M5/Panamera/E63AMG/JAG XFR

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

M5/Panamera/E63AMG/JAG XFR

Mensagem por marco pires »

http://www.youtube.com/watch?v=3zsApdoO-IU

peca apenas por não ter posto o panamera turbo, assim seria mais justo.
destaco tambem a capacidade de recuperação do mercedes, mais um pouco e não sei não :desconfiado
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Re: M5/Panamera/E63AMG/JAG XFR

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Marco há duvidas, o motor BMW è melhor. :winner
Cumps,
A terra vista da lua é azul e branca!

marco pires
Moderador do Fórum

já agora um artigo completo de uma revista brasileira da especialidade(não me perguntem qual porque tirei isto de um forum mercedes e não faz referencia à fonte), fez furor nos foruns mercedes e já vão saber porquê :lol1 :lol1

Mercedes Benz E63AMG x Audi S6 e BMW M5 - todos 2007

Qual dos tres veículos é o melhor? Alguém já tem uma pista?

Primeiro vejamos as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

TERCEIRO LUGAR - BMW M5

Master da categoria por muitos anos, o BMW M5 finalmente encontrou seus rivais. É a transmissão do M5 que o empurrou para baixo no ranking. SMG é maravilhoso para um Track Day, mas é uma draga para o resto da semana. É uma vergonha, porque o resto do veículo ainda é dinamicamente fantástico. Por exemplo, é dificil imaginar uma direção mais comunicativa do que do BMW. Os freios também fazem um explendido trabalho, apesar que a estabilidade direcional em altas velocidades poderia ser melhor e o conforto ao dirigir é aceitável apenas no modo conforto. Como acontece, o modo conforto prove o acerto de suspensão que faz o carro se comportar de uma maneira suave e previsivel. No limite, o M5 irá instintivamente tentar girar; Esta é a boa notícia. A má notícia é que o carro sempre vai tentar girar numa fase inicial antes que a traseira a sair, então cada centimetro extra de pneu ajuda muito e cria confiança.

Então, o M5, por US$81.895 fica em último lugar, sobretudo pelo SMG (cambio). Isto dito, a transmissão manual de 6 marchas, que será oferecida no mercado Norte Americano no final do ano, poderá alterar este ranking. Mas da forma em que está, o BMW é muito cruel, muito complicado e muito comprometido para sair-se o melhor deste comparativo.

Imagem

SEGUNDO LUGAR - AUDI S6

O S6, como seu irmão maior, o S8, se beneficiam de um motor carismático. Graduado a 435 Hp, o V10 com DNA Italiano apresenta injeção direta de combustivel, 4 comandos de válvulas, e uma entrada de ar com 2 pulmões desiguais. Soe o gongo e o S6 se lança em ação, gerando ondas de som que roncam tão esportivamente que deixa as árvores sem folhas e os pássaros sem penas. Os programas da caixa de mudanças são mapeados muito mais próximos do que os do Mercedes Benz, mas o modo manual acelera as mudanças e no modo sport, o motor atinge rapidamente o su limite de 7000 rpm. Graças ao Quattro, a tração nunca é um problema, e a aderencia é magnética. O torque é dividido 40%/60% frente e traseira, mas o percentual traseiro é recalculado no primeiro sinal de derrapagem. O Audi tem os mais fortes freios, e sua direção é impressionantemente competente em gerenciar esta propulsão forte e mudanças de direção abruptas.

Nós esperavamos que o S6 fosse notavelmente mais lento e menos envolvente, com qualidades mais andróginas e menos feedback no geral. Mas estávamos errados. Apesar da total falta de drama, seu conjunto de reações é completo. Quattro é um bonus não apenas no inverno com neve ou quando chove, mas também mantém o carro no chão, deixando fazer as curvas com muito mais relax, e sempre, sempre deixando aproveitar toda a potencia.
Ao invés de incomoda-lo com a distribuição de peso ou controle de tração, o S6 simplesmente vai na direção que voce o apontou. Não, a derrapagem por conta da potencia não é facilmente obtida, mas quando voce dispara os tres veículos numa curva molhada, existe apenas um claro vencedor. E a um preço estimado de US$75.000,00, o Audi S6 é o super sedan de valor mais competitivo.

Imagem

PRIMEIRO LUGAR - MERCEDES-BENZ E63 AMG

O que faz o E63 AMG tão especial é a combinação de suas habilidades. Para começar, ele é uma máquina de grande apelo visual, acusticamente acima do padrão e muito rápido, e pode ser macio como veludo ou brutal como uma atadura, o que voce preferir. Uma realidade, a luz do controle de estabilidade pode começar a piscar no molhado, a 125 mph, mas voce não sentirá mais do que um rapido corte de aceleração, e então estará de novo acelerando a caminho da faixa vermelha em 7200 rpm. Diferente do supercharged E55, que era tão bombado com hormonios que mal podia acelerar em linha reta, este modelo E63 é muito mais relaxing, mais colado ao chão e com certeza um pouco mais rápido. Por uma pequena margem, o Mercedes Benz tem o mais utilizável motor. Ele ganha o troféu do torque e a medalha na aceleração, o que soa excelente. É dotado de uma transmissão que se restringe a apenas 3 opções e sua aceleração o leva a zona de velocidade de 3 dígitos.
O que este veículo precisa adquirir para chegar mais próximo a perfeição são freios com mais poder e uma direção que faça mais do que apenas mudar de direção.

