltar a surgir o dito problema.
De que braçadeiras estamos a falar é que não consegui ver nada no ETK referente a braçadeiras da distribuição.
Vieira_mar Escreveu: Quanto à divulgação desta carta à BMW, casa mãe, ainda não foi feita. Aguardava uma maior divulgação e participação de todos os que já foram alvo de quaisquer problemas relacionados com a corrente.
Só se tem a agradecer toda esta tua disponibilidade mas no meu ver já se passou quase um ano e não se avançou com nenhuma iniciativa de concreto seja uma carta seja outra coisa qualquer, não quer dizer com isto que tenhas algum tipo de obrigação mas a fazer a tal carta porque não já.

Cumprimentos
Boas

Posso avançar com a dita carta, Compackt 007, sem qualquer problema. Desde que todos os envolvidos estejam de acordo.

Aguardo informações do pessoal...

No entanto refiro que é de uma extrema falta de apoio, a pesar de estar referenciado na minha assinatura (portanto, não é falta de conhecimento dado que tenho quase 800 mensagens), ter conhecimento de imensos casos e só ter 9 pessoas a darem a cara pelo problema.
Somos milhares de proprietários com BMW's com motorização N47 e apenas 9 estão a dar a cara. Ora 9 num universo de milhares de carros vendidos em Portugal será correspondente a "tipo" 0.00001%.
Aqui é que reside o problema. Eu não tenho o meu carro com esse problema, pelo menos por enquanto, mas sei que o vou ter e já estou a dar a minha cara na tentativa de obter alguma recompensa, que me é devida dado o avultado investimento nesta marca. No entanto ainda há quem acredite no Pai Natal, ou na velha história de que os problemas só acontecem aos vizinhos ou aos outros!!!
Quando digo que estou a dar a minha cara, refiro-me a saber que este fórum, entre outros, é visualizado por pessoas da BMW Portugal, e estes têm conhecimento, pelos carros ou pelas descrições, quem está a postar. Isto por norma. Já estive na BMW Madeira e tive conhecimento de que alguém tinha conhecimento de que estava a elaborar a dita carta... e não digo mais...

Só para terem uma ideia, só aqui na Madeira já tenho conhecimento de mais de dez casos... :ajuda
O mais curioso é que vêm aqui postar e vão a outros postar a mesma coisa mas não dão a cara para resolvermos a situação em conjunto. Querem que se resolva por obra do Espírito Santo... :naonao :naonao

No entanto, e posto isto tudo, ainda ando por aqui, e com o mesmo nome e mesma residência... (quem não souber que consulte a página 3)

Abraço
MarcoG
Madeira
||
||
V

Vieira_mar
Membro Gold

Para boa política, bom convívio, o fórum deveria ser o lugar onde eu posso partilhar os meus conhecimentos mas também o lugar onde posso adquirir saberes pelo conhecimento partilhados de outros utilizadores. Deveria ser, entre muitas outras coisas, um lugar de partilha de saberes, experiências e troca de ideias. O que se verifica é que, não raras vezes, torna-se num "sítio" onde só se fazem negócios, só se pergunta e se quer respostas "urgentes" e imediatas. Poucos são os que se dão ao trabalho de partilhar informações porque existem negócios subjacentes.

No entanto, e passado todo este tempo, e sobretudo ligado a este tema, chego à triste conclusão que cada um só pensa no seu umbigo e não não numa resolução generalizada. Embora muito provavelmente nunca consigamos fazer grande coisa, poderia ser que os nossos casos bem relatados, juntamente com a situação espanhola, muito mais relatada do que a nossa, chegasse a algum "porto".

O Português é lixado... é só: "venha a mim o vosso reino"...

Enquanto isto continuar assim nunca iremos a lugar algum. É só ver a partilha de informação que existe em fóruns espanhóis, por exemplo. Dão-se ao trabalho de documentar tudo e mais alguma coisa com fotos e descrições pormenorizadas sobre cada modificação/alteração/ou resolução de qualquer problema. Quantos relatos encontram pelo nosso fórum?

Não estou a falar da tua situação, Compackt 007. Estou a generalizar para quem quer que leia este tópico.
É que cansa dar o "pão" e o "queijo" e ainda ter de o mastigar...

