M5/Panamera/E63AMG/JAG XFR
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
M5/Panamera/E63AMG/JAG XFR
http://www.youtube.com/watch?v=3zsApdoO-IU
peca apenas por não ter posto o panamera turbo, assim seria mais justo.
destaco tambem a capacidade de recuperação do mercedes, mais um pouco e não sei não :desconfiado
peca apenas por não ter posto o panamera turbo, assim seria mais justo.
destaco tambem a capacidade de recuperação do mercedes, mais um pouco e não sei não :desconfiado
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
Re: M5/Panamera/E63AMG/JAG XFR
Marco há duvidas, o motor BMW è melhor. :winner
Cumps,
Cumps,
A terra vista da lua é azul e branca!
- marco pires
- Moderador do Fórum
já agora um artigo completo de uma revista brasileira da especialidade(não me perguntem qual porque tirei isto de um forum mercedes e não faz referencia à fonte), fez furor nos foruns mercedes e já vão saber porquê :lol1 :lol1
Mercedes Benz E63AMG x Audi S6 e BMW M5 - todos 2007
Qual dos tres veículos é o melhor? Alguém já tem uma pista?
Primeiro vejamos as fotos:

TERCEIRO LUGAR - BMW M5
Master da categoria por muitos anos, o BMW M5 finalmente encontrou seus rivais. É a transmissão do M5 que o empurrou para baixo no ranking. SMG é maravilhoso para um Track Day, mas é uma draga para o resto da semana. É uma vergonha, porque o resto do veículo ainda é dinamicamente fantástico. Por exemplo, é dificil imaginar uma direção mais comunicativa do que do BMW. Os freios também fazem um explendido trabalho, apesar que a estabilidade direcional em altas velocidades poderia ser melhor e o conforto ao dirigir é aceitável apenas no modo conforto. Como acontece, o modo conforto prove o acerto de suspensão que faz o carro se comportar de uma maneira suave e previsivel. No limite, o M5 irá instintivamente tentar girar; Esta é a boa notícia. A má notícia é que o carro sempre vai tentar girar numa fase inicial antes que a traseira a sair, então cada centimetro extra de pneu ajuda muito e cria confiança.
Então, o M5, por US$81.895 fica em último lugar, sobretudo pelo SMG (cambio). Isto dito, a transmissão manual de 6 marchas, que será oferecida no mercado Norte Americano no final do ano, poderá alterar este ranking. Mas da forma em que está, o BMW é muito cruel, muito complicado e muito comprometido para sair-se o melhor deste comparativo.

SEGUNDO LUGAR - AUDI S6
O S6, como seu irmão maior, o S8, se beneficiam de um motor carismático. Graduado a 435 Hp, o V10 com DNA Italiano apresenta injeção direta de combustivel, 4 comandos de válvulas, e uma entrada de ar com 2 pulmões desiguais. Soe o gongo e o S6 se lança em ação, gerando ondas de som que roncam tão esportivamente que deixa as árvores sem folhas e os pássaros sem penas. Os programas da caixa de mudanças são mapeados muito mais próximos do que os do Mercedes Benz, mas o modo manual acelera as mudanças e no modo sport, o motor atinge rapidamente o su limite de 7000 rpm. Graças ao Quattro, a tração nunca é um problema, e a aderencia é magnética. O torque é dividido 40%/60% frente e traseira, mas o percentual traseiro é recalculado no primeiro sinal de derrapagem. O Audi tem os mais fortes freios, e sua direção é impressionantemente competente em gerenciar esta propulsão forte e mudanças de direção abruptas.
Nós esperavamos que o S6 fosse notavelmente mais lento e menos envolvente, com qualidades mais andróginas e menos feedback no geral. Mas estávamos errados. Apesar da total falta de drama, seu conjunto de reações é completo. Quattro é um bonus não apenas no inverno com neve ou quando chove, mas também mantém o carro no chão, deixando fazer as curvas com muito mais relax, e sempre, sempre deixando aproveitar toda a potencia.
Ao invés de incomoda-lo com a distribuição de peso ou controle de tração, o S6 simplesmente vai na direção que voce o apontou. Não, a derrapagem por conta da potencia não é facilmente obtida, mas quando voce dispara os tres veículos numa curva molhada, existe apenas um claro vencedor. E a um preço estimado de US$75.000,00, o Audi S6 é o super sedan de valor mais competitivo.

PRIMEIRO LUGAR - MERCEDES-BENZ E63 AMG
O que faz o E63 AMG tão especial é a combinação de suas habilidades. Para começar, ele é uma máquina de grande apelo visual, acusticamente acima do padrão e muito rápido, e pode ser macio como veludo ou brutal como uma atadura, o que voce preferir. Uma realidade, a luz do controle de estabilidade pode começar a piscar no molhado, a 125 mph, mas voce não sentirá mais do que um rapido corte de aceleração, e então estará de novo acelerando a caminho da faixa vermelha em 7200 rpm. Diferente do supercharged E55, que era tão bombado com hormonios que mal podia acelerar em linha reta, este modelo E63 é muito mais relaxing, mais colado ao chão e com certeza um pouco mais rápido. Por uma pequena margem, o Mercedes Benz tem o mais utilizável motor. Ele ganha o troféu do torque e a medalha na aceleração, o que soa excelente. É dotado de uma transmissão que se restringe a apenas 3 opções e sua aceleração o leva a zona de velocidade de 3 dígitos.
O que este veículo precisa adquirir para chegar mais próximo a perfeição são freios com mais poder e uma direção que faça mais do que apenas mudar de direção.
Mesmo sob pressão, o nariz do E63 se mantém em linha. Como resultado o piloto fica mais inclinado e usar a leve traseira nas paradas em frente a platéia. O problema é que voce só pode faze-lo com o controle de estabilidade desligado, então não existe uma segurança interemediaria como o M Dynamic Mode do M5 ou o controle de tração do S6. Diferente do BMW, que que sente pouca derrapagem no limite de aderencia, o AMG canta os pneus.
Com um preço estimado em U$85000,00, o Mercedes Benz fará um maior rombo em sua carteira do que os demais, mas ele vale cada centavo, pelo desempenho e os sorrisos por kilometro. Ele vence com mérito e apelo, mesmo tendo ultrapassado o S6 apenas por pequena margem.
O fato que o M5 caiu tão abaixo e tão rápido nos diz 3 coisas: Este é um negócio de rápidas mudanças. Mesmo o melhor status de um veículo poderá ser rapidamente erudido pelo competidor. E um grande motor em um veículo médio é mais competitivo do que nunca.

pessoalmente entre o M5 e o E63 AMG é dificil, penso que em termos de potencia pura o E63 é mais potente(corrijam-me se estiver enganado, já o audi, esse sim e para mim ficaria em ultimo, mas enfim.
Mercedes Benz E63AMG x Audi S6 e BMW M5 - todos 2007
Qual dos tres veículos é o melhor? Alguém já tem uma pista?
Primeiro vejamos as fotos:

TERCEIRO LUGAR - BMW M5
Master da categoria por muitos anos, o BMW M5 finalmente encontrou seus rivais. É a transmissão do M5 que o empurrou para baixo no ranking. SMG é maravilhoso para um Track Day, mas é uma draga para o resto da semana. É uma vergonha, porque o resto do veículo ainda é dinamicamente fantástico. Por exemplo, é dificil imaginar uma direção mais comunicativa do que do BMW. Os freios também fazem um explendido trabalho, apesar que a estabilidade direcional em altas velocidades poderia ser melhor e o conforto ao dirigir é aceitável apenas no modo conforto. Como acontece, o modo conforto prove o acerto de suspensão que faz o carro se comportar de uma maneira suave e previsivel. No limite, o M5 irá instintivamente tentar girar; Esta é a boa notícia. A má notícia é que o carro sempre vai tentar girar numa fase inicial antes que a traseira a sair, então cada centimetro extra de pneu ajuda muito e cria confiança.
Então, o M5, por US$81.895 fica em último lugar, sobretudo pelo SMG (cambio). Isto dito, a transmissão manual de 6 marchas, que será oferecida no mercado Norte Americano no final do ano, poderá alterar este ranking. Mas da forma em que está, o BMW é muito cruel, muito complicado e muito comprometido para sair-se o melhor deste comparativo.

