furo de pneu
Moderador: Staff
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
furo de pneu
boas pessoal!hoje ia a uns 80km quando passei num buraco e senti uma pancada enorme!passado 1km o peneu bazou!bom troquei o peneu e chegando a casa reparei que esta cortado de lado de certeza que já vou ter que meter 2!agora tenho a duvida vou andar assim ate maio e se calhar vou arranjar so em maio devido a so poder estar este fim de semana em portugalagora sera que o amortecedor terá ficado danificado pois não vejo óleo nem nada,e a jante terá empenado? É que se for também os amortecedores terei de apresentar queixa agora não tenho a certeza uma ajuda era bem vinda :ajuda :ajuda
- tiagolopes96
- Membro Gold
- Registado: 21 nov 2009, 11:17
- O meu Carro:: BMW E46 TOURING
Re: furo de peneu
Notas algo de diferente na condução? Em relação a jante se não vires nada de anormal a olho levas a uma casa de jantes que eles logo te dizem se esta empenada... 

- tony ramos
- Membro Junior
noto que o carro foge um pouco para a direita mas acho normal porque tem aquele peneu suplente fininho !
- tiagolopes96
- Membro Gold
- Registado: 21 nov 2009, 11:17
- O meu Carro:: BMW E46 TOURING
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
se a jante estiver empenada vais sentir vibrações no volante em andamento entre os 100 e os 140 km/h mais ou menos (não na travagem).
numa casa de pneus eles conseguem ver-te isso.
sobre o fugir, tal como disse o tiagolopes96, pode ter desalinhado.
sobre o amortecedor, já é mais dificil, mas não tendo fugas o mais certo é estar tudo ok.
em relação a apresentar queixa/reclamação, nem vale apena ires por ai, pode demorar anos até deliberarem sobre o assunto.
numa casa de pneus eles conseguem ver-te isso.
sobre o fugir, tal como disse o tiagolopes96, pode ter desalinhado.
sobre o amortecedor, já é mais dificil, mas não tendo fugas o mais certo é estar tudo ok.
em relação a apresentar queixa/reclamação, nem vale apena ires por ai, pode demorar anos até deliberarem sobre o assunto.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Boa noite,para se apresentar queixa tem que na altura do acidente chamar um agente da autoridade para tomar conta da ocorrencia e fazer o auto de noticia,e porquê?Se não como é que se comprova que o acidente foi ali e provocado pelo mau estado do piso,e então fazer uma reclamação por escrito que todas as provas e se possivel ter testemunhas. Esta é a minha opinião e de alguns amigos.
- tony ramos
- Membro Junior
então e se for no dia seguinte?eu fiz no dia seguinte!F.A.O.M. Escreveu:Boa noite,para se apresentar queixa tem que na altura do acidente chamar um agente da autoridade para tomar conta da ocorrencia e fazer o auto de noticia,e porquê?Se não como é que se comprova que o acidente foi ali e provocado pelo mau estado do piso,e então fazer uma reclamação por escrito que todas as provas e se possivel ter testemunhas. Esta é a minha opinião e de alguns amigos.
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
Eu presto serviço numa câmara Municipal, este é o procedimento correcto. Depois de ter o auto de ocorrência da GNR/PSP vais a Câmara da cidade em questão e apresentas queixa onde juntas uma cópia do auto (Fica sempre com o original não vá o diabo tecelas) e a factura do arranjo e depois ficas á espera do reembolso. Isto é um processo demorado por duas razões: 1º Tem de ser aprovado o reembolso em reúnião de Câmara 2º As câmaras são pessimas pagadoras.F.A.O.M. Escreveu:Boa noite,para se apresentar queixa tem que na altura do acidente chamar um agente da autoridade para tomar conta da ocorrencia e fazer o auto de noticia,e porquê?Se não como é que se comprova que o acidente foi ali e provocado pelo mau estado do piso,e então fazer uma reclamação por escrito que todas as provas e se possivel ter testemunhas. Esta é a minha opinião e de alguns amigos.
-
- Membro Junior
Podem alegar muita coisa para não pagar como não ter sido nas estradas do concelho em questão ou que fizeste o estrago numa situação de condução irregular (subir passeios por ex)tony ramos Escreveu:então e se for no dia seguinte?eu fiz no dia seguinte!F.A.O.M. Escreveu:Boa noite,para se apresentar queixa tem que na altura do acidente chamar um agente da autoridade para tomar conta da ocorrencia e fazer o auto de noticia,e porquê?Se não como é que se comprova que o acidente foi ali e provocado pelo mau estado do piso,e então fazer uma reclamação por escrito que todas as provas e se possivel ter testemunhas. Esta é a minha opinião e de alguns amigos.