Mesmo sob pressão, o nariz do E63 se mantém em linha. Como resultado o piloto fica mais inclinado e usar a leve traseira nas paradas em frente a platéia. O problema é que voce só pode faze-lo com o controle de estabilidade desligado, então não existe uma segurança interemediaria como o M Dynamic Mode do M5 ou o controle de tração do S6. Diferente do BMW, que que sente pouca derrapagem no limite de aderencia, o AMG canta os pneus.
Com um preço estimado em U$85000,00, o Mercedes Benz fará um maior rombo em sua carteira do que os demais, mas ele vale cada centavo, pelo desempenho e os sorrisos por kilometro. Ele vence com mérito e apelo, mesmo tendo ultrapassado o S6 apenas por pequena margem.

O fato que o M5 caiu tão abaixo e tão rápido nos diz 3 coisas: Este é um negócio de rápidas mudanças. Mesmo o melhor status de um veículo poderá ser rapidamente erudido pelo competidor. E um grande motor em um veículo médio é mais competitivo do que nunca.

Imagem

pessoalmente entre o M5 e o E63 AMG é dificil, penso que em termos de potencia pura o E63 é mais potente(corrijam-me se estiver enganado, já o audi, esse sim e para mim ficaria em ultimo, mas enfim.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

Rui Ribeiro 13 Escreveu:Marco há duvidas, o motor BMW è melhor. :winner
Cumps,
sem duvidas, mas gostava que nesse comparativo e como são todos turbo, tambem estivesse o Panamera turbo S de 550cv, e não o Panamera "normal", seria mais justo e certamente daria mais luta ao M5 e ao E63AMG :roll:
[email protected]

Rui Ribeiro 13
Membro Gold

Os brazucas são burros, não percebem nada de carros. :naonao
Mesmo assim antes queria o M5. :fixe
E tu qual é que preferes????? ;)

BmwM505
Membro Juvenil
Registado: 02 jan 2011, 10:37
O meu Carro:: none

Mensagem por BmwM505 »

marco pires Escreveu:
Cumps,
sem duvidas, mas gostava que nesse comparativo e como são todos turbo, tambem estivesse o Panamera turbo S de 550cv, e não o Panamera "normal", seria mais justo e certamente daria mais luta ao M5 e ao E63AMG :roll:
O Porsche Panamera T dá mais luta mas fica para trás na mesma

http://www.youtube.com/watch?v=kWNNV98Z ... ure=relmfu

marco pires
Moderador do Fórum

Rui Ribeiro 13 Escreveu:Os brazucas são burros, não percebem nada de carros. :naonao
Mesmo assim antes queria o M5. :fixe
E tu qual é que preferes????? ;)
é dificil essa pergunta, entre o M5 e o E63 amg teria que experimentar os dois primeiro antes de formar uma opinião concreta.

o artigo creio que não é brasileiro mas sim americano, foi é traduzido depois para PT-BR.
[email protected]

Luis.costa
Membro Iniciado
Registado: 06 abr 2012, 22:34
O meu Carro:: Bmw 320 d 02/2010

Mensagem por Luis.costa »

Já conduzi os dois, para mim e também por uma grande paixão à Mercedes, o E63 seria a escolha......certamente um carro que irei ter na minha garagem um dia.
Luis Filipe J. Costa

934327277

http://Www.facebook.com/luis.j.costa

Mercedes E 320 Cdi Avantgarde S211 " avião "
BMW 320 d 02/2010
Ford Fiesta tdci 2010 " Gese Seguros "
Mercedes C 220 D Sport W202
Land Rover Discovery Td5 HSE " El Chibico II "
Seat Ibiza Gt Tdi 110 Cv 1997
Smart 451 Cdi " White bug "
SeaDoo RXT 215 " The Green Bunny "

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Mensagem por eldiablo »

mesmo sem ser o turbo s... preferia na mesma o panamera lol é um carro fabricado ao pormenor!
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

Rui Ribeiro 13
Membro Gold

Sim eu também preferia o panamera, agora entre o BMW, Audi ou Mercedes, preferia o BMW.
Cumps,

BmwM505
Membro Juvenil
Registado: 02 jan 2011, 10:37
O meu Carro:: none

Mensagem por BmwM505 »

O melhor ''Four door saloon'' do mundo é e vai sempre ser o ///M5... e cada vez que sai prova isso

FlavioCampos
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 14:16
O meu Carro:: BMW 320cd - Pack M
Contacto:

Mensagem por FlavioCampos »

BmwM505 Escreveu:
marco pires Escreveu:
Cumps,
O Porsche Panamera T dá mais luta mas fica para trás na mesma

http://www.youtube.com/watch?v=kWNNV98Z ... ure=relmfu
Não quero estar a teimar, mas acho que o M5 do Gustav já tem uns pós! Ele é um lunático por M5's tem um e60 Hurricane!
Imagem
Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Esse m5 não é do gustav, foi-lhe emprestado por um fim de semana para fazer a review, e estava stock. Dele é o M3 com kit gpower.

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

para o jornalista dizer mal de uma smg só há duas hipoteses...ou é burro ou não teve tempo de se habituar á caixa...as caixas smg tem o melhor de 2 mundos suaves em auto e conforto...brutas como tudo em race mode...

e depois aquele volante de 4 raios do mercedes :silenced

ó Marco, tu és um picador :onfire
e eu tambem
compra um mercedes :winner

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

mercedes mas a diesel... um 190d lol lol

ja desisti de perceber certas coisas ha muito tempo.lol lol
agora quando quero rir ja nao ouço o markl ou ricardo araujo pereira na radio comercial...
venho aqui ler certos posts lol lol

viva bmw
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Responder

Voltar para “Discussão Geral”