Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Moderador: Staff
- sandru18
- Membro Iniciado
- Registado: 24 jan 2013, 21:59
- O meu Carro:: BMW 123D E82
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Tenho ouvido que audi é mais fiável. Ate para a própria programação.
BÉÉÉMDÁBLIUUUUU CENTOBINTEEETRESSS D
O bi lá da rua
Gestor De Seguros - Tranquilidade
O bi lá da rua

- Pedro_25
- Membro Junior
- Registado: 11 fev 2008, 16:52
- O meu Carro:: E61 LCI
AUDI e BMW sao muito diferentes um do outro.
Eu NUNCA trocaria nenhum BMW por um AUDI, quem me tira RWD tira tudo
BMW FOREVER
BMW FOREVER

E61 LCI 2008/03
ex-E87 LCI 2008/03 MB POWER
-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 jun 2012, 16:31
- O meu Carro:: BMW 320d Touring E92 - 2008
Também quero colaborar, o que tenho que fazer?
Tenho uma BMW 320d touring 2008.
Tenho uma BMW 320d touring 2008.
- sandru18
- Membro Iniciado
- Registado: 24 jan 2013, 21:59
- O meu Carro:: BMW 123D E82
Como sou um novato nisto, RWD é mesmo o que?Pedro_25 Escreveu:AUDI e BMW sao muito diferentes um do outro.
BMW FOREVER
Eu é pela experiência que tenho tido, do grupo vag não me posso queixar.
Quero ver como será agora

BÉÉÉMDÁBLIUUUUU CENTOBINTEEETRESSS D
O bi lá da rua
O bi lá da rua

- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
sandru18 Escreveu:Como sou um novato nisto, RWD é mesmo o que?Pedro_25 Escreveu:AUDI e BMW sao muito diferentes um do outro.
BMW FOREVER
Eu é pela experiência que tenho tido, do grupo vag não me posso queixar.
Quero ver como será agora
RWD - Rear Wheel Drive - Tracção traseira
- pedromfm
- Membro Iniciado
- Registado: 12 ago 2012, 22:28
- O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2008/12
Já coloquei este post no meu projecto mas acho que não faz mal repeti-lo aqui:
"Hoje foi dia de ir buscar a carrinha, que ficou uma semana na oficina para trocar a distribuição.
Na mesma oficina (fora da marca) estavam 5 carros todos com o mesmo problema e um deles tinha mesmo partido a corrente com todos os danos daí resultantes.
Segundo palavras do mecânico, todos os motores N47 mais tarde ou mais cedo irão ter o problema (se é que não o têm á saída da fábrica) só que não é perceptível, eu mesmo pensei que não o tinha o que é certo é que o trabalhar do carro ficou muito mais silensioso e parece que sinto menos vibrações.
O mecânico diz que não sabe se as peças são diferentes pois as mesmas vêm da BMW que como é lógico não diz porque se disesse estaria a assumir o defeito das mesmas, á vista são idênticas.
Dito isto, falta dizer que a brincadeira ficou em 1280€ já com IVA, depois coloco foto da factura"
"Hoje foi dia de ir buscar a carrinha, que ficou uma semana na oficina para trocar a distribuição.
Na mesma oficina (fora da marca) estavam 5 carros todos com o mesmo problema e um deles tinha mesmo partido a corrente com todos os danos daí resultantes.
Segundo palavras do mecânico, todos os motores N47 mais tarde ou mais cedo irão ter o problema (se é que não o têm á saída da fábrica) só que não é perceptível, eu mesmo pensei que não o tinha o que é certo é que o trabalhar do carro ficou muito mais silensioso e parece que sinto menos vibrações.
O mecânico diz que não sabe se as peças são diferentes pois as mesmas vêm da BMW que como é lógico não diz porque se disesse estaria a assumir o defeito das mesmas, á vista são idênticas.
Dito isto, falta dizer que a brincadeira ficou em 1280€ já com IVA, depois coloco foto da factura"
O meu projecto: viewtopic.php?f=105&t=61016
- jmcdpereira
- Membro Gold
Pelo que tenho lido relativamente a esse problema, tu não resolveste o problema apenas o voltaste a adiar, uma vez que o problema é na bomba de óleo que perde pressão acho.
Ainda hoje o meu mecânico me disse que eu devia lá passar para imortalizar uma coisa (ele reparou que eu ando sempre a fotografar coisas no meu carro), a coisa era então o motor de um X5 de 2008... tinha um buraco no motor... ele desconfia de problema de óleo, falta de... ou corrente...
jmcdpereira
Ainda hoje o meu mecânico me disse que eu devia lá passar para imortalizar uma coisa (ele reparou que eu ando sempre a fotografar coisas no meu carro), a coisa era então o motor de um X5 de 2008... tinha um buraco no motor... ele desconfia de problema de óleo, falta de... ou corrente...
jmcdpereira
- pedromfm
- Membro Iniciado
Até podes ter razão mas o mecânico onde fiz a intervenção diz que o defeito não é da bomba de óleo, ele acha que é o próprio material da distribuição que é fraco (vale o que vale) :thinkjmcdpereira Escreveu:Pelo que tenho lido relativamente a esse problema, tu não resolveste o problema apenas o voltaste a adiar, uma vez que o problema é na bomba de óleo que perde pressão acho.
jmcdpereira
-
- Membro Juvenil
- Registado: 15 abr 2012, 10:45
- O meu Carro:: BMW 118d
pedromfm Escreveu:Até podes ter razão mas o mecânico onde fiz a intervenção diz que o defeito não é da bomba de óleo, ele acha que é o próprio material da distribuição que é fraco (vale o que vale) :thinkjmcdpereira Escreveu:Pelo que tenho lido relativamente a esse problema, tu não resolveste o problema apenas o voltaste a adiar, uma vez que o problema é na bomba de óleo que perde pressão acho.
jmcdpereira
Boas 1 semana para trocar a destribuição :humm tive o mesmo problema e em 2 dias trocaram me a destribuição e entregaram me o carro...isto numa oficina na margem sul, em que os mecanicos trabalham na bmw...e quanto ao voltar a dar o mesmo problema?! é provavel que venha a acontecer, isto especulando porque ate hoje não ouvi casos que voltaram a surgir

