Quem anda stock? E carregado?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Stock ou carregado?

Stock
59
44%
C/ uns toques
60
45%
Alterações para breve
14
11%

Total de votos: 133

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Re: Quem anda stock? E carregado?

Mensagem por JPimpao01 »

325i E36 cansado, com chip "carvalho" e panela G-Power

Imagem
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Caetanoe36
Membro Junior
Registado: 30 abr 2009, 11:06
O meu Carro:: 328i E46

Quem anda stock? E carregado?

Mensagem por Caetanoe36 »

Stock, e combustivel daquele a metade do preço! Lol
Prazer é BMW /// BMW / 325td E36 / 320i E36 / 325i cabrio E36 / 328i E46 /
viewtopic.php?f=59&t=40182

Convívio BMW Zona Norte/Centro Sexta 22/07/2011 http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=52144

FlavioCampos
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 14:16
O meu Carro:: BMW 320cd - Pack M
Contacto:

Mensagem por FlavioCampos »

stock, mas com a garantia mesmo mesmo a acabar.. :lol:
Imagem
Imagem

danycas
Membro Juvenil
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Mensagem por danycas »

stock, em pensamento 1 repro mas n para ja por haver alguma falta de t€mpo. Cumps.

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

stock e não estou a pensar mexer, esta bem como esta ;)

cumprimentos

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

ao pessoal que tem receio de fazer uma repro, posso dizer que se a mesma for feita de forma correcta, sem abusos e por pessoas competentes, não vai afectar em nada a fiabilidade.

em principio o primeiro componente que vai sofrer mais vai ser a embraiagem devido ao aumento do binário, mas existe uma margem de segurança já que as embraiagens não vem no limite da sua resistencia para um motor stock, e portanto um aumento de binário dentro de um limite responsável não vai afectar em quase nada o tempo de vida util da embraiagem.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

tiagovieira
Membro Senior

eu sou da opiniao que se o carro vem preparado para x cavalos, e para x cavalos que fica, isso das repros e tudo muito bonito mas tem de ser feito como deve de ser, um carro que exceda bastante os cavalos de origem e óbvio que a "esperança" de vida do motor vai ser muito reduzida, para não falar das coisas que terão de ser trocadas para aguentar tanto power :onfire

mas claro trata-se da minha opinião, cada um tem a sua ;)

cumprimentos

marco pires
Moderador do Fórum

queres um bom exemplo de que as coisas não são assim tão lineares?

olha para a minha carroça, tem 333000kms o que já é uma quilometragem jeitosa e tem 257cv quando o original é 184cv, e aquilo que te posso dizer é que até ao momento zero problemas de mecanica, apenas as normais peças de desgaste e duas bombas de agua que já levou desde que a comprei nova.

portanto e embora respeite e compreenda a tua opinião, quando as coisas são bem feitas por pessoas responsáveis e competentes e tambem quando nós temos cuidado e respeitamos as manutenções,etc, os problemas não serão maiores do que num carro stock.

para mim importante é eu ter a regra de nunca passar das 2000rpm sem o ponteiro da temperatura estar no meio, não andar consecutivamente a fundo e por muitos kms, respeitar as revisões, deixar o carro ao relantin durante um minuto depois de vir a andar bem em auto estrada antes de o desligar, usar bom combustivel(só uso bp ultimate), de vez em quando pelo menos duas vezes por ano meter-lhe o aditivo da Faher que é do melhor para os nossos carros, e mudar cada peça quando necessário ao invês de andar a fazer render o peixe e esperar que rebente.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

tiagovieira
Membro Senior

eu falo mas não tenho muita experiência na matéria (nunca tive nenhum carro carregado), apenas sei de alguns casos em que foi sempre a esticar nas repros e era sempre a fundo e queriam sempre mais e mais potencia ate que um dia o motor rebenta e depois queixam-se, não e que não seja adepto das repros (se pudesse fazia uma ao meu toyota land cruiser LX mas infelizmente não tem centralina) apenas acho que as repros não devem ser exageradas ;)

cumprimentos

marco pires
Moderador do Fórum

tiagovieira Escreveu:eu falo mas não tenho muita experiência na matéria (nunca tive nenhum carro carregado), apenas sei de alguns casos em que foi sempre a esticar nas repros e era sempre a fundo e queriam sempre mais e mais potencia ate que um dia o motor rebenta e depois queixam-se, não e que não seja adepto das repros (se pudesse fazia uma ao meu toyota land cruiser LX mas infelizmente não tem centralina) apenas acho que as repros não devem ser exageradas ;)

cumprimentos
perfeitamente de acordo.

há casos de repros que são autenticos crimes.

isto vai tudo de quem mexe e dos donos dos carros, há pessoas que não lhes custa a ganhar a vida e podem comprar carros novos todos os meses.
[email protected]

Supas
Membro Juvenil
Registado: 20 dez 2010, 02:17
O meu Carro:: 120d e87 163cv

Mensagem por Supas »

Pena pena é só a VC fazer reprodays, vamos fazer uma petiçao para a MB fazer reproday :\

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

É tudo a mesma coisa.
Imagem

E46 323Ci

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Stock!! Estive 2 meses com a EGR tapada mas agora está 100% stock. Ainda estou a ponderar se vale a p€na fazer a repro face aos ganhos de pot€ncia e binário que se consegue alcançar. Mas vou fazer pelo menos a actualização do software da centralina quando tiver t€mpo :D. Também ainda estou indeciso se mando limpar/trocar a admissão para me livrar da acumulação de carvão. De resto Repsol e+10, óleo LL01, revisões atempadas e reparações quando necessário (no ultimo ano foi escape, apoios de motor e apoios de direcção).
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

minhOfles
Membro Iniciado
Registado: 31 mar 2009, 14:37
O meu Carro:: Mazda3 HB MZ-CD|| 02' 20d Compact

Mensagem por minhOfles »

fa1kon Escreveu:É tudo a mesma coisa.
Muda o cheiro! /run. :onfire

Assinado: cap.
Imagem

Supas