marco pires Escreveu:olha, olha, já sabe dizer umas gracinhas!
Aprendi contigo.
Marco c Escreveu:quanto a gasolina / diesel nunca se esqueçam que mesmo que os otto emitam menos partuclas por litro estes gastam mais...
quanto mais pequenas as particulas pior...
e depois ja vi varias PROVAS a favor do gasoleo....e favor da gasolina só teimosia.
acreditem que sou bem imparcial nisto e tenho até um fraquinho pela gasosa
o hidrogénio é porreiro, a bmw ja teve 7's a circular...o pior é mesmo a distribuição....mas são bem mais fiaveis e familiares que um electrico. não me consta que se houvesse falta de power ele fizesse mexer um 7.
Gastam pouco mais comparado com o que emitem a menos.
O problema das particulas microscóspicas tem principalmente a ver com o diesel, mas se questionei os estudos que o Marco Pires apresentou - e ele o meu, que pela entidade que era estava longe de ser menosprezável na minha opinião - então também não faz sentido apresentar coisas nesse sentido, pois as minhas não são mais válidas que as dele - nem o contrário.
A verdade é que encontras bem mais cenas a cascar no diesel que na gasolina, e ainda estou para saber um sitio em que esta seja tão condicionada como o diesel é nalgumas zonas do globo.
Viste estudos que não sabes quem paga, como as tabelas de fiabilidade com e90s e Mercedes C no topo!...
Teimosia não, já desmistifiquei a quase nula importância das emissões de Co2 pelos transportes terrestres, e estou farto de falar nos problemas que quer a presença quer a ausência de FAP acarretam.
Eu também gosto de ambos, já o disse para aí, mas do que eu gosto mesmo é do GPL e esqueço-me que quando falo em gasolina estou, para mim.lol, a falar em GPL, porque este sim, eu defendo totalmente e pelo qual sou a favor, e é inquestionavelmente mais ecológico que diesel e gasolina.
Se existe uma alternativa que junta o melhor de tudo é questão de ser devidamente usada e mandar tudo o resto com os porcos, por muito que prefira a - também inquestionável - maior magia da gasolina face ao dito gás. :fixe
Ninguém falou em falta de power do hidrogénio, o problema principal - além desse e provavelmente outros - é mesmo a maior energia que é dispendida face ao que é obtido com ele, ou seja, por enquanto é impossivel alguém obter lucro com a sua exploração e daí ninguém lhe tocar.
MIKEV Escreveu:O homem não desiste... :lol1
Que eu saiba são precisos pelo menos dois elementos para dançar o tango. :fixe
:onfire Salta filho da p... lol