-
- Membro Junior
Existe só mais uma questão, por vezes é colocada numa estrada uma placa de "pavimento degradado" e esta livra as autarquias de qualquer tipo de responsabilidade neste tipo de questões visto que "voces" foram avisados para o estado do piso e não tomaram as devidas precauções.
- tony ramos
- Membro Junior
bom chamei a policia no sabado de manha do qual fizeram o constato e do qual me dizeram que andava nos 12 euros a pagina devo ter uns 40 euros,so sei amanha mas ja nem sei se vale a pena !fui a uma casa de peneus do qual eles ate tinham um peneu igual ao meu por sorte e como os outros ainda tem bastante rasto so se mudou um por 85 euros mas sera que vale a pena a participação?apesar de um peneu estoirado podia ter sido bem pior!
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
Como foi dito, deve se chamar as autoridades no momento do acidente, para levantar auto e constituir prova.
Cump
Cump
A condição das estradas em Lisboa nunca esteve tão má. A quantidade de buracos espalhados pelo que resta de alcatrão na cidade está a levar ao desespero de quem diariamente a percorre de automóvel ou de motociclo.
Muitos desses buracos provocam estragos consideráveis nas viaturas. Foi o caso de um automobilista ouvido pela Renascença. Passou por um buraco, ficou sem dois pneus, duas jantes e apresentou a conta à autarquia. "Chamei a polícia, meti um processo na Câmara e ainda estou à espera de receber o dinheiro", explica.
Os procedimentos para ser ressarcido dos prejuízos nas viaturas por causa dos buracos passam por fazer um requerimento à presidência da Câmara a pedir indemnização por danos causados. Pode fazê-lo presencialmente em qualquer balcão único municipal ou através do site da autarquia. Para abrir o processo deve reunir toda a documentação possível: a do queixoso, da viatura, fotografias, contactos de testemunhas e autos da polícia ou dos bombeiros.
À Renascença, o presidente da Câmara, António Costa, explica que o Inverno rigoroso é o responsável pelo estado das ruas da cidade e que só estão à espera que o tempo melhor para começar a reparar o que a chuva tem estragado.
"Eu percebo que as pessoas estejam desesperadas com o estado dos pavimentos, mas este é um tipo de trabalho que só vale a pena ser feito quando os solos estiverem secos. Enquanto os solos estiverem molhados, estar a fazer estas intervenções é deitar dinheiro fora", sustenta António Costa.
As verbas para as intervenções já estão garantidas. A Câmara tem sete milhões de euros para tapar buracos na cidade.
Share on facebookShare on twitter
Muitos desses buracos provocam estragos consideráveis nas viaturas. Foi o caso de um automobilista ouvido pela Renascença. Passou por um buraco, ficou sem dois pneus, duas jantes e apresentou a conta à autarquia. "Chamei a polícia, meti um processo na Câmara e ainda estou à espera de receber o dinheiro", explica.
Os procedimentos para ser ressarcido dos prejuízos nas viaturas por causa dos buracos passam por fazer um requerimento à presidência da Câmara a pedir indemnização por danos causados. Pode fazê-lo presencialmente em qualquer balcão único municipal ou através do site da autarquia. Para abrir o processo deve reunir toda a documentação possível: a do queixoso, da viatura, fotografias, contactos de testemunhas e autos da polícia ou dos bombeiros.
À Renascença, o presidente da Câmara, António Costa, explica que o Inverno rigoroso é o responsável pelo estado das ruas da cidade e que só estão à espera que o tempo melhor para começar a reparar o que a chuva tem estragado.
"Eu percebo que as pessoas estejam desesperadas com o estado dos pavimentos, mas este é um tipo de trabalho que só vale a pena ser feito quando os solos estiverem secos. Enquanto os solos estiverem molhados, estar a fazer estas intervenções é deitar dinheiro fora", sustenta António Costa.
As verbas para as intervenções já estão garantidas. A Câmara tem sete milhões de euros para tapar buracos na cidade.
Share on facebookShare on twitter
- mirandatdi
- Membro Juvenil
- Registado: 01 nov 2007, 17:32
escreve-se pneu e nao peneu
- tony ramos
- Membro Junior
Re: furo de pneu
so agora????isto não é um caso de ortografia mas sim de facilitar a escrita mas bom obrigado ja me tinham avizado!