furo de pneu

Área de discussão geral

Moderador: Staff

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

furo de pneu

Mensagem por tony ramos »

boas pessoal!hoje ia a uns 80km quando passei num buraco e senti uma pancada enorme!passado 1km o peneu bazou!bom troquei o peneu e chegando a casa reparei que esta cortado de lado de certeza que já vou ter que meter 2!agora tenho a duvida vou andar assim ate maio e se calhar vou arranjar so em maio devido a so poder estar este fim de semana em portugalagora sera que o amortecedor terá ficado danificado pois não vejo óleo nem nada,e a jante terá empenado? É que se for também os amortecedores terei de apresentar queixa agora não tenho a certeza uma ajuda era bem vinda :ajuda :ajuda

tiagolopes96
Membro Gold
Registado: 21 nov 2009, 11:17
O meu Carro:: BMW E46 TOURING

Re: furo de peneu

Mensagem por tiagolopes96 »

Notas algo de diferente na condução? Em relação a jante se não vires nada de anormal a olho levas a uma casa de jantes que eles logo te dizem se esta empenada... ;)

tony ramos
Membro Junior

noto que o carro foge um pouco para a direita mas acho normal porque tem aquele peneu suplente fininho !

tiagolopes96
Membro Gold
Registado: 21 nov 2009, 11:17
O meu Carro:: BMW E46 TOURING

Mensagem por tiagolopes96 »

também pode ter desalinhado :think

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

se a jante estiver empenada vais sentir vibrações no volante em andamento entre os 100 e os 140 km/h mais ou menos (não na travagem).

numa casa de pneus eles conseguem ver-te isso.

sobre o fugir, tal como disse o tiagolopes96, pode ter desalinhado.

sobre o amortecedor, já é mais dificil, mas não tendo fugas o mais certo é estar tudo ok.

em relação a apresentar queixa/reclamação, nem vale apena ires por ai, pode demorar anos até deliberarem sobre o assunto.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

F.A.O.M.
Membro Iniciado
Registado: 31 mar 2013, 23:46
O meu Carro:: BMW 320 D F30

Mensagem por F.A.O.M. »

Boa noite,para se apresentar queixa tem que na altura do acidente chamar um agente da autoridade para tomar conta da ocorrencia e fazer o auto de noticia,e porquê?Se não como é que se comprova que o acidente foi ali e provocado pelo mau estado do piso,e então fazer uma reclamação por escrito que todas as provas e se possivel ter testemunhas. Esta é a minha opinião e de alguns amigos.

tony ramos
Membro Junior

F.A.O.M. Escreveu:Boa noite,para se apresentar queixa tem que na altura do acidente chamar um agente da autoridade para tomar conta da ocorrencia e fazer o auto de noticia,e porquê?Se não como é que se comprova que o acidente foi ali e provocado pelo mau estado do piso,e então fazer uma reclamação por escrito que todas as provas e se possivel ter testemunhas. Esta é a minha opinião e de alguns amigos.
então e se for no dia seguinte?eu fiz no dia seguinte!

sarrico320
Membro Junior
Registado: 08 jul 2011, 18:14
O meu Carro:: e91 20d

Mensagem por sarrico320 »

F.A.O.M. Escreveu:Boa noite,para se apresentar queixa tem que na altura do acidente chamar um agente da autoridade para tomar conta da ocorrencia e fazer o auto de noticia,e porquê?Se não como é que se comprova que o acidente foi ali e provocado pelo mau estado do piso,e então fazer uma reclamação por escrito que todas as provas e se possivel ter testemunhas. Esta é a minha opinião e de alguns amigos.
Eu presto serviço numa câmara Municipal, este é o procedimento correcto. Depois de ter o auto de ocorrência da GNR/PSP vais a Câmara da cidade em questão e apresentas queixa onde juntas uma cópia do auto (Fica sempre com o original não vá o diabo tecelas) e a factura do arranjo e depois ficas á espera do reembolso. Isto é um processo demorado por duas razões: 1º Tem de ser aprovado o reembolso em reúnião de Câmara 2º As câmaras são pessimas pagadoras.

sarrico320
Membro Junior

tony ramos Escreveu:
então e se for no dia seguinte?eu fiz no dia seguinte!
Podem alegar muita coisa para não pagar como não ter sido nas estradas do concelho em questão ou que fizeste o estrago numa situação de condução irregular (subir passeios por ex)

sarrico320
Membro Junior

Existe só mais uma questão, por vezes é colocada numa estrada uma placa de "pavimento degradado" e esta livra as autarquias de qualquer tipo de responsabilidade neste tipo de questões visto que "voces" foram avisados para o estado do piso e não tomaram as devidas precauções.

tony ramos
Membro Junior

bom chamei a policia no sabado de manha do qual fizeram o constato e do qual me dizeram que andava nos 12 euros a pagina devo ter uns 40 euros,so sei amanha mas ja nem sei se vale a pena !fui a uma casa de peneus do qual eles ate tinham um peneu igual ao meu por sorte e como os outros ainda tem bastante rasto so se mudou um por 85 euros mas sera que vale a pena a participação?apesar de um peneu estoirado podia ter sido bem pior!

kikonc30
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Mensagem por kikonc30 »

Como foi dito, deve se chamar as autoridades no momento do acidente, para levantar auto e constituir prova.

Cump
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

F.A.O.M.
Membro Iniciado
Registado: 31 mar 2013, 23:46
O meu Carro:: BMW 320 D F30

Mensagem por F.A.O.M. »

A condição das estradas em Lisboa nunca esteve tão má. A quantidade de buracos espalhados pelo que resta de alcatrão na cidade está a levar ao desespero de quem diariamente a percorre de automóvel ou de motociclo.

Muitos desses buracos provocam estragos consideráveis nas viaturas. Foi o caso de um automobilista ouvido pela Renascença. Passou por um buraco, ficou sem dois pneus, duas jantes e apresentou a conta à autarquia. "Chamei a polícia, meti um processo na Câmara e ainda estou à espera de receber o dinheiro", explica.

Os procedimentos para ser ressarcido dos prejuízos nas viaturas por causa dos buracos passam por fazer um requerimento à presidência da Câmara a pedir indemnização por danos causados. Pode fazê-lo presencialmente em qualquer balcão único municipal ou através do site da autarquia. Para abrir o processo deve reunir toda a documentação possível: a do queixoso, da viatura, fotografias, contactos de testemunhas e autos da polícia ou dos bombeiros.

À Renascença, o presidente da Câmara, António Costa, explica que o Inverno rigoroso é o responsável pelo estado das ruas da cidade e que só estão à espera que o tempo melhor para começar a reparar o que a chuva tem estragado.

"Eu percebo que as pessoas estejam desesperadas com o estado dos pavimentos, mas este é um tipo de trabalho que só vale a pena ser feito quando os solos estiverem secos. Enquanto os solos estiverem molhados, estar a fazer estas intervenções é deitar dinheiro fora", sustenta António Costa.

As verbas para as intervenções já estão garantidas. A Câmara tem sete milhões de euros para tapar buracos na cidade.

Share on facebookShare on twitter

mirandatdi
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2007, 17:32

Mensagem por mirandatdi »

escreve-se pneu e nao peneu

tony ramos
Membro Junior

Re: furo de pneu

so agora????isto não é um caso de ortografia mas sim de facilitar a escrita mas bom obrigado ja me tinham avizado!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”