dp123d Escreveu:thanks! era mesmo o que estava a pensar. n saba que existiam 2. nao vejo o 2... em relação ao barulho tu ja ouvias em qq rotaçao e em aceleraçao e descompressao? mesmo acelerando em ponto morto ja ouvias ali nas 2 ou 3 mil rpm?
Boas,
O 2º não se vê muito bem, mas é o que está assinalado a vermelho na imagem abaixo. É uma espécie de parafuso gigante que tem um embolo hidraulico lá dentro a pressionar a guia superior do lado direito.
O meu fazia se o deixasse a trabalhar ao ralenti durante uns 5 ou 10 minutos. junto a uma parede ou dentro de uma garagem é mto mais audivel. Entretanto foi agravando e já se ouvia bastante o "roça roça" a rolar com o carro à noite no silêncio numa 3ª por exemplo com o pé encostado e andando ali na zona das 2000 ~ 3000 rpm. Acelerando e mantendo a rpm em pto morto também se ouvia.
Acredita, o som é bem perceptivel. Qdo tiveres o problema dás bem por ele. As correntes estão mesmo "ali ao pé" dos nossos ouvidos. É um dos muitos problemas de ter a corrente do lado da caixa de velocidades.
1 abraço
Boas,
É possivel compartilhar onde foi realizado o serviço?
É sempre bom ter conhecimento de oficinas competentes e já com experiencia neste tipo de problemas.
sou mais um afetado pelo cancro que afeta o N47... e não quiz pronunciar-me sem primeiro ler todos os posts anteriores. Assim aqui deixo o meu testemunho:
Há uns tempos que comecei a sentir o "tschk... tschk..." embora não faça sempre, muitas das vezes ponho a trabalhar e só depois de rolar um pouco é q começa a fazer, e depois do motor quente, deixa de se ouvir... ainda é prematuro penso eu.
Depois de consultar o mecânico da bmw onde costumo fazer a manutenção deu-me indicação que poderia ser um problema das correntes ou a polie+esticador+correia (substitui isto tudo) e até fiquei branco quando no final, o ruído se mantinha...
Tenho andado em pesquisas pela net e infelizmente posso concluir que sou mais um com o mesmo problema que tantos outros.
Ontem levei o carro ao concessionário BMW para fazer um checkup, e para meu espanto o mecânico disse-me logo que tinha lá 2 para reparar com o mesmo sintoma!!! Posso confirmar que os vi!
Mostrou-me os orçamentos, e disse que o recomendado pela marca é substituir cambota, tensores, correntes e guias. Com os tensores e guias, ainda vá lá, mas a cambota??? Não me soube explicar porquê.
seja como for, o orçamento em peças, pode ir desde +-500 a 7500 optando por motor novo!!! acrescendo a estes valores a mão de obra!!! Fdxxxxx!!!!
Mas também me disse que poderia colocar só o básico correntes+tensores+guias e depois, claro oleo...
Estou à espera do relatório e do orçamento, mas estou tristemente desiludido... escolhi BMW como o carro dos meus sonhos com todo o equipamento que se pode esperar para ser o meu carro nos próximos anos, nav pro, bluetooth, kit luzes, kit M, gancho de reboque elétrico, bancos eletricos com memória, etc... e tudo isto, com motor de mxrxx... parece um pesadelo... ainda que reparando, corremos sempre o risco de que se volte a repetir...
Estou como o "tolo no meio da ponte"... sem saber que fazer.
Agora os dados do carro e a reclamação à BMW:
o carro é de 09/2007 e teve 1ª matricula em 09/2007 em Berlim
em 01/2009 teve matricula em portugal
tem menos de 150.000 kms e eu continuei a fazer as revisões na bmw.
o carro sempre teve revisões na BMW em Berlim!!!
E agora, a BMW portugal, muito provavelmente vai recusar qq apoio, com as desculpas que quiser.. O carro não foi vendido através da BMW Portugal.... tem mais de 4 anos... ainda que com menos de 150.000kms. Não é justo, se as correntes não têm substituição, e apenas precisão de verificação aos 300.000 kms!!
O mecânico disse-me que a bmw estava a "ajudar" carros com menos de 4 anos e menos de 150.000 kms com revisões na marca...
Vou preparar uma reclamação à bmw alemã... pode não servir de nada.. mas tento.
Foi mais um desabafo... peço desculpa pela extensão
Nota: já enviei os dados completos ao vieira a quem deixo desde já o grande agradecimento. Para quando colocar este assunto no facebook?
Testaram a pressão da bomba de óloe, e está ok! confirma-se o ruído da corrente pelo que deverá ser substituída. Continuo a aguardar a posição da marca, mas está dificil.
Mais uma fxdx.... A ultima revisão fiz num amigo que tem oficina, e mudie todos os filtros - oleo, gasoleo, ar, habitáculo) e o óleo BP 5w30.
Ontem foi-me comunicado pelo concessionário, que não contasse com goddwill, pois como tenho revisão fora da rede de concessionários, a marca não iria assumir.
Esta agora!, mudar o óleo na altura exata, com filtros e tudo, cumprindo com o plano de kilometros, e estão a arranjar desculpa para nãp assumirem um defeito de fabrico. Quando é que uma mudança de óleo aos 120mk é responsável por defeitos de
fabrico!?!?
Última edição por billtoc em 12 abr 2012, 15:55, editado 1 vez no total.
Mais um caso. Já suspeitava e na 4a feira na revisão foi confirmado. Ainda está no inicio e quase que nao se ouvia. penso mesmo que os condutores mais distraidos ou menos sensiveis a barulhos nao se apercebem disto e andam assim. ou aquilo vai durando ou parte.
No meu caso vou apresentar o caso no inicio do mes para activar a garantia. Vou para fora em trabalho e vou parar o carro portanto no inicio do mes retomo este assunto.
mais uma vez off the record o mecanico que disgnosticou o meu carro disse-me que TODOS vao ter este stress. a diferença é que nuns o condutor ouve e noutros aquilo tanto dura a vida toda como parte e nunca ng sabe bem pk...
Respondendo ao DP86 eu tenho 15mil km desde a ultima mudade de oleo e fui la de proposito antes do tempo para mudar o oleo... isso nao tem nada a ver... aquilo deve ter mesmo defeito
boas nao sei as mudas de oleo tem a ver ou nao...eu por exemplo tenho cumprido com os programas de manutençao
e até agora ainda nao tive problemas de corrente, o unico stress que tenho é demanhã quando ligo o carro ouve-se a xocalheira do flexivel do escape, tirando isso nada a apontar aos N47 e ja conta com 110.000km no pelo.............nao quer dizer que nao venha a ter o dito problema de distribuiçao............mas por enquanto até á data está de boa saude e recomenda-se......
nao axo que seja um problema que vá afetar todos os N47...
e digo isto porque numa conversa que tive com um amigo meu que trabalha na BMW em Lisboa e passo a citar "o probelema nao é generalizado a todos os N47"......e que ja teve la dezenas de N47´s para revisões e que alguns ate ja contavam com perto de 200.000km e nao tinham tido problemas nenhuns.
- agora uns stands dizem que todos n47 vao partir outros dizem que nao....um gajo nao sabe....
mas volto a referir que é um problema que assusta....
Pedro_25 Escreveu:boas nao sei as mudas de oleo tem a ver ou nao...eu por exemplo tenho cumprido com os programas de manutençao
e até agora ainda nao tive problemas de corrente, o unico stress que tenho é demanhã quando ligo o carro ouve-se a xocalheira do flexivel do escape, tirando isso nada a apontar aos N47 e ja conta com 110.000km no pelo.............nao quer dizer que nao venha a ter o dito problema de distribuiçao............mas por enquanto até á data está de boa saude e recomenda-se......
e digo isto porque numa conversa que tive com um amigo meu que trabalha na BMW em Lisboa e passo a citar "o probelema nao é generalizado a todos os N47"......e que ja teve la dezenas de N47´s para revisões e que alguns ate ja contavam com perto de 200.000km e nao tinham tido problemas nenhuns.
- agora uns stands dizem que todos n47 vao partir outros dizem que nao....um gajo nao sabe....
grande pedro, td bem ?
aqui a máquina conta com um pouco menos da tua (102.xxx km) aqui a uns tempos julguei ter houvido um barulho, mas um funcionário BMW cá fora confirmou-me que de barulho marado n tem nada.
É como dizes, "...nao quer dizer que nao venha a ter o dito problema de distribuiçao............mas por enquanto até á data está de boa saude e recomenda-se......"
E oleo, mudo de 10 em 10, tendo a ver ou não.
cumpts
Proud member of:THE SCUM CTCC member
BMW 120D ///M -- MBPowered
a38855 Escreveu:Mais um caso, neste caso do meu 120d automático de 05/2009, começou a fazer o tal barulho da corrente...
Conta com +/- 80000 km
Uppsss...é o primeiro relato de um automatico :susto
Sim, pelos casos que tenho lido por aqui tem sido tudo CX manual. Mas penso ser normal, já que somos uma pequena minoria com CX Auto.
BTW, foi-me informado na BMW que as peças são 100% comparticipadas, ficando apenas a meu cargo a mão de obra ( + filtro oleo, anticongelante e óleo novo)
Pedro_25 Escreveu:boas nao sei as mudas de oleo tem a ver ou nao...eu por exemplo tenho cumprido com os programas de manutençao
grande pedro, td bem ?
aqui a máquina conta com um pouco menos da tua (102.xxx km) aqui a uns tempos julguei ter houvido um barulho, mas um funcionário BMW cá fora confirmou-me que de barulho marado n tem nada.
É como dizes, "...nao quer dizer que nao venha a ter o dito problema de distribuiçao............mas por enquanto até á data está de boa saude e recomenda-se......"
E oleo, mudo de 10 em 10, tendo a ver ou não.
cumpts
como é DP...tudo nice :fixe
é como eu...ate hoje nada a relatar da maquina...apenas do flexivel (a frio)
so nao mudo o oleo de 10 em 10 mas sim de 15 em 15
pode ser que sejamos ums sortudos em relaçao a este problema....assim espero :fixe <<MBPOWER>>Rules :fixe
Última edição por Pedro_25 em 13 abr 2012, 20:42, editado 1 vez no total.