Abraço
MarcoG
Madeira

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Ora, boas caros colegas

Após alguns meses de ausência aqui dos fóruns (felizmente, por motivos de trabalho), o "bom filho à casa torna", e como será fácil de depreender, agora infelizmente, pelas piores razões.

De há uns tempos para cá, comecei a notar que o carro ao ralenti, faz um barulho exactamente igual (mas é que sem tirar nem pôr), ao dos seguintes vídeos (presentes em alguns dos tais links disponibilizados pelo Vieira_mar):

http://www.youtube.com/watch?v=F3tYMBOUdmc

http://www.youtube.com/watch?v=dqRC0_mufRM

O carro é um E82 20d de 07/2008 e conta agora com cerca de 55 mil km (talvez um pouco mais), e provavelmente já faz o ruído há bastante mais tempo; simplesmente como não sou eu que ando com o carro, só mais recentemente dei pela sua presença.

No entanto, conheço pelo menos outro E82 23d que faz exactamente o mesmo barulho, algo que na altura até me reconfortou, pois dei conta que não era apenas o meu, e que podia (talvez?) ser normal.

Depois de ler a informação aqui disponibilizada, e dar conta do movimento que se tentou estabelecer no sentido de facilitar futuras resoluções do problema em questão, só posso dar os parabéns e deixar uma palavra de conforto ao Vieira_mar pela iniciativa, e acima de tudo, pela sua perseverança ao longo do tempo que entretanto foi passando.

Como tal, eu deverei ser apenas mais um nesta pequena lista de pessoas com um carro de 2 tostões a padecer de um problema, conhecido por uma marca que luta pelo número 1 de vendas em vários segmentos a nível mundial, mas que não tem a decência de assumir o que faz de errado.

Referiram mais atrás que a imagem vale tudo, e é uma grande verdade, pois se um médico comete um erro deve ir preso e deixa de exercer, se um engenheiro subdimensiona uma estrutura também deve ir preso, ou se um comandante de uma embarcação comete um erro de julgamento (provavelmente por estar a pensar muito com a cabeça de baixo), também vai provavelmente preso...mas não antes que todos recebam as suas devidas indemnizações.

Numa marca com a dimensão e peso a nível mundial como é o caso da BMW, tudo é bom, e os defeitos são conhecidos como "feitios"...
Porquê a diferença no tratamento? Porque os casos acima são imediatamente mediatizados, e julgados na praça pública, bem antes de haver sequer tempo de serem julgados nas instâncias próprias para esse efeito.
Já pequenos problemas que custam milhares de euros a quem compra gato por lebre, como não morre ninguém, não é uma tragédia suficiente grande para os parangonas dos canais televisivos, que só sobrevivem à custa das tragédias às quais todos nós assistimos numa base diária.

Infelizmente, ou o movimento em questão assume dimensão adequada para poder mediatizar-se por ele próprio, ou então precisa de alguma ajuda, coisa para a qual eu infelizmente não tenho perícia nem conhecimentos para fazer.

Por outro lado, como nunca fui rapaz para ficar parado à espera que me resolvam o problema, vou tratar também de compilar muita da informação que já foi disponibilizada, e dirigir-me a 1/2 stands da BMW da minha confiança, para averiguar o que se pode fazer para resolver o problema, antes que seja "tarde de mais".

A tal garantia dos 2 anos sem limite de km já se foi, mas o carro foi comprado novinho em folha, com as revisões feitas sempre na marca, tanto mais que ainda dura o contrato de manutenção feito na altura com limite de 4 anos ou 80.000 km, ainda válido portanto.

Da minha parte, a única certeza que posso aqui deixar, é que toda a informação que puder recolher durante a minha tentativa para resolver o problema, será aqui disponibilizada sempre que a mesma o justifique.

Um abraço a todos, e cá voltarei quando tiver algumas novidades (boas ou más).

P.S.: Desculpem o testamento, mas enfim, o sentimento de revolta é realmente muito grande... :wall
Última edição por Chelsea em 05 fev 2012, 15:19, editado 1 vez no total.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

Boas tardes caro Chelsea,

Primeiro que tudo, folgo muito em saber que está tudo bem contigo e que a falta de comparência a estas lides dos fóruns se deve apenas a questões profissionais...

Quanto ao problema que o teu carro parece apresentar, como já deves saber de cor e salteado, infelizmente não é caso único... ...desejo no entanto que não seja nada que não se possa resolver sem grandes prejuízos para ti.

Por isso acho muito bem que se unam, se possível com a comunidade internacional, porque esse problema não é exclusivamente português. Talvez assim consigam formar um "lobby" suficientemente forte que obrigue a BMW mudar a sua política de assunção dos erros cometidos e comece a proceder aos necessários "recalls" que é o mínimo que se pode exigir a qualquer construtor de automóveis, e muito mais a um construtor que quer ser uma marca "prémium" como a BMW.
Primeiro para que sintam no bolso os prejuízos de certas opções erradas que tomam e não voltem a repetir os mesmos erros nas próximas versões. E em segundo para salvaguardar a imagem desta marca que eu tanto aprecio e defendo, mas que para que eu possa continuar a defender tem de apresentar níveis de fiabilidade muito melhores que os atuais.

P.S.: Sem querer gerar qualquer tipo de discussão, tenho de dizer que cada vez mais me congratulo por só gostar de carros a gasolina...
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

PEDRO ESTEVES
Membro Juvenil
Registado: 31 jan 2006, 00:07

Mensagem por PEDRO ESTEVES »

Boas Chesea,
Vai antes de mais a um concessionário BMW, pois sei que saiu um comunicado interno da BMW Portugal que assumem a reparação do mal das correntes se os carros estiverem dentro de quatro parametros:
- Nacional.
- Menos de quatro anos.
- Menos de 160000km.
- Revisões na marca.

Infelizmente se acontecer a um carro de 2007 com apenas 20000km, parece que já não assumem qualquer responsabilidade, no entanto se aparecer um do ano passado com 159000km, assumem...

Não compreendo tal postura, o meu actual BMW parece-me que vai o ser o ultimo, após 10 anos na marca com 7 carros e 1 mota, vou voltar para a Mercedes e ai garanto-vos que a assistencia e garantia funciona como uma marca premium e não como uma marca de 3ª mundo (desculpem-me os paises de 3º mundo).

Vieira_mar
Membro Gold

Pois...

o meu estará excluído desses que a bmw assume. O meu tem 4 anos e meio e 49 mil km...
:ajuda

Embora ainda não sofra desse problema já sei, de entre mãos, que não irá assumir... É incrível...

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

realmente é incrivel marco !!!
pena é,as pessoas nao terem "colhoe..." para dar a cara e falar dos seus problemas e tentar resolve-los. Falar mal,arranjar guerras,estao por aí,agora para o que deviam,calam-se !!!

eu tambem ja penso como tu,sei que mais cedo ou mais tarde,vou estar na lista,e que vou estar lixado,pois com esta BELA politica da marca,estamos todos lixados !!

Bruno,se bem aparecido,e espero que continues a partilhar a tua historia,pois era assim que todos deveriam fazer,para nos podermos ajudar uns com os outros...
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

3coupe
Membro Iniciado
Registado: 26 mar 2010, 19:40
O meu Carro:: BMW 320d E92

Mensagem por 3coupe »

Só me apetece é partir tudo à minha frente.. p*** que pariu a m**** da BMW!!! Tou farto farto farto.... Maldito o dia em que comprei o meu E92.. aquela bosta... são problemas atrás de porblemas.. parece bruxaria!!! Saí do stand com ele, no dia da compra, e 10 segundos depois já estava todo amolgado por causa de granizo!!

Depois foi a corrente de distribuição, começou com o barulho típico, e com 40 mil km trocaram-me aquela m****. Logo a seguir acende-me uma luz a amarelo do motor, que no livro do carro diz que é uma avaria relacionada com os gases dos escapes.. fui lá, mais 24 eur, diagnóstico = deve ter sido problema no sensor, porque o computador não acusa nada.

3 meses depois, hoje, por volta das 19h volta-me a acender aquela filha da p*** de luz.. logo hoje, e a esta hora, e em que amanhã preciso de ir a Lisboa, fazer à volta de 300 km.. pimba, toca a pedir carro emprestado..

Tenho um carro com 42,6 mil km, com 4 anos a fazer em Abril e é um inútil, um imprestável que não me serve para nada!!! Nada!!! Preciso de ir a algum lado, tenho de pedir carro emprestado. Aquela grande m**** já conhece o caminho para o stand!!!

Ah e já me ia esquecendo, em Dezembro, apareceu-me um barulho, adivinhem?? No motor... sempre que passa pelas 1800 rpm, seja a subir ou a descer, faz um barulho extremamente arreliante! Claro, fui à BMW! O que é que me disseram? Epá, não é nada de grave, não é do motor, deve ser algo relacionado com o tubo de escape (uma válvula, uma peça qualquer, já nem sei, mas na parte da frente do carro, um relacionamento entre o motor e o escape). E que não é nada de grave.

F***-se, já estou farto desta porcaria, maldito o dia em que me decidi por este chasso, é um inútil. Se soubesse o que sei, nunca (NUNCA!!!) teria comprado esta bos**. Se tivesse capacidade financeira para trocar de carro a cada 3/4 anos, já o tinha despachado. Mas é que já o tinha enviado para a Sibéria!!!!!!!!!!!!!

PS: este último barulho está aqui.. não se ouve muito bem, mas reparem às 1800 rpm http://s1238.photobucket.com/albums/...9122011069.mp4
BMW, nunca mas nunca mais!!

Vieira_mar
Membro Gold

Boa noite

3coupe, não se consegue aceder ao vídeo.
Vai com calma que infelizmente todas as marcas estão com problemas. Já tive audi e foi o que foi... agora tenho bmw, e apesar de não me queixar, dado que não tenho qualquer problema a relatar, além da correia de distribuição, também ando com o coração na mão dado o problema do motor. Embora conheça quem tenha carros com esta motorização com muitos km's além dos 100 mil, o factos relatados não me deixam relativamente descansado.

Abraço e boa sorte.
MarcoG
Madeira

ratolino
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d

Mensagem por ratolino »

O meu vai com 130 mk e fico com o coração nas mãos tbm principalmente quando tou no forum lol a conduzir esqueço ....Será razão ou coração, e que ainda por cima tenho tbm uma navara das novas e não e que tbm a casos de corrente partir ou ganhar folga parece mal dos carros com corrente, mas novamente a navara já tem 110mk e até agora nada

Opa a mim disseram me quando comprei o carro que a corrente só tinha de ser verificada aos 300 mk verificar não mudar tou sempre a dizer lhes isso eles dizem faz sempre as revisões a horas que com isso não te preocupes que se acontecer safas te

Até pode acontecer e lixar me mas foi o que me disseram e tou a partilhar

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

boas pessoal

desde já os meus parabéns ao vieira_mar pelo tópico criado.
vieira_mar sou te sincero nao estive a ler as 22 paginas deste topico, vi apenas algumas, mas penso que deu para perceber o problema...
muitas marcas que exclui quando para a compra do meu BMW, estava mesmo obcecado pela marca, agora leio este topico e apercebo-me que o meu carro esta incluído neste rol de problemas e se fosse hoje talvez pensasse 2 vezes :humm
apenas algumas duvidas do problema. o meu bimmer nunca deu problemas, ja tem 95 mil km, nao sei o que aconteceu na Alemanha, mas dias antes de comprar, o carro esteve 3 dias na BMW BERLIN, penso que nao se passou nada, antes de o comprar andei a ver os problemas que eventualmente poderia vir a dar, o unico problema que me referiram foi o caso das borboletas que me aconselharam a tirar, entao la o levei a um colega meu que trabalha na BMW e ai perguntei-lhe sobre as borboletas, ele apenas me disse que o meu motor (penso que ele lhe chamou ECO4) nao possui borboletas, a uma semana atrás um colega meu que e mecânico foi dar uma volta no meu bimmer, e referiu-me que o carro nao dava muito problemas, apenas as borboletas que se deveriam tirar para evitar problemas, fiquei a nao perceber nada, o meu motor tem ou nao borboletas???? ( desculpem se a pergunta vos poderá ter parecido absurda mas nao estou muito dentro do assunto da mecânica).
outro problema a que nao dou muita importancia e o facto de o meu bimmer fazer uma chiadeira esquecita que fui a BMW aqui a leiria, onde me disseram que se tratava dos calços dos travões mas nao os cheguei a trocar ( fiz tambem a questao aqui no forum viewtopic.php?f=6&t=55664 ), mas no que li aqui no topico os "sintomas" sao umas chiadeiras e a vibraçao, que nao sinto.
outra das minhas questoes e se este problema vai aparecer mais tarde ou mais cedo no meu bimmer.....???
sinceramente depois de tomar conhecimento deste problema e de situaçoes como a do 3coupe entre muitas outras que li, fiquei um pouco decepcionado com esta marca tão prestigiada no mundo automóvel, que pagamos o bom e o belo por ter um BMW, que para alguns e um sonho, realizado com muito trabalho e de repente se torna um pesadelo com todos os problemas com que nos deparamos.....

desculpem o testamento :scary mas um dos motivos do meu registo neste forum foi o facto de aprender mais sobre todo este mundo :lovebmw

obrigado pessoal por tudo :D , espero vir a aprender muito neste forum e ja sabem, no que precisarem e que eventualmente poder ajudar nao hesitem em dizer, estou cá para isso !!!

cumprimentos
Última edição por tiagovieira em 21 fev 2012, 23:28, editado 1 vez no total.

Diogo Lopes
Membro Juvenil
Registado: 02 out 2010, 19:04
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/4

Mensagem por Diogo Lopes »

Ora, chega a minha vez de dizer que hoje vou com o meu 320d e90 de 4/2009 com 40mil km à oficina para me verem o problema da correia do motor. Já a algum tempo que ando a ouvir o barulho e tenho tomado atenção para ver se era algo passageiro ou não. Visto que não passou liguei para a oficina BMW onde costumo ir e tenho marcado para daqui a bocado,às 8:30 da manhã, um diagonóstico do problema. Só espero que o raio do carro faça o barulho quando lá estiver :ajuda
Assim que tiver novidades e se se confirmar o problema direi qualquer coisa aqui para estes lados.

Abraço

edit: problema confirmado...a senhora da recepção que ligou só me disse que era da cambota e de um dos tensores da correia. Aconselhou logo o carro a não sair da oficina. Agora enquanto o meu menino lá estiver tenho que me contentar com um Opel Meriva 1.3 95cv :wall

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

ou seja,és mais um dos que sofrem da doença e que infelizmente,mais cedo ou mais tarde,vai calhar a todos... :scary
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

oscar
Membro Iniciado
Registado: 23 set 2010, 11:39
O meu Carro:: seat ibiza

Mensagem por oscar »

Aferreira Escreveu:ou seja,és mais um dos que sofrem da doença e que infelizmente,mais cedo ou mais tarde,vai calhar a todos... :scary
Boas,

Será que todos padecem deste problema?
Será que não existe nenhum N47 que não dê este problema, é que um colega de trabalho tem um 320 D de 2/2008, com cerca de 140.000 Kms e até agora não teve absolutamente problema nenhum.
Pelo que tenho lido, há quem diga que mudar a corrente, cambota, apoios e outros periféricos e já com referencias novas e logo peças mais resistentes resolva o problema, outros dizem que só com um motor novo, em que é que ficamos?
Já agora alguém sabe os preços das duas intervenções?

Cumprimentos

oscar
Membro Iniciado
Registado: 23 set 2010, 11:39
O meu Carro:: seat ibiza

Mensagem por oscar »

Diogo Lopes Escreveu:Ora, chega a minha vez de dizer que hoje vou com o meu 320d e90 de 4/2009 com 40mil km à oficina para me verem o problema da correia do motor. Já a algum tempo que ando a ouvir o barulho e tenho tomado atenção para ver se era algo passageiro ou não. Visto que não passou liguei para a oficina BMW onde costumo ir e tenho marcado para daqui a bocado,às 8:30 da manhã, um diagonóstico do problema. Só espero que o raio do carro faça o barulho quando lá estiver :ajuda
Assim que tiver novidades e se se confirmar o problema direi qualquer coisa aqui para estes lados.

Abraço

edit: problema confirmado...a senhora da recepção que ligou só me disse que era da cambota e de um dos tensores da correia. Aconselhou logo o carro a não sair da oficina. Agora enquanto o meu menino lá estiver tenho que me contentar com um Opel Meriva 1.3 95cv :wall
Dá conta depois como resolveram o problema e se a marca assumiu, devido à idade e quilometragem.

Cumprimentos.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”