SEGUNDO LUGAR - AUDI S6
O S6, como seu irmão maior, o S8, se beneficiam de um motor carismático. Graduado a 435 Hp, o V10 com DNA Italiano apresenta injeção direta de combustivel, 4 comandos de válvulas, e uma entrada de ar com 2 pulmões desiguais. Soe o gongo e o S6 se lança em ação, gerando ondas de som que roncam tão esportivamente que deixa as árvores sem folhas e os pássaros sem penas. Os programas da caixa de mudanças são mapeados muito mais próximos do que os do Mercedes Benz, mas o modo manual acelera as mudanças e no modo sport, o motor atinge rapidamente o su limite de 7000 rpm. Graças ao Quattro, a tração nunca é um problema, e a aderencia é magnética. O torque é dividido 40%/60% frente e traseira, mas o percentual traseiro é recalculado no primeiro sinal de derrapagem. O Audi tem os mais fortes freios, e sua direção é impressionantemente competente em gerenciar esta propulsão forte e mudanças de direção abruptas.
Nós esperavamos que o S6 fosse notavelmente mais lento e menos envolvente, com qualidades mais andróginas e menos feedback no geral. Mas estávamos errados. Apesar da total falta de drama, seu conjunto de reações é completo. Quattro é um bonus não apenas no inverno com neve ou quando chove, mas também mantém o carro no chão, deixando fazer as curvas com muito mais relax, e sempre, sempre deixando aproveitar toda a potencia.
Ao invés de incomoda-lo com a distribuição de peso ou controle de tração, o S6 simplesmente vai na direção que voce o apontou. Não, a derrapagem por conta da potencia não é facilmente obtida, mas quando voce dispara os tres veículos numa curva molhada, existe apenas um claro vencedor. E a um preço estimado de US$75.000,00, o Audi S6 é o super sedan de valor mais competitivo.

PRIMEIRO LUGAR - MERCEDES-BENZ E63 AMG
O que faz o E63 AMG tão especial é a combinação de suas habilidades. Para começar, ele é uma máquina de grande apelo visual, acusticamente acima do padrão e muito rápido, e pode ser macio como veludo ou brutal como uma atadura, o que voce preferir. Uma realidade, a luz do controle de estabilidade pode começar a piscar no molhado, a 125 mph, mas voce não sentirá mais do que um rapido corte de aceleração, e então estará de novo acelerando a caminho da faixa vermelha em 7200 rpm. Diferente do supercharged E55, que era tão bombado com hormonios que mal podia acelerar em linha reta, este modelo E63 é muito mais relaxing, mais colado ao chão e com certeza um pouco mais rápido. Por uma pequena margem, o Mercedes Benz tem o mais utilizável motor. Ele ganha o troféu do torque e a medalha na aceleração, o que soa excelente. É dotado de uma transmissão que se restringe a apenas 3 opções e sua aceleração o leva a zona de velocidade de 3 dígitos.
O que este veículo precisa adquirir para chegar mais próximo a perfeição são freios com mais poder e uma direção que faça mais do que apenas mudar de direção.
Mesmo sob pressão, o nariz do E63 se mantém em linha. Como resultado o piloto fica mais inclinado e usar a leve traseira nas paradas em frente a platéia. O problema é que voce só pode faze-lo com o controle de estabilidade desligado, então não existe uma segurança interemediaria como o M Dynamic Mode do M5 ou o controle de tração do S6. Diferente do BMW, que que sente pouca derrapagem no limite de aderencia, o AMG canta os pneus.
Com um preço estimado em U$85000,00, o Mercedes Benz fará um maior rombo em sua carteira do que os demais, mas ele vale cada centavo, pelo desempenho e os sorrisos por kilometro. Ele vence com mérito e apelo, mesmo tendo ultrapassado o S6 apenas por pequena margem.
O fato que o M5 caiu tão abaixo e tão rápido nos diz 3 coisas: Este é um negócio de rápidas mudanças. Mesmo o melhor status de um veículo poderá ser rapidamente erudido pelo competidor. E um grande motor em um veículo médio é mais competitivo do que nunca.

pessoalmente entre o M5 e o E63 AMG é dificil, penso que em termos de potencia pura o E63 é mais potente(corrijam-me se estiver enganado, já o audi, esse sim e para mim ficaria em ultimo, mas enfim.
[email protected]
- marco pires
- Moderador do Fórum
sem duvidas, mas gostava que nesse comparativo e como são todos turbo, tambem estivesse o Panamera turbo S de 550cv, e não o Panamera "normal", seria mais justo e certamente daria mais luta ao M5 e ao E63AMGRui Ribeiro 13 Escreveu:Marco há duvidas, o motor BMW è melhor. :winner
Cumps,

[email protected]
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
Os brazucas são burros, não percebem nada de carros. :naonao
Mesmo assim antes queria o M5. :fixe
E tu qual é que preferes?????

O Porsche Panamera T dá mais luta mas fica para trás na mesmamarco pires Escreveu:sem duvidas, mas gostava que nesse comparativo e como são todos turbo, tambem estivesse o Panamera turbo S de 550cv, e não o Panamera "normal", seria mais justo e certamente daria mais luta ao M5 e ao E63AMGRui Ribeiro 13 Escreveu:Marco há duvidas, o motor BMW è melhor. :winner
Cumps,
http://www.youtube.com/watch?v=kWNNV98Z ... ure=relmfu
- marco pires
- Moderador do Fórum
é dificil essa pergunta, entre o M5 e o E63 amg teria que experimentar os dois primeiro antes de formar uma opinião concreta.Rui Ribeiro 13 Escreveu:Os brazucas são burros, não percebem nada de carros. :naonao
o artigo creio que não é brasileiro mas sim americano, foi é traduzido depois para PT-BR.
[email protected]
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 abr 2012, 22:34
- O meu Carro:: Bmw 320 d 02/2010
Já conduzi os dois, para mim e também por uma grande paixão à Mercedes, o E63 seria a escolha......certamente um carro que irei ter na minha garagem um dia.
Luis Filipe J. Costa
934327277
http://Www.facebook.com/luis.j.costa
Mercedes E 320 Cdi Avantgarde S211 " avião "
BMW 320 d 02/2010
Ford Fiesta tdci 2010 " Gese Seguros "
Mercedes C 220 D Sport W202
Land Rover Discovery Td5 HSE " El Chibico II "
Seat Ibiza Gt Tdi 110 Cv 1997
Smart 451 Cdi " White bug "
SeaDoo RXT 215 " The Green Bunny "
934327277
http://Www.facebook.com/luis.j.costa
Mercedes E 320 Cdi Avantgarde S211 " avião "
BMW 320 d 02/2010
Ford Fiesta tdci 2010 " Gese Seguros "
Mercedes C 220 D Sport W202
Land Rover Discovery Td5 HSE " El Chibico II "
Seat Ibiza Gt Tdi 110 Cv 1997
Smart 451 Cdi " White bug "
SeaDoo RXT 215 " The Green Bunny "
mesmo sem ser o turbo s... preferia na mesma o panamera lol é um carro fabricado ao pormenor!
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
Sim eu também preferia o panamera, agora entre o BMW, Audi ou Mercedes, preferia o BMW.
Cumps,
Cumps,
O melhor ''Four door saloon'' do mundo é e vai sempre ser o ///M5... e cada vez que sai prova isso
- FlavioCampos
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 14:16
- O meu Carro:: BMW 320cd - Pack M
- Contacto:
Não quero estar a teimar, mas acho que o M5 do Gustav já tem uns pós! Ele é um lunático por M5's tem um e60 Hurricane!BmwM505 Escreveu:O Porsche Panamera T dá mais luta mas fica para trás na mesmamarco pires Escreveu:sem duvidas, mas gostava que nesse comparativo e como são todos turbo, tambem estivesse o Panamera turbo S de 550cv, e não o Panamera "normal", seria mais justo e certamente daria mais luta ao M5 e ao E63AMGRui Ribeiro 13 Escreveu:Marco há duvidas, o motor BMW è melhor. :winner
Cumps,
http://www.youtube.com/watch?v=kWNNV98Z ... ure=relmfu

- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Esse m5 não é do gustav, foi-lhe emprestado por um fim de semana para fazer a review, e estava stock. Dele é o M3 com kit gpower.
para o jornalista dizer mal de uma smg só há duas hipoteses...ou é burro ou não teve tempo de se habituar á caixa...as caixas smg tem o melhor de 2 mundos suaves em auto e conforto...brutas como tudo em race mode...
e depois aquele volante de 4 raios do mercedes :silenced
ó Marco, tu és um picador
nfire
e eu tambem
compra um mercedes :winner
e depois aquele volante de 4 raios do mercedes :silenced
ó Marco, tu és um picador

e eu tambem
compra um mercedes :winner
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
mercedes mas a diesel... um 190d lol lol
ja desisti de perceber certas coisas ha muito tempo.lol lol
agora quando quero rir ja nao ouço o markl ou ricardo araujo pereira na radio comercial...
venho aqui ler certos posts lol lol
viva bmw
ja desisti de perceber certas coisas ha muito tempo.lol lol
agora quando quero rir ja nao ouço o markl ou ricardo araujo pereira na radio comercial...
venho aqui ler certos posts lol lol
viva bmw
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326