- jmcdpereira
- Membro Gold
Maurinho18 Escreveu:pedromfm Escreveu:Até podes ter razão mas o mecânico onde fiz a intervenção diz que o defeito não é da bomba de óleo, ele acha que é o próprio material da distribuição que é fraco (vale o que vale) :thinkjmcdpereira Escreveu:Pelo que tenho lido relativamente a esse problema, tu não resolveste o problema apenas o voltaste a adiar, uma vez que o problema é na bomba de óleo que perde pressão acho.
jmcdpereira
Boas 1 semana para trocar a destribuição :humm tive o mesmo problema e em 2 dias trocaram me a destribuição e entregaram me o carro...isto numa oficina na margem sul, em que os mecanicos trabalham na bmw...e quanto ao voltar a dar o mesmo problema?! é provavel que venha a acontecer, isto especulando porque ate hoje não ouvi casos que voltaram a surgira nível de material a bmw reforçou pelo menos a correia do alternador, vem com uma espécie de velcro, e mais uma vez volto a repetir a mudança de óleo é muito importante nestes motores N47, de preferencia de 15000 em 15000 e quanto ao óleo esqueçam o 5w30... 10w60 é o melhor e atenção foi dito por 3 mecânicos que trabalham na bmw e também usam nos seus carros e ate hoje nada a apontar
Mas o problema não tem a ver com a correia de alternador, mas sim corrente de distribuição.
Segundo percebi a bomba de óleo perde pressão e a lubrificação nos tensores ou guias da corrente começa a falhar o que leva ao desgaste prematuro das guias e da corrente, começa por chocalhar e acaba por partir se continuar.
jmcdpereira
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 jan 2013, 00:00
- O meu Carro:: 320d E46
Peço desculpa pela ignorância... qual e o motor N47 que tanto falam? É só esse motor ou fica tudo englobado nesse problema?
Bmw 320d E46 136cv
Ford Focus 1.8TDdi
Yamaha DT125R
Ford Focus 1.8TDdi
Yamaha DT125R
sao os da nova penúltima geração.zeleite Escreveu:Peço desculpa pela ignorância... qual e o motor N47 que tanto falam? É só esse motor ou fica tudo englobado nesse problema?
ta descansado quanto à tua E46

-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 jan 2013, 00:00
- O meu Carro:: 320d E46
Lestat Escreveu:sao os da nova penúltima geração.zeleite Escreveu:Peço desculpa pela ignorância... qual e o motor N47 que tanto falam? É só esse motor ou fica tudo englobado nesse problema?
ta descansado quanto à tua E46
ufa...eu ja estava a ficar nervoso das orelhas...
ate hoje so tive um conhecimento de uma corrente partida e foi num corsa c 1.0...tinha a BMW como fiabilidade..

Bmw 320d E46 136cv
Ford Focus 1.8TDdi
Yamaha DT125R
Ford Focus 1.8TDdi
Yamaha DT125R
- pedromfm
- Membro Iniciado
Aqui está a factura como prometido: