Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Moderador: Staff
- sandru18
- Membro Iniciado
- Mensagens: 19
- Registado: 24 jan 2013, 21:59
- O meu Carro:: BMW 123D E82
- Localização: Damaia
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Tenho ouvido que audi é mais fiável. Ate para a própria programação.
BÉÉÉMDÁBLIUUUUU CENTOBINTEEETRESSS D
O bi lá da rua
Gestor De Seguros - Tranquilidade
O bi lá da rua

Gestor De Seguros - Tranquilidade
- Pedro_25
- Membro Junior
- Mensagens: 377
- Registado: 11 fev 2008, 16:52
- O meu Carro:: E61 LCI
- Localização: M. sul/seixal
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
AUDI e BMW sao muito diferentes um do outro.
Eu NUNCA trocaria nenhum BMW por um AUDI, quem me tira RWD tira tudo
BMW FOREVER
Eu NUNCA trocaria nenhum BMW por um AUDI, quem me tira RWD tira tudo
BMW FOREVER

E61 LCI 2008/03
ex-E87 LCI 2008/03 MB POWER
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 1
- Registado: 30 jun 2012, 16:31
- O meu Carro:: BMW 320d Touring E92 - 2008
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Também quero colaborar, o que tenho que fazer?
Tenho uma BMW 320d touring 2008.
Tenho uma BMW 320d touring 2008.
- sandru18
- Membro Iniciado
- Mensagens: 19
- Registado: 24 jan 2013, 21:59
- O meu Carro:: BMW 123D E82
- Localização: Damaia
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Como sou um novato nisto, RWD é mesmo o que?Pedro_25 Escreveu:AUDI e BMW sao muito diferentes um do outro.
Eu NUNCA trocaria nenhum BMW por um AUDI, quem me tira RWD tira tudo
BMW FOREVER
Eu é pela experiência que tenho tido, do grupo vag não me posso queixar.
Quero ver como será agora

BÉÉÉMDÁBLIUUUUU CENTOBINTEEETRESSS D
O bi lá da rua
Gestor De Seguros - Tranquilidade
O bi lá da rua

Gestor De Seguros - Tranquilidade
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
sandru18 Escreveu:Como sou um novato nisto, RWD é mesmo o que?Pedro_25 Escreveu:AUDI e BMW sao muito diferentes um do outro.
Eu NUNCA trocaria nenhum BMW por um AUDI, quem me tira RWD tira tudo
BMW FOREVER
Eu é pela experiência que tenho tido, do grupo vag não me posso queixar.
Quero ver como será agora
RWD - Rear Wheel Drive - Tracção traseira
- pedromfm
- Membro Iniciado
- Mensagens: 25
- Registado: 12 ago 2012, 22:28
- O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2008/12
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Já coloquei este post no meu projecto mas acho que não faz mal repeti-lo aqui:
"Hoje foi dia de ir buscar a carrinha, que ficou uma semana na oficina para trocar a distribuição.
Na mesma oficina (fora da marca) estavam 5 carros todos com o mesmo problema e um deles tinha mesmo partido a corrente com todos os danos daí resultantes.
Segundo palavras do mecânico, todos os motores N47 mais tarde ou mais cedo irão ter o problema (se é que não o têm á saída da fábrica) só que não é perceptível, eu mesmo pensei que não o tinha o que é certo é que o trabalhar do carro ficou muito mais silensioso e parece que sinto menos vibrações.
O mecânico diz que não sabe se as peças são diferentes pois as mesmas vêm da BMW que como é lógico não diz porque se disesse estaria a assumir o defeito das mesmas, á vista são idênticas.
Dito isto, falta dizer que a brincadeira ficou em 1280€ já com IVA, depois coloco foto da factura"
"Hoje foi dia de ir buscar a carrinha, que ficou uma semana na oficina para trocar a distribuição.
Na mesma oficina (fora da marca) estavam 5 carros todos com o mesmo problema e um deles tinha mesmo partido a corrente com todos os danos daí resultantes.
Segundo palavras do mecânico, todos os motores N47 mais tarde ou mais cedo irão ter o problema (se é que não o têm á saída da fábrica) só que não é perceptível, eu mesmo pensei que não o tinha o que é certo é que o trabalhar do carro ficou muito mais silensioso e parece que sinto menos vibrações.
O mecânico diz que não sabe se as peças são diferentes pois as mesmas vêm da BMW que como é lógico não diz porque se disesse estaria a assumir o defeito das mesmas, á vista são idênticas.
Dito isto, falta dizer que a brincadeira ficou em 1280€ já com IVA, depois coloco foto da factura"
O meu projecto: viewtopic.php?f=105&t=61016
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Pelo que tenho lido relativamente a esse problema, tu não resolveste o problema apenas o voltaste a adiar, uma vez que o problema é na bomba de óleo que perde pressão acho.
Ainda hoje o meu mecânico me disse que eu devia lá passar para imortalizar uma coisa (ele reparou que eu ando sempre a fotografar coisas no meu carro), a coisa era então o motor de um X5 de 2008... tinha um buraco no motor... ele desconfia de problema de óleo, falta de... ou corrente...
jmcdpereira
Ainda hoje o meu mecânico me disse que eu devia lá passar para imortalizar uma coisa (ele reparou que eu ando sempre a fotografar coisas no meu carro), a coisa era então o motor de um X5 de 2008... tinha um buraco no motor... ele desconfia de problema de óleo, falta de... ou corrente...
jmcdpereira
- pedromfm
- Membro Iniciado
- Mensagens: 25
- Registado: 12 ago 2012, 22:28
- O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2008/12
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Até podes ter razão mas o mecânico onde fiz a intervenção diz que o defeito não é da bomba de óleo, ele acha que é o próprio material da distribuição que é fraco (vale o que vale) :thinkjmcdpereira Escreveu:Pelo que tenho lido relativamente a esse problema, tu não resolveste o problema apenas o voltaste a adiar, uma vez que o problema é na bomba de óleo que perde pressão acho.
Ainda hoje o meu mecânico me disse que eu devia lá passar para imortalizar uma coisa (ele reparou que eu ando sempre a fotografar coisas no meu carro), a coisa era então o motor de um X5 de 2008... tinha um buraco no motor... ele desconfia de problema de óleo, falta de... ou corrente...
jmcdpereira
O meu projecto: viewtopic.php?f=105&t=61016
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 115
- Registado: 15 abr 2012, 10:45
- O meu Carro:: BMW 118d
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
pedromfm Escreveu:Até podes ter razão mas o mecânico onde fiz a intervenção diz que o defeito não é da bomba de óleo, ele acha que é o próprio material da distribuição que é fraco (vale o que vale) :thinkjmcdpereira Escreveu:Pelo que tenho lido relativamente a esse problema, tu não resolveste o problema apenas o voltaste a adiar, uma vez que o problema é na bomba de óleo que perde pressão acho.
Ainda hoje o meu mecânico me disse que eu devia lá passar para imortalizar uma coisa (ele reparou que eu ando sempre a fotografar coisas no meu carro), a coisa era então o motor de um X5 de 2008... tinha um buraco no motor... ele desconfia de problema de óleo, falta de... ou corrente...
jmcdpereira
Boas 1 semana para trocar a destribuição :humm tive o mesmo problema e em 2 dias trocaram me a destribuição e entregaram me o carro...isto numa oficina na margem sul, em que os mecanicos trabalham na bmw...e quanto ao voltar a dar o mesmo problema?! é provavel que venha a acontecer, isto especulando porque ate hoje não ouvi casos que voltaram a surgir

- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Maurinho18 Escreveu:pedromfm Escreveu:Até podes ter razão mas o mecânico onde fiz a intervenção diz que o defeito não é da bomba de óleo, ele acha que é o próprio material da distribuição que é fraco (vale o que vale) :thinkjmcdpereira Escreveu:Pelo que tenho lido relativamente a esse problema, tu não resolveste o problema apenas o voltaste a adiar, uma vez que o problema é na bomba de óleo que perde pressão acho.
Ainda hoje o meu mecânico me disse que eu devia lá passar para imortalizar uma coisa (ele reparou que eu ando sempre a fotografar coisas no meu carro), a coisa era então o motor de um X5 de 2008... tinha um buraco no motor... ele desconfia de problema de óleo, falta de... ou corrente...
jmcdpereira
Boas 1 semana para trocar a destribuição :humm tive o mesmo problema e em 2 dias trocaram me a destribuição e entregaram me o carro...isto numa oficina na margem sul, em que os mecanicos trabalham na bmw...e quanto ao voltar a dar o mesmo problema?! é provavel que venha a acontecer, isto especulando porque ate hoje não ouvi casos que voltaram a surgira nível de material a bmw reforçou pelo menos a correia do alternador, vem com uma espécie de velcro, e mais uma vez volto a repetir a mudança de óleo é muito importante nestes motores N47, de preferencia de 15000 em 15000 e quanto ao óleo esqueçam o 5w30... 10w60 é o melhor e atenção foi dito por 3 mecânicos que trabalham na bmw e também usam nos seus carros e ate hoje nada a apontar
Mas o problema não tem a ver com a correia de alternador, mas sim corrente de distribuição.
Segundo percebi a bomba de óleo perde pressão e a lubrificação nos tensores ou guias da corrente começa a falhar o que leva ao desgaste prematuro das guias e da corrente, começa por chocalhar e acaba por partir se continuar.
jmcdpereira
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 34
- Registado: 28 jan 2013, 00:00
- O meu Carro:: 320d E46
- Localização: Ovar/S.J.Madeira
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Peço desculpa pela ignorância... qual e o motor N47 que tanto falam? É só esse motor ou fica tudo englobado nesse problema?
Bmw 320d E46 136cv
Ford Focus 1.8TDdi
Yamaha DT125R
Ford Focus 1.8TDdi
Yamaha DT125R
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
sao os da nova penúltima geração.zeleite Escreveu:Peço desculpa pela ignorância... qual e o motor N47 que tanto falam? É só esse motor ou fica tudo englobado nesse problema?
ta descansado quanto à tua E46

-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 34
- Registado: 28 jan 2013, 00:00
- O meu Carro:: 320d E46
- Localização: Ovar/S.J.Madeira
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Lestat Escreveu:sao os da nova penúltima geração.zeleite Escreveu:Peço desculpa pela ignorância... qual e o motor N47 que tanto falam? É só esse motor ou fica tudo englobado nesse problema?
ta descansado quanto à tua E46
ufa...eu ja estava a ficar nervoso das orelhas...
ate hoje so tive um conhecimento de uma corrente partida e foi num corsa c 1.0...tinha a BMW como fiabilidade..

Bmw 320d E46 136cv
Ford Focus 1.8TDdi
Yamaha DT125R
Ford Focus 1.8TDdi
Yamaha DT125R
- pedromfm
- Membro Iniciado
- Mensagens: 25
- Registado: 12 ago 2012, 22:28
- O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2008/12
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Aqui está a factura como prometido:


O meu projecto: viewtopic.php?f=105&t=61016
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 115
- Registado: 15 abr 2012, 10:45
- O meu Carro:: BMW 118d
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
pedromfm Escreveu:Aqui está a factura como prometido:
Arranjas te o carro